Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algúem conhece?

+12
Jackson
Gabriel Oliveira
Mauricio Luiz Bertola
Camelão
Galdino
Wotan
Glauco
VictorLuigi
Rdg Bass
Guilé
limanegative13
mum
16 participantes

Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Algúem conhece?

Mensagem por mum Qua Jan 28, 2009 10:39 am

Falae galera!

To praticamente fechando negócio nesse baixo, sei que é bastante raro apenas, mas nunca ouvi comentarios sobre. E eu como sou fanático por precision bass ja to com a GAS no maximo.

A galera mais experiente ja teve a oportunidade de ver ou tocar em um? Será que a qualidade é comparável aos antigos jazz bass da tagima? Pelo o que sei esse baixo foi fabricado no início da decada de 90, que por comentários que eu sempre ouço, foi uma das melhores épocas da tagima.

Valeu pessoal

EDIT: Sei que o baixo ta bastante judiado, mas esse preço me chamou bastante a atenção. Pesquisei no google e no FCC e achei 2 parecidos com esse sendo vendidos a 1200 e 1800. Claro que estavam novinhos eheheh
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por limanegative13 Qua Jan 28, 2009 10:51 am

vc esqueceu de falar que baixo que é......... ou eu nao entendi! kkkk
é um tagima??
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Qua Jan 28, 2009 10:53 am

hahaha eu coloquei o link ali dentro do texto hehehehe.. todavia o link é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88014543-baixo-tagima-tipo-jazz-bass-_JM


é um tagima sim
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por limanegative13 Qua Jan 28, 2009 11:06 am

estranho mum...... jazz bass com corpo e escudo de precision?? ou ele é captaçao PJ??
olha....semana passada um amigo meu levou um tagima antigo que ele comprou pra eu dar uma olhada. era um jazz bass bonito, confortavel, bem acabado mas nao gostei do som nao. achei bem fraquinho. se vc pudesse testar seria uma boa.
abraço
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Guilé Qua Jan 28, 2009 11:08 am

mum escreveu:Falae galera!

To praticamente fechando negócio nesse baixo, sei que é bastante raro apenas, mas nunca ouvi comentarios sobre. E eu como sou fanático por precision bass ja to com a GAS no maximo.

A galera mais experiente ja teve a oportunidade de ver ou tocar em um? Será que a qualidade é comparável aos antigos jazz bass da tagima? Pelo o que sei esse baixo foi fabricado no início da decada de 90, que por comentários que eu sempre ouço, foi uma das melhores épocas da tagima.

Valeu pessoal

EDIT: Sei que o baixo ta bastante judiado, mas esse preço me chamou bastante a atenção. Pesquisei no google e no FCC e achei 2 parecidos com esse sendo vendidos a 1200 e 1800. Claro que estavam novinhos eheheh

Tá dado véio, bate o martelo logo...é um excelente baixo.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Qua Jan 28, 2009 11:41 am

Lima, é uma cópia dos precision Special.. Corpo de precision com captação PJ!


Guilé!
Valeu pela recomendação! Já tocou em um desses?
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Guilé Qua Jan 28, 2009 12:06 pm

mum escreveu:Lima, é uma cópia dos precision Special.. Corpo de precision com captação PJ!


Guilé!
Valeu pela recomendação! Já tocou em um desses?

Só q não tinha J na ponte, além do que sou um felicíssimo propiertário de um Jazz Bass fretless desses "Anos Dourados" da Tagima e sou apaixonado por ele...já tive 3 baixos dessa época...todos maravilhosos.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Rdg Bass Qua Jan 28, 2009 12:06 pm

mum escreveu:Lima, é uma cópia dos precision Special.. Corpo de precision com captação PJ!


Guilé!
Valeu pela recomendação! Já tocou em um desses?

Eu já toquei em um, mas era bem mais novo e gostei, eu acho que esse tagima é da década de 80 viu pelo logo meio vermelho, eu mesmo tenho uma jazz bass tagima ano 89 e o mesmo já veio com o logo parecido com os atuais só não tinha o hand made, e outra, a ponte e as tarraxas são iguais aos que vieram no meu e a captação J dele é bem parecida viu. Se fosse vc eu pegava, leva depois pro Sr. Tagima dar uma olhada no bichinho.


Última edição por Rdg Bass em Qua Jan 28, 2009 2:14 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Rdg Bass Qua Jan 28, 2009 12:09 pm

Tava lendo as respostas dele no ML e ele faz por R$450, se eu tivesse grana pegava viu.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Qua Jan 28, 2009 12:10 pm

Hauhauha nem vem! ja to entrando em contato para fechar negócio!
Obrigado a todos! depois eu posto um reviiew (ai dinheirinho Sad )
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Qua Jan 28, 2009 12:51 pm

Acabei de conversar com o vendedor, pelo o que ele me disse, o baixo tem 3 ou 4 anos de uso, e foi comprado diretamente do mr tagima (novo). Só achei estranho essa história. pela minhas pesquisas o baixo é do final da decada de 80, começo da decada de 90. As ferragens não aparentam ser de um baixo com menos de 5 anos de uso (todas enferrujadas). Amanhã vou me encontrar com o cara e testar o baixo.. depois posto aqui minhas impressões!
Mas to achando que a familia vai crescer de novo hahaah
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por VictorLuigi Qua Jan 28, 2009 12:55 pm

ow mas é um tagima mesmo?
a marcação no head está estranha.
parece que tem uns traço de canetinha no negocio!
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Glauco Qua Jan 28, 2009 12:59 pm

Putz..tá de graça.....eu teria comprado "ontem" esse baixo.
Mas eu acredito ser bem mais velho do que 3 anos...ele deve ter comprado usado , na loja do tagima mesmo.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Wotan Qua Jan 28, 2009 1:03 pm

O baixo parece muito deteriorado. Está com um aspecto feio. Cuidado!

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Qua Jan 28, 2009 1:07 pm

Pretendo dar uma geral nele (escudo novo, dar uma limpada, geral na elétrica, ferragens novas)!
Mas tomarei cuidado sim! Alguns danos podem ser irreparaveis...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Rdg Bass Qua Jan 28, 2009 2:26 pm

mum escreveu:Acabei de conversar com o vendedor, pelo o que ele me disse, o baixo tem 3 ou 4 anos de uso, e foi comprado diretamente do mr tagima (novo). Só achei estranho essa história. pela minhas pesquisas o baixo é do final da decada de 80, começo da decada de 90. As ferragens não aparentam ser de um baixo com menos de 5 anos de uso (todas enferrujadas). Amanhã vou me encontrar com o cara e testar o baixo.. depois posto aqui minhas impressões!
Mas to achando que a familia vai crescer de novo hahaah

Cara as vezes ele comprou do Tagima já assim, na luthieria dele tem uns baixos desse período e pelas peças ele é antigo mesmo. E quando ele tinha uma lojinha na Lapa a uns 4 ou 5 anos atrás eu ia lá direto e tinha muitos instrumentos antigos, só que ele enfia a faca. Quando comprei o meu nem fazia idéia do ano só peguei pq gostei da pegada e o preço (R$450 tmb) valia fazer um upgrade, e outra, tinha também um do ano 2004 novinho, um dos últimos modelos parecido com o fender e eu achei o que comprei muito melhor que ele.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Qua Jan 28, 2009 2:30 pm

um dos últimos modelos parecido com o fender e eu achei o que comprei muito melhor que ele.

Provavelmente o seu modelo mais antigo deve ter sido feito pelo proprio tagima, o outro mais novo deve ter sido pela fabrica... Isso talvez explique a diferença da qualidade!

Uma coisa que eu detesto quando eu testo baixos usado são as cordas, normalmente pretas de tão velhas. Não da pra tirar 100% do baixo. Mas quando o baixo tem alma da para saber. Uma vez quando testei um fender precision mex com as cordas todas enferrujadas eu sentia o grave dele no peito hehehe.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Rdg Bass Qua Jan 28, 2009 2:34 pm

VictorLuigi escreveu:ow mas é um tagima mesmo?
a marcação no head está estranha.
parece que tem uns traço de canetinha no negocio!

Tem uns Tagimas antigos que tinham o logo desse jeito com uma risca vermelha em volta.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por VictorLuigi Qua Jan 28, 2009 3:42 pm

Rdg Bass escreveu:
VictorLuigi escreveu:ow mas é um tagima mesmo?
a marcação no head está estranha.
parece que tem uns traço de canetinha no negocio!

Tem uns Tagimas antigos que tinham o logo desse jeito com uma risca vermelha em volta.

Ahhh bom, não sabia dessa!
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Galdino Qua Jan 28, 2009 8:27 pm

[quote="mum"]
Uma coisa que eu detesto quando eu testo baixos usado são as cordas, normalmente pretas de tão velhas. Não da pra tirar 100% do baixo. Mas quando o baixo tem alma da para saber. Uma vez quando testei um fender precision mex com as cordas todas enferrujadas eu sentia o grave dele no peito hehehe.

Eu sempre digo que os instrumentos tem alma, poxa um Tagima que aparenta ser da década de 80 inicio de 90; por 500 mangos... esse tem alma, só de ver; deve ter passado mals bocados sempre na espera de alguem fazer bom uso dele

Se eu tivesse 500 reais comprava na cegueta e furava seu zoio Laughing

Sem contar nessa pintura creme meio amarelada e no escudo quebrado, gamei; veja só se o braço não tá torcido, de resto tudo se dá um geito!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Rdg Bass Qua Jan 28, 2009 8:38 pm

Sem contar nessa pintura creme meio amarelada e no escudo quebrado, gamei; veja só se o braço não tá torcido, de resto tudo se dá um geito!

Também gostei da cor dele é só colocar um escudo tartaruga e já era. E repito que se tivesse grana já tava comigo eu tenho um Tagima antigo e sei do que ele é capaz.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Qui Jan 29, 2009 12:01 am

veja só se o braço não tá torcido, de resto tudo se dá um geito!


Esse é o meu maior medo hehehe!
A pintura ta meio gasta. O f*** do PU é que quando fica velho fica feio hahaha. Se o baixo tivesse acabamento em NI ai sim ele estaria lindo.. Mas o baixo é praticamente um relic hahahahaha.

to na maior ansiedade para testar o baixo!
Pior que ainda nem terminei de pagar a pintura do thunderbird.... que venham as dívidas!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Camelão Qui Jan 29, 2009 9:51 am

pelo amor... não esquece de ver se o braço não ta torcido mesmo!!! hehehe
Camelão
Camelão
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 29, 2009 10:28 am

mum escreveu:Falae galera!

To praticamente fechando negócio nesse baixo, sei que é bastante raro apenas, mas nunca ouvi comentarios sobre. E eu como sou fanático por precision bass ja to com a GAS no maximo.

A galera mais experiente ja teve a oportunidade de ver ou tocar em um? Será que a qualidade é comparável aos antigos jazz bass da tagima? Pelo o que sei esse baixo foi fabricado no início da decada de 90, que por comentários que eu sempre ouço, foi uma das melhores épocas da tagima.

Valeu pessoal

EDIT: Sei que o baixo ta bastante judiado, mas esse preço me chamou bastante a atenção. Pesquisei no google e no FCC e achei 2 parecidos com esse sendo vendidos a 1200 e 1800. Claro que estavam novinhos eheheh

Conheço esse baixo, se o braço não estiver torcido pode comprar.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Qui Jan 29, 2009 9:35 pm

Dae galera! Acabei de ver o meninão pessoalmente. Infelizmente ainda nao pude pluga-lo, vou fazer isso esse final de semana quando eu for buscar o baixo definitivamente.
Minhas impressões por agora:

Acabamento: ta bem judiado mesmo, como eu ja imaginava.. A pintura ta bem arranhada, com alguns trincados e amarelada, o escudo ta totalmente zoado, parafusos enferrujados, tarraxas enferrujadas. Bem sujo também. Mas nada que impacte o desempenho final

Captação: EMG Select (segunda-linha da EMG, não?). Como eu disse ainda nao pude ligar o baixo num amplificador, portanto nao sei o desempenho da captação.

Braço: Esse é o que mais me preocupava, mas estava retinho! Ufa, só tinha a barriguinha do tensor mesmo. ação baixinha baixinha. O cara disse que guardou o baixo com as cordas soltas, então.... Muito confortável. Bastante sujo, e os trastes vão precisar ser trocados.

Ferragens: TODAS vao ter de ser trocadas. talvez só a ponte ali se aproveite, mas ela ta bem feia... As tarraxas são daquelas sem sulcos, onde a corda fica voando pra fora do parafuso, feio (e perigoso).

Timbre: Como eu só consegui tocar com o baixo desplugado, não consegui tirar 100%, mas deu pra sentir um gravao de precision mesmo vibrando naquele corpo, deu um p*** tesão.

Esse fds vou testar o baixo plugado, e em caso de eu curtir mais ainda, fecho o negócio!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Gabriel Oliveira Qui Jan 29, 2009 9:50 pm

Tu acha que vale a pena esse negócio?

Acho que tu gasta R$ 500 ou mais nessas reformas (ponte, tarrachas, trastes, parafusos, escudo, parte elétrica, talvez captadores, mão-de-obra do luthier).
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Qui Jan 29, 2009 10:00 pm

Acho que vou gastar só nas peças, pois eu mesmo consigo trocar. Os caps se eu tiver que mexer vou comprar só um malagoli pra ponte, e vou colocar o split que ta no meu precision. E eu mesmo que faço o serviço. Fazendo conta de padoca, vai sair +- isso mesmo que você falou. Mas creio que o valor do baixo esteja bem abaixo justamente pelo estado. O que eu economizaria eu poderia gastar em hardwares de qualidade, e aos poucos.

O que acham?
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Gabriel Oliveira Qui Jan 29, 2009 11:47 pm

É... acho que é uma boa. Existe Precision melhor por R$ 1000?
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Rdg Bass Sex Jan 30, 2009 1:33 am

mum escreveu:Acho que vou gastar só nas peças, pois eu mesmo consigo trocar. Os caps se eu tiver que mexer vou comprar só um malagoli pra ponte, e vou colocar o split que ta no meu precision. E eu mesmo que faço o serviço. Fazendo conta de padoca, vai sair +- isso mesmo que você falou. Mas creio que o valor do baixo esteja bem abaixo justamente pelo estado. O que eu economizaria eu poderia gastar em hardwares de qualidade, e aos poucos.

O que acham?

Acho que vale tmb. Esses tagimas antigos falam muito.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Rdg Bass Sex Jan 30, 2009 1:38 am

E outra se a captação estiver legal ela é boa, e assim vc só precisará dar um up no escudo e no hardware. Pode colocar peças de boa qualidade que possuam um preço legal tipo tarraxas wilkson e uma ponte condor ou alguma marca nesse nível.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Guilé Sex Jan 30, 2009 9:11 am

mum escreveu:Acho que vou gastar só nas peças, pois eu mesmo consigo trocar. Os caps se eu tiver que mexer vou comprar só um malagoli pra ponte, e vou colocar o split que ta no meu precision. E eu mesmo que faço o serviço. Fazendo conta de padoca, vai sair +- isso mesmo que você falou. Mas creio que o valor do baixo esteja bem abaixo justamente pelo estado. O que eu economizaria eu poderia gastar em hardwares de qualidade, e aos poucos.

O que acham?


Gastar em peças pra q ?? se vc quer um baixo novo, compre um baixo novo (um Squier Precision Vintage por ex)...o bacana desse aí é o jeitão dele..só troque o que não estiver funcionando...as tarrachas podem estar enferrujadas e segurando afinação, assim como ponte e tal.

Vale lembrar q estamos falando de um instrumento diferenciado que quando construído era no mínimo acima do chamamos de aceitável, logo com o tempo a tendencia é seu som melhorar...o Tagima nessa é poca fazia cópias perfeitas de fender e provavelmente esse seja uma dessas cópias... a pintura arranhada, escudo zoado são parte do currículo dele e de certa forma acho até charmoso assim como o baixo do Jaco e a guita do SRV.

Qdo comprei meu Arrow tinha intenção de fazer um zilhão de reformas...qdo pus cordas flat, regulei e pluguei mudei de idéia...curti tanto o timbre q comecei até a curtir a pintura q fizeram nele, q antes considerava ridícula. Imagem não é nada, timbre é tudo !

Boa Sorte !

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Jackson Sex Jan 30, 2009 10:02 am

concordo com tudo q o guilé falou aí em cima, só troca o que não tiver jeito mesmo.......

imagina a onda, vc chegar na GIG com um baixo todo destruído e qdo plugar no ampli vem aquele p*** sonzão...........
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Sex Jan 30, 2009 10:05 am

Gastar em peças pra q ?? se vc quer um baixo novo, compre um baixo novo (um Squier Precision Vintage por ex)...o bacana desse aí é o jeitão dele..só troque o que não estiver funcionando...as tarrachas podem estar enferrujadas e segurando afinação, assim como ponte e tal.

Vale lembrar q estamos falando de um instrumento diferenciado que quando construído era no mínimo acima do chamamos de aceitável, logo com o tempo a tendencia é seu som melhorar...o Tagima nessa é poca fazia cópias perfeitas de fender e provavelmente esse seja uma dessas cópias... a pintura arranhada, escudo zoado são parte do currículo dele e de certa forma acho até charmoso assim como o baixo do Jaco e a guita do SRV.

Qdo comprei meu Arrow tinha intenção de fazer um zilhão de reformas...qdo pus cordas flat, regulei e pluguei mudei de idéia...curti tanto o timbre q comecei até a curtir a pintura q fizeram nele, q antes considerava ridícula. Imagem não é nada, timbre é tudo !

Boa Sorte !


Eu concordo com vc guilé.. A graça do baixo é ele ter esse visual surrado. A melhor descrição foi a que você mesmo deu: Curriculum.
Mas acho que um baixo com um hardware novinho rende muito mais que um baixo com peças velhas (principalmente trastes). O Escudo ta todo trincado, parece que pode soltar a qualquer momento. Estive pensando essa noite, de que adiantaria deixar ele com escudo novo, ferragens brilhando, se a pintura continuaria surrada? Ficaria estranho, como uma tentativa de ressucitar um baixo velho. Acho que o serviço que compensaria seria trocar os trastes. As tarraxas eu posso tentar conseguir com o meu luthier umas de melhor qualidade, porém usadas. E o Escudo se deteriora fácil com o tempo (ainda mais comigo, que toco de palheta heheh). Sairia bem mais em conta, e o baixo nao perderia o visual vintage relic hehehe
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Sex Jan 30, 2009 10:08 am

Existe Precision melhor por R$ 1000?


Ah, tem os precisions VM(excelente), e alguns Squier Standard, que são bem legais. Mas como ainda não testei o tagima plugado não digo qual é melhor hehehee
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Guilé Sex Jan 30, 2009 10:19 am

As tarrachas vc as desmonta e da um banho (deixa um tempinho imersa pra soltar sujeiras e ferrugem e depois dá uma escovada com uma escova de dentes velha) de querosene...não garanto q vão recuperar o cromo, mas a ferrugem sai e depois vc dá um polida com kaol, vai ficar tipo essa de baixos relicados, meio opacas mas sem ferrugem...é isso q vc falou, colocar remendo novo numa roupa velha não rola, além do contraste vai ficar esquisito.

Dê um banho de querosene na ponte tb e consulte ao luthier se é possível retificar os trastes...quanto ao escudo se não tiver jeito eu faria da seguinte forma, compraria um tartaruga novo e dava umas esfregadas num carpete e depois uma lavada com aquela esponja teflon em direções aleatórias só pra matar o brilho.

Abç

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Sex Jan 30, 2009 10:29 am

As tarraxas eu quero outro modelo, pq elas não tem sulcos (igual as da tonante)! Odeio tarraxas assim.
Mas gostei das suas sugestões guilé. Valeu!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Osmar Oliveira Sex Jan 30, 2009 11:48 am

Bom, eu acho que a compra vale a pena, se o baixo é assim tão bom quanto dizem. Porém, eu não deixaria de dar uma olhada em outros precisions mais baratos, pois pode ser que você se surpreenda e pra ser sincero, não gosto de baixo velho. Alguns riscados e foscos podem deixar o visual legal, mas exageradamente esculachado é feio. A maior besteira que eu acho é essa modernidade de hoje em dia de se comprar baixo relicado de "fábrica".
Sugestões de precision:
Squier
Condor
Talvez mandar fazer num luthier

Só mais uma coisa, pra que que você quer mais um precision se você já tem dois? Um samick e o SX "custom"...

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Sex Jan 30, 2009 12:00 pm

Só mais uma coisa, pra que que você quer mais um precision se você já tem dois? Um samick e o SX "custom"...

Seria mais pelo fato de ter um baixo com maior qualidade que o samick. O samick tem um som legal (tem soundclip dele rolando no fórum), mas acho o braço dele fino, tarraxas ruins, etc. Pensei em fazer outrobraço, mas quando fui ver o preço vi que nem compensava.
O SX mesmo tendo captação precision, não soa como precision, sem contar que ele tem escala de maple.
O tagima tem ainda o captador j que o difere do samick, e a escala escura e o corpo de precision, que o difere do SX (que com o cap P ficou ainda mais versátil). Sem contar que é um achado, e deve ter um timbrão monstro. Andei pensando na possibilidade de voltar a captação original pro SX e botar o quarter pound no tagima tb.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Osmar Oliveira Sex Jan 30, 2009 12:06 pm

mum escreveu:... e deve ter um timbrão monstro...

Essa dúvida é o que mata...

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Sex Jan 30, 2009 12:08 pm

É uma duvida - ainda. Mas pode ficar tranquilo, não comprarei sem plugar hehehehe.

Se não tiver timbre legal, bola pra frente, ai eu parto pro cort c5 que ta me chamando a atenção tb hehehehe
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Rdg Bass Sex Jan 30, 2009 2:47 pm

Também concordo com o que o Guilé disse, só citei algumas coisas que vc poderia fazer sem gastar muito já que vc acha necessário trocar as ferragens.

O baixo apesar de surrado deve ser bom, falo isso pq esses tagimas antigos são.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Sáb Jan 31, 2009 8:42 am

Como combinado, fui ontem a noite me encontrar com o cara para testar o baixo. Porém, no caminho eu bati o carro do meu pai. Sad
Agora a grana que eu ia usar para comprar o baixo provavelmente vai pro conserto dos carros. eee azar hein Sad

Pelo menos ninguém se machucou (que é o mais importante)

Hei de me encontrar de novo com esse tagima.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Rdg Bass Sáb Jan 31, 2009 9:15 am

Eita...

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Daniel Sáb Jan 31, 2009 10:40 am

affraid

isso é chato hein!! já bateram no meu carro uma vez. eu tava parado no sinal e a mulher que veio uns 10 segundos depois que eu já tava parado e nem tomou conhecimento do freio. Arregaçou a traseira do carro. A semana acabou ali mesmo, resolvendo tudo, vendo seguro, oficina, etc.

boa sorte pra vc e deixa o baixo pra uma outra oportunidade.

____________________________
Algúem conhece? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por NESCAU Sáb Jan 31, 2009 12:16 pm

é soda isso, aconteceu comigo também... Estava indo ensaiar, e de repente apareceu uma moto cujo piloto achava que a mesma era uma avião... Bom, pelo menos ele voou uns 10 metros!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Sáb Jan 31, 2009 12:20 pm

Ruim, mas acontece. O cara me ligou hoje, falou que viu que eu estou bastante interessado pelo baixo e que não está com tanta pressa de vender. Ele vai conversar com o filho dele se tem como reservar o baixo pra mim até eu me reestabilizar financeiramente. O cara é bastante gente fina. Isso me deixou bastante animado! Pelo menos uma eu ganhei no fds hehe. No fim, acabei nem indo no luthier tb pegar meu thunderbird que fica pronto hj..
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Daniel Sáb Jan 31, 2009 12:21 pm

Algúem conhece? Tata_Pr___Pilot_SuperMan

____________________________
Algúem conhece? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por jp salgado Sáb Jan 31, 2009 2:00 pm

Por que você não vende o Samick para ajudar a pagar o Tagima?
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por mum Sáb Jan 31, 2009 2:05 pm

Já pensei em vender ele algumas vezes, mas foi meu primeiro baixo, tem valor sentimental. E eu não conseguiria pegar muito dinheiro na revenda.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algúem conhece? Empty Re: Algúem conhece?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos