Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que eh um compressor e como usa-lo.

+50
Thiago2.0
TiagoBassman
Aionius
Juninho Sampaio
B3ck1m2n
OChina
Stormbringer
williamfernandes
Dogwood
cristianosantos
gpraxedes
silvanoandrade
vinibassplayer
Fabio Linhares
Marcelo Mooca
dibass
LuCaSbass
joabi
Serjaco
André Souza
Ricardo
Cayo Castro
Sommerlatte
*JAPA* PICKER BASS
liba
Daniel
Fred
andrecastroposse
brunoborba
Thales_Sr
José Carlos
Renato
Cantão
Rá_Bass
caiob.
JAZZigo
GusVCD
Junior Bass
limanegative13
DenisLM
*-* Rafinha *-*
korg
lcalazans
vitaobass
ivander.bp
Davi Motta
Claudio
JORGERA
Eliseu Mazziotti
allexcosta
54 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 09, 2015 6:20 pm

Stormbringer escreveu:mas como a espera é de 9 a 12 meses segundo o email que o Glen Appleton me mandou, encomendei um mxr m87 pra fazer parte da minha pedalboard até la...

depois o mxr tambem é facil de vender.
O prazo informado pelo Glen é intencionalmente superestimado, a fim de não causar quid pro quo por conta da expectativa do cliente. Se o Glen e o Frank não tiverem problemas com fornecedores de componentes e/ou peças ou com questões de foro pessoal, garanto que uma unidade do pedal estará disponível para você em menos de 6 meses.

Fez a coisa certa, pois o M87 é mole de vender. up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por gpraxedes Sáb Jan 10, 2015 12:08 am

Stormbringer escreveu:eu to babando num DECL da FEA Labs...

mas como a espera é de 9 a 12 meses segundo o email que o Glen Appleton me mandou, encomendei um mxr m87 pra fazer parte da minha pedalboard até la...

depois o mxr tambem é facil de vender.


Foi o que fiz. O M87 é um ótimo pedal, bem fácil de usar e de achar bons sons nele, só o vendi por que peguei o FEA.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 10, 2015 12:19 am

gpraxedes escreveu:O M87 é um ótimo pedal
[2] Só esqueci de mencioná-lo! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Aionius Sáb Jan 10, 2015 8:10 am

Compressor...
...ja estou sentindo falta, mas pedais pra mim so no segundo semestre ou no ano que vem mesmo. Tambem estou de olho num FEAlabs, acho vai ser o primeiro que comprarei para remontar a pedalboard...
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Stormbringer Sáb Jan 24, 2015 10:41 am

eu estou ha 1 dia com o m87.
Nossa... é outro mundo comparado ao compressor da joyo ou os emulados da ms60b. O da joyo só estava me servindo como booster.

se o da FEA Labs é ainda melhor, vai praticamente tocar meu baixo sozinho Ri Muito
uma coisa que notei na config que eu cheguei:
release perto do minimo, ataque em 2h, input no maximo(operando com meu baixo no modo passivo, diminuo um pouco no ativo), ratio em 8

resolveu o problema que eu sentia de nao ter muito "peso" na corda sol(é uma falha técnica minha que eu estou treinando pra corrigir). No visor de leds deu pra sacar bem isso, as cordas grossas acendem 7 luzes e a corda sol acende 1...

Achei excelente, ficou tudo bem smoooooooooooooooth, o ganho no output é bem organico, nao parece artificial... finalmente peguei um compressor decente.


Última edição por Stormbringer em Sáb Jan 24, 2015 11:00 am, editado 2 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jan 24, 2015 10:45 am

Stormbringer escreveu:eu estou ha 1 dia com o m87.
Nossa... é outro mundo comparado ao compressor da joyo ou os emulados da ms60b. O da joyo só estava me servindo como booster.

se o da FEA Labs é ainda melhor, vão praticamente tocar meu baixo sozinho Ri Muito
uma coisa que notei na config que eu cheguei:
release perto do minimo, ataque em 2h, input no maximo(operando com meu baixo no modo passimo, diminuo um pouco no ativo), ratio em 8

resolveu o problema que eu sentia de nao ter muito "peso" na corda sol(é uma falha técnica minha que eu estou treinando pra corrigir). No visor de leds deu pra sacar bem isso, as cordas grossas acendem 7 luzes e a corda sol acende 1...

Achei excelente, ficou tudo bem smoooooooooooooooth, o ganho no output é bem organico, nao parece artificial... finalmente peguei um compressor decente.

Chic, hein?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1204
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por gpraxedes Sáb Jan 24, 2015 10:45 am

^ Falei que era top! Parabéns!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jan 24, 2015 10:49 am

E eu feliz com o meu pedalzinho da voxman... Slap
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1204
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jan 24, 2015 11:04 am

Stormbringer. Vc lembra que eu te falei na segunda página?

"Dúvido que você venda!!!" - Pois naquela ocasião você disse que iria comprar outro e depois venderia.
Você pode até comprar outro, mas o pedal ajuda muito aqueles leds. Você entende o que está rolando.

Comprei do Carlão e está por vir outro com ele...
Carlão é gente fina demais
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Stormbringer Sáb Jan 24, 2015 11:24 am

pois é...
mas se o da FEA Labs fizer o mesmo trabalho, e melhor, o mxr vai pro mercado livre, hahahha...
eu nao sei ainda, nao sei como vai estar minha situação da "grana liberada pra musica" quando o da FEA Labs estiver pronto.

Eu to adorando, ficou parecendo a minha gravaçao de estudio que eu ouvi outro dia e falei pro produtor: "sacanagem vc ter contratado um baixista profissional pra gravar denovo minhas faixas assim que eu virei as costas"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jan 24, 2015 11:26 am

Só um comentário...uso o Ratio no 4
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jan 24, 2015 12:22 pm

Stormbringer escreveu:pois é...
mas se o da FEA Labs fizer o mesmo trabalho, e melhor, o mxr vai pro mercado livre, hahahha...
eu nao sei ainda, nao sei como vai estar minha situação da "grana liberada pra musica" quando o da FEA Labs estiver pronto.

Eu to adorando, ficou parecendo a minha gravaçao de estudio que eu ouvi outro dia e falei pro produtor: "sacanagem vc ter contratado um baixista profissional pra gravar denovo minhas faixas assim que eu virei as costas"

Se for vender, dá prioridade pra galera aqui!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1204
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Stormbringer Sáb Jan 24, 2015 1:23 pm

^é que tem norma pra anunciar nos classificados, como não sou um vendedor costumaz, morrer em 50 Dilmas pra poder anunciar não é interessante financeiramente Razz.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jan 24, 2015 1:28 pm

Manda um MP pra ele então. rs
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Stormbringer Sáb Jan 24, 2015 1:33 pm

ai é obvio, hahahhahaha...
mas ainda ta muito cedo pra pensar nisso... por enquanto ele esta na minha pedalboard e só talvez ele va a venda QUANDO o fea labs de-cl chegar
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jan 24, 2015 1:37 pm

SEU APEGADO>>>Venda antes...
tsc tsc tsc
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por joabi Sáb Jan 24, 2015 2:41 pm

Stormbringer escreveu:
release perto do minimo, ataque em 2h, input no maximo(operando com meu baixo no modo passivo, diminuo um pouco no ativo), ratio em 8

resolveu o problema que eu sentia de nao ter muito "peso" na corda sol(é uma falha técnica minha que eu estou treinando pra corrigir). No visor de leds deu pra sacar bem isso, as cordas grossas acendem 7 luzes e a corda sol acende 1...

Com essa configuração esse é o funcionamento normal esperado, não é problema no seu baixo ou na sua técnica. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Stormbringer Sáb Jan 24, 2015 3:00 pm

sim... o que eu to falando é que isso "corrigiu" o que eu sentia da corda sol soar com muito menos volume/peso que as demais... meio que igualou tudo do jeito que eu queria, sem precisar mudar minha pegada
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por joabi Sáb Jan 24, 2015 3:38 pm


^ Talvez um Expander seja interessante pra você. Dá uma olhada em Upward Compression pra entender o conceito.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Stormbringer Dom Jan 25, 2015 12:34 pm

me "alumeie": o expander age na enfase da frequencia, não da intensidade, né?


o compressor nessa configuraçao que usei matou já, ensaiei com a banda e ficou uma maravilha Very Happy
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por JAZZigo Dom Jan 25, 2015 12:41 pm

Stormbringer escreveu:me "alumeie": o expander age na enfase da frequencia, não da intensidade, né?

Stormbringer escreveu:o compressor nessa configuraçao que usei matou já, ensaiei com a banda e ficou uma maravilha Very Happy
Então, não esquenta! Não é isso que interessa?! Basketball
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por joabi Seg Jan 26, 2015 1:03 pm

Stormbringer escreveu:me "alumeie": o expander age na enfase da frequencia, não da intensidade, né?

o compressor nessa configuraçao que usei matou já, ensaiei com a banda e ficou uma maravilha Very Happy

Como o JAZZigo disse, se o compressor já resolveu, maravilha, é isso que interessa.

O expander é uma alternativa, útil em alguns casos. Faz o mesmo serviço que o compressor, que é diminuir a distância entre o que é forte e fraco, mas ao invés de "segurar" as notas fortes ele sobe as notas mais fracas. Em alguns casos o compressor pode modificar muito o timbre, tirando o ataque e deixando o som do baixo muito macio, principalmente quando o ratio está acima de 4. O expander não mexe com a notas mais fortes, só aumenta o volume das fracas. up
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por TiagoBassman Ter Set 08, 2015 6:20 pm

em um compressor que tem os controles "attack" Threshold" "ratio" "gain" "level"........... qual deles eu controlo para ter um maior sustain das notas??
TiagoBassman
TiagoBassman
Membro

Mensagens : 10
Localização : araraquara/sp

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por JAZZigo Qua Set 09, 2015 11:36 am

^
RATIO alto + THRESHOLD baixo = mais SUSTAIN (e mais ruído). O ATTACK não afeta o SUSTAIN, apenas ajusta em que momento a compressão iniciará, depois de recebido o sinal. O controle de RELEASE afeta o SUSTAIN e se seu pedal possui um, mantenha-o no máximo.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por TiagoBassman Qua Set 09, 2015 2:37 pm

valeu Jazzigo!!!!!
TiagoBassman
TiagoBassman
Membro

Mensagens : 10
Localização : araraquara/sp

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Thiago2.0 Qui Nov 05, 2015 11:09 pm

Pessoal eu to pensando em pegar um bass compressor da fuhrmann já vi algumas pessoas falando bem dele. Eu cheguei ate a usar a alguns tempos atrás o CS3 da boss, mas acho q ele perde muito grave e altera o som do bass, acho q compressor pra baixo tem q ser específico, como o CS3 é especifico pra guitarra, mas gosto é gosto, não sei se o pessoal concorda comigo... Resumindo, e aproveitando o tópico oq acham do bass compressor da fuhrmann? Ou alguém já testou e achou outro melhor relação custoxbeneficio?
Thiago2.0
Thiago2.0
Membro

Mensagens : 27
Localização : Juiz de Fora MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por JAZZigo Qui Nov 05, 2015 11:29 pm

Thiago2.0 escreveu:Resumindo, e aproveitando o tópico oq acham do bass compressor da fuhrmann?
ahn Thiago, não respondi lá no outro tópico, porque nunca testei, ou seja, não posso opinar.
Thiago2.0 escreveu:Ou alguém já testou e achou outro melhor relação custoxbeneficio?
Cara, toda vez que utilizam a expressão "custo vs. benefício" aqui no fórum, fico assim: Rolling Eyes, já que custo possui conceito completamente relativo, uma vez que uns podem menos e outros podem mais, ou seja, um Fuhrmann Bass Compressor pode ser caro para uns, enquanto um Retrospec Squeeze Box pode não custar tanto para outros. E aí?! Mas, enfim, com relação sobretudo aos compressores, como eu sempre digo: melhor compressor nenhum do que um compressor ruim ou meia-boca.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Nov 06, 2015 10:31 am

JAZZigo escreveu:melhor compressor nenhum do que um compressor ruim ou meia-boca.
Verdade verdadeira...eu já tive o CS100 behringer, num passado remoto!
Um verdadeiro desastre...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Edu Sáb Nov 07, 2015 1:32 am

o problema é que os mais aclamados como bons estão lá fora.A maioria dos nacionais carece de informação e divulgação. Não é todo mundo que encontra pra testar e geralmente se compra às cegas, tanto nacionais como importados, na loteria pura.
Levando em conta essa crise e a característica de cada compressor ser mais apropriada pro estilo pessoal de cada baixista acaba sendo uma compra de risco, sempre.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Stormbringer Sáb Nov 07, 2015 3:05 pm

Até hoje o Glen nao me mandou o email sobre ja ter o compressor FEA que eu queria.
Eu fico triste e feliz ao mesmo tempo. Triste porque eu queria o trem... Feliz porque com o dólar no valor que está, talvez eu passaria a vez pra outro Laughing

Contudo, o m87 esta fazendo o trabalho que eu preciso, não é uma preocupação.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Nov 07, 2015 6:37 pm

^vc ta sumidao!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Stormbringer Ter Nov 10, 2015 9:44 am

Juninho Sampaio escreveu:^vc ta sumidao!!
Razz
Deu uma apertada no trampo, e como eu acesso aqui durante o horario de trabalho, ja viu, ahahah... Um postzinho aqui, outro ali.


Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Nov 10, 2015 9:47 am

Mas apareça! rs
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por JORGERA Sex Nov 27, 2015 2:43 am

RAPAZI...
depois de muito tempo resolvi testar alguns compressores, comprei vários, MXR, compressore, demeter, Keeley, DBX, aguilar... testei todos praticamente junto, na minha opinião nada se compara aos pedais da FEA, consegui comprar os dois e acabei ficando com o FEA DE-CL, ótimo equipamento, o meu ta ligado full time no meu set.
excelente equipamento.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 27, 2015 9:53 am

^
[2]
É isso aí, Jorgera! up A qualidade dos compressores FEA Labs de fato é impressionante, bem acima da média, sobretudo se consideramos categoria com base no preço. Possuo os 4 modelos, incluindo o Dual Band SMX Optical Compressor, que foi descontinuado (problemas com direito de propriedade de marca – Trace Elliot SMX Dual Compressor, suponho eu) , mas todos eles são igualmente bons, cada um com uma faceta ou vantagem que lhe é bem peculiar e capaz de atender melhor a variados gostos e aplicações.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por fheliojr Sex Nov 27, 2015 9:26 pm

JORGERA escreveu:RAPAZI...
depois de muito tempo resolvi testar alguns compressores, comprei vários, MXR, compressore, demeter, Keeley, DBX, aguilar... testei todos praticamente junto, na minha opinião nada se compara aos pedais da FEA, consegui comprar os dois e acabei ficando com o FEA DE-CL, ótimo equipamento, o meu ta ligado full time no meu set.
excelente equipamento.

vc testou, tb, os cali76, jorgera?

off: vc ja usou o b-amp, da bergantino?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por JORGERA Sáb Nov 28, 2015 2:58 am

ja vi o B-amp na loja, mas nao tive tempo pra testar estava sem tempo suficiente para testar direitinho, nunca tive oportunidade de testar um Cali76.
mas o FEA DE-CL, esta OTIMO. nao perco mais tempo procurando pedal compressor.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Yves Qua Jun 08, 2016 10:42 am

Pessoal, estou adentrando nos pedais recentemente e comprei um compressor da Furhmann recentemente.

Mas, apesar de ter testado várias regulações, ainda me sinto inseguro com o som que estou tirando, e principalmente o som do PA que eu nunca sei como está.

Em casa uso um Squier Precision Standard, passivo, 4 cordas e um Ampeg 150 de quinze.

A regulação deste pedal pode atrapalhar ao invés de ajudar? Ou o resultado das regulações não são tão eficazes a ponto de "matar" o som do contrabaixo? Aproveitando, quem puder sugerir regulações deste pedal, agradeço.

Também peguei um fuzz da mesma marca e pretendo ainda pegar um envelop filter e um de distorção futuramene.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 08, 2016 11:11 am

Yves escreveu:A regulação deste pedal pode atrapalhar ao invés de ajudar?
Sim, pode.
Yves escreveu:Ou o resultado das regulações não são tão eficazes a ponto de "matar" o som do contrabaixo?
Qualquer compressor mal ajustado pode "matar" o som do baixo.
Yves escreveu:Aproveitando, quem puder sugerir regulações deste pedal, agradeço.
Desista e arranje um compressor decente. Como eu sempre digo: melhor compressor nenhum, do que um compressor ruim.
Yves escreveu:Também peguei um fuzz da mesma marca e pretendo ainda pegar um envelop filter e um de distorção futuramene.
Por que tem de ser Fuhrmann? scratch
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Yves Qua Jun 08, 2016 11:15 am

JAZZigo escreveu:
Yves escreveu:A regulação deste pedal pode atrapalhar ao invés de ajudar?
Sim, pode.
Yves escreveu:Ou o resultado das regulações não são tão eficazes a ponto de "matar" o som do contrabaixo?
Qualquer compressor mal ajustado pode "matar" o som do baixo.
Yves escreveu:Aproveitando, quem puder sugerir regulações deste pedal, agradeço.
Desista e arranje um melhor. Como eu sempre digo: melhor compressor nenhum, do que um compressor ruim.
Yves escreveu:Também peguei um fuzz da mesma marca e pretendo ainda pegar um envelop filter e um de distorção futuramene.
Por que tem de ser Fuhrmann? scratch

Obrigado por ser óbvio e ter ajudado e ao mesmo tempo não ajudar em quase nada. Mas tá valendo.

Furhmann porque não tenho dinheiro pra investir em equipamento caro neste momento e só quero evitar desregulações de volume durante minhas apresentações, mas é sempre bom fazer o melhor com o que se tem.

Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jun 08, 2016 11:22 am

Yves escreveu:
Obrigado por ser óbvio e ter ajudado e ao mesmo tempo não ajudar em quase nada. Mas tá valendo.

Furhmann porque não tenho dinheiro pra investir em equipamento caro neste momento e só quero evitar desregulações de volume durante minhas apresentações, mas é sempre bom fazer o melhor com o que se tem.

Yves, se você não tem como comprar algo de melhor qualidade agora, simplesmente guarde grana para comprar mais pra frente. Faça uma boa pesquisa entre as marcas mais conhecidas e que são mais acessíveis. O compressor da Ed's Mod Shop tem um som bem legal e não é um absurdo de caro, por exemplo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 08, 2016 1:49 pm

Yves escreveu:só quero evitar desregulações de volume durante minhas apresentações, mas é sempre bom fazer o melhor com o que se tem.
Desculpe ser curto e grosso, mas de que adianta encher de ruído e "matar" o timbre do seu baixo para ter controle sobre a dinâmica? Dos males, o menor: toque sem compressor.

P.S.: Se fosse eu, seguiria a dica do amigo Willian acima.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Yves Qui Jun 09, 2016 12:44 pm

Willian Casagrande escreveu:
Yves escreveu:
Obrigado por ser óbvio e ter ajudado e ao mesmo tempo não ajudar em quase nada. Mas tá valendo.

Furhmann porque não tenho dinheiro pra investir em equipamento caro neste momento e só quero evitar desregulações de volume durante minhas apresentações, mas é sempre bom fazer o melhor com o que se tem.

Yves, se você não tem como comprar algo de melhor qualidade agora, simplesmente guarde grana para comprar mais pra frente. Faça uma boa pesquisa entre as marcas mais conhecidas e que são mais acessíveis. O compressor da Ed's Mod Shop tem um som bem legal e não é um absurdo de caro, por exemplo.

Vou dar uma olhada nesse modelo.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que eh um compressor e como usa-lo. - Página 3 Empty Re: O que eh um compressor e como usa-lo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos