Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

+6
Gomba
André Souza
basslave
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
SayArtur
10 participantes

Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por SayArtur Seg 25 Out 2010 - 15:43

Boa tarde!

Comecei a acompanhar o fórum há alguns dias e gostei muito do conteúdo, então estou aproveitando para fazer uma pergunta aqui =). Já postei em outros fóruns de música, mas gostaria de ter mais opiniões sobre o assunto...

Coloquei dois captadores EMG 45DC no meu Condor de 6 cordas... Ele possui 4 knobs e está sem circuito, de modo que eu controlo o volume e o tone de cada cap individualmente... Na época da instalação, o luthier disse que o circuito que vinha no baixo não era compatível com os caps, e desde então estou a procura de um bom pra colocar... Por aqui os da EMG pra caps ativos (BQ System) estão na faixa de 700 reais, e isso está fora da minha realidade por enquanto...

Depois que o luthier me falou sobre essa questão, fiquei com receio de gastar dinheiro com um equipamento que eu não pudesse utilizar... Já ouvi falar dos Artec e dos Kent Armstrong e me disseram que eles são muito bons e baratos, mas nunca cheguei a testar nenhum deles pra saber se dão ruídos... Já vi também um Ibanez que tinha caps EMG e circuito Seymour Duncan mas, da mesma forma, não tive a oportunidade de tocar nele...

Estou pensando também em instalar uma chave seletora pros caps, ao invés de ter um knob de balance, para me dar mais agilidade...

Vamos às perguntas:

Qual deles seriam compatíveis com o meu baixo, considerando que são caps EMG ativos?

É possível substituir o knob de balance por uma chave seletora? Como fazer isso?

Desde já obrigado pela atenção!

Abraço a todos!
SayArtur
SayArtur
Membro

Mensagens : 73
Localização : Goiânia-GO

http://www.myspace.com/deadlycurse

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por allexcosta Seg 25 Out 2010 - 16:05

É um assunto confuso. Pickups EMG tem baixa impedância e os circuitos usam potenciômetros de 25K. Acho que dá pra mudar os pots da maioria dos circuitos e torná-los compatíveis, mas não sei bem se implica alguma perda.
O Guerra ou o Bertola sabem, deixa eles aparecerem aí...


Última edição por allexcosta em Seg 1 Ago 2011 - 23:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Problema neurológico)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 25 Out 2010 - 17:22

SayArtur
Uma das coisas que não gosto em capts ativos é o fato do circuito ser dedicado. Vc não pode modificar muita coisa facilmente (tem técnicos que fazem, mas é difícil) e o capt é incompatível com outro circuito.
O que acho estranho, e por isso a pergunta: seu baixo está funcionando? Como? Está com um circuito da Condor mesmo?
Em princípio não tem muito jeito não... Tem que comprar o circuito EMG mesmo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por basslave Seg 25 Out 2010 - 17:35

Artec eu sei que fecham com caps K.A. mas com EMG acho que não. Na dúvida deixa como está, é melhor do que fazer uma gambiarra e fritar os EMG.

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg 25 Out 2010 - 17:40

^O problema é: como esse baixo está funcionando?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por basslave Seg 25 Out 2010 - 18:34

Aham, geralmente vem um circuito basico junto com os caps EMG ativos, né? O negócio é saber qual o circuito ele ta usando.

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por allexcosta Seg 25 Out 2010 - 19:20

Sempre vem um circuito passivo (2 vol, 1 tone) com pots de 25K acompanhando os caps EMG.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por basslave Seg 25 Out 2010 - 20:01

^Ééé up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por André Souza Seg 25 Out 2010 - 21:01

Em minha opinião ou você usa um pré EMG ou troca os caps. Eu tenho um baixo com 40DC e BQC, eu gosto muito. São 4 pots, sendo dois concêntricos. Eu acho que te atenderia, se você conhece e gosta dos EMG's.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por SayArtur Ter 26 Out 2010 - 8:40

Obrigado pelas opiniões!

Eu não sabia que vinha um circuito junto com os caps. Obrigado pelo esclarecimento...

Acaba que vou ter que ficar nos prés da EMG msm...

Mas e quanto ao knob de balance? É possível substituir por uma chave pra selecionar os caps?

____________________________
"A simbólica e frágil arte da existência consiste no som da perseverança" - Chuck Schuldiner (1963 - 1999)

Clube do Rock/Metal #066 / Clube das 5 ou mais cordas #023 / Clube EMG #001 / Behringer Club #026
SayArtur
SayArtur
Membro

Mensagens : 73
Localização : Goiânia-GO

http://www.myspace.com/deadlycurse

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter 26 Out 2010 - 8:43

^Possível é.... Como fazê-lo é que é o problema.
Nós, luthiers, evitamos ao máximo mexer em circuitos ativos. Os resultados quase nunca são bons...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por allexcosta Ter 26 Out 2010 - 9:02

Olha, é assim:

Os caps EMG vem com um preamp interno, então se for só pra dar uma força no som, não é necessário colocar nada e o circuito passivo que os acompanha pode ser usado na boa.

Se você precisa de controle na mão, é melhor esperar pra ter um circuito EMG mesmo, pois a compatibilidade entre eles é uma coisa linda, ruído zero, soam bem, etc...

Em teoria, você pode simplesmente trocar os potenciometros de qualquer preamp de 250K pra 25K e haverá uma compatibilidade com os caps EMG, mas na prática a gente escuta histórias de ruído ou som insatisfatório.

A troca dos pots é necessária sim, pois os caps EMG são de baixa impedância, o que requer pots também de baixa impedância. O som que sai ao se usar pots de 250K com esses pickups é magrinho e sem vida.

Já ouvi falar de vários casos de sucesso com preamps Aguilar e caps EMG, mas os pots foram trocados. Talvez seja uma boa opção.

No frigir dos ovos, no entanto, eu compraria um pre EMG.

SayArtur escreveu:Mas e quanto ao knob de balance? É possível substituir por uma chave pra selecionar os caps?

Por que fazer isso e perder as possibilidades de blend?


Última edição por allexcosta em Dom 24 Jun 2012 - 22:46, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Distúrbio psiquiátrico)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter 26 Out 2010 - 10:00

Por que fazer isso e perder as possibilidades de blend?.
Allex, como ele, eu prefiro uma chave...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por allexcosta Ter 26 Out 2010 - 10:01

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Por que fazer isso e perder as possibilidades de blend?.
Allex, como ele, eu prefiro uma chave...

Por que fazê-lo e perder a função de blend?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por SayArtur Ter 26 Out 2010 - 10:40

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Por que fazer isso e perder as possibilidades de blend?.
Allex, como ele, eu prefiro uma chave...

Por que fazê-lo e perder a função de blend?

Prefiro uma chave seletora porque me dá mais agilidade na hora de trocar de caps no meio da música... Sem ela eu tenho que girar o knob pra fazer isso, e perco tempo... é mais uma questão de praticidade msm...
SayArtur
SayArtur
Membro

Mensagens : 73
Localização : Goiânia-GO

http://www.myspace.com/deadlycurse

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter 26 Out 2010 - 10:54

^ Eu idem.... up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Gomba Ter 26 Out 2010 - 11:15

^ Na guitarra eu preciso dessa agilidade em chavear os captadores (porque uma hora to fazendo ritmo e outra solos), no baixo, eu nunca vi muito uso... a chave é legal pra splitar um humbucker, mas entre captador do braço e ponte, você tem muito mais possibilidades timbrísticas com o blender do que com uma chave O.o

IMHO!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por allexcosta Ter 26 Out 2010 - 11:17

^ Eu idem

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por edumerino Ter 26 Out 2010 - 12:38

Esse assunto sobre caps e prés me intriga...Ta aí um gap que tenho como baixista, meu entendimento desse assunto é bem senso comum.

Vou aproveitar o tópico pra ver se algum de vocês que manja mais me ajuda a entender a seguinte gambiarra, feita quando eu entendia menos ainda:

Meu Ibanez SR-400 está com a seguinte configuração: Seymour Duncan Precision (já postei ele em outro tópico, aquele com chavinhas seletoras), acredito que ele é ativo, certo? Um EMG Jazz. Não tenho o modelo, mas não é EMG HZ, logo, suponho que seja ativo.
O Circuito é o original do Ibanez, com 3 bandas de equalização.
O resultado é, tenho um ótimo timbre dos dois captadores separados. O SD é mais grave e parece ter uma saída maior, o EMG é mais médio, muito bom pra mim pq o baixo é fretless. Os knobs funcionam nos dois, mas com um pequeno ruído quando mudo a posição. E quando o Knob seletor dos captadores está no meio, o sinal de saída é menor, como se perdessem "força". O timbre dos dois fica bom combinado, mas ainda assim a saída é menor. Outro efeito colateral é o hummmmm que fica quando o SD está todo aberto e solto as cordas.

A pergunta é: Corro algum risco com este Frankstein? Funciona bem há dois anos...mas sei lá no futuro... E é possível essa ligação entre 3 marcas diferentes?

Enfim, se alguém puder ajudar...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter 26 Out 2010 - 14:11

^Tudo isso que vc postou acima é absolutamente normal.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por edumerino Ter 26 Out 2010 - 14:21

Os "efeitos colaterais"?

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter 26 Out 2010 - 14:27

Sim.
O "huum" pode ser apenas aterramento, mas, como vc falou que ocorre quando vc solta as cordas... É normal.
A queda de "potência" quando se liga os dois, também, pois estão "fora-de-fase".
Agora uma pergunta: existem fios de alimentação para os captadores (ligados neles)?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por edumerino Ter 26 Out 2010 - 14:38

Saindo dos captadores e indo para o circuito né? ACHO que sim, abrindo o baixo dá pra ver os fios que descem...
vou tentar tirar uma foto da maçaroca e colocar aqui.

O que significa dizer que estão fora de fase?

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter 26 Out 2010 - 23:59

O que significa dizer que estão fora de fase?
Que elétricamente as polaridades estão iguais, quando o ideal é que estejam invertidas (Física básica) : - +, ao invés de - - ou ++.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por edumerino Qua 27 Out 2010 - 0:18

Entendo, mas sera que isso é por conta de alguma limitação dos caps/circuito ou foi comida de bola do luthier? No caso da segunda opção, consigo corrigir na próxima regulagem cheers

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua 27 Out 2010 - 0:22

Não, isso é característica dos capts. O que vc pode fazer é inverter a polaridade de um deles. Se passar, ótimo, se o som ficar pior ("magrinho", fino), volte ao que estava.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por edumerino Qua 27 Out 2010 - 0:38

Hum... muito bom. |Em todo caso eu to satisfeito do jeito que está, praticamente dois baixos em um...
E o ruído não atrapalha, faz parte do show...tem o pedal pra mutar enfim.

Bertola, obrigado pelas dicas hein? Vai me ver perguntando coisas por aí ainda!

Valeu!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua 27 Out 2010 - 10:43

Vai me ver perguntando coisas por aí ainda!
Beleza! up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por SayArtur Seg 22 Nov 2010 - 8:30

Senhores, ressuscitando o tópico, mas por uma boa causa...

Levei um RBX 375 que comprei recentemente no luthier que trocou os caps do meu condor e perguntei sobre a possibilidade de substituir o pot balance por uma chave de 3 posições...

Ele me disse que no diagrama dos circuitos da EMG já existe essa possibilidade de fábrica e que não seria muito difícil de fazer...

Aliás, citei o nome do Bertola e ele disse que já tinha ouvido falar que o trabalho dele era muito bom! Tá famoso hein, rapaiz! Very Happy

____________________________
"A simbólica e frágil arte da existência consiste no som da perseverança" - Chuck Schuldiner (1963 - 1999)

Clube do Rock/Metal #066 / Clube das 5 ou mais cordas #023 / Clube EMG #001 / Behringer Club #026
SayArtur
SayArtur
Membro

Mensagens : 73
Localização : Goiânia-GO

http://www.myspace.com/deadlycurse

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Diegobass Seg 1 Ago 2011 - 20:48

ressuscitando o tópico novamente.

Me bateu uma dúvida aqui... recentemente eu adquiri um Ibanez Sr406.
Fiquei bem satisfeito com a pegada macia, ótima regulagem e muito conforto ao tocar, além de ser, em minha opnião, um baixo de 6 cordas bem leve...

Apesar de gostar da sonoridade eu senti falta de um pouco de punch nele, mas não pude reparar que tem um som bem encorpado e cheio, só falta de punch mesmo e pensei na possiblididade de colocar dois EmgHz 45, primeiro porque gosto muito do som que os Emg proporcionam, mesmo independendo da construção do baixo, podem variar de baixo para baixo, mas ao meu ver Emg's são captadores de personalidade e segundo porque as medidas dos captadores que estão no meu baixo atualmente têm exatamente o mesmo tamanho dos Emg's em questão, ou seja, não vou precisar furar o baixo nem nada...

A minha dúvida chegou quando eu abri a cavidade do circuito do meu bass e lá encontrei uma placa enorme com 5 potêncetros soldados a ela... sendo o de volume 250k, o de blend eu não me lembro e os outros 3 potenciometros de equalização no valor de 50k.

Pergunto eu, será que se eu colocasse 2 captadores Emghz nesse baixo os potenciometros teriam que ser trocados por potenciometros de 25k?
Se eu não trocasse os potenciometros eu teria um som magrinho como o alex postou acima , ou se eu trocasse poderia interferir em alguma coisa nesse circuito?
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por bec2010 Seg 1 Ago 2011 - 21:45

Opa opa opa.

O amigo alexcosta equivocadamente referiu que os pups EMG são de alta impedância e por isso precisam de pots de 25k de baixa impedância.

Ocorre que consta nos datasheet dos pups EMG que eles são de baixa impedância, isto está claro nos datasheet da EMG, e por isso precisam casar sua baixa impedância com pots de 25k também de baixa impedância.

E é justamente a baixa impedância dos pups ativos EMG que possibilita que o sinal sofra menos interferência como de campos eletromagnéticos.

O timbre dos pups EMG fica magro se utilizados pots de alta impedância pois a baixa impedância de seu sinal não é suficiente para fazer frente aos pots, daí a necessidade de casamento com pots também de baixa impedância.

De alta impedância são os pups passivos, que precisam casar com pots também de alta impedância como 250K e 500k, e por causa desta alta impedância sofrem bastante interferência de fontes eletromagnéticas.


bec2010
Banido

Mensagens : 136
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por allexcosta Seg 1 Ago 2011 - 23:21

bec2010 escreveu:O amigo alexcosta equivocadamente referiu que os pups EMG são de alta impedância e por isso precisam de pots de 25k de baixa impedância.

Isso, isso...

https://www.contrabaixobr.com/t17583-impedancia-de-pups-emg-ativos

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por FireHawk Seg 15 Ago 2011 - 22:30

Ressucitanto o tópico!!!!!!

Bertola, o que acha dos caps EMG com circuito Bartollini?

FireHawk
Membro

Mensagens : 78
Localização : Divinópolis-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG Empty Re: Dúvida: Circuitos compatíveis com caps EMG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos