Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

+7
edu_fs
Ricardo
hectmans
gutoperim
GusVCD
allexcosta
Jerônimo Carlos Lazzari
11 participantes

Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por Jerônimo Carlos Lazzari Qua Dez 15, 2010 11:13 pm

dae Galera to prescisando de uma luz, montei meu set terror bass 500 + ampeg svt 410he, não sei o que esta acontecendo, com o terror fletado em tudo ganho, volume, medio, grave e agudo e a regulagem de frequencia da caixa flat tb ela distorce pra c******, quando zero a regulagem que tem atras da caixa para o barulho, pode ser que o driver tenha defeito? ja aconteceu isso pra alguem aqui do forum. abraço
Jerônimo Carlos Lazzari
Jerônimo Carlos Lazzari
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sobradinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por allexcosta Qui Dez 16, 2010 10:03 am

Não conheço esse amp pessoalmente, mas me parece que uma lida no manual de instruções ia ajudar um pouco.

Não existe uma regulagem flat em VOLUME ou GANHO, existe a regulagem apropriada pra o seu baixo. Se o sinal estiver entrando muito quente, use o PAD ACTIVE/PASSIVE pra atenuar o sinal de entrada.

Quanto à caixa, pode ser um defeito no driver da corneta sim... Tente testar com outro amp pra isolar o problema e ter certeza que é na caixa. Se for, você provavelmente precisará arrumar outro driver e colocar no lugar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por GusVCD Qui Dez 16, 2010 10:33 am

Po bicho, equipo novinho já dando zica? Vc ligou as caixas enele e já começou de cara assim, ou funfou certinho e depois deu pau?

Boa sorte na resolução do problema mano! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por gutoperim Qui Dez 16, 2010 3:05 pm

Primeiro, tente baixar o ganho. Como o allexcosta disse, não existe flat em ganho e volume. Às vezes a posição 12h no ganho pode estar clipando seu pré, dependendo do baixo que você utiliza, e isso pode causar distorção.
No caso do meu Eden, quando uso o baixo ativo tenho q baixar o ganho pra posição das 9h. No passivo uso à 12h.

Outra coisa que pode ser é problema no driver mesmo, pois você zera ele na caixa e acaba o problema.
Aconteceu algo parecido com minha antiga 4x10 um dia antes de um show: tava uma distorção terrível, e resolvi abrir a caixa...
Pra minha surpresa descobri que a etiqueta de papel de um dos falantes havia se soltado e estava próxima ao duto. Quando eu tocava, o papel vibrava absurdamente e dava esta distorção horrível.
No meu caso a caixa era caseira e os falantes eram oversound, mas não descarte um problema bizarro e simples, mesmo em uma ampeg.
gutoperim
gutoperim
Membro

Mensagens : 28
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por hectmans Qui Dez 16, 2010 7:01 pm

É... tb já tive problema com obstrução no duto da caixa!!

Certa vez, com um "ruido" similar, descobri que era a grade metálica da caixa (que certamente não é o seu caso).
hectmans
hectmans
Membro

Mensagens : 289
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por Jerônimo Carlos Lazzari Ter Dez 21, 2010 2:51 pm

valeu pela força galera, to vendo com um amigo de uma cidade aqui perto pra testar a caixa com amp dele, vou la testar antes de acionar a assistencia técnica, muito estranho o que esta acontecendo parece que o amp tem muita força, ou o baixo muito ganho, mas acredito que não possa ser o baixo não pois ja liguei ele em muitos sets diferentes e nunca apresentou problemas.

abraço
Jerônimo Carlos Lazzari
Jerônimo Carlos Lazzari
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sobradinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por Jerônimo Carlos Lazzari Seg Jan 03, 2011 10:12 pm

galera, domingo fizemos um show aqui no coreto da praça ao ar livre, primeiramente tentei ligar a saída do terror direto no PA só pra testar, por sinal não deu certo, com o ganho no 3 e volume no 5, grave, medio, agudo flat distorceu pra c****** na frente (PA) não deu certo. Dae passei o som para o PA com um direct box, até que ficou um pouco melhor, mas ainda não ta legal. Bom no palco se abrir o tweter da caixa distorce tb, é isso, aos poucos vou descobrindo o problema...

Jerônimo.

Jerônimo Carlos Lazzari
Jerônimo Carlos Lazzari
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sobradinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por Ricardo Seg Jan 03, 2011 10:25 pm

O nível da saída balanceada do Terror é controlada pelo knob de ganho. Experimente deixar o ganho no mínimo, mandando o sinal para o PA e aumente beeem pouquinho gradativamente. A saída é "quente" pra caramba, provavelmente o ganho abaixo de "1" já fique bom.

Já com a caixa tem algo errado aí...

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por Ricardo Seg Jan 03, 2011 10:30 pm

O knob de volume não atua na saída balanceada, quando conectada o volume só atua na caixa se estiver ligada também. Para o PA só o ganho, e "3" distorce mesmo.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por Jerônimo Carlos Lazzari Seg Jan 03, 2011 10:33 pm

to ligado velho, o volume não altera, mas esse ganho é quente pra c******!!hehehehe
abraço
Jerônimo Carlos Lazzari
Jerônimo Carlos Lazzari
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sobradinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por edu_fs Seg Jul 04, 2011 5:15 pm

Conseguiu resolver? Estou com um cabeçote desses também e pensando em qual caixa usar... Baseado em sua experiência vou tomar minha decisão.

Até agora estou pensando em uma Markbass 4x10 p/ 800W

edu_fs
Membro

Mensagens : 23
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por joabi Seg Jul 04, 2011 5:48 pm

Jerônimo Carlos Lazzari escreveu:
... Dae passei o som para o PA com um direct box, até que ficou um pouco melhor, mas ainda não ta legal. Bom no palco se abrir o tweter da caixa distorce tb, é isso, aos poucos vou descobrindo o problema...

Jerônimo.


Se o baixo no DI continua distorcendo, o problema pode ser no seu baixo... é ativo? Já experimentou trocar a bateria?

abs,

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por Jerônimo Carlos Lazzari Seg Jul 04, 2011 8:44 pm

o baixo não é ativo não, é um fender california series passivo!!!
Jerônimo Carlos Lazzari
Jerônimo Carlos Lazzari
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sobradinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por edu_fs Qui Jul 28, 2011 6:18 pm

fiz meu set com o orange terror bass, estou usando uma 2x10 EST System personalizada para 600W, ainda estou com um problema da voltagem, o bixo trabalha a 110v com 690VA. Tem algum problema se eu usar um estabilizador para 500VA?

edu_fs
Membro

Mensagens : 23
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por Jerônimo Carlos Lazzari Sex Jul 29, 2011 10:03 am

edu_fs escreveu:fiz meu set com o orange terror bass, estou usando uma 2x10 EST System personalizada para 600W, ainda estou com um problema da voltagem, o bixo trabalha a 110v com 690VA. Tem algum problema se eu usar um estabilizador para 500VA?


Dae Edu, como ficou o som? cara quando comprei meu terror adquiri tb um estabilizador de 1000VA para garantia, vo te dizer que pesa duas vezzes mais que o amp... hehehe
Jerônimo Carlos Lazzari
Jerônimo Carlos Lazzari
Membro

Mensagens : 23
Localização : Sobradinho - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por edu_fs Sex Jul 29, 2011 10:35 am

O som ficou do caramba, tive que dosar os graves pra nao derrubar o prédio, o lance da distorção são as valvulas saturadas pelo gain eu acho, o meu ficou de boa, ajustei e fui aumentando o volume mesmo. apesar de ser 2x10 eles responderam bem aos graves. meu problema agora é o transformador que tenho que comprar... depois faço um video do amp...


edu_fs
Membro

Mensagens : 23
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por ficinski Sex Jul 29, 2011 12:56 pm

Edu, se você não usar ele "no talo" o tempo todo o estabilizador ou trasformador de 500 aguenta de boa, pois o consumo de 690VA é o consumo máximo do cabeçote(mandando potencia total para as caixas). Se você já tem um desses em kza, quebre o galho com ele. Lembrando que o ideal é usar um estabilizador que aguente uma potencia maior que o consumo maximo do amp, pois você poderá usar o volume máximo do amp(se for necessário Very Happy) sem o estabilizador esquentar e torrar!!!
ficinski
ficinski
Membro

Mensagens : 14
Localização : Ponta Grossa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por ficinski Sex Jul 29, 2011 1:08 pm

Dando uma olhada no "sr. google", parece q tem como mudar a voltagem desse amp manualmente, apenas trocando um jumper de lugar, da msm forma q os GK mb200.
De uma pesquisada nisso, melhor q usar um estabilizador.
ficinski
ficinski
Membro

Mensagens : 14
Localização : Ponta Grossa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por edu_fs Sex Jul 29, 2011 1:30 pm

poxa vida não sabia disso! vou ver sim! andar com um estabilizador pra 1000VA é muito pesado. Outra coisa, estou tomando uns pequenos choques no baixo ligado no amp... O que pode ser?

edu_fs
Membro

Mensagens : 23
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por Lapetina Sex Jul 29, 2011 1:33 pm

^provavelmente falta de rede aterrada

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por edu_fs Sex Jul 29, 2011 1:47 pm

mas causa dano no equipo? (baixo/amp/caixa) pq se for so em mim, sobrevivo hehehehehe

edu_fs
Membro

Mensagens : 23
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por Lapetina Sex Jul 29, 2011 2:22 pm

^ahuahuahu
mas acho que pode causar a longo prazo sim

aterramento é uma segurança para o equipo e principalmente para você!
um choque desses pode ser muito perigoso!


____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por edu_fs Sex Jul 29, 2011 5:24 pm

me quebrei... denovo! como vou fazer pra aterrar isso???

edu_fs
Membro

Mensagens : 23
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por lumen Qua Ago 03, 2011 4:54 pm

Eu também tenho problemas com sinal alto do Orange :S
Tenho um G&L L2000 e um Squier c/ EMG e SEMPRE deixo o gain no 1 e mesmo assim os técnicos de PA dizem que clipam na mesa.
Comprei uma caixa 4x10 da ESTsystem (600w) e até agora não dá problema pra mim, foi sure shot.
Acho que com gain no 5, qualquer baixo ativo vai ficar sujo o som, não é?
Mas não é o intuito de ter um Orange deixar o som um "sujamente limpo"?
Eu comprei um estabilizador tudo-em-um, é estabilizador (estabilizador de verdade) e transformador 220v -> 110v.
Quer dizer, reza a lenda que transforma, nunca testei..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189382587-estabilizador-hexus-500w-_JM

____________________________
lumenw.
C G C F
lumen
lumen
Membro

Mensagens : 99
Localização : worldwide/fr

http://www.soundcloud.com/cardiacrock

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE Empty Re: Problema com Terror Bass/Ampeg SVT-410HE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos