Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Músicos melhores que seus instrumentos

+53
LeoSP
jgs
Esequiel Bass
Ixra
herrero
pedrohenrique.astronauta
Lucas_Panurge
Cayo Castro
_leorocha
Guilherme Lizardo
fma
Fá Mendonça
Baixista
Gigante
DenisLM
Marcão
Claudio
cicero moura
Daniel
Binão
Gomba
Alexandre Lopes
Andremoura
CaQuinhO
Lucas8bass
Filipe Castro
Fabio Linhares
Dja
Tarcísio Caetano
Claudio Jardim
ricardo_hiendl
Ber
leandrosf89
malka_aff
Glauco
Ricardo Saldanha
Fernando Zadá
DUDUBASS
SILVIAO
GusVCD
RFFanBR
allexcosta
Ivanov_br
Moshe Bar Elohim
fheliojr
Guilé
hamilton du baixo
heitor_pg
Fabio Motta
LuCaSbass
Cantão
NETOULTRA
nukebass
57 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Convidado Qui Jan 20, 2011 9:34 pm

WAKTI UAKTI

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Filipe Castro Qui Jan 20, 2011 9:42 pm

foi mal Sá! foi na correria, rs, eu fui numa oficina deles ano passado, os caras tem a manha!

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Convidado Qui Jan 20, 2011 9:43 pm

E como tem! hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Convidado Qui Jan 20, 2011 10:07 pm

Nuke, uma pergunta nada a ver com o tópico: o Billy Sheehan foi uma influência importante qdo vc estava começando a tocar?

Não é sacanagem não, é uma curiosidade mesmo...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Lucas8bass Qui Jan 20, 2011 10:21 pm

Se é pra apelar, então vamos...


____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Fabio Linhares Qui Jan 20, 2011 10:28 pm

^incrivel. Tentarei isso amanhâ. What a Face
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por CaQuinhO Qui Jan 20, 2011 10:38 pm

Entrei pra postar o "Entrando pelo cano" do Hermeto, mas já foi postado. Aliás, em 3 show que fui do Hermeto, e quando falei com ele pessoalmente, fora suas entrevistas, essa é uma tecla que ele sempre bate, que a música está a sua volta. Ele é o espírito vivo desse sentimento.

Deixo minha contribuição:

CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por heitor_pg Qui Jan 20, 2011 10:50 pm

E isso não quer dizer que a pessoa não possa ter 2, 3 ou mais instrumentos, pois assim como selos ou carros, instrumentos tb são objetos de desejo e itens colecionáveis.

A qualidade ou a quantidade de instrumentos é que não reflete a qualidade da música...
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Glauco Qui Jan 20, 2011 10:53 pm

kkkkkkkkk o micro motor tem uma deficiência nas notas mais agudas!!
Ter o Hermeto como paciente deve ser loucura!! muito bom esse video Lucas!!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Andremoura Qui Jan 20, 2011 11:03 pm

^Vou tentar isso amanhã no consultório...rsrsrs

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por SILVIAO Qui Jan 20, 2011 11:04 pm

allexcosta escreveu:
SILVIAO escreveu:Allex que é isso na sua assinatura!? Medo

Àse púpò àti ki Olóòrun àá gbèé wa!
Legal mas o que significa??
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Filipe Castro Qui Jan 20, 2011 11:06 pm

SILVIAO escreveu:
allexcosta escreveu:
SILVIAO escreveu:Allex que é isso na sua assinatura!? Medo

Àse púpò àti ki Olóòrun àá gbèé wa!
Legal mas o que significa??

Joguei no google:
Muito axé e que Deus nos abençoe!

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por nukebass Qui Jan 20, 2011 11:24 pm

Sá Reston escreveu:Nuke, uma pergunta nada a ver com o tópico: o Billy Sheehan foi uma influência importante qdo vc estava começando a tocar?

Não é sacanagem não, é uma curiosidade mesmo...
Certamente foi! E ainda hoje me falta memória RAM e trava tudo aqui na cabeça quando assisto aquele DVD do Niacin pale

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Convidado Qui Jan 20, 2011 11:27 pm

Notei pela técnica de mão direita!!! Laughing

Então é vc aí na foto do Avatar hehe

Sou fã do cara tb... E piro no timbre dele...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por nukebass Qui Jan 20, 2011 11:39 pm

Sá Reston escreveu:Notei pela técnica de mão direita!!! Laughing

Então é vc aí na foto do Avatar hehe

Sou fã do cara tb... E piro no timbre dele...
Hehe, essa foto aí eu saí com uma cara de "DORGAS MANO", que vc não tem noção... aí fiz uma comédia nela, botei um óculos nos meus olhos que tavam horríveis, um chapéu, um papagaio e fiz um avatar Laughing Tempos de baile ali... Embarassed

Agora olha o que dá pra fazer num baixo CHINÊS (sim, Made in China!) de 300 obamas:


____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por allexcosta Qui Jan 20, 2011 11:48 pm

Filipe Castro escreveu:Joguei no google:
Muito axé e que Deus nos abençoe!

Mas não é música axé não... Laughing
É Iorubá pra "força". Depois dessa tragédia que ocorreu no Rio todos precisam muito e baiano tem que escrever as coisas em Iorubá, senão não é baiano, certo? Razz

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por hamilton du baixo Sex Jan 21, 2011 10:31 am

^Rapaz Nuke... Tú tens aquele video em que tu tocou com o Dudu Frere no festival "cover baixo"...

Pra quem não sabe esse cara de rato fez uma onda de two hands em um strinberg de 6 cordas que nem dele é, que deve valer hj uns R$ 500,00...

E a galera foi a loucura...

Esse cara sempre teve essa onda de instrumento barato, nunca precisou de muita coisa pra fazer a onda dele... Faz uns dez anos que eu o conheço e ele sempre usou um tagimão de 6 cordas, até pra tocar blues... nesse tempo eu já tive "N" baixos (Não tanto quanto Sá Reston é logico)AHuahuahua...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Alexandre Lopes Sex Jan 21, 2011 10:43 am

nukebass escreveu:Lembro de ter visto vídeos assim por aqui, há pouco tempo, um cara tocando bem numa guitarra Tonante. É esse o espírito ;

Tudo jóia nuke, acho que você deve estar se referindo ao Geovani,com sua tonante original e sua zoom 505II.. Se sim .. Eu que tinha postado este video ... http://bass.forumeiros.com/t12373-ta-mas-e-a-tonante#252866

O tópico tem tudo para ser de bom proveito, e servir para refletirmos melhor, um ponto que sempre brinco com meus amigos ... A questão de que, não é você que escolhe a musica, é a musica que te escolhe ... Falo isso porque a dificuldade na musica, é do experimentalismo musical, criar o novo, e não tocar o existente, e para isso o hardware é um mero instrumento, para transpor sentimentos...


nukebass escreveu:

Uma proposta para esse tópico:

Que cada um que postar aqui contribua (se quiser) com um ou mais vídeo de alguém tocando bem, em um instrumento barato ou médio (sei lá... até 1500 reais). Se quiser pode escrever detalhes do vídeo, como a marca do instrumento, se não estiver clara, e detalhes do amp também... enfim, do equipamento.


Acho que um, dos meus primeiros post´s aqui no forum, foi sobre o bocão ....

Bocão

Baixo >> Strinberg

Amplificador >> Meteoro



O Sergio Pereira, foi outro caso, achei muito bom o trabalho dele, e postei aqui no forum ... Após alguns dias do meu post, ele acabou virando menbro do forum.

Baixo >> baixo cort curbow

Amplificador >> Peavey







Agora falando de instrumentos musica a praticamente custo zero, construi um baixo de papelão que acabou virando o video a baixo. O intrumento custou menos de 5 reais.. Só teve mão de obra para montar, ótimo projeto para adotar em comunidades carentes, para ensinar musica.

Baixo >> Upright de papelão, cordas de fio de nylon utilizadas em cortadores de grama, captador feito com caixa de som de pc vélha.

Amplificador >> Hartke A70



Bateria de lata da Serra do Teixeira

Musico >> Desconhecido ..

Bateria >> Galho de goiabeira e coroa de moto para os pedestais. Latas para os tons, tambor de pvc para o bumbo, sacos plasticos para as peles, tampas de panelas e arames para os pratos.




____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por nukebass Sex Jan 21, 2011 11:21 am

hamilton du baixo escreveu:^Rapaz Nuke... Tú tens aquele video em que tu tocou com o Dudu Frere no festival "cover baixo"...

Pra quem não sabe esse cara de rato fez uma onda de two hands em um strinberg de 6 cordas que nem dele é, que deve valer hj uns R$ 500,00...

E a galera foi a loucura...

Esse cara sempre teve essa onda de instrumento barato, nunca precisou de muita coisa pra fazer a onda dele... Faz uns dez anos que eu o conheço e ele sempre usou um tagimão de 6 cordas, até pra tocar blues... nesse tempo eu já tive "N" baixos (Não tanto quanto Sá Reston é logico)AHuahuahua...

Nossa, desenterrou legal essa canja no CoverBaixo! Laughing Foi show! Tagimão tava dodói na época, c/ Erasmo Luthier, dando uma guaribada. Só de seroto ele deve ter tirado 1kg daquela escala, ahuahau! Aí toquei com o Strinberg do Dudu mesmo, escala bem maciazinha daquele pangaré viu! Lembro de ter notado logo de cara.

Pois cara, eu até gostaria de ver esse vídeo, se alguém tivesse! Lembro de ter tocado tipo uns medleys com um monte de trechos de músicas e depois eu, Dudu e Arista fizemos "Come Together".

Já que o saudoso Tagimão foi citado, um vidim d'eu tocando a primeira parte de Las Abejas c/ ele:


____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Glauco Sex Jan 21, 2011 11:32 am

^monstrinho!!! claps
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por nukebass Sex Jan 21, 2011 11:34 am

Alexandre Lopes escreveu:... nuke, acho que você deve estar se referindo ao Geovani,com sua tonante original e sua zoom 505II.. Se sim .. Eu que tinha postado este video ... http://bass.forumeiros.com/t12373-ta-mas-e-a-tonante#252866
Exatamente! Tava atrás desses vídeos Wink

Alexandre Lopes escreveu:Acho que um, dos meus primeiros post´s aqui no forum, foi sobre o bocão ....

Bocão

Baixo >> Strinberg

Amplificador >> Meteoro


Eita minino! É disso que tô falando... o cara arrasando num set de 1000 conto!

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por hamilton du baixo Sex Jan 21, 2011 11:36 am

Antes de eu conhecer esse "cara de rato" eu achava que tocava algo de two hands tapping... Suspect

Desisti na mesma hora, e apaguei minha video aula pirata do Stu hamm... hauhauhau...

Parabéns Roberto, torno aqui publico minha admiração por essa sua onda ai, rasgação de seda a parte...

Mas ai, vamo falar de double thumb?!?!brincadeira... grin

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por hamilton du baixo Sex Jan 21, 2011 11:38 am

Desculpa moçada so citando que "Roberto" é a identidade secreta do nosso amigo Nuke... Me referi a ele assim algume pode nao ter entendido!!

è isso...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por nukebass Sex Jan 21, 2011 11:50 am

hamilton du baixo escreveu:Parabéns Roberto, torno aqui publico minha admiração por essa sua onda ai, rasgação de seda a parte...
Também te amo criatura, ahauhuaa! kiss
hamilton du baixo escreveu:Mas ai, vamo falar de double thumb?!?!brincadeira... grin
Bah, lembro de quando tu trabalhava na Interarte. Um dia cheguei lá na loja e tu tava desenrolando uns double-thumb num Strinbergzim 4 cordas, modelo P se não me engano. Até comentei contigo e tu falou que eles tavam vindo com uma qualidade bem legal Wink

Deixo esses negócio de slap e double-thumb pra vc, eu num sei nem pra onde que vai nisso, sério.
Lá em casa mamãe nunca deixou eu fazer slap... "Minino tu quebra batendo nele assim!!!"
...por isso até hoje num aprendi Crying or Very sad

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por RFFanBR Sex Jan 21, 2011 11:54 am

Pois é, quem é que aqui nunca assaltou as panelas da mãe pra fazer uma bateria?

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Convidado Sex Jan 21, 2011 11:55 am

hamilton du baixo escreveu: Faz uns dez anos que eu o conheço e ele sempre usou um tagimão de 6 cordas, até pra tocar blues...

Só corrigindo mais uma vez...

Se escreve TAGIMÃO, beleza? Peço pros amigos editarem e corrigirem seus posts.

Pro Nuke: claps

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por nukebass Sex Jan 21, 2011 12:01 pm

@SáReston

Heheheh! TAGIMÃO em letras garrafais!
É como Maverickão! rock

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Gomba Sex Jan 21, 2011 12:04 pm

nukebass escreveu:

Depois de ver isso decidi que vou ficar só no pizzicato nessa minha vida de baixista mesmo...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Convidado Sex Jan 21, 2011 12:04 pm

nukebass escreveu:@SáReston

Heheheh! TAGIMÃO em letras garrafais!
É como Maverickão! rock

Acho que escrevendo assim, além de fazer justiça à estatura do instrumento, deixa claro pra quem está lendo a respeito de qual instrumento estamos falando hehehe

Foi mal desvirtuar pela décima vez o tópico... Parei!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por nukebass Sex Jan 21, 2011 12:14 pm

Insensatez num Fernandes chinês:
(rima podre e não intencional)


____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Binão Sex Jan 21, 2011 12:32 pm

Assunto ótimo.
Muito metafisico.

Bom... A tempo já teve um tópico parecido com este aqui: (http://bass.forumeiros.com/t1169-debate-onde-esta-a-arte-no-pintor-ou-no-pincel-que-ele-usa-por-allexcosta?highlight=arte)




____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Daniel Sex Jan 21, 2011 1:07 pm

Me alivia saber que não estou sozinho neste raciocínio. Excelente discussão, Nuke.

Infelizmente o capitalismo tem se espalhado sorrateiramente por todos os tópicos.

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/Ro7weKi019Y?rel=0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/rek3g8znpOg?rel=0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>

Por fim, o video de uma familia que conheço. Só tem monstro.

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/m_pfOjJFvnw?rel=0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/0PXTjmBMi84?rel=0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por cicero moura Sex Jan 21, 2011 1:30 pm

hum.. minha humilde contribuicao..ano passado tava abrindo um show aki atals um cubo la da hora... pluguei o meu bass.. som massa nada de mais...
toquei foi legal.. derrepende a banda principal vem p tocar o baxista tava só fazendo participacao.. vem com um fender 62
axo q é isso e um emperror.. e mais parafernalhas...poxa me sentir muito p baixo só nao fiquei muito triste pq o sou fa do kra amuito tempo entao oq eu pude fazer fui lá e ou manu tira uma ft comigo.. rsrsrsrsrsr..
o baxista é o marcus natto consagrado no meio evengelico...

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Convidado Sex Jan 21, 2011 2:14 pm

Minha humilde contribuição...

Um trecho do tema Rebuliço do Hermeto Pascoal, gravado com um baixo dos primeiros feitos pelo Eliezer, comprado e vendido por 1k (pra um amigo do Forum).

Fiz esse audio pra gravar o som do baixo, mas ficou legal... Direto na placa de som vagabunda que eu tenho aqui. Querendo, dá pra fazer o diabo com um 4 cordas legal e um computadorzinho pra gravar.

<embed src="http://www.4shared.com/embed/410159389/88546e28" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Binão Sex Jan 21, 2011 2:25 pm

Bom... Concordo com a linha de raciocinio que nos faz entender que um instrumento sem o musisco é nulo. Isto é simples.

Mais não acho de forma alguma errada este pseudo "capitalismo" musical.
Muitos ótimos musicos não tem dinheiro ou vontade de ter bons equipamentos e suprem isto com seu talento, por outro lado, diversos outros tem condições de comprar bons equipamentos. Não vejo nada de errado nisto.

cada um faz o que quiser com a vida. Diversos colegas aqui não são "profissionais" no sentido exato do termo. Coampram equipamentos pelo simples prazer de te-los. Como se fosse qualquer outro item. Repito. Não vejo nada de errado nisto.

Vejo que a vontade de estudar, aprender, compartilhar, crescer musicalmente, cada um enxerga de uma maneira.

Não podemos pautar ninguém. Esta é uma boa discussão, mais coloco aqui uma reflexão.

Se todos nós tivessemos a oportunidade de termos os melhores instrumentos e equipamentos não teriamos? ou investiriamos nosso tempo somente nos estudos?

Um bom instrumento nos faz ter aquela vontade de tocar melhor.
mais cada um sabe onde o bicho pega.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por nukebass Sex Jan 21, 2011 2:47 pm

@Binão:
Também não vejo nada de ruim em ter condições de possuir equipamentos hi-end, e deixo isso bem claro em todas minhas afirmações. Vejo sim, que isso se sobrepôs a coisas de fato muito mais importantes, chegando ao extremo de ser fator de nivelamento entre músicos... esse é o ponto do tópico.

@SáReston:
Cara, com toda sinceridade, meu ouvido deve ser muito fraco pra timbre, porque pra mim isso não soa um bass de 1K... Se me dissessem que era um MusicMan eu acreditaria. Só tem dois timbres que reconheço mais facilmente: P-Bass e aquele Alembic do Stanley Clarke... e olhe lá.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Claudio Sex Jan 21, 2011 3:01 pm

nukebass escreveu:@Binão:
Também não vejo nada de ruim em ter condições de possuir equipamentos hi-end, e deixo isso bem claro em todas minhas afirmações. Vejo sim, que isso se sobrepôs a coisas de fato muito mais importantes, chegando ao extremo de ser fator de nivelamento entre músicos... esse é o ponto do tópico.

Concordo com o texto do Binão...

E também não vejo que instrumento top de linha tenha virado fator de nivelamento... pelo menos aqui no Rio não vejo isso mesmo... o que tenho visto aqui é justamente o contrário, nêgo caindo em gig de última hora com Fodera na mão, e passando vergonha no palco tocando tônica e quinta o tempo todo... instrumento bom não toca sozinho e nem faz o dono se transformar em músico num passe de mágica... nunca vi situação em um músico tenha sido contratado pra uma gig só porque tinha um Fodera ou um baixo de 4K... só o Anlei pensava isso.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por nukebass Sex Jan 21, 2011 3:10 pm

Exatamente, instrumento não toca sozinho.

Agora, quanto a instrumento ter virado fator de nivelamento, eu vejo que ocorre sim. Não tive oportunidade de participar do meio musical de outras cidades, mas ouço relatos, e de vários lugares. Além do mundo virtual também.

Ganhar e perder gig por causa de equipamento é comum acontecer, já passei por isso e já vi outras situações iguais, assim como ganhar e perder gig por causa de peixada (gíria pra amizade). Nego te lima só porque fulano conhece um cara que é gente boa e faz um pouquinho mais barato.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Claudio Sex Jan 21, 2011 3:20 pm

nukebass escreveu:
Ganhar e perder gig por causa de equipamento é comum acontecer, já passei por isso e já vi outras situações iguais, assim como ganhar e perder gig por causa de peixada (gíria pra amizade). Nego te lima só porque fulano conhece um cara que é gente boa e faz um pouquinho mais barato.

Por causa de "amizades" e peixadas isso é super normal, acontece direto... mas dizer que perdeu gig porque tinha equipamento barato, aqui no Rio eu só ouvi o Anlei dizer isso.... tirando ele nunca conheci de fato nenhum caso assim.


Última edição por ClaudioBass em Sex Jan 21, 2011 3:23 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Convidado Sex Jan 21, 2011 3:22 pm

nukebass escreveu: [@SáReston:
Cara, com toda sinceridade, meu ouvido deve ser muito fraco pra timbre, porque pra mim isso não soa um bass de 1K... Se me dissessem que era um MusicMan eu acreditaria. Só tem dois timbres que reconheço mais facilmente: P-Bass e aquele Alembic do Stanley Clarke... e olhe lá.

kkkkkkkkkkk

Cara, um instrumento muito básico mesmo... Os captadores EMG PJ antigos (que eu achava um p*** som), e aí acho que está só o da ponte, sem pre nenhum só a bateria 9v...

Esse baixo tava paradão lá na Promusic (loja de usados do Rio) por anos. Enfim, muita gente passou por lá e comprou o baixo que vc falou aí, que custa em loja aqui no Rio uns 6k hahahaha E o baixão simples do Elliezer, muito diferente dos que ele faz hoje em dia... Ficou aí nos classificados dando sopa, só uma pessoa se interessou e tascou! hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Claudio Jardim Sex Jan 21, 2011 3:28 pm

O mais importante de tudo, eh que, ao contrario de quando eu comecei a tocar, hoje com qualquer trocado se compra um otimo baixo.

Ninguem tem do que reclamar.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Claudio Sex Jan 21, 2011 3:38 pm

Claudio Jardim escreveu:O mais importante de tudo, eh que, ao contrario de quando eu comecei a tocar, hoje com qualquer trocado se compra um otimo baixo.

Ninguem tem do que reclamar.

Com certeza, a maior parte daqueles que começaram a tocar até meados da década de 90, tinham muitas dificuldades pra comprar bons instrumentos, eram preços inimagináveis, sem contar que era necessário conhecer alguém que pudesse trazer de fora pra você. então, é muito natural que hoje as pessoas prefiram ter bons equipamentos, a coisa está 100% ao alcance... ainda mais com um tal de Sá Reston circulando por aí. poke

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por allexcosta Sex Jan 21, 2011 3:45 pm

nukebass escreveu:Ganhar e perder gig por causa de equipamento é comum acontecer, já passei por isso e já vi outras situações iguais, assim como ganhar e perder gig por causa de peixada (gíria pra amizade). Nego te lima só porque fulano conhece um cara que é gente boa e faz um pouquinho mais barato.

Peixada existe em qualquer lugar do mundo, em qualquer ramo de negócio. Isso se chama "afinidade".

Entre 2 músicos de nível similar, se afinidade não for um fator, fica na gig aquele que tem equipamento melhor. Raciocínio normal também...

Se dois jardineiros igualmente bons batem na sua porta, um com isso:

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Honda%20mower

E o outro com isso:

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Tesourao%20de%20poda%201

Qual você contrata pra cortar sua grama?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por nukebass Sex Jan 21, 2011 4:09 pm

@allexcosta

Entre 2 músicos de nível similar né? Aí é critério de desempate, rsrsrs.

Ainda assim testaria ambos os jardineiros... Não é só ter a máquina de cortar e dizer que é "bom"... Ele é pontual? Vai dar em cima da minha esposa quando eu estiver trabalhando? Será que ele não tem uma mania besta de roubar a casa dos outros? É seguro deixar ele com crianças?

Conheço músico aqui em Fortaleza (obviamente não direi o nome nem instrumento) que é fera, toca muito bem e tem um baita instrumento.. mas nunca o chamaria para uma gig ou para formar uma banda... porque é um cara defeituoso DEMAIS. Falta gig na maior... Ensaio? Não conte com a presença dele... Mas não falta gig pra ele...

Baixo GOLDEN (com corda fervida)


____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Marcão Sex Jan 21, 2011 5:13 pm

Alexandre Lopes escreveu:

O Sergio Pereira, foi outro caso, achei muito bom o trabalho dele, e postei aqui no forum ... Após alguns dias do meu post, ele acabou virando menbro do forum.

Baixo >> baixo cort curbow

Amplificador >> Peavey



Alexandre...
esse baixo do video é um Tobias Growler,18V com captação bartolini...
é um antigo baixo do Sérgio...que por sinal foi do Celso Pixinga tambem...

o curbow ele usou durante um tempo,antes de pegar o modelo signature do luthier Guzzardi aqui de Ribeirão...

abraço

____________________________
https://www.youtube.com/user/marcaonetto

https://www.facebook.com/MarcaoNettoOficial
Marcão
Marcão
Membro

Mensagens : 449
Localização : Ribeirão Preto SP

https://www.youtube.com/user/marcaonetto

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Convidado Sex Jan 21, 2011 5:15 pm

Claudio Jardim escreveu:O mais importante de tudo, eh que, ao contrario de quando eu comecei a tocar, hoje com qualquer trocado se compra um otimo baixo.

Ninguem tem do que reclamar.

claps

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Jan 21, 2011 6:53 pm

Sá Reston escreveu:
Claudio Jardim escreveu:O mais importante de tudo, eh que, ao contrario de quando eu comecei a tocar, hoje com qualquer trocado se compra um otimo baixo.

Ninguem tem do que reclamar.

claps

+1

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por DenisLM Seg Jan 24, 2011 12:48 pm

Binão escreveu:Bom... Concordo com a linha de raciocinio que nos faz entender que um instrumento sem o musisco é nulo. Isto é simples.

Mais não acho de forma alguma errada este pseudo "capitalismo" musical.
Muitos ótimos musicos não tem dinheiro ou vontade de ter bons equipamentos e suprem isto com seu talento, por outro lado, diversos outros tem condições de comprar bons equipamentos. Não vejo nada de errado nisto.

cada um faz o que quiser com a vida. Diversos colegas aqui não são "profissionais" no sentido exato do termo. Coampram equipamentos pelo simples prazer de te-los. Como se fosse qualquer outro item. Repito. Não vejo nada de errado nisto.

Vejo que a vontade de estudar, aprender, compartilhar, crescer musicalmente, cada um enxerga de uma maneira.

Não podemos pautar ninguém. Esta é uma boa discussão, mais coloco aqui uma reflexão.

Se todos nós tivessemos a oportunidade de termos os melhores instrumentos e equipamentos não teriamos? ou investiriamos nosso tempo somente nos estudos?

Um bom instrumento nos faz ter aquela vontade de tocar melhor.
mais cada um sabe onde o bicho pega.

putz concordo perfeitamente!

temos que pensar que instrumento musical além de ser pra fazer música (dãr Razz ) é sonho de consumo ter marca X , modelo Y!
eu atualmente me sinto muito assim, tenho alguns sonhos de consumo realizados! isso é um prazer!
enfim, não vamos pensar apenas que o instrumento musical é única e exclusivamente para fazer música... (por mais absurdo que isso possa soar!!! Laughing ) vide nosso querido mentor allex que tem baixos de todos os cantos do mundo, mas efetivamente não usa todos eles....

tenho medo desse tópico cair naquela que "o sucesso no brasil é ofensa pessoal"... enfim.

esse ano eu estou com outro sonho de consumo, aprender a usar melhor essas "ferramentas" maravilhosas que meu trabalho me proporciona!
uma maravilhosa consequencia desses pedaços de madeira com corda estão me dando! Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 24, 2011 2:07 pm

Esta discussão é sadia.

Na minha área, veterinária, é similar.

Um cara que quer trabalhar com reprodução de animais de fazenda pode trabalhar apenas de macacão e luva. Mas se ele tiver um ultrassom (que hj custa 6000 dolares) vai trabalhar melhor.

Um veterinário que faça cardiologia pode usar apenas um estetoscópio, mas que ele tem mais chances de conseguir trabalho se tiver um eletrocardiograma.

Claro que é um exemplo radical, mas temos que pensar que quem quer ganhar dinheiro, tem que investir, uma hora ou outra.

No meu caso, que nao sou musico profissional, seria discutivel gastar 6k num instrumento para tocar em casa.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 24, 2011 2:42 pm

Por outro lado um instrumento bom pode te impulsionar a estudar mais.
Eu ainda corro atrás de justificar meu Ding aqui na execução! Rsss
Mas equipo bom quando reflete no som ajuda sim!
Nada mais legal do que ir pra uma gig e ter seu som, no geral incluindo execução, elogiado. Timbre é uma coisa que abre portas sim!
Não que pra timbre bom tenha que gastar os tubos mas com investimento facilita!
Vou dar um exemplo uns meses atrás um cantor bacana veio fazer uma gig comigo e um povo da escola em uma festa e o violão do caboclo tinha um chiado irritante e era um Hofma bem simplinho. Quase que o cara teve que usar outro violão pra fazer a gig pois além de som feio tava com bateria velha e chiando pacas.
Não era um show grande mas p*** encheção aguentar instrumento furreca e mal cuidado dando jazz.
Se eu não tivesse resolvido ia ser a primeira e última gig que chamava o cara!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Músicos melhores que seus instrumentos - Página 2 Empty Re: Músicos melhores que seus instrumentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos