Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort Artisan A6

+25
slipkristiano
marciel
Daniel PM
tcraposo
GAT621988
Edson Sousa
Felmor
danilo xarda
NeyBass
Emerson-bass
Thiago Santos
basslave
PauloBassPVH
fuad
rogeriao
Edu Fettermann
andremega
SILVIAO
edu_carvalho
Dja
dibass
heitor_pg
andsong13
DUDUBASS
pedrojohnson
29 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Cort Artisan A6

Mensagem por pedrojohnson Sáb Fev 05, 2011 12:53 am

Salve galera dos graves!

Andei procurando no forum algo sobre o Cort Artisan A6 mas nao encontrei algo específico sobre o instrumento, estou prestes a saciar uma GAS antiga por este instrumento! mas queria saber sobre ele, nao tenho como testa-lo pois na minha cidade (porto velho - RO) nao tem mtas lojas de instrumentos e as que tem colocam sempre 500 dilmas a mais no valor dos instrumentos. Para se ter uma idéia um RBX 375 que custa em média 1500, aqui custa 2100 O.O

vou comprar o Artisan A6 pela foxtrot online! mas gostaria de saber mais sobre ele, já ouvi o som dele de um baixista de um grupo famoso aki da cidade e gostei muito do timbre.. mas queria ouvir opiniões!

abraços!
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por DUDUBASS Sáb Fev 05, 2011 1:27 am

Tenho um A6 e recomendo, excelente custo X benefício e acabamento. Sonoridade legal, mas algumas pessoas não curtem muito a eletrônica MK1 da bartolini, mas é possível fazer um up posteriormente, mas a eletrônica MK1 não é ruim. O pitch é de 16 mm e eu acho confortável para seis cordas já que não tenho a mão muito grande. O braço é muito estável e aceita uma boa regulagem de ação. O hardware é de boa qualidade.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por andsong13 Sáb Fev 05, 2011 10:21 am

Kara os baixos da Cort realmente estão muito bacanas principalmente levadando em consideração o custo benefício e esse A6 em específico eu tive ótimos resultados com ele!!!!
andsong13
andsong13
Membro

Mensagens : 131
Localização : BSB

http://Em construção...

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por heitor_pg Sáb Fev 05, 2011 10:29 am

Tive oportunidade de testar um A4 e achei muito bom. Abaixo um vídeo do Fá Mendonça todando com um A5:

<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/atbYhkj7vQc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por dibass Sáb Fev 05, 2011 1:33 pm

procura videos do ricardinho paraiso tocando com o A6 muito som
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por pedrojohnson Sáb Fev 05, 2011 3:27 pm

No caso estou comprando o baixo para um uso digamos, mais profissional, possivelmente gravar com ele... alguem mais pode me dizer sobre o instrumento?

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por pedrojohnson Sáb Fev 05, 2011 8:18 pm

up

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por pedrojohnson Dom Fev 06, 2011 7:07 pm

Galera vendo a pouco aki em um sites, ví um Ibanez BTB 676 tambem.. dos dois baixos (BTB e A6) qual é o melhor? custo x beneficio e etc.

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por Dja Dom Fev 06, 2011 7:24 pm

A6...

eu tenho um SR506, o bixo é mto bom, p*** som e versatilidade, braço super confortavel.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por edu_carvalho Dom Fev 06, 2011 10:47 pm

pedrojohnson escreveu:Galera vendo a pouco aki em um sites, ví um Ibanez BTB 676 tambem.. dos dois baixos (BTB e A6) qual é o melhor? custo x beneficio e etc.

A6...

Possuí dois baixos da cort da série artisan (dois A4 - com caps might mite e MK-1, respectivamente) - e um B4 fretless: embora seja praticamente o mesmo shape (e hardware e eletrônica) dos ibanez SR, achei os corts superiores no acabamento e no visual. E essa série BTB, dos que toquei, não apreciei muito.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por SILVIAO Dom Fev 06, 2011 11:01 pm

Tive um A6 antigo, muito som,excelente regulagem e um peso aceitavel, ergonômico, enfim deixou saudades.Compraroa de novo para mim se tivesse grana, abraços.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por andremega Dom Fev 06, 2011 11:52 pm

edu_carvalho escreveu:
pedrojohnson escreveu:Galera vendo a pouco aki em um sites, ví um Ibanez BTB 676 tambem.. dos dois baixos (BTB e A6) qual é o melhor? custo x beneficio e etc.

A6...

Possuí dois baixos da cort da série artisan (dois A4 - com caps might mite e MK-1, respectivamente) - e um B4 fretless: embora seja praticamente o mesmo shape (e hardware e eletrônica) dos ibanez SR, achei os corts superiores no acabamento e no visual. E essa série BTB, dos que toquei, não apreciei muito.

[ ]´s

Velhao, vc percebe diferença significativa nesses dois caps? Vc tem preferencia por um deles?
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por pedrojohnson Seg Fev 07, 2011 7:45 pm

andremega escreveu:
edu_carvalho escreveu:
pedrojohnson escreveu:Galera vendo a pouco aki em um sites, ví um Ibanez BTB 676 tambem.. dos dois baixos (BTB e A6) qual é o melhor? custo x beneficio e etc.

A6...

Possuí dois baixos da cort da série artisan (dois A4 - com caps might mite e MK-1, respectivamente) - e um B4 fretless: embora seja praticamente o mesmo shape (e hardware e eletrônica) dos ibanez SR, achei os corts superiores no acabamento e no visual. E essa série BTB, dos que toquei, não apreciei muito.

[ ]´s

Velhao, vc percebe diferença significativa nesses dois caps? Vc tem preferencia por um deles?

No caso o BTB usa captação MK2, como nao tenho possibilidade de testar os dois baixos vai no que eu já conheço que no caso seria o A6. Já toquei em baixos com MK1, que é o que vem no A6 e obtive uma boa resposta, e pelo que vejo aki na comu o A6 é um baixo bem falado..
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por pedrojohnson Qui Fev 10, 2011 11:56 am

Acabei optando pelo Cort Artisan A6, comprei pela Foxtrot, fui muito bem atentido, eles tem uma politica muito confiável, pediram copias de alguns documentos meus, já que essa foi minha primeira compra pela loja deles! To ancioso pakas pra receber o brinquedo novo!!

assim que xegar posto um Review aki pra galera dizendo minhas primeiras impressoes!

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por Edu Fettermann Qui Fev 10, 2011 1:53 pm

Gosto muito dos instrumentos Cort, e o A6 que toquei achei excelente. Boas opções de timbragem, braço confortável, espaçamento bom entre as cordas e acabamento muito bacana. Eu compraria um!
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por rogeriao Qua Fev 16, 2011 2:08 pm

eai galera muito bom esses baixos da cort serie artisan tenho um 5 cordas ativo captador mk1 bartolini sonzeira, tem pegada nos palcos.

rogeriao
Membro

Mensagens : 1
Localização : Itapolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por pedrojohnson Qua Fev 16, 2011 5:21 pm

Todos que possuem dizem que é um bom custo x beneficio e que nao me arrependerei.. rsrs

mas to anciosão.. já a 7 dias na espera (tirando o fim de semana 5 dias)! louco para poder brincar com o brinquedo novo!!!

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por fuad Qui Fev 24, 2011 4:58 pm

e ai mano chegou o baixão? esse baixo e muito legal minha principal opção para depois do carnaval. valeu
fuad
fuad
Membro

Mensagens : 120
Localização : Campos - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por pedrojohnson Sex Fev 25, 2011 9:06 am

o baixo chegou nesta quarta feira, infelismente somente hoje pude entrar pra postar as minhas primeiras impressões. Vou pegar a camera fotografica agora na hora do almoço e ja tiro algumas fotos pra galera e faço um review pra quem quiser futuramente adquiri um modelo desse ter uma referencia.. mas já adiantando alguma coisa... o baixo é MUITO louco, fiquei muito impressionado com a variedade de timbres dele... estou 100% satisfeito!

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Review Cort Artisan A6 OPN

Mensagem por pedrojohnson Sáb Fev 26, 2011 1:25 pm

# CONSTRUCTION: Neck-thru
# BODY: Mahogany w/ figured maple top
# NECK: Maple/Wenge 5pc, Modern "C" Shape
# BINDING: N/A
# FRETBOARD: Rosewood, 15 3/4" Radius (400mm)
# FRETS: 24/Large (2.7mm)
# SCALE: 34"
# INLAY: Abalone Dot
# TUNERS: Hipshot lic.
# BRIDGE: Hipshot Trans Tone Bridge (6)
# PICKUPS: Bartolini MK1-6/F & MK-1-6/R
# ELECTRONICS: Bartolini MK-1 EQ / 1V,1blend,3-band, EQ on-off S/W
# HARDWARE: Platinum
# STRINGS: D'Addario USA

# COLORS:
A6 OPN - Open Natural Pore

Minhas primeiras impressões: o baixo chegou inteiro e bem imbalado com plastico bolha e dentro de 2 caixas, inclusive, dentro do prazo estipulado, parabéns a equipe da foxtrot pois, fui muito bem atendido!

com relação ao som, o baixo é simplismente fantastico, com um som bem definido nas notas mais graves, mas o que mais me chamou a atenção foi a SIzona que nao embolou em momento algum! consegui ótimos timbres com o baixo! realmente a cort fez um ótimo trabalho casando as boas madeiras do instrumento e a captação e circuito Bartolini MK1.

com relação à tocabilidade, posso dizer que é um baixo súper confortável, a ponte transbridge da Hipshot me garante um sustaim absurdo (junto com o braço inteiriço), e uma ação súper baixa e sem trastejamentos! as tarrachas tambem Hipshot tambem seguram muito bem a afinação!

com relação ao acabamento, nem preciso comentar que é fora de série... muito bem acabado e construido o baixo.

prós: acabamento, som, versatilidade... nem preciso comentar!!!

contras: o unico contra que encontrei foi o peso, pelo menos para mim é um pouco pesado (o que já era ate esperado em se tratando de um 6 cordas)

nesta faixa de preço eu acredito que é um ótimo custo x benefício! inclusive em comparação com outros baixos em sua faixa de preço esse é sem dúvida um dos melhores!

Cort Artisan A6 Img0010ag.th



Cort Artisan A6 Img0006att.th



Cort Artisan A6 Img0007aiw.th



Cort Artisan A6 Img0012aps.th



Cort Artisan A6 Img0017agp.th



Cort Artisan A6 Img0019ag.th



Cort Artisan A6 Img0018agf.th



Cort Artisan A6 Img0016ad.th



Cort Artisan A6 Img0013aig.th



Bom galera desculpem a baixa resolução das fotos! e a falta do som.. mas assim que puder vou postar um som do baixo para vceis..
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por PauloBassPVH Sáb Fev 26, 2011 2:42 pm

Belo bass hein pedro!!!!
Parabéns!!!!
Muito groove ai pra nós!!!!

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por pedrojohnson Sáb Fev 26, 2011 6:12 pm

éééééé manooo... agora o negócio vai ser se acostumar com a pegada dele! faz mto tempo que nao toco em seis cordas e ainda to meio perdido.. rsrs

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por PauloBassPVH Seg Fev 28, 2011 8:42 am

pedrojohnson escreveu:éééééé manooo... agora o negócio vai ser se acostumar com a pegada dele! faz mto tempo que nao toco em seis cordas e ainda to meio perdido.. rsrs
ehhh
estuda muito ai!!!

____________________________
Paulo Bass Pvh_Trio do Norte.
PauloBassPVH
PauloBassPVH
Membro

Mensagens : 537
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por heitor_pg Seg Fev 28, 2011 2:44 pm

Esse baixo eh muito bacana!
Parabéns
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por pedrojohnson Seg Fev 28, 2011 7:11 pm

Valeu heitor_pg

ja toquei com ele algumas vezes e ainda me impressiono quando ligo no ampli...

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por pedrojohnson Seg Fev 28, 2011 7:12 pm

Valeu heitor_pg

desde que comprei, ja toquei com ele algumas vezes, mas ainda me impressiono quando o ligo no ampli...
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por basslave Seg Fev 28, 2011 7:41 pm

Parabens pelo brinquedo véio, oohh baixo bonito heim claps

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por Thiago Santos Qui Abr 12, 2012 2:08 am

quero comprar um cort de 6 ou de 5 cordas (preferencialmente de 6) porem não sei qual baixo eu compro em relação ao custo beneficio, estava pensando no cort a6, porem não sei, vcs tem algum outro q eu consiga ter uma boa relação de custo beneficio alem do a6 ou esse seria o melhor mesmo nessa linha? pode ser de outra marca mesmo, sou de recife e aqui em recife o cort A6 esta em media de R$2.400,00 nesse preço eu teria algum outro instrumento q pudesse superar o cort A6 ou esse seria o melhor mesmo?
Thiago Santos
Thiago Santos
Membro

Mensagens : 23
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por Emerson-bass Sáb Abr 21, 2012 8:15 pm

.quero comprar um cort de 6 ou de 5 cordas (preferencialmente de 6) porem não sei qual baixo eu compro em relação .....

É cara eu já testei um btb 6 cordas achei fantástico, porém é mais caro quase UM MIR CONTO, agora o lance é pesquisar no ML, um usado pode te surpreender, por essa grana eu tô na G.A.S por um DeOliveira mas ainda to pesquisando, mas boa sorte!!!!

Emerson-bass
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por NeyBass Dom Abr 22, 2012 7:10 pm

Emerson-bass escreveu:... por essa grana eu tô na G.A.S por um DeOliveira mas ainda to pesquisando, mas boa sorte!!!!

pego o meu semana que vem direto na fábrica, nem vejo a hora, belo baixo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por danilo xarda Dom Nov 04, 2012 4:59 pm

e no quesito slap? como responde esse Bass? o espaço entre as cordas é legal para praticar?
danilo xarda
danilo xarda
Membro

Mensagens : 76
Localização : salvador ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por DUDUBASS Dom Nov 04, 2012 8:22 pm

Este baixo tem pitch de 16 mm, mas da pra aumentar pra quase 17mm, é um espaçamento pequeno mas pra mim prefiro assim em baixos de seis.
Se a referencia de slap for som de fender, o som dele é bem diferente pelos captadores serem hambucker e Bartolini. Curto o slap dele com cordas novas. Acho o custo benefício deste baixo excelente, no meu troquei o pre por aguilar e os captadortes por bartolini americanos.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por Felmor Sex Nov 16, 2012 10:14 pm

Uma dúvida:

Tem um tempinho que a ponte do baixo foi mudada, e parece que o espaçamento entre as cordas aumentou um pouquinho, alguém sabe dizer se é verdade?

____________________________
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 504
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por Edson Sousa Sex Nov 16, 2012 10:44 pm

Já tive um A5. Fiquei uns 5 anos com este baixo. Faz muito tempo isso, aora está melhor ainda. Mas em relação a distância da ponte, não sei responder para o de 6. Se for a mesma do Tagima Millenium por exemplo, não vale a pena, ois é bem curta e para slpa fica uma porcaria. Abs
Edson Sousa
Edson Sousa
Membro

Mensagens : 359
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/sambaejazz

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Há algum defeito ?

Mensagem por GAT621988 Qui Jan 24, 2013 1:15 am

Olá Baixistas forumeiros !
Sempre o admirei , porém , nunca o toquei . Este baixo materializa todos os componentes dos quais gosto : braço integrado , 24 trastes , 2 captadores soapbar , equalizador de 3 bandas e 6 cordas . Ainda não possuí nenhum baixo de 6 cordas e nem Cort , por tanto , minha dúvida é se possue algum defeito que visualmente não está aparente , tais como : trastes altos , mal colocados , trastejamento , ruído , tensor que não age corretamente , defeitos na colagem , pintura e polimento . Aparentemente as madeiras e principalmente as peças , são de qualidade . Aqui na cidade de São Paulo custa em média de R$2800 á R$3100 . Em minha experiência com preço digo que é acessível por sua configuração , porque os baixos Ibanez de 6 cordas custam no mínimo R$3000 .
Obrigado !

GAT621988
Membro

Mensagens : 77
Localização : São Paulo SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por tcraposo Qui Jan 24, 2013 9:55 am

GAT621988

(seis de fevereiro de 1988? rsrs)

O baixo não tem falhas aparentes não, já tive um por um tempo e posso dizer que é um baita instrumento. Porém recomendo você testar na loja antes de comprar.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Talvez a melhor relação custoXbenefício do mercado

Mensagem por GAT621988 Qui Jan 24, 2013 4:21 pm

Olá Baixistas forumeiros !
Este possivelmente é o baixo de maior qualidadeXmenor custo do mercado brasileiro ! Logo analizando marcas e modelos existentes , e com as mesmas configurações temos : Ibanez BTB 676 (modelo à venda em lojas físicas no Brasil) . Seu concorrente possui mesmas configurações , más com um custo até 50% maior . O Cort Artisan A6 por ser de uma marca não conhecida no mercado mundial , que fabrica com peças e madeiras de qualidade , torna-se a merlhor escolha !
Obrigado !

GAT621988
Membro

Mensagens : 77
Localização : São Paulo SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por Daniel PM Qua Jan 30, 2013 1:43 pm

sempre digo; tenho um A5, e quando fui comprar testei varios e em questão de tocabilidade,maciez ergonomia,versatilidade eu me apaixonei quando peguei meu A5, e to satisfeito com o timbre ainda mais com um Equalizer da Boss, fica do jeito que quero!!feliz. nada a falar de negativo.
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por GAT621988 Qua Jan 30, 2013 10:02 pm

Olá Baixistas forumeiros !
Eu comecei a tocar baixo após ver um baixo de 6 cordas , porém , nunca possuí um . Acredito que o Cort Artisan A6 será meu primeiro e , talvez , o único . Gostaria de mais opiniões detalhadas sobre o mesmo -não necessariamente de 6- .
Obrigado !

GAT621988
Membro

Mensagens : 77
Localização : São Paulo SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por Daniel PM Sex Fev 01, 2013 11:40 am

vc ta começando a tocar agora??? sobre o baixo é um ótimo baixo ainda mais pra começar, vc ja vai começar com um bom baixo, eu comecei com um jenifer srsrrs. abços!!
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por GAT621988 Sáb Fev 02, 2013 4:06 pm

Olá Baixistas forumeiros !
Não , já toco a mais de 9 anos , porém , não avancei além do "básico" . Apenas estou farto de adquirir instrumentos baratos e com defeitos de fabricação . Já possuí um Condor BX12 , um Strinberg CLB25A e atualmente possuo um Strinberg CLB19A . Os baixos Condor BX12 e Strinberg CLB19A foram bem construídos e acabados , más não são exemplos de bons instrumentos , já o Strinberg CLB25A possuía defeitos de fabricação . Como dito anteriormente , estou convicto de que este baixo possui a melhor relação custoXbenefício do mercado nacional , então , gostaria de tirar todas as possíveis dúvidas antes de adquiri-lo .
Obrigado !


Última edição por GAT621988 em Dom Fev 03, 2013 1:43 am, editado 1 vez(es)

GAT621988
Membro

Mensagens : 77
Localização : São Paulo SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por Daniel PM Sáb Fev 02, 2013 4:18 pm

o que vc queria saber sobre os Cort's Serie A?? como tenho um posso te dizer alguma coisa. vc ja testou um desses para ver se gosta do som e etc??
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por GAT621988 Dom Fev 03, 2013 1:36 am

Olá Baixistas forumeiros !
Gostaria de saber exatamente tudo , tudo que puderem dizer . Uma de minhas principais curiosidades é : Altura das cordas em relação à escala . Meu baixo funciona com baixa ação de cordas , ou seja , as cordas ficam o mais próximo possível da escala sem trastejar , pois utilizo pouca força física na execução de notas . Resumindo , o baixo não trasteja ? É possível manter a mesma altura das cordas em relação à escala , do primeiro ao último traste ?
Obrigado !

GAT621988
Membro

Mensagens : 77
Localização : São Paulo SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por NeyBass Dom Fev 03, 2013 12:29 pm

GAT621988 escreveu:Olá Baixistas forumeiros !
Gostaria de saber exatamente tudo , tudo que puderem dizer . Uma de minhas principais curiosidades é : Altura das cordas em relação à escala . Meu baixo funciona com baixa ação de cordas , ou seja , as cordas ficam o mais próximo possível da escala sem trastejar , pois utilizo pouca força física na execução de notas . Resumindo , o baixo não trasteja ? É possível manter a mesma altura das cordas em relação à escala , do primeiro ao último traste ?Obrigado !
Essa parte eu acho meio dificil, pode até manter uma altura legal, mas a mesma é meio dificil, pois a corda vibra mais no ultimo traste do que no primeiro. A não ser também que o NUT, esteja um pouco alto, mas se estiver bem baixinho no primeiro traste, dificilmente vai manter a altura.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por Daniel PM Dom Fev 03, 2013 12:49 pm

garanto que é um baixo confortável, porém o melhor como todos sabem é vc testar e ver se te agrada a pegada do braço, as cordas são baixinhas sim
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagens : 181
Localização : Campina Grande PB

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por GAT621988 Dom Fev 03, 2013 3:53 pm

Olá Baixistas forumeiros !
O essencial é não "lutar" contra o instrumento quado usa-se a técnica do Tapping , pois isto é o maior "inimigo" . Quanto as medidas do braço , minha preferência é : Altura e largura pequenas .
Obrigado !

GAT621988
Membro

Mensagens : 77
Localização : São Paulo SP Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por marciel Ter Abr 16, 2013 12:34 pm

hei imão, vc reparou se esse baixo seu ele mente na 15° casa pra frente...?? o meu mente...e muito... mandei no lut.. essa semana pra ele resolver isso.. abraços...

marciel
Membro

Mensagens : 8
Localização : jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por NeyBass Ter Abr 16, 2013 2:44 pm

marciel escreveu:hei imão, vc reparou se esse baixo seu ele mente na 15° casa pra frente...?? o meu mente...e muito... mandei no lut.. essa semana pra ele resolver isso.. abraços...
cordas novas e afinação das oitavas resolvem isso.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por marciel Ter Abr 16, 2013 8:08 pm

NeyBass escreveu:
marciel escreveu:hei imão, vc reparou se esse baixo seu ele mente na 15° casa pra frente...?? o meu mente...e muito... mandei no lut.. essa semana pra ele resolver isso.. abraços...
cordas novas e afinação das oitavas resolvem isso.
então...as cordas são novas.. e eu regulei as oitavas... e até a 14° casa esta legal e o harmonico na 24° esta perfeito tb.,.. mas mandei em um luthii.. aiii.. quinta vou pega-lo pra ver...

marciel
Membro

Mensagens : 8
Localização : jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por marciel Qua maio 29, 2013 10:09 pm

meu cort a6 está dando um ruído quando regola os potenciometros...é normal.. ou o q pode ser??

marciel
Membro

Mensagens : 8
Localização : jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Artisan A6 Empty Re: Cort Artisan A6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos