Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Braços baixo N.Zaganin

+30
galegonobaixo
LuizPMC
raphaeldc
Victor colmenero
ct.colela
andremega
AlexTerencio
LuCaSbass
Paulo Penna
Renato Leite
bodhan
eltonpereira22
Mauricio Luiz Bertola
André Souza
Guilé
wellrod
raonirodrigues
gsfteodoro
Binão
dudamir
arthur_21
Tonante
thgbass
NETOULTRA
Keep Rocking
Daniel
Nando Vasques
Claudio Jardim
CG
rogerbass
34 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por eltonpereira22 Sex Mar 04, 2011 10:41 am

Claudio Jardim escreveu:Pagar 4 mil num instrumento pra vida toda não é caro.

Se você for fotógrafo, vai pagar isso em apenas uma objetiva! E precisa ter umas 5 pra começar a trabalhar, fora cameras, luzes, etc.

Se trabalha com design, qualquer notezinho vagabundo da apple sai por 4 mil, com um detalhe, depois de 2 anos vira sucata.

Então, pagar 4000 durante a vida, em um instrumento que vai te servir uns 50 anos, é muito pouco.

Caro é pagar 200 reais de TV a cabo por mês, caro é pagar 100 reais de celular por mês, caro é pagar 40 mil num fox...




Caro é pagar 5, 6 mil em som pro carro...

Me falaram uma vez: "Como vc pagou 4 mil reais em um baixo????"

E eu respondi: "Prefiro gastar 4 mil em um baixo do que gastar mil em som pro carro, ou em rodas esportivas, etc..."

Ahh.. ha umas duas semanas estava conversando com o Tom e ele me falou dos projetos que andou fazendo pra vc, bem legal. To fazendo uma modificacao no meu fretless com ele tambem Smile


Última edição por eltonpereira22 em Sex Mar 04, 2011 11:01 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Merge de posts)

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por eltonpereira22 Sex Mar 04, 2011 10:55 am

Moderacao, favor apagar o post (repetido por engano). Obrigado


Última edição por eltonpereira22 em Sex Mar 04, 2011 10:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Post repetido por engano)

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por raphaeldc Seg Mar 14, 2011 1:59 pm

Olá a todos!

Eu acredito que se existe alguém realmente interessado em adquirir um instrumento da N.Zaganin, e tem dúvidas sobre a qualidade dos instrumentos e materiais utilizados, deve ir até a oficina e conhecer o pessoal, antes de tirar qualquer conclusão, ou mesmo de sacar a carteira pra fechar um negócio em qualquer outro lugar.

Os caras são realmente profissionais e muito atenciosos. Não tenho do que reclamar. Meu JB Custom é simplesmente o melhor baixo que já toquei. Estou 100% satisfeito.

Em relação ao preço, basta fazer uma conta simples: Um Sadowsky Metro (Japonês) não sai por menos que $2.500,00 dólares. Com certeza, os Sadowsky NYC não devem sair por menos que $3k. Sendo assim, convertendo as moedas, comprar um N.Zaganin por R$4k ou R$5k aqui, está num preço bem razoável. Me sinto confortável em fazer essa comparação, pois tive a oportunidade de tocar um Sadowsky e posso dizer que está muito próximo. Inclusive, o Zaganin "emprestou" muitas coisas da fabricação dos Sadowsky. Um exemplo é o tal dos "Tone Chambers" (o meu baixo é um desses).

Meu baixo veio antes da ponte e do preamp novos deles, ele ainda tem ponte BadAss e preamp Aguilar. Portanto, não posso dizer nada sobre o que eles vem colocando nos instrumentos atualmente. Mas acredito que se alguém quiser utilizar hardware mais conhecido e tradicional, basta pedir, afinal são instrumentos Custom.
raphaeldc
raphaeldc
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por Claudio Jardim Seg Mar 14, 2011 2:04 pm

raphael, a última cotação de um sadowsky que recebi foi de U$4300

um dingwall afterburner II também me passaram U$4500, sem contar frete, sem contar impostos.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por LuizPMC Seg Mar 14, 2011 3:37 pm

Claudio Jardim escreveu:Pagar 4 mil num instrumento pra vida toda não é caro.

Se você for fotógrafo, vai pagar isso em apenas uma objetiva! E precisa ter umas 5 pra começar a trabalhar, fora cameras, luzes, etc.

Se trabalha com design, qualquer notezinho vagabundo da apple sai por 4 mil, com um detalhe, depois de 2 anos vira sucata.

Então, pagar 4000 durante a vida, em um instrumento que vai te servir uns 50 anos, é muito pouco.

Caro é pagar 200 reais de TV a cabo por mês, caro é pagar 100 reais de celular por mês, caro é pagar 40 mil num fox...




Concordo plenamente...
LuizPMC
LuizPMC
Membro

Mensagens : 115
Localização : Monsenhor Paulo - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por dudamir Ter Mar 15, 2011 7:42 am

Eu acho os Zaganin ótimos instrumentos, por isto tenho um, mas a comparação de valores com um Sadowsky talvez não seja a melhor.

Algumas marcas conseguiram alcançar um nível de "desejo" acima no normal, Fodera, Sadowsky, etc. Quando isto acontece o preço vai ser mais alto do que o valor intrinsico do bem.

É lógico que eles conseguiram isto com qualidade, antes de mais nada, mas hoje o preço deles não contém apenas esta qualidade. Poucas marcas atingem este nível, mas quando conseguem podem diferenciar seus preços dos outros.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por raphaeldc Ter Mar 15, 2011 8:47 am

dudamir escreveu:Eu acho os Zaganin ótimos instrumentos, por isto tenho um, mas a comparação de valores com um Sadowsky talvez não seja a melhor.

Algumas marcas conseguiram alcançar um nível de "desejo" acima no normal, Fodera, Sadowsky, etc. Quando isto acontece o preço vai ser mais alto do que o valor intrinsico do bem.

É lógico que eles conseguiram isto com qualidade, antes de mais nada, mas hoje o preço deles não contém apenas esta qualidade. Poucas marcas atingem este nível, mas quando conseguem podem diferenciar seus preços dos outros.

Ok... talvez eu tenha exagerado um pouco na comparação, pois se eu bem me lembro, o baixo que eu toquei foi um Sadowsky Metro. Porém, tenho certeza que a qualidade desses instrumentos é impecável, com algumas características diferentes dos Sadowsky NYC, mas ainda sim excelentes. Acredito que os Zaganin estão bem próximos desse padrão de qualidade, que o Sadowsky tem para todas as suas linhas.

Concordo com você em relação à marca, relacionada à reputação. Certamente, as Custom Shops mais conhecidas carregam uma reputação de anos. Mas acredito que o Zaganin tem tudo para chegar lá...
raphaeldc
raphaeldc
Membro

Mensagens : 14
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por Binão Ter Mar 15, 2011 1:09 pm

Eu sinceramente não acho exagero a comparação.

Meu nivel de comparação é relativo a sonoridade, tocabilidade e não em relação ao desejo que a marca pode suscitar.

E em relação a qualidade do instrumento rola sim uma comparação com modelos similares mesmo que de marcas mais famosas.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por dudamir Ter Mar 15, 2011 3:48 pm

Binão escreveu:Eu sinceramente não acho exagero a comparação.

Meu nivel de comparação é relativo a sonoridade, tocabilidade e não em relação ao desejo que a marca pode suscitar.

E em relação a qualidade do instrumento rola sim uma comparação com modelos similares mesmo que de marcas mais famosas.

Por isto que falei comparação de valores.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por Binão Ter Mar 15, 2011 6:19 pm

^Não me referia a sua comparação em especial.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por dudamir Ter Mar 15, 2011 6:54 pm

Sim entendi, comparar a gente faz o tempo todo e eu concordo, temos que comparar SX com Fender, com Zaganin, com Fodera para decidir que instrumento comprar.

Por isto que eu tenho o meu e acho uma ótima escolha custo/benefício
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por dudamir Ter Mar 15, 2011 6:59 pm

raphaeldc escreveu:
dudamir escreveu:Eu acho os Zaganin ótimos instrumentos, por isto tenho um, mas a comparação de valores com um Sadowsky talvez não seja a melhor.

Algumas marcas conseguiram alcançar um nível de "desejo" acima no normal, Fodera, Sadowsky, etc. Quando isto acontece o preço vai ser mais alto do que o valor intrinsico do bem.

É lógico que eles conseguiram isto com qualidade, antes de mais nada, mas hoje o preço deles não contém apenas esta qualidade. Poucas marcas atingem este nível, mas quando conseguem podem diferenciar seus preços dos outros.

Ok... talvez eu tenha exagerado um pouco na comparação, pois se eu bem me lembro, o baixo que eu toquei foi um Sadowsky Metro. Porém, tenho certeza que a qualidade desses instrumentos é impecável, com algumas características diferentes dos Sadowsky NYC, mas ainda sim excelentes. Acredito que os Zaganin estão bem próximos desse padrão de qualidade, que o Sadowsky tem para todas as suas linhas.

Concordo com você em relação à marca, relacionada à reputação. Certamente, as Custom Shops mais conhecidas carregam uma reputação de anos. Mas acredito que o Zaganin tem tudo para chegar lá...

Em termos de qualidade temos mais é que comparar, hoje eu acharia mais interessante ter dois Zaganin com características diferentes, do que um Sadowsky.

Mas deixa eu explicar melhor, o que não concordo é com a seguinte afirmativa: "Zaganin é barato porque um Sadowsky é mais caro". A mesma coisa que falar "M. Laghus é barato porque um Fodera é mais caro". Não é um bom parâmetro de comparação.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por galegonobaixo Ter Mar 15, 2011 8:37 pm

Juiz de valor x juizo de fato

Juizo de fato: utiliza-se de fatos para ter paramêtros:
O baixo precisa: madeiras, captadores ,ferragens e acabamento(generalizando , please)

Zaganin:madeiras são de procedência, captadores são de boa qualidade, ferragens são de qualidade e o acabamento é de qualidade, ou seja zaganin é um bom baixo ou um baixo de qualidade, o mesmo com os sadowsky e os foderas...

Juizo de valor: se utiliza de valores como gosto pessoal e qualidades subjetivas ( som gordo, mojo, vibe): neste caso julga-se um instrumentos por méritos pessoais:
Eu pessoalmente não gosto dos vernizes aplicados nos braços dos zaganins que testei, não "escorrega" para mim o braço da zaganin neste quesito é "duro"... prefiro meu gainnini, ou seja neste caso meu giannini é melhor do que o zaganin

Agora discutir a qualidade do zaganin em fatos é cabível, discutir zaganin x baixos X qual vale a pena com juizos de valor fica meio difícil...IMHO
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por CG Ter Mar 15, 2011 9:01 pm

galegonobaixo escreveu:
Eu pessoalmente não gosto dos vernizes aplicados nos braços dos zaganins que testei, não "escorrega" para mim o braço da zaganin neste quesito é "duro"... prefiro meu gainnini, ou seja neste caso meu giannini é melhor do que o zaganin


Isso é facil de resolver, a Zaganin é uma custom shop, é só pedir o verniz do jeito que você quer...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por Fabio Motta Ter Mar 15, 2011 9:24 pm

LuizPMC escreveu:
Claudio Jardim escreveu:Pagar 4 mil num instrumento pra vida toda não é caro.

Se você for fotógrafo, vai pagar isso em apenas uma objetiva! E precisa ter umas 5 pra começar a trabalhar, fora cameras, luzes, etc.

Se trabalha com design, qualquer notezinho vagabundo da apple sai por 4 mil, com um detalhe, depois de 2 anos vira sucata.

Então, pagar 4000 durante a vida, em um instrumento que vai te servir uns 50 anos, é muito pouco.

Caro é pagar 200 reais de TV a cabo por mês, caro é pagar 100 reais de celular por mês, caro é pagar 40 mil num fox...




Concordo plenamente...

Concordo plenamento também. Excelente comentário...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por galegonobaixo Ter Mar 15, 2011 10:04 pm

CG escreveu:
galegonobaixo escreveu:
Eu pessoalmente não gosto dos vernizes aplicados nos braços dos zaganins que testei, não "escorrega" para mim o braço da zaganin neste quesito é "duro"... prefiro meu gainnini, ou seja neste caso meu giannini é melhor do que o zaganin


Isso é facil de resolver, a Zaganin é uma custom shop, é só pedir o verniz do jeito que você quer...

Sim sim, só foi a custo de exemplificação...mas é uma boa, quaaaando eu comprar um zaganin
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por Marks Qui Mar 17, 2011 1:52 am

Keep Rocking escreveu:Tem um Luthier aqui em SP, o trabalho do cara é de primeira, faz e regula instrumento de muita gente famosa, outro dia levei meu Jazz Bass para ele regular e comentei que tinha comprado um Zaganin, o cara começou a falar que o instrumento era bom mas não valia o que eles estavam pedindo e que não sei o que... resultado, peguei meu Jaz Bass e deixei ele falando, fico P da vida quando um profissional fala mal do outro por pura inveja.

Cara... era só pedir a ele para fazer um instrumento idêntico por um preço melhor então!
Aí eu queria ver ele segurar o rojão!
Marks
Marks
Membro

Mensagens : 403
Localização : Belo Horizonte-MG

http://www.filipemarks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por Stefano T. Sex Abr 01, 2011 11:59 pm

Não quero fazer propaganda de ninguém aqui, mas hoje dei uma passada na Loja do Músico (famosa loja de instrumentos high end aqui de Curitiba) e acabei testando uns Fenders, e depois um N.Zaganin BLB 4c JJ Tone Chambers Natural com braço e escala em Maple e pré da Aguilar.

Galera, que instrumento, p*** que pariu, deixou os outros baixos da loja no chinelo. E olha que tinha uns signatures da Fender por lá, um Music Man e companhia.

Meu problema, com os Zaganins em que toquei, foi o de serem muito pesados, mas agora com o tal do Tone Chambers eles resolveram qualquer falha que o instrumento poderia ter.

Para os baixistas aqui de Curitiba que têm bala na agulha, Cláudio, Régis e companhia, recomendo darem uma passada lá e testarem o bixinho, pra minha mão e pro meu tipo de som casou perfeitamente.

Eles tão também com um Fender Custom Shop PJ branco, comparados lado a lado ambos tão no mesmo patamar, a diferença é que o Zaganin tava 4700 e o Fender praticamente o dobro.

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Blb_topplus_4v

É igual ao da foto, mas com escala clara e o corpo possui mais veias, creio ser por causa do Tone Chambers.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 553
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por Vlad Seg Abr 04, 2011 10:47 am

Claudio Jardim escreveu:... intriga da oposição.

Tipo aquele boato que o hambúrguer do Mac era feito de minhoca.

Não é feito de minhoca??? Shocked

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por Nando Vasques Seg Abr 04, 2011 11:05 am

Vlad escreveu:
Claudio Jardim escreveu:... intriga da oposição.

Tipo aquele boato que o hambúrguer do Mac era feito de minhoca.

Não é feito de minhoca??? Shocked
Nao...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Braços baixo N.Zaganin - Página 2 Empty Re: Braços baixo N.Zaganin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos