Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EFX x Mroxy

+5
Gil Gonzaga
Renan Catito
Aionius
*JAPA* PICKER BASS
texta
9 participantes

Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty EFX x Mroxy

Mensagem por texta Qua Fev 09, 2011 1:54 pm

bom baixista...
estou querendo comprar um maff, e estou na duvida entre o Soviet Muff da efx e o Bass Muff da Mroxy...
posten suas opinioes
texta
texta
Membro

Mensagens : 90
Localização : ouro preto do este

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Fev 09, 2011 2:13 pm

Bassmuff da Mroxy eu tenho,

Não sei se o da EFX, mas o da Mroxy possui o controle de Blend, que é muito legal e util para o som que eu faço, pois nao posso perder o Low- end ja que toco só com um guitarra. O knob de distorção tem uma gama bem ampla de distorção. O knob de tone funciona mais ou menos como o knob de tone dos baixos passivos, deixando o som mais "aberto" ou "fechado", quanto mais aberto o mais lembra o som de uma guitarra, na minha opinião....

Não sei se isso te ajuda, mas estamos ai!

^.-
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por texta Qui Fev 10, 2011 10:52 pm

po e muito...
tambem toco com somente um guitar, e muitas vezes tenho que suprir....
e tenho que utilizar muitos e varios efeitos
texta
texta
Membro

Mensagens : 90
Localização : ouro preto do este

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por Aionius Sex Fev 11, 2011 8:26 am

Entre os dois eu ficaria com o Mroxy, que inclusive foi concebido expecificamente para baixo enquanto o EFX é hibrido(Baixo/Guitarra). Também curto mais a construção dos Mroxy às dos EFX e uma outra coisa legal nos Mroxy é a forma de pagamento, você pode comprar no cartão e parcelar se for o caso, enquanto a EFX é só via deposito bancario.
Já tive três pedais Mroxy, um HOt Bass Preamp, um Bass Singer Analog Chorus e um Bass Phasor Analog Phase, todos muito bons e competentes no que se espera deles.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por Renan Catito Sex Fev 11, 2011 1:22 pm

Aionius escreveu:Entre os dois eu ficaria com o Mroxy, que inclusive foi concebido expecificamente para baixo enquanto o EFX é hibrido(Baixo/Guitarra)

Realmente eu acho que dá mais confiança pra nós baixistas usar um pedal específico para o baixo. Só entrar no site da EFX e olhar a quantidade de samples de baixo faltando, eu acho isso um absurdo!
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por Gil Gonzaga Sáb Fev 12, 2011 12:21 am

^
Concordo plenamente , e o pior que não é apenas a EFX ; até a propria MG music , a falta de samples é bem perceptível . Acho que não custa nada os caras colocarem mais samples , o que evitaria muitos e-mails : " e ae cara o pedal 'fulano' da um low-end legal ? "
Nesse sentido a MRoxy está a anos luz da EFX !
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Exclusividade

Mensagem por cazandré Ter Fev 15, 2011 1:23 pm

Sinceramente, estou com o mesmo problema. Ando pesquisando muito sobre pedais, larguei minha GT 6B pra adotar o pedal novamente. Mas é aquela coisa: custo. Analisando alguns pedais tive a mesma dúvida, afinal qual é o melhor? EFX, MRoxy, MG Music?
Percebi que alguns usuários de fórum falam muito dos aspectos de construçao e peças. Por exemplo, uns dizem que o EFX nao tem tanta qualidade nas peças e componentes utilziados, outros falam do alto valor do MG Music e suas peças mais selecionadas.
Só não vi muita coisa sobre a MRoxy, talvez porque fique em BH. Em relaçao a sonoridade, a única marca que demonstra ter um certo cuidado com o baixista é a MRoxy.
Tive contato com a EFX pedi a eles um modelo parecido com o Aguilar Tone Hammer e eles me indicaram um tal de Orange Juice, mas que nao foi feito para o baixista. Enfim, a chave é a exclusividade, é o simples ato de saber que a empresa pensou na gente. Agora pra resumir, nos fóruns dizem que o top é o MG Music, e que vem seguido do EFX, mas ambos pensam mais em guitarra e a MRoxy ainda não detectei muitos relatos nesse meio. Complicado.
cazandré
cazandré
Membro

Mensagens : 40
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Ter Fev 15, 2011 2:07 pm

O orange juice é legal, mas é muito fragil!!!!!!!! pois ele nao tem proteção para as "valvulas".

Veja direito para nao se arrepender
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por Thales_Sr Ter Fev 15, 2011 2:12 pm

Ah, só é usar um case pros pedais, não tem muito segredo não...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Ter Fev 15, 2011 2:22 pm

Disse isso pois todos os pedais valvulados como as T-rex, T-miranda, Markbass, entre outros, possuem uma grade ou uma proteção especifica só para as valvulas, pois creio eu que deva ser fragil.

Não acho que vale economizar em lata, afim de sanar futuros problemas. Eu estava com um Octavia da EFX, a "lataria" é meio feinha, mas o pedal é bacana....
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por daniloviana7 Qua Fev 16, 2011 10:02 am

cazandré escreveu:Sinceramente, estou com o mesmo problema. Ando pesquisando muito sobre pedais, larguei minha GT 6B pra adotar o pedal novamente. Mas é aquela coisa: custo. Analisando alguns pedais tive a mesma dúvida, afinal qual é o melhor? EFX, MRoxy, MG Music?
Percebi que alguns usuários de fórum falam muito dos aspectos de construçao e peças. Por exemplo, uns dizem que o EFX nao tem tanta qualidade nas peças e componentes utilziados, outros falam do alto valor do MG Music e suas peças mais selecionadas.
Só não vi muita coisa sobre a MRoxy, talvez porque fique em BH. Em relaçao a sonoridade, a única marca que demonstra ter um certo cuidado com o baixista é a MRoxy.
Tive contato com a EFX pedi a eles um modelo parecido com o Aguilar Tone Hammer e eles me indicaram um tal de Orange Juice, mas que nao foi feito para o baixista. Enfim, a chave é a exclusividade, é o simples ato de saber que a empresa pensou na gente. Agora pra resumir, nos fóruns dizem que o top é o MG Music, e que vem seguido do EFX, mas ambos pensam mais em guitarra e a MRoxy ainda não detectei muitos relatos nesse meio. Complicado.

Se eu não me engano (me corrijam se eu estiver errado), os MGs são comparados mais aos pedais de Boutique, estão num patamar superior aos EFX e MRoxy, utilizando componentes top. O EFX e o MRoxy, creio que se equivalem nesse ponto de construção e componentes, aí o que muda é sonoridade e o que você procura mesmo.
MRoxy eu tenho dois pedais e são bem bacanas, atuam bem no baixo. EFX não tenho, mas o guitarrista da minha ex-banda tem e gosta bastante dele, tira um timbre bem bacana.
E tem também a Stardust, que não conheço nenhum pedal deles, mas é mais um que está aí no mercado dos Handmade nacionais.

O Orange Juice rola um review aqui:
http://bass.forumeiros.com/t4930-efx-orange-juice?highlight=orange

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por gobatto Qua Fev 16, 2011 10:14 am

cazandré escreveu:Sinceramente, estou com o mesmo problema. Ando pesquisando muito sobre pedais, larguei minha GT 6B pra adotar o pedal novamente. Mas é aquela coisa: custo. Analisando alguns pedais tive a mesma dúvida, afinal qual é o melhor? EFX, MRoxy, MG Music?
Percebi que alguns usuários de fórum falam muito dos aspectos de construçao e peças. Por exemplo, uns dizem que o EFX nao tem tanta qualidade nas peças e componentes utilziados, outros falam do alto valor do MG Music e suas peças mais selecionadas.
Só não vi muita coisa sobre a MRoxy, talvez porque fique em BH. Em relaçao a sonoridade, a única marca que demonstra ter um certo cuidado com o baixista é a MRoxy.
Tive contato com a EFX pedi a eles um modelo parecido com o Aguilar Tone Hammer e eles me indicaram um tal de Orange Juice, mas que nao foi feito para o baixista. Enfim, a chave é a exclusividade, é o simples ato de saber que a empresa pensou na gente. Agora pra resumir, nos fóruns dizem que o top é o MG Music, e que vem seguido do EFX, mas ambos pensam mais em guitarra e a MRoxy ainda não detectei muitos relatos nesse meio. Complicado.

EFX e MRoxy usam componentes de boa qualidade. A única coisa barata nos EFX são os knobs e os adesivos nas caixas. Já a MRoxy usa caixinhas pintadas e com knbos da MXR. Por dentro são de qualidade semelhante.
MG Music nunca usei. Acho caro de mais. Teve uma época que eles estavam mal falados, usavam componentes baratos, etc... mas não sei a quantas anda hoje.
São públicos alvos diferentes. Enquanto a EFX e MRoxy ficam nos clones de pedais famosos à baixo custo, a MG Music investe no mercado de butique.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por cazandré Qua Fev 16, 2011 4:17 pm

Obrigado, agora consigo ver os limites e vantagens de cada um.
cazandré
cazandré
Membro

Mensagens : 40
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por cazandré Qua Fev 16, 2011 4:18 pm

gobatto escreveu:
cazandré escreveu:Sinceramente, estou com o mesmo problema. Ando pesquisando muito sobre pedais, larguei minha GT 6B pra adotar o pedal novamente. Mas é aquela coisa: custo. Analisando alguns pedais tive a mesma dúvida, afinal qual é o melhor? EFX, MRoxy, MG Music?
Percebi que alguns usuários de fórum falam muito dos aspectos de construçao e peças. Por exemplo, uns dizem que o EFX nao tem tanta qualidade nas peças e componentes utilziados, outros falam do alto valor do MG Music e suas peças mais selecionadas.
Só não vi muita coisa sobre a MRoxy, talvez porque fique em BH. Em relaçao a sonoridade, a única marca que demonstra ter um certo cuidado com o baixista é a MRoxy.
Tive contato com a EFX pedi a eles um modelo parecido com o Aguilar Tone Hammer e eles me indicaram um tal de Orange Juice, mas que nao foi feito para o baixista. Enfim, a chave é a exclusividade, é o simples ato de saber que a empresa pensou na gente. Agora pra resumir, nos fóruns dizem que o top é o MG Music, e que vem seguido do EFX, mas ambos pensam mais em guitarra e a MRoxy ainda não detectei muitos relatos nesse meio. Complicado.

EFX e MRoxy usam componentes de boa qualidade. A única coisa barata nos EFX são os knobs e os adesivos nas caixas. Já a MRoxy usa caixinhas pintadas e com knbos da MXR. Por dentro são de qualidade semelhante.
MG Music nunca usei. Acho caro de mais. Teve uma época que eles estavam mal falados, usavam componentes baratos, etc... mas não sei a quantas anda hoje.
São públicos alvos diferentes. Enquanto a EFX e MRoxy ficam nos clones de pedais famosos à baixo custo, a MG Music investe no mercado de butique.

E o TMiranda, conhece algo para baixo feito por eles?
cazandré
cazandré
Membro

Mensagens : 40
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

EFX x Mroxy Empty Re: EFX x Mroxy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos