Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

+7
Daniel
Amagomes
Cantão
LuCaSbass
cristianosantos
Edu Fettermann
AdrianoBSB
11 participantes

Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 2:42 pm

Galera,

hoje teve um ensaio do Acuri aqui em casa, um tipo de ensaio que a gente faz sem bateria pra pegar músicas novas, e passar algumas coisas.

Como recebo sempre algumas MPs perguntando sobre o processo de composição do grupo, achei legal postar... Vou dar uma atenção a isso e tentar filmar alguns ensaios que mostrem melhor como a gente trabalha. Esse eu estava gravando pra avaliar a performance da galera tocando sem batera, então não foi feito pensando nisso, mas dá uma mostra.

A música é "Samba do Goiaba" (dedicada a um amigo nosso hehe), e no trecho aí a gente dá algumas passadas no tema, e paramos pra resolver alguns poucos detalhes. Mas mostra como, depois do arranjo feito pelo arranjador/compositor da vez, algumas coisas que passaram despercebidas vão sendo acertadas... Aí os parafusos vão sendo apertados e vem a execução daquio que foi proposto. No caso do vídeo aí a gente tá longe disso hehehe Deixei trechos com erros mesmo, pra mostrar como é esse momento inicial de aprendizado da música. Então relevem minhas capengadas na harmona...

De quebra, dá pra ouvir um pouco do timbre do Ibanez Gary Willis (ligado num amp Staner), equalizei bem agudo porque o som daqui da sala de casa é muito vivo e se não limar graves acaba embolando tudo. Baixão!!! :-)



Última edição por Sá Reston em Ter Out 26, 2010 9:38 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por AdrianoBSB Ter Out 19, 2010 2:49 pm

Cara o que falar??
Parabéns + uma vez, toca muito.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 2:57 pm

Valeu meu camarada!!!

Pra mim, alguns vereditos do vídeo são esses:

1-Tá todo mundo reprovado no quesito tocar sem batera. Twisted Evil
2-Todo guitarrista é fanfarrão.
3-O Pedro é um dos meus compositores prediletos da nova geração da música instrumental... (dos que eu conheço, claro) Tem muita gente boa arrebentando com tudo, mas o cara é um poeta hehe Ainda tem (e vai) que amadurecer muito como músico, mas é uma honra tocar com esse moleque.
4-Tem baixista que qdo tá pegando as músicas supera o guitarra em fanfarronice hehe Depois a gente edita as idéias pra ficar menos nonsense... Ou não!!!!


Última edição por Sá Reston em Ter Out 19, 2010 10:29 pm, editado 3 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Edu Fettermann Ter Out 19, 2010 3:20 pm

Que isso, muito legal! Sambão de responsa, harmonia muito massa.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por cristianosantos Ter Out 19, 2010 4:16 pm

Sá, muito bom cara!
Este lance de ensaiar em casa é legal. Já fiz isto com a turma aqui. As vezes acaba sendo mais produtivo que no estúdio principalmente quando precismos afinar uma idéia.

O seu comentário que todo mundo reprovado no quesito tocar sem batera. Concordo, principalmente quando o baterista participa depois e muda tudo .... Ri Muito
É isso ai. parabéns. up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 19, 2010 9:35 pm

Bem legal! O guitarrista é fanfarrão mesmo, o bixo não para quieto euheuhe

ps.: Desistiu de vender o baixo?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Convidado Ter Out 19, 2010 10:13 pm

LuCaSbass escreveu:Bem legal! O guitarrista é fanfarrão mesmo, o bixo não para quieto euheuhe

hehe esse maluco é uma figura, e esses ensaios aqui em casa as vezes parecem mais encontro pra trocar idéia, tomar café e contar piada hehe

cristianosantos escreveu:O seu comentário que todo mundo reprovado no quesito tocar sem batera. Concordo, principalmente quando o baterista participa depois e muda tudo .... Ri Muito

Exatamente! E ainda dá esporro na galera kkkkkkkkkkk

Edu Fettermann escreveu:Que isso, muito legal! Sambão de responsa, harmonia muito massa.

Sou suspeito pra falar, mas acho esse moleque um baita compositor mesmo...

Brigadão, galera!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Cantão Ter Out 19, 2010 11:42 pm

Valeu por dividir esse momento com a gente Sá... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Amagomes Qui Out 21, 2010 10:36 am

Legas Sá, ensaio é bem por aí mesmo... eu também procuro trabalhar desta forma... passando exaustivamente as partes e parando e acertando aos poucos. O engraçado é que geralmente os problemas geralmente são os mesmos com "dedos nervosos" (músicos "tocando" enquanto a gente fala... ),principalmente guitarras e bateras... isso me irrita profundamente... Suspect O que já me rendeu uma irremediável fama de chato e mau-humorado...como diz minha esposa acho que estou ficando velho...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Convidado Ter Out 26, 2010 9:57 pm

Aqui vai mais um video bem ilustrativo:

Temos um "show" daqueles de 3 sets pra fazer na 6a, e sempre que rola isso, a gente aproveita pra pegar umas músicas novas, sem arranjo complexo, só pra aumentar o repertório e aproveitar pra aprender mais algumas...

Esses dias eu tava estudando esse tema - "Vai Um Chimarrão?" do Hermeto Pascoal - e sempre achei que poderia ser um bom tema pra tirar sarro e se divertir... A galera comprou a idéia, e hoje no estúdio demos uma arrumadinha na forma da música, nas 3 exposições do tema e as transições de uma pra outra, que são ponto chave nessa música. Tudo isso tá aí no vídeo, entre outras abobrinhas que a gente fala aí. Bom, agora é lembrar na 6a feira Sad

Esse aí é num estilo Bass Cam facepalm , então joguei um efeito pra não torturar vcs tanto com a minha feiúra. Tirem as crianças da sala! KKKKKKKKKKK O baixo é o Fernandes JB, todo original, uma maravilha...

Durante a música tem umas coisas legais, ela além de bonita até dizer chega, tem um clima sulista, e como a gente não tem escrúpulo nenhum na 2a vez do tema rola um Jazz bem brasileiro hehehe Depois volta pro sul do Brasil e assim vai até o fim. Em alguns momentos eu troco os baixos de alguns acordes (usando baixo pedal), essa parada eu adoro fazer hehe É o poder do baixista, troca uma nota e muda tudo king

PS: Quem falar que a música não é bonita ou que o baixo não ronca vai me deixar Rosado flower

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/vuF1SHhXEV0?fs=1&hl=en_US"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/vuF1SHhXEV0?fs=1&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>


Última edição por Sá Reston em Ter Out 26, 2010 10:21 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Daniel Ter Out 26, 2010 10:15 pm

claps

Banda

Sua banda é boa demais, cara. Tá cada vez melhor aí na baixaria tb. abraço

____________________________
Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Claudio Ter Out 26, 2010 10:15 pm

Muito legal esse tópico Sá... esses ensaios são daqueles que você nem vê a hora passar... muito bom!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Convidado Ter Out 26, 2010 10:25 pm

Valeu Daniel e Cláudio!!

A gente costuma ensaiar na casa do batera, e essa semana fizemos dois no estúdio... Eu tô bem gripado, com uma p*** febre, e durante os ensaios esqueci gripe, mal estar e o resto hehe

Quando a gente voltar a pegar músicas com arranjo mais cheio de coisinha, vou registrar também pra galera ver como a gente trabalha essa parte, desde o estágio harmonia-melodia até o arranjo final.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Out 26, 2010 10:33 pm

Muito legal essas gravações. Interessante ver como as coisas se arranjam e como é a interação entre os músicos.
Valeu ai Sá!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Convidado Ter Out 26, 2010 10:35 pm

Valeu Maurício!

As vezes é o maior papo de maluco, mas a gente acaba se entendendo kkk

Como falei to gripadão, então toquei sentado e não rolou dancinha dessa vez hehehehehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Mayo Pamplona Ter Out 26, 2010 10:50 pm

Vai um chimarrão ficou muito bacana com a banda! Mó sarro!!

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por DUDUBASS Ter Out 26, 2010 10:57 pm

Valeu Sá, parabéns. Admiro a galera que faz um som de qualidade, totalmente fora dos padrões mercadológicos e corre atrás disso, apesar toda a dificuldade que é viver de música por aqui, especialmente este tipo de som. Mais uma vez parabéns, agora pela música.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por LuCaSbass Qua Out 27, 2010 10:20 am

Que m****, queria ver o video e aqui ta sem som pc

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por LuCaSbass Qua Out 27, 2010 11:21 pm

consegui ver aqui! muito bom!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Convidado Qui Out 28, 2010 12:37 am

Valeu Lucas, fico feliz que tu tenha curtido... Vou caprichar mais nos próximos!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri Empty Re: Um pouquinho do processo de ensaio do Acuri

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos