Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma boa caixa para começar...

+3
SILVIAO
CG
Luizão
7 participantes

Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Uma boa caixa para começar...

Mensagem por Luizão Qua 23 Fev 2011, 5:39 pm

Falem galera!
estou aqui mas uma vez para sanar uma dúvida, como voces sabem, eu estou usando uma caixa pra violão, e ja estou pensando em comprar uma propria para baixo...
eu não pretendo gastar muito pois meu salário não é alto, nem minha grana, sem falar que eu to pagando o Sx

ouvi falar de algumas caixas etc... mas não to afim de gastar mais de 450 e nem de ter uma caixa grande a qual eu não posso carregar de um lado pro outro...

dei uma olhada no ML e achei essa aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172649120-amplificador-cubo-sound-maker-b20t-contra-baixo-a20t-violo-_JM

voces acham que são boas? e a procedencia da marca?

valeu

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por CG Qua 23 Fev 2011, 5:41 pm

http://bass.forumeiros.com/t8505-escolhendo-o-seu-amplificador-poste-suas-duvidas-aqui

Com menos de R$1.000,00 é dificil!

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por SILVIAO Qua 23 Fev 2011, 6:14 pm

Procure um staner BS 150!Voce podera utilizar ele pra bastante coisa!Detalhe ele é um pouco pesado, mas nada demais;abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por Luizão Qua 23 Fev 2011, 6:48 pm

Mas espere, quero que entendam, que eu não soiu um baixista meeesmo, não junto 100 reais nem em um ano, não toco em bandas, eu não presciso de uma caixa com mais de 80 w
enfim...

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por SILVIAO Qua 23 Fev 2011, 7:23 pm

Trabalha um pouco, faz ums bicos, lava carro sei lá,e compra uma caixa decente;voce pode estudar plugando o baixo no PC;abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por Luizão Qua 23 Fev 2011, 7:50 pm

eu tenho emprego ja
Mas assim la na igreja tem uma staner pequena que fala no templo inteiro e nao pagaram mais de 600
E essa tal de demolitlr da meteoro?

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por SILVIAO Qua 23 Fev 2011, 10:13 pm

Luiz funciona assim, é melhor ter potencia de sobra e não utilizar, do que precisar de potência não ter.Meteoro fuja desta marca, tem uns Staner Bold 60 que são portatéis e aguentam até ensaios;abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por Cantão Qua 23 Fev 2011, 10:21 pm

SILVIAO escreveu:Trabalha um pouco, faz ums bicos, lava carro sei lá,e compra uma caixa decente;voce pode estudar plugando o baixo no PC;abraço
Se você quer um cubo pequeno pra estudo , recomendo esse aqui...tá barato hein...e ao contrario do que dizem dos Meteoros essa linha FWB 20 , 50 , 80 , não costumam dar problema...
http://bass.forumeiros.com/t13604-vendo-meteoro-demolidor-fwb-20

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por fe fraser Qua 23 Fev 2011, 10:34 pm

eu tenho um meteoro demolidor 20w, esquece cara é muito fraquinho num quenta nem estudo, pelo fato de não ter uma regulagem decente, eu só fui conhecer os timbres do sx que eu comprei faz pouco tempo depois de tocar num estudio numa peavey de 100w, uma dica fuja dfa meteoro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

____________________________
coração de baixista não bate da slap
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por Pauler4 Qua 23 Fev 2011, 11:38 pm

Recomendo VoxStorm Top Bass 250 140w em torno de 700 reais...

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por Luizão Qui 24 Fev 2011, 3:30 pm

exatamente
é esse Bold 60 que tem na igreja
pra mim fala muito, de sobra até...
mas ja compraram faz uns 10 anos... ainda tem pra vender será?

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por RaphaGarcia Qui 24 Fev 2011, 6:30 pm

fe fraser escreveu:eu tenho um meteoro demolidor 20w, esquece cara é muito fraquinho num quenta nem estudo, pelo fato de não ter uma regulagem decente, eu só fui conhecer os timbres do sx que eu comprei faz pouco tempo depois de tocar num estudio numa peavey de 100w, uma dica fuja dfa meteoro!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aconteceu o mesmo comigo! Cometi a mesma burrada de comprar um Meteoro FWB-20 "Demolidor" para poder estudar em casa e só fui conseguir timbrar meu Precision e meu pedalboard quando eu o levei em uma loja de instrumentos aqui e pluguei eles num Hartke A100 que pedi pelo amor de Deus pra eu usar e poder timbrar o setup!

TENSO DEMAIS esse FWB-20. Se você tá começando a tocar baixo DO ZERO, pode usufruir desse ampli por uns 6 meses até "pegar o jeito" de tocar. Do contrário, faça como o Fe Fraser disse: FUJA da Meteoro!

____________________________
#10 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai | #38 Squier® Club | #?? Condor Club | #29 Behringer Club | #12 Clube dos não somente baixistas | #31 Clube das 5 ou mais Cordas | #41 Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IV | #083 Clube do Rock/Metal | #70 Clube Cort
RaphaGarcia
RaphaGarcia
Membro

Mensagens : 317
Localização : Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/RaphaGarcia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por fe fraser Qui 24 Fev 2011, 8:51 pm

^ disse tudo nos 6 primeiros meses é uma maravilha mais depois que vc "descobre o som de um contrabaixo" da desgosto toca nela tears

____________________________
coração de baixista não bate da slap
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por SILVIAO Qui 24 Fev 2011, 11:33 pm

Luizão escreveu:exatamente
é esse Bold 60 que tem na igreja
pra mim fala muito, de sobra até...
mas ja compraram faz uns 10 anos... ainda tem pra vender será?
Tem usado por aii!boa opção!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por fe fraser Sex 25 Fev 2011, 4:13 pm

então to com pouco dinheiro tambem e continuo numa eterna duvida que caixa comprar....
muitos ja me aconselharam a staner bx200 tambem estou de olha numa voxstorm de 140 watts a vox ta mais em conta só que é uma caixa desconhecida e ninguem utilizou ela por bastante tempo (pelo menos ninguem que eu conheça) a unica pessoa que eu vi que tem uma é um membro aqui do forum eu gostaria de saber qual das duas tem melhor custo beneficio?
lembrando que com qualquer uma das duas eu vou comprar um pedal de equalização valeu
eu acho que a minha duvida tambem pode ajuda nosso amigo ai ^^ Very Happy

____________________________
coração de baixista não bate da slap
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por RaphaGarcia Sex 25 Fev 2011, 4:21 pm

Então... pelo que eu andei vendo, os modelos mais em conta (600 a 800 reais, usado) são os da série BS da Staner.

Depois deles, a gente encontra por 900 reais (equip novo) uns combos mais parrudos da Meteoro (esses eu já indico), que são os Ultrabass BX200. Eu já testei e curti!

Acima deles, se você curte um som mais Rock 'n' Roll, tem os "Stage Dragon" da Staner. Eles custam na faixa de uns 1000 e pouco (novo).

Daí pra cima, vale a pena investir um pouco mais no combo da Hartke A100 ou um Ampeg, por exemplo!

____________________________
#10 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai | #38 Squier® Club | #?? Condor Club | #29 Behringer Club | #12 Clube dos não somente baixistas | #31 Clube das 5 ou mais Cordas | #41 Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IV | #083 Clube do Rock/Metal | #70 Clube Cort
RaphaGarcia
RaphaGarcia
Membro

Mensagens : 317
Localização : Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/RaphaGarcia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por RaphaGarcia Sex 25 Fev 2011, 4:57 pm

Complementando pra não confundir: A Staner tem as séries "BS" (amplis mais antigos e eu acredito que já tenham até saído de linha), tem as séries "BX" (que são os também chamados de "Stage Dragon" BX-100 de 90w e BX-200 de 140w), e a Meteoro também tem a série dela com a nomenclatura de "BX, que é o Ultrabass BX200, que tem 250w.

Agora, dessa série BS da Staner, eu já toquei em alguns (BS120, BS150 e BS200). A impressão que eu tive foi que eu estava só "fazendo barulho". São amplis pesados (em kg), e que não têm uma boa definição de som. Mas pelo menos aguentam o tranco de tocar numa igreja ou em alguma casa de show.

Já sobre a série BX "Stage Dragon", eu já toquei no de 140w e se você tem um Precision Bass, um Music Man, um RBX da Yamaha ou qualquer outro baixo mais direcionado ao Rock ou ao Metal, você vai gostar desse ampli. Ele tem um som mais estalado, mais próprio pra essa pegada.

Por último, quanto a série BX da METEORO, esse Ultrabass BX200 é um ampli muito parrudo, pesado de se carregar (quase 30kg) e com um falantasso de 15" (maior que a TV do meu quarto!). A grande vantagem que eu vi nele foi os 5 "presets" que vem incluídos dentro dele. Com eles, você tem uma maior amplitude de timbres e de uma maneira mais rápida. Basta girar o knob e puft... trocou a regulagem do ampli. Isso é beeem versátil em um show, por exemplo (apesar do tamanho e peso dele não ser naaada versátil).

Espero poder ter ajudado com esse "review" desses amplis! Smile

____________________________
#10 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai | #38 Squier® Club | #?? Condor Club | #29 Behringer Club | #12 Clube dos não somente baixistas | #31 Clube das 5 ou mais Cordas | #41 Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte IV | #083 Clube do Rock/Metal | #70 Clube Cort
RaphaGarcia
RaphaGarcia
Membro

Mensagens : 317
Localização : Belo Horizonte - MG

http://www.twitter.com/RaphaGarcia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por fe fraser Sex 25 Fev 2011, 5:15 pm

valeu rapha ainda to sem dinheiro vo continua pesquisando pra não dar cabeçada e acha um ampli com um timbre que me agrade valeu mesmo muito obrigado até mais

____________________________
coração de baixista não bate da slap
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Uma boa caixa para começar... Empty Re: Uma boa caixa para começar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos