Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

captadores fralin

+8
Dloc
LFBruschi
Paulo Penna
Amagomes
Kobaia
JAZZigo
Aionius
jholanda
12 participantes

Ir para baixo

captadores fralin Empty captadores fralin

Mensagem por jholanda Qua Dez 22, 2010 11:17 am

Alguém conhece?
Estou pensando em trocar os captadores do squier p classic vibe 60 recém adquirido por um da fralin. Não que eu não goste dos atuais mas me lembro da diferença que fez no meu ex fretless quando troquei os captadores originais por nordstrand. Sei também que pode parecer prematuro mas é uma questão de oportunidade - e GAS é claro. Vou para os eua mas não dá para trazer um outro baixo senão minha mulher me mata! E não dá para viajar e não trazer nada para os meus "filhos" né?
jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Aionius Qua Dez 22, 2010 4:58 pm

^cara eu comprei recentemente uns caps Lindy Fralin P-bass Style para o meu Tagima TP-4, estou aguardando eles chegarem. Pelo que pesquisei na net e com os amigos aqui do Fórum eles são excelentes. Acredito que você não se arrependerá em os adquirir.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 22, 2010 6:27 pm

^
Troquei os originais do meu Fender Deluxe P Bass Special por um Lindy Fralin P/J Bass Pickup Set que deu vida nova ao baixo. Depois, tirei o Lindy Fralin e instalei o caríssimo e lindíssimo Joe Barden P/J Bass Pickup Set, cedendo ao apelo visual deste. Não que o Joe Barden também não seja excelente, mas não ronca bonito como o Lindy Fralin no Precision... resultado: me arrependi e agora aguardo a chegada de um novo Lindy Fralin P + J (split coil 10% over wounded) Bass Pickup Set e o Joe Barden irá para o Warmoth G4 8 String Bass que estou montando.

Vai sem medo, Holanda! Lindy Fralin para P Bass é o que há! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por jholanda Qua Dez 22, 2010 11:02 pm

Valeu pessoal. Só precisava desse empurrãozinho para trazer :-)
jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Aionius Qui Dez 23, 2010 11:22 am

Estamos aí Brother! Depois que fizer o up no Bass posta um som pra gente.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Kobaia Qui Dez 23, 2010 12:18 pm

Pra mim, timbre de Fender vintage vai de Fralin na cabeça!

Não tenho a mesma experiência com outras marcas mas posso dizer que fiz um UP no meu Fender Jazz Bass Am Std com uns com um par de Lindy Fralin Jazz (split coil) adquirido com nosso camarada Jazzigo e o som evoluiu em todos os aspectos e sem ruído! Só alegria. cheers

____________________________
Abraços,
Kobaia
FENDER É FRALIN
Kobaia
Kobaia
Membro

Mensagens : 560
Localização : mais pra baixo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Amagomes Qui Dez 23, 2010 12:34 pm

jholanda escreveu:Alguém conhece?

Sim, esses caps são muito conhecidos aqui no fórum. Experimente usar a busca, tem bastante coisa.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Paulo Penna Qui Dez 23, 2010 3:12 pm

que tal vender o vibe e trazer um american standard?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por jholanda Qui Dez 23, 2010 7:33 pm

dessa vez não vai dar prá trazer... vai ser uma viagem com a família e o lance vai ser gastar com/para eles. o fender usado está na faixa de 750, muito acima dos que eu vou poder gastar, infelizmente ...

e eu ja tenho um american jazz bass ...
jholanda
jholanda
Membro

Mensagens : 116
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 29, 2010 8:23 am

^
Ontem, tirei o Joe Barden P/J Pickup Set do meu Fender Deluxe P Bass Special, instalei um novo Lindy Fralin P/J Pickup Set (J Split Coil 10% Overwind) e resgatei o must em Precision tone. cheers

Um toque para quem possui baixos com captação P/J e pensa em fazer o upgrade com um jogo de Lindy Fralin: dê preferência ao J Split Coil na ponte, melhor ainda, com 10% ou 5% de overwind, para uma equalização mais equilibrada entre os captadores. O J Single Coil tende a roubar a presença do P Split Coil, quando operam em conjunto, e o timbre não fica nada legal (IMHO). O mesmo já não ocorre no Jazz Bass, onde o Lindy Fralin J Single Coil Pickup Set tem um equilíbrio perfeito e fala que é uma maravilha! Wink


Última edição por JAZZigo em Qua Dez 29, 2010 8:29 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Aionius Qua Dez 29, 2010 8:27 am

^legal JAZZigo! Esse upgrade de um J na ponte do meu precision é algo que considero para o futuro.
Com relação a um Jazz Bass qual modelo você acha que ficaria mais legal(som vintage)? O Jazz Bass em questão é meu Condor CJB-4 Corpo em Ash e braço e escala em maple.
up

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 29, 2010 8:50 am

^
- Lindy Fralin J Single Coil Set;
- Lindy Fralin J Split Coil Set; ou
- Aero Instrument J Single Coil Type-1 Set.

Os 3 são bem vintage e a escolha vai do gosto de cada um! Particularmente, não encontrei nada melhor do que o Aero J Single Coil Type-1 Set para o meu Warmoth Custom Jazz Bass Blue Burst, que possui corpo em alder, top em quilted maple, braço em birdsye maple, escala em rosewood e circuito passivo. Neste baixo, não mexo uma palha! É a configuração definitiva! tongue

Por outro lado, no meu Warmoth Custom Jazz Bass Fretless Dragon Burst, que possui corpo em ash (chambered), top em ash, braço em maple, escala em ebony e circuito passivo, tirei o Lindy Fralin J Single Coil Set, para instalar um par de Häeussel J Split Coil Set w/ Rosewood Pickup Covers... este alemão também é do carallho!!! Twisted Evil

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Aionius Qua Dez 29, 2010 9:33 am

Legal JAZZIgo!
Como este ano estou fazendo os upgrades no Tagima TP-4(espero que o resultado seja satisfatorio) para meio do ano que vem quero fazer no Condor CJB-4, neste acho que só os caps e talvés um escudo tortoise.

Valeu pelas dicas.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por LFBruschi Qua Dez 29, 2010 10:31 am

Eu também adquiri um Fralin JJ com 5% overwound (Isso significa 5% mais graves, 5% mais médios e 5% menos agudos), consegui um timbre muito clássico de Jazz Bass, exatamente o que eu procurava, ainda tenho vontade de testar um Aero Instrument J Single Coil Type-1 Set.
Recomendo

Jazzigo, o Fralin PJ atendeu sua expectativa? e os 10% como ficaram na ponte??

abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 29, 2010 12:30 pm

lfbruschi escreveu:Jazzigo, o Fralin PJ atendeu sua expectativa? e os 10% como ficaram na ponte??
Perfeito! Para um P/J Set, o J Split Coil 10% Overwind na ponte é idedal, um timbre bem mais equilibrado do que com o single coil. Agora estou sussa com meu Fender Deluxe P Bass Special! captadores fralin 490278

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por LFBruschi Qua Dez 29, 2010 12:37 pm

Eita, além dos 10% ainda é Split? Como ficou o som disso se puder gravar alguma coisa principalmente com o tone fechado...
O timbre do Split é puxado pro vintage ou mais moderno?
abraços
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Dloc Dom Fev 02, 2014 1:45 pm

JAZZigo e demais que puderem ajudar:

A informação abaixo, de que "no Jazz Bass, onde o Lindy Fralin J Single Coil Pickup Set tem um equilíbrio perfeito", vale inclusive para Fender Jazz Bass American Deluxe V? Ou apenas no passivão standard?

Estou com um JB american deluxe, e penso em trocar os caps. Um par de Lindy Fralin single é uma boa pedida, para manter as características que lembram o "som de fender"??


Obrigado.






JAZZigo escreveu:^
Ontem, tirei o Joe Barden P/J Pickup Set do meu Fender Deluxe P Bass Special, instalei um novo Lindy Fralin P/J Pickup Set (J Split Coil 10% Overwind) e resgatei o must em Precision tone. cheers

Um toque para quem possui baixos com captação P/J e pensa em fazer o upgrade com um jogo de Lindy Fralin: dê preferência ao J Split Coil na ponte, melhor ainda, com 10% ou 5% de overwind, para uma equalização mais equilibrada entre os captadores. O J Single Coil tende a roubar a presença do P Split Coil, quando operam em conjunto, e o timbre não fica nada legal (IMHO). O mesmo já não ocorre no Jazz Bass, onde o Lindy Fralin J Single Coil Pickup Set tem um equilíbrio perfeito e fala que é uma maravilha! Wink
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 03, 2014 10:48 am

^
O que você acha? Eis o meu, com um Lindy Fralin Stock Single Coil JBass 5-String Pickup Set:

captadores fralin DSC03038
- Fender American Deluxe Jazz Bass V 5-String (USA - 2012) Lindy Fralin Pickup Set, WD Music Black Pearl Pickguard

Tirei os Fender JBass N3 Noiseless Stack Coil (ruins, IMO), substituí por um par de Nordstrand NJ5FS JBass Split Coil Pickup Set que melhorou muito o timbre do baixo, mas, ainda não satisfeito, apelei para o Lindy Fralin, que apresentou uma vibe bem mais vintage e aproximada do JBass 4-String tradicional, além de funcionar perfeitamente bem com o preamp original da Fender, que é muito bom, diga-se de passagem.


Última edição por JAZZigo em Seg Fev 03, 2014 11:03 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Aionius Seg Fev 03, 2014 11:01 am

Estou pensando em colocar uns Fralins no meu Yamaha BB350, os caps originais da Yamaha são bem legais, mas acho que os Lindy Fralin são sensacionais, essa vibe vintage que eles proporcionam valem cada centavo investido.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Dloc Seg Fev 03, 2014 12:11 pm

JAZZigo escreveu:^
O que você acha? Eis o meu, com um Lindy Fralin Stock Single Coil JBass 5-String Pickup Set:

- Fender American Deluxe Jazz Bass V 5-String (USA - 2012) Lindy Fralin Pickup Set, WD Music Black Pearl Pickguard

Tirei os Fender JBass N3 Noiseless Stack Coil (ruins, IMO), substituí por um par de Nordstrand NJ5FS JBass Split Coil Pickup Set que melhorou muito o timbre do baixo, mas, ainda não satisfeito, apelei para o Lindy Fralin, que apresentou uma vibe bem mais vintage e aproximada do JBass 4-String tradicional, além de funcionar perfeitamente bem com o preamp original da Fender, que é muito bom, diga-se de passagem.


Os Fralin que você colocou, são Stack? como seria esse Stock? Captadores singles normais?

E mais, você não cogitou trocar o pré para um j-retro deluxe, por exemplo?


Última edição por Dloc em Seg Fev 03, 2014 3:05 pm, editado 1 vez(es)
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por allexcosta Seg Fev 03, 2014 12:21 pm

Sem quote de imagens, por favor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 03, 2014 1:55 pm

Dloc escreveu:Os Fralin que você colocou, são Stack? como seria esse Stock? Captadores singles normais?

E mais, você não cogitou trocar o pré para um j-retro deluxe, por exemplo?
Stock = versão "de série", ou seja, single coil padrão da Lindy Fralin. Quando procuro por uma vibe mais vintage em um contrabaixo, ou o deixo passivo, ou uso um preamp onboard bem transparente, o que automaticamente exclui o John East. Gostei e mantive o preamp original da Fender.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Dloc Seg Fev 03, 2014 3:24 pm

JAZZigo, outra dúvida... A mudança para os Fralin, melhorou o desempenho da Bzona ?
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 03, 2014 3:55 pm

^
Não alterou, aliás, particularmente, não tenho do que reclamar da 5ª corda desse meu JB V, de ataque bem definido e timbre claro.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Dloc Seg Fev 03, 2014 9:47 pm

Legal, eu perguntei por curiosidade. Aqui no meu bass também estou gostando bastante da definição da B.

A propósito, JAZZigo, você conhece o som desse captador mas com 5% + Overwind? Será que seria uma boa pedida para dar mais peso? Prejudicaria significativamente nos agudos?
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 03, 2014 10:10 pm

^
Tenho experiência com um set Lindy Fralin P/J (J Split Coil 10% overwound) que ficou mais equilibrado (bem menos brilhante) do que com o J Single Coil Stock Version, no meu Fender Deluxe P Bass Special, mas acho que isso varia muito de um baixo para outro, mesmo sendo de um mesmo modelo.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Dloc Ter Fev 04, 2014 12:19 am

JAZZigo, o timbre do seu JB com Fralin ficou bem vintage, à altura de um passivo american standard? Ou não?

Ahh, e blindagem com cobre, foi necessário?
Dloc
Dloc
Membro

Mensagens : 250
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por JAZZigo Ter Fev 04, 2014 8:48 am

^
Ficou sim, próximo de um Standard Jazz Bass 4-String, podendo enganar muita gente em um teste-cego.

Qualquer hum me incomoda muito, então, de praxe, costumo blindar não apenas as cavidades dos circuitos e captadores, mas até mesmo as bobinas dos captadores single coil. Não cheguei a testar os Lindy Fralin antes da blindagem.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Camilo Christófaro Sáb Mar 29, 2014 12:01 am

Estou procurando um captador Single , bem silencioso (humcancelling)para montar um JazzBass com 5 cordas e espaçamento de 18mm entre cordas. cordas.O captador Nordstrand NJ5FS é indicado para essa situação?

Quais outros seriam indicados?

Camilo Christófaro
Membro

Mensagens : 15
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 29, 2014 12:31 am

Camilo Christófaro escreveu: Estou procurando um captador Single , bem silencioso (humcancelling)

Impossível. Ou é single ou é hum cancelling.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Camilo Christófaro Sáb Mar 29, 2014 12:48 am

Perdão a ignorância.

Falta de prática nos termos ,Sei Que o formato Noiseless ou Como os Dimarzio DP 549 são duas bobinas, de forma a cancelar o hum. Captadores com essa forma de construção ,uma série de pólos externa, com duas bobinas internas. É dessa maneira que se expressa?São chamados de humbucker?

Camilo Christófaro
Membro

Mensagens : 15
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Camilo Christófaro Sáb Mar 29, 2014 12:51 am

Estou lendo Um esquema de construção para eu poder me expressar melhor!

http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/08/captadores-parte-ii-imas.html

Correto o esquema

Camilo Christófaro
Membro

Mensagens : 15
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 29, 2014 12:54 am

"Bucking" e "cancelling" são a mesma coisa.

Todo single-coil tem ruído quando solado. Os bem construídos, bem instalados, bem aterrados e blindados, terão um ruído que podemos considerar razoável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Camilo Christófaro Sáb Mar 29, 2014 1:26 am

Obrigado pela paciência e ajuda.

Att

Camilo Christófaro
Membro

Mensagens : 15
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por André Melo Batista Qui Nov 26, 2020 10:27 pm

pessoal, qual seria a diferença de som de um captador p bass lindy fralin stock e +5% Overwind ou +10% Overwind?
André Melo Batista
André Melo Batista
Membro

Mensagens : 73
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 26, 2020 10:29 pm

André Melo Batista escreveu:pessoal, qual seria a diferença de som de um captador p bass lindy fralin stock e +5% Overwind  ou +10% Overwind?
Saída mais alta.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 27, 2020 1:58 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
André Melo Batista escreveu:pessoal, qual seria a diferença de som de um captador p bass lindy fralin stock e +5% Overwind  ou +10% Overwind?
Saída mais alta.
Bem como mais médio-graves e menos agudos.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores fralin Empty Re: captadores fralin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos