Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort GB45 opinião sobre as modificações

+5
Renan Catito
Ivanov_br
basslave
ayrton_bass
djmmaster
9 participantes

Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Ter Out 26, 2010 12:20 pm

Comprei no Mercado livre esse baixo, mas não conheçia o modelo e nem nunca vi um ao vivo. Sei que é um modelo descontinuado fabricado entre 2001 a 2003, tem um captador MM, circuito ativo, cinco cordas. Eu sei que o referido instrumento se econtra parado a algum tempo e o vendedor me disse que ele esta bom (braço sem empenamento nem detalhes) mas esta com 2 potenciometros ruins, comprei porque achei barato e por saber que a cort sempre fez instrumentos honestos.
oq eu queria saber é o seguinte: alguem jah tocou em um destes? oq posso esperar dele?

coloco as fotos assim que chegar em casa (fotos que o vendedor me passou) e quando o baixo chegar coloco mais informações

abraços e desde jah agradeçido

Obs.: ainda não estou com o baixo deve chegar em uma semana


Última edição por djmmaster em Ter Jun 07, 2011 11:22 am, editado 1 vez(es)
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por ayrton_bass Ter Out 26, 2010 12:37 pm

seria esse? >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159229050-cort-gb-45-5-cordas-ativo-precisa-trocar-2-potenciometros-_JM
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Ter Out 26, 2010 12:38 pm

O proprio Very Happy
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por basslave Ter Out 26, 2010 12:45 pm

To curioso pra saber mais sobre esse baixo tbm

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Ter Out 26, 2010 1:03 pm

Eu não consegui achar nada concreto sobre ele, tipo o som ou um video ou mesmo um depoimento mais elaborado, mas aqui no forum, que é certamente o maior banco de dados sobre contrabaixo no brasil, alguem ja deve ter tocado, mas não espero que ele sejanenhuma maravilha e nem grandes surpresas
mas posso garantir que estou curioso
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por Ivanov_br Ter Out 26, 2010 3:48 pm

È um baixo honesto! Bom timbre, boa construção.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por Renan Catito Ter Out 26, 2010 4:11 pm

Acho que você fez um belo negócio! up
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Ter Out 26, 2010 11:03 pm

só cheguei agora e só pude responder agora, por mais que o vendedor não tenha qualificações, ele aceitou mercado pago ou seja, pareçe que ele é idoneo
sobre os comentarios, muito obrigado pelas respostas, sobre o baixo eu gostei da aparencia, da marca e eu acho que solução de um cap MM na ponte da um som agradavel, por mais que não muito versatil, quanto ao preço achei otimo (por mais que o baixo esteja em condições não tão boas) mas a troca de dois potenciometros não sera muito caro.

assim que chegar, se chegar, tiro fotos e posto mais informações sobre ele
pelo que li o cap é might mite, se alguem tiver alguma informação sobre o captador ficarei grato, principalmente sobre o som dele

no mais era isso se alguem tiver mais alguma informação ficarei muito feliz em saber
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Qua Out 27, 2010 12:53 am

procurando videos no youtube sobre o GB45 achei um do GB25 que pareçe ser o mesmo modelo só que passivo e quem fez o video foi o luizzeross nosso colega forista, sinceramente gostei bastante
ai vai o video
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/PkCdfD31ruE?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/PkCdfD31ruE?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Dom Out 31, 2010 9:45 am

Atualizando: o baixo chegou, esta praticamente perfeito
o braço esta bom, a pintura esta boa (somente alguns riscos), o hardware (tarrachas e ponte) estão sem ferrugem e nem marcas aparentes, ele esta com um probleminha não sei se no circuito, somente nos pots ou é apenas a bateria (não tive praticamente tempo pra testar), os polos do cap estão um pouco enferrujados.

Primeiras impressões:
nunca toquei num baixo tão leve!!!, o corpo é pequeno (se comparado a um JB) o braço é extremamente confortavel, a construção é muito boa

sobre o som:
ainda não posso opinar, as cordas que vieram nele eram muito velhas e a eletronica tah meio estranha, assim que eu arrumar isso, posto algo mais detalhado e mais pra frente talvez eu faça um review

abraços a todos
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por nevluker Sáb Nov 13, 2010 9:49 am

parabens cara, eu encomendei um gb-75 white ontem espero que seja tão bom como esse seu. Troca as cordas cara bota umas elixir ou dadario que melhora muito ( meu strinberg melhorou 70% no minimo heheh!)
nevluker
nevluker
Membro

Mensagens : 103
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por Andremoura Sáb Nov 13, 2010 10:03 am

Vc fechou por quanto? 430 lulas? Cara, foi um negócio muito bom!

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1232
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Sáb Nov 13, 2010 12:13 pm

fechei por 430 e ainda ganhei o frete gratis!!!, ele tava bem sujo quando chegou, agora tah OK
só falta dois parafusos do escudo e o circuito que tah meia boca (grave e agudo) os pots tão ruins e o agudo agora em vez de ser agudo tah funcionando como ganho iuahiauhaiuah mas em flat ele tah otimo, mais pra frente ele vai ganhar um circuito novo.
o som dele é otimo, não é muito moderno, lembra muito o som de um SR5, é muito confortavel, aceita ação baixissima nas cordas.
jah troquei as cordas por WW reds 0.4 (era oq dava o dinheiro), troquei a bateria, fiz uma limpeza geral, regulei todo e hidratei a escala.
ainda tenho que trocar o circuito e o jack (que tah +ou-) o cap tah com os polos um pouco enferrujados (mas não interfere no som) e estou pensando lixar e polir a pintura para retirar alguns riscos.

resumindo: to bem feliz com ele, foi uma compra (ao meu ver) otima, o som é bom, a tocabilidade é muito boa. se der hj eu posto fotos dele como esta agora.

Nevluker: o gb 75 deve ser bem melhor, aposto que vc não vai se arrepender
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Sáb Nov 13, 2010 4:39 pm

como ele chegou:

Cort GB45 opinião sobre as modificações Imgxoc.th



Cort GB45 opinião sobre as modificações Img2t.th



Cort GB45 opinião sobre as modificações Img3ya.th



Cort GB45 opinião sobre as modificações Img4qn.th



Como ele esta agora:

Cort GB45 opinião sobre as modificações Dsc04381c.th



Cort GB45 opinião sobre as modificações Dsc04382.th



Cort GB45 opinião sobre as modificações Dsc04383t.th



Cort GB45 opinião sobre as modificações Dsc04384g.th



Cort GB45 opinião sobre as modificações Dsc04385v.th



tah ai então umas fotinhos do baixo, as fotos de como ele chegou são do anuncio do vendedor, as novas são minhas, da pra ver mais ou menos o estado que ele esta.
é muito raro ver um cort dessa série mais antiga a venda (o motivo não sei) então é complicado saber o valor real do baixo, mas vi hj no mercado livre um GB 25 a venda por 900 reais (o gb25 é o mesmo baixo do GB 45 só que passivo e com hardware cromado)

djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por luizzeross Sáb Nov 20, 2010 1:13 pm

Cara, deu até saudade! =D Olha meu video ali, esse dia eu tava MORTO DE CANSAÇO.

No video, ele ainda tava com captação original, mas eu fiz o rolo na epoca em um "Cort Curbow 4", que foi um dos baixos que tive que não ousaria ter outra vez. Troquei e pequei 250 de volta na época, tendo em vista que eu paguei 700 reais no Curbow usado, ele valeria em torno dos 450 a 500 reais. Bom, e pra melhorar, eu coloquei o Seymour Duncan SMB-5a nele, fiquei um ano e poucos meses com ele e daí vendi para o Laerte la de manaus, acho que ele é do forum também. Vendi até barato pra ele, uns 600 já com o captador. E ele também gostou muito do baixo. E eu também! Esse baixo tem uma pegada muito boa, simples e direta. Fora que com a captação que tava, tava com um timbre assustador. =)

Amigo, se importaria de gravar uns audios com ele? Valeu!!
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Sáb Nov 20, 2010 2:16 pm

aee luizzeros, cara ando pensando tbm num cap novo pra ele mas tava pensando num cabrera, quanto ao video ainda tenho que trocar o circuito dele, vou fazer o circuito eu mesmo (uma copia do original de grave e agudo do stingray), mas to gostando muito dele, é muito confortavel, tem um som otimo e é muito leve, ai assim que eu terminar o circuito dele posto um video
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por luizzeross Sáb Nov 20, 2010 4:22 pm

Interessante... temos um eletronico aqui! E ja te adianto: o espaçamento das cordas nele é mais "justo", logo, veja bem o negocio do captador, pois o meu, apesar de eu ter colocado o captador la da Seymour Duncan e tudo, o espaçamento do Seymour era padrão do MM, dai as cordas das extremidades não passavam em cima dos polos bonitinho. Esteticamente é feio... olha isso BEM.
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Sáb Nov 20, 2010 5:16 pm

pois é luizzeros, eu jah notei as cordas dele tem um espaçamento diferente, preferia mais espaçado, mas isso é pra depois e quanto a eletronica sou só curioso tenho dois amigos tecnicos em eletronica que vão me ajudar hehe mas como acho o som dele pareçido com o dos MM e o pré original dele é grave e agudo resolvi fazer um igual o dos primeiros SR, agora vamos ver oq vai dar
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por luizzeross Sáb Nov 20, 2010 8:59 pm

Bom, boa sorte ai nos upgrades! =D E lembra de chamar a gente pra ver como ficou!
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por João Marcel Sáb Nov 20, 2010 9:53 pm

Pagou barato mesmo!
Agora é acertar os detalher e mandar ver no novo baixo.
Parabéns e sucesso com o novo filho!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Sáb Nov 20, 2010 10:37 pm

valeu João, to tentando acertar tudo, agora só falta o circuito mesmo, que com algumas ajudas vou fabricar e ver como fica
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por djmmaster Ter Jun 07, 2011 1:21 am

reabrindo meu topico antigo, da epoca que comprei o baixo, e que ainda não modifiquei pra mostrar pra vcs algumas modificações que estou pensando em fazer nele. é um baixo muito bom (ao menos eu gosto dele) mas acho ele visualmente meio feio, então pensei em fazer umas mudanças
ele é assim no momento
Cort GB45 opinião sobre as modificações 06062011064



ai tava pensando em fazer isso:
Cort GB45 opinião sobre as modificações Cortmodel



mas como o corpo não foi bem cortado pra colocar o captador Sad e fazer um enxerto no corpo seria algo que ficaria caro, pensei em fazer isso:
Cort GB45 opinião sobre as modificações Cortmodel2


bom não preciso nem dizer que me inspirei no pedulla rapture (que é belissimo). para resolver o problema do cap pensei em fazer uma capa de madeira que seria do tamanho da cavidade e ficaria como na segunda imagem. Como não quero gastar muito não pretendo refazer a pintura dele, somente o escudo e a capa de madeira.
queria saber a opinião de vcs sobre as possiveis modificações, sendo que o escudo seria custom pq eu mesmo desenhei
abraços

djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por luizzeross Sex Jun 10, 2011 9:56 pm

Quando eu tive o meu, eu pensava em fazer um escudo SR4 ou SR5 pra ele, senão fazer uma coisa única com um control plate de metal (algo na linha do jazz bass, so que inovador).
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Cort GB45 opinião sobre as modificações Empty Re: Cort GB45 opinião sobre as modificações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos