Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zaganin ou Fender?

+41
Keep Rocking
Pagode Alto Astral
João Marcel
Ivanov_br
Ber
Cid
rafporto
Filipe Castro
Fá Mendonça
Claudio Jardim
André Souza
tfk
Dpaulo
dudamir
Guilé
Paulo Penna
Bruno Alcântara
clabass
Glauco
gobatto
Licas
Rdg Bass
Zuma
thgbass
Rafael FindanS
AdrianoBSB
Gomba
Binão
allexcosta
Maurício_Expressão
dalton_lopes
DUDUBASS
NETOULTRA
Nando Vasques
CG
LuCaSbass
Daniel
Andrezinho
Jackson
Fabio Motta
JohnnyBass
45 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por SMR Sex Out 22, 2010 7:07 pm

ps: sou louco para ter um Zaganin... acho que ele deve ser motivo de orgulho nacional.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 22, 2010 7:17 pm

SMR escreveu:Caros amigos... quem compra um Fender, compra antes de tudo uma tradição e uma história...
...É como comparar uma Harley Davidson com uma Suzuki, honda, kawazaki... As japonesas podem até ser tecnologicamente melhores, mas nunca serão uma HD. Existe uma história, um mito e um valor agregado à marca Harley Davidson que vai além da própria motocicleta. Quem entende ou gosta de motos sabe do que eu estou falando.

Ah ...o clássico ronco de Harley Davidson que o iluminado Cantão sempre cita!
Agora compreendi tudo.
Fender : ronca mais que motor de Harley Davidson up
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por SMR Sex Out 22, 2010 7:28 pm

^ kkkkkkkkkkkkk...
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Paulo Penna Sex Out 22, 2010 7:37 pm

estou bem curioso por ter um zaga na mão... tomara que seja f***.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Cesar Passos Sex Out 22, 2010 10:17 pm

Eu tenho 2 Fenders Jazz Bass : Um Standart com noiseless e um Marcus Miller . Posso dizer que ambos são de ótima versatilidade e ótimo timbre , principalmente o Marcus Miller , sendo que já pluguei ambos em vários amps. e não me decepcionaram . O Zaganin , toquei apenas em dois modelos , quando fui em uma loja , e não gostei muito do timbre dele , o som muito "sem brilho" , mesmo sendo ativos . Talvez eu tenha usado amplificadores não muito bons , mas ainda sou mais os Fenders, principalmente os Signatures e os Custom Shops . Eu gostaria de testar o Zaganin com mais calma e com bons amplificadores para formar opinião convicta , afinal , devemos dar valor ao produto nacional . Acredito que logo mais vai conseguir chegar ao nível de grandes como Lakland ou até mesmo Fodera ................ mas ainda não ...........

up
Cesar Passos
Cesar Passos
Membro

Mensagens : 680
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Binão Seg Out 25, 2010 12:10 am

^Pequeno detalhe Cesar...
Os Zaganins Jazz Custom, podem ou não vier com prés embutidos.
Toque em um. Te dará uma base igualitária de referencia.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Raul S. Seg Out 25, 2010 8:43 pm

Bom, vou registrar minha breve opinião quanto a marcas, sem julgar sobre sua qualidade, e acredito que alguns vão compartilhar da mesma idéia...

Quando se compra um Fender, voce não está apenas comprando um contrabaixo, voce está comprando uma história, e essa história está segmentada no nome da marca, independente das características do produto.

A simples aquisição de algum produto de algumas marcas remete a status, e acaba revelando um pouco da personalidade e até mesmo do objetivo da pessoa ao fazê-lo. Voce é o que "bebe", o que "come", o que "respira" e o que "fala". Quando voce se expressa, seja através da fala, vestimenta, música, etc., voce faz isso para os outros, nem que esse não seja o propósito, e grande parte das vezes fazemos isso inconscientemente.

Invelizmente, é complicado discutir qual marca é a melhor... dependendo das escolhas dentro dessa marca, voce vai ter uma grande variedade de respostas, preceitos, pre-conceitos e tendencias, e sempre chegamos ao ponto de discutir "água", e na maior parte dos casos, a imparcialidade é parcial.

aprendi aqui no fórum, que só há um jeito de saber qual é a melhor: experimente e veja o que é bom PARA VOCE!!! mas não se sinta culpado se o nome da marca lhe fizer diferença, é por isso que elas fazem tanto sucesso!
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por rafporto Seg Out 25, 2010 10:51 pm

Acho que se alguém escolher qualquer uma das duas marcas estará escolhendo um excelente instrumento. Não concordo muito com o argumento de compra aquele ou aquele outro porque dá status. Acho que o importante é a sonoridade agradar a pessoa e combinar com o estilo dela.
O status para mim é o de menos... aliás, no caso dos instrumentos discutidos, a pessoa que decidir comprar qualquer um deles estará ganhando este "status"!
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por allexcosta Seg Out 25, 2010 11:20 pm

rafporto escreveu:O status para mim é o de menos...

Concordo, se fosse tão importante assim todo mundo comprava esse baixo e corria pro abraço:

Zaganin ou Fender? - Página 4 Status_bass_4


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por GusVCD Seg Out 25, 2010 11:42 pm

^ Ri Muito Parece um rêmo!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Raul S. Ter Out 26, 2010 1:52 am

rafporto escreveu:Acho que se alguém escolher qualquer uma das duas marcas estará escolhendo um excelente instrumento. Não concordo muito com o argumento de compra aquele ou aquele outro porque dá status. Acho que o importante é a sonoridade agradar a pessoa e combinar com o estilo dela.
O status para mim é o de menos... aliás, no caso dos instrumentos discutidos, a pessoa que decidir comprar qualquer um deles estará ganhando este "status"!
acho que eu nao deixei muito clara a explicação do meu ponto... mas concordo que o quesito status nao se aplica muito bem aqui no fórum, pois temos acesso a muita infromação excelente de todos os foristas, experiencias e vivencias...

mas quando eu me refiro a status, nao me restrinjo apenas à marca Fender, muito menos diminuo a marca Zaganin (N ou M)... faço sim uma referencia ao comportamento de consumo da massa. quem nao conhece pessoas que idolatram certa marca, independente da área de consumo? coca-cola, gray goose, brastemp, sony, microsoft, apple, mercedes-benz, bmw, ferrari, porsche... as pessoas são influenciáveis pela força das marcas, nem que seja no momento de excluir uma opção de compra...

eu, por exemplo, teria um fender simples, para prestigiar todo o suor que Leo Fender teve para desenvolver seu produto, que todos "copiam" (design), porém, sabendo da qualidade excepcional dos Zaganin, se quisesse um "super contrabaixo", com certeza iria de Zaganin, pois merece tanto prestígio quanto, mas por conseguir produzir contrabaixos nacionais de qualidade excepcional, em um país que, nessa área, ainda é um pouco carente (marcas grandes do setor).

a luthieria nacional é ainda muito mal difundida, e apenas pessoas que realmente conhecem o trabalho e a precisão dos luthiers dão valor a seu trabalho... com isso temos a desvalorização e a "dificuldade de revenda" desses instrumentos, independente de sua qualidade. um Zaganin, na teoria, vale tanto quanto um Fender análogo, mas o nome Fender, encarece o instrumento no mercado.

o status, na realidade é reduzido àquela voz interior que te guia, muitas vezes, ao erro. e nao estou falando de status como elevação pessoal, e sim no status que a marca (qualquer marca forte) proporciona ao indivíduo perante o outro. hipocritamente, poderiamos dizer que não somos influenciáveis, mas isso nao ocorre 100% do tempo, pelo menos não com relação a grande parte dos produtos, pois isso faz parte de nossa cultura.

outra coisa que infelizmente acontece... se o preco dos Zaganins fosse menor, fosse o equivalente ao preço da Fender nos EUA, a marca não teria tanta força, e as pessoas buscariam mais o Fender, porque temos, de modo geral, a falsa idéia de que produtos mais caros, são melhores... relembrando que além de generalizar o comportamento de massa, não estou julgando sobre comportamentos específicos.

um exemplo um pouco fora do contrabaixo é o mercado imobiliário: quem nunca sonhou em ter uma casa enorme com todo o luxo que puder, mesmo que seja supérfulo? as pessoas conseguem viver em casas relativamente pequenas, mas por que elas compram mansões ou coberturas quadriplex com mais de 8 quartos? outro exemplo é a parte de jóias: por que dão mais valor ao ouro como adereço, mesmo sabendo que ele estaria desempenhando muito melhor o seu papel dentro de um circuito, e não pendurado no seu pesoço ou orelhas?

essas idéias são para ilustrar que o comportamento de consumo não faz muito sentido se voce não segue algum tipo de preceito. se voce puder escolher qualquer coisa, sem agregar o valor monetário, voce acaba caindo em outros valores, que na maioria das vezes "sintéticos" e "irreais" (partindo de um senso comum de realidade). o preco aplicado ao Fender em lojas por exemplo, leva algo que chamam de "valor agregado", que carrega toda a força da marca e a influencia da concorrencia... se a Zaganin não acompanha esse preço, ela se desvaloriza, é como pensar "pow, se eu faço algo tão bom quanto ele, por que não posso cobrar tanto quanto ele?", e issa é uma estratégia super comum, quem não faria isso?!

porém, se voce realmente for a fundo e experimentar todos os produtos do mercado, uma hora vai descobrir que algumas marcas caras de "status" nao possuem tanta qualidade em alguns produtos quanto algumas marcas menos prestigiadas, e o mesmo acontece ao contrário... por isso, tomo como uma grande verdade o que é aqui pregado no fórum: experimente e veja qual contrabaixo mais te agrada! mas continuo afirmando que hora ou outra, caimos na historia da marca ser mais forte do que o produto, independente de sua natureza, muitas vezes agimos às cegas...
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por rafporto Ter Out 26, 2010 7:51 am

Raul S. escreveu: a luthieria nacional é ainda muito mal difundida, e apenas pessoas que realmente conhecem o trabalho e a precisão dos luthiers dão valor a seu trabalho... com isso temos a desvalorização e a "dificuldade de revenda" desses instrumentos, independente de sua qualidade.

Acho que não é difícil vender nem Fender e nem Zaganin. Na hora que o pessoal anuncia aqui tem várias pessoas que correm querendo comprar. Quanto a desvalorização, ela acontece as vezes por pressa dos vendedores em ganhar o dinheiro que as vezes eles precisam para completar em outro baixo ou outras coisas que o interessam. Isso acontece também com Fender... acredite!


Raul S. escreveu:outra coisa que infelizmente acontece... se o preco dos Zaganins fosse menor, fosse o equivalente ao preço da Fender nos EUA, a marca não teria tanta força, e as pessoas buscariam mais o Fender, porque temos, de modo geral, a falsa idéia de que produtos mais caros, são melhores... relembrando que além de generalizar o comportamento de massa, não estou julgando sobre comportamentos específicos.
Discordo em partes. Acho que o preço de alguns Zaganins são um pouco elevados, mas isso ocorre porque a marca é produzida quase que de forma semi artesanal. Uma fábrica como a Fender tem a capacidade de produzir mais e ter a possibilidade de diminuir o preço final e a margem de lucro (vende mais no mundo).
Agora falar que se fosse mais barato não teria tanta força, discordo totalmente. Se fosse mais barato e mantendo a qualidade, teria uma força até maior. Nem tudo que é caro é melhor, uma pessoa que possui um senso crítico e testa as duas marcas com certeza conseguiria escolher o melhor seja ele mais barato ou mais caro.

Reitero, ambas marcas possuem instrumentos de qualidade! Na hora de comprar, teste ambos e escolha o que melhor combinar com as suas necessidades.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Convidado Ter Out 26, 2010 8:42 am

Caraca... Esse tópico persiste!

Quero deixar claro que adoro as duas marcas. Mas tem algumas coisas (que nao atestam em favor da qualidade ou falta de qualidade de nenhum dos dois) que não podem ser esquecidas, e ficam aqui para os Anais do Contrabaixo BR:

O Zaganin tem que acordar todo dia de manhã e rezar pro senhor Leo Fender! up

A Fender mudou o mundo da música. A Zaganin copia, com louvor. O som, cada instrumento é um, e cada ouvido tem o dono que merece. A Fender criou conceitos, a Zaganin não criou nada.

O Leo Fender se mostrou um grande criador, de espírito inquieto, sempre buscando novas soluções. Como se não bastasse tudo que fez na Fender, criou a Music Man e a G&L, e continou a criar modelos de instrumentos que se tornaram referência. O Zaganin foi trabalhar na Tagima. facepalm

Zaganin ou Fender? - Página 4 Fender_telecaster

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por clabass Ter Out 26, 2010 9:10 am

Sá Reston escreveu:Caraca... Esse tópico persiste!

2

A minha opinião já está dada em várias passagens neste tópico.

Além do que acrescentou o Sá ali acima com muita propriedade eu entendo que os baixos zaganin são muito caros.

Eles não poderiam passar do equivalante a 1.100 dólares que é o preço de um fender MIA ou g&l MIA ou lakland skyline nos Estado Unidos. Acho que ele explora muito por ser um produto nacionalizado.
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 26, 2010 9:20 am

Estudando

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por gobatto Ter Out 26, 2010 9:22 am

[quote="clabass"]
Sá Reston escreveu:Caraca... Esse tópico persiste!

2

A minha opinião já está dada em várias passagens neste tópico.

Além do que acrescentou o Sá ali acima com muita propriedade eu entendo que os baixos zaganin são muito caros.

Eles não poderiam passar do equivalante é 1.100 dólares que é o preço de um fender MIA ou g&l MIA ou lakland skyline nos Estado Unidos. Acho que ele explora muito por ser um produto nacionalizado.

affraid

Leo Fender já morreu. Esse era o cara (hail), e ele merece respeito. Mas a Fender hoje é só mais uma fabricante de baixos e, como qualquer outra, possui instrumentos ótimos e instrumentos medianos.

Em questã de preços:
Como comparam o Lakland Skyline e Fender MIM/MIA com a Zaganin? Não dá pra comparar o preço de um baixo feito em série com um baixo feito em uma pequena oficina.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 26, 2010 9:24 am

gobatto escreveu: Em questã de preços:
Como comparam o Lakland Skyline e Fender MIM/MIA com a Zaganin? Não dá pra comparar o preço de um baixo feito em série com um baixo feito em uma pequena oficina.
Eles são feitos na fabrica chinesa da Tagima, esqueceu?


Última edição por LuCaSbass em Ter Out 26, 2010 9:26 am, editado 1 vez(es)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Gomba Ter Out 26, 2010 9:24 am

Não é nem isso. Acho que o lance da zaga é justamente o que o Raul disse. Se o preço for muito baixo, eles perdem status...

Mesma coisa do fender CS, dos Fodera, dos Sadowsky, etc. Eles são feitos pra um nicho de mercado mais top mesmo. Apesar de que, os Zaga a 5k um JB custam o preço de um Fender 'normal' vendido em lojas tupiniquins... mas eu ainda acho muito caro, por um baixo que de material eles devem ter gastado no max uns 1500 ou 1600 reais.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por gobatto Ter Out 26, 2010 9:25 am

LuCaSbass escreveu:
gobatto escreveu: Em questã de preços:
Como comparam o Lakland Skyline e Fender MIM/MIA com a Zaganin? Não dá pra comparar o preço de um baixo feito em série com um baixo feito em uma pequena oficina.
Eles são feitos na fabrica chinesa da Tagima, esqueceu?

Besta

Verdade...me desculpe...


Última edição por gobatto em Ter Out 26, 2010 9:27 am, editado 1 vez(es)
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por allexcosta Ter Out 26, 2010 9:26 am

clabass escreveu:(...)entendo que os baixos zaganin são muito caros.

Eles não poderiam passar do equivalante a 1.100 dólares que é o preço de um fender MIA ou g&l MIA ou lakland skyline nos Estado Unidos. Acho que ele explora muito por ser um produto nacionalizado.

Na boa, nada a ver... Duas palavrinhas: "custo Brasil"
Além disso a Zaganin compra a eletrônica e hardware de fora, pagando os impostos MAIS CAROS DO MUNDO. Não há como comparar...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Nando Vasques Ter Out 26, 2010 9:33 am

Ja deu ne!A Maioria das pessoas q estao batendo boca aqui nunca tiveram a oportunidade de comparar as 2 marcas Juntas,e no final das contas entra aquela velha frase:Gosto e igual a Lingua....Portanto ta mais do q na hora do Cadeado entrar em Açao! argue
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por gobatto Ter Out 26, 2010 9:35 am

Gomba escreveu:Não é nem isso. Acho que o lance da zaga é justamente o que o Raul disse. Se o preço for muito baixo, eles perdem status...

Mesma coisa do fender CS, dos Fodera, dos Sadowsky, etc. Eles são feitos pra um nicho de mercado mais top mesmo. Apesar de que, os Zaga a 5k um JB custam o preço de um Fender 'normal' vendido em lojas tupiniquins... mas eu ainda acho muito caro, por um baixo que de material eles devem ter gastado no max uns 1500 ou 1600 reais.

Ainda bem que eles não tem que pagar funcionários, aluguel do prédio, manutenção das máquinas. Sem contar a mão de obra do luthier, que é totalmente relativo.
Gosto não se discute, OK. Mas essas discussões de custo e valores estão sem embasamento nenhum.
Material por material, qualquer fabricante de baixos gasta pouco. Uma fábrica como a Fender Uma fábrica de grande porte gasta bem menos que isso pois compram em grandes quantidades... Não é custom shop que deveria ser mais barato, mas o sim o instrumento em série.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por LuCaSbass Ter Out 26, 2010 9:35 am

Nando é Vasques!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por gobatto Ter Out 26, 2010 9:36 am

Lucas é Bass.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por DUDUBASS Ter Out 26, 2010 9:42 am

O preço do Zaganin é alto pela condição de preços no mercado brasileiro é lógico, é uma adequação que os caras utilizam e ganham grana com isso.

Se ele faz um baixo para concorrer com a Fender, que é a maior marca de instrumentos de cordas do mundo, ele pensa "Um baixo fender jazz bass nos lojistas daqui custa R$ 5800,00 eu vou fazer um no mesmo padrão e vou vender um pouco mais barato R$ 4400,00 facilitado"

A idéia é boa, acontece que com a facilidade hoje de se ir ao exterior, especialmente aos EUA, acaba que muitas pessoas estão trazendo instrumentos importados de muito boa qualidade, e o preço de um Zaganin fica caro pelo realinhamento que o mercado precisa sofrer de época em época, até mesmo devido a baixa do dólar e a dolarização que muitos produtos sofrem.

Portanto, também acho caro os baixos N Zaganin, não que eles não sejam bons, mas pra concorrer com Fender que hj está tão acessível, eu acho que ele podia realinhar seus preços.

Aqui no Brasil existe essa mentalidade de se ganhar muito em cada negócio, isso é fato, até na questão impostos é assim.


Última edição por DUDUBASS em Ter Out 26, 2010 9:45 am, editado 1 vez(es)
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Daniel Ter Out 26, 2010 9:44 am

Particularmente eu acho os Zaganins caros. Eu conheço um lojista que chegou a cogitar vender alguns zagas (guitas e baixos) na loja dele, mas sempre esbarra no preço.

No caso dele, os consumidores chegaram, testaram o Zaganin, gostaram do instrumento, mas aí viram o Fender lá no mesmo preço e no fim das contas preferem o Fender importado. Fato.

____________________________
Zaganin ou Fender? - Página 4 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por clabass Ter Out 26, 2010 9:48 am

allexcosta escreveu:
clabass escreveu:(...)entendo que os baixos zaganin são muito caros.

Eles não poderiam passar do equivalante a 1.100 dólares que é o preço de um fender MIA ou g&l MIA ou lakland skyline nos Estado Unidos. Acho que ele explora muito por ser um produto nacionalizado.

Na boa, nada a ver... Duas palavrinhas: "custo Brasil"
Além disso a Zaganin compra a eletrônica e hardware de fora, pagando os impostos MAIS CAROS DO MUNDO. Não há como comparar...

Mas é justamente isso que eu tô querendo dizer: O Zaganin deveria einvestir e disponibilizar uma forma de deixar o produto dele com um custo legal para brasileiro, tipo investir em tecnologia para poder ser fabricante da eletrônica e hardware dentro deste país e não precisar importar
Também não sei se é o imposto sobre o produto industrializado, ICMS e outros encargos que o empresário brasileiro tem de arcar que faz o instrumento ficar caro e não sei se existe matéria prima pra isso em território brasileiro,)
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por allexcosta Ter Out 26, 2010 9:52 am

^ Entendi, mas é o ICMS e outros encargos que formam o "custo Brasil".

É muito difícil crescer com tanta coisa puxando pra trás. Veja que muitas luthierias brasileiras de qualidade fecharam. Acredite, não é um negócio que o cara abre com o intuito de ficar rico. É paixão mesmo... Com certeza já passaram maus bocados financeiramente pra sobreviver num país como o Brasil.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por DUDUBASS Ter Out 26, 2010 10:00 am

Aqui no Brasil se o cara recolher todos os impostos corretamente, não sonegando absolutamente nada, fica difícil trabalhar e não fechar as portas, isso é uma infeliz realidade que precisava ser debatida de uma forma séria e justa.

Essa alavanca de impostos inibe tanto a produção quanto o consumo e aí quebra pra todos os lados, o produtor produz menos e mais caro, o consumidor compra menos por ser mais caro o produto e o governo arrecada menos pois há a sonegação do empresário e o baixo consumo do consumidor. É tão simples, não sei porque as grandes inteligências desse país não refletem sobre isso.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por gobatto Ter Out 26, 2010 10:04 am

clabass escreveu:O Zaganin deveria einvestir e disponibilizar uma forma de deixar o produto dele com um custo legal para brasileiro.

Já fez isso. É só comprar um Tagima... poke
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Daniel Ter Out 26, 2010 10:08 am

De empresário virou empregado. Certamente as coisas não são fáceis de manter no Brasil.

Eu gosto de produtos nacionais, mas quando pegamos um SX dando pau em um monte de baixo "nacional", sendo recomendado em detrimento de Tagima, Condor (melhor, porém mais caro), Eagle, etc... complica.

____________________________
Zaganin ou Fender? - Página 4 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por rafporto Ter Out 26, 2010 10:09 am

^Ele está fazendo algumas políticas para abaixar o custo. Alguns item de hardware, como a ponte e controles de pré (por sinal de excelente qualidade) ele oferece feitos pela própria N.Zaganin
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por allexcosta Ter Out 26, 2010 10:09 am

DUDUBASS escreveu:Essa alavanca de impostos inibe tanto a produção quanto o consumo e aí quebra pra todos os lados, o produtor produz menos e mais caro, o consumidor compra menos por ser mais caro o produto e o governo arrecada menos pois há a sonegação do empresário e o baixo consumo do consumidor. É tão simples, não sei porque as grandes inteligências desse país não refletem sobre isso.

O problema do Brasil não é falta de inteligência, é falta de caráter...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Paulo Penna Ter Out 26, 2010 10:09 am

Apesar de eu ser um tocado de fim de semana, se os zaga, os deoliveira, os eliezer, os ??? tivessem um preço mais palatável eu tentaria um em breve, mas certamente algo mais exótico pois JB ja tem os do criador.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por clabass Ter Out 26, 2010 10:12 am

Fico muito contente com o nível do pessoal aqui do fórum.

Realmente, os impostos internos para o empresário brasileiro trabalhar dignamente e poder sobreviver mantendo a sua empresa e ainda por cima fornecendo produtos de qualidade, sem dúvida nenhuma encarecem o preço final do produto para nós, consumidores.

É a realidade, mas realmente temos que unir forças para derrubar isso, diminuindo os impostos porque não tem contraprestação do governo, ou cobrando essa contraprestação já que o brasileiro é passivo demais.

Dizem que a partir do ano que vem ninguém no Brasil vai conseguir sonegar impostos porque a receita federal vai ter informações de todas as movimentações dos cidadãos brasileiros através de um poderoso software.

Quem sabe se todos estiverem pagando impostos regularmente (o que eu acho certo se contrapartida do governo for equivalente) o povo não cria coragem e reivindica a contraprestação dos serviços essenciais que devem ser prestados pelo governo?
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por clabass Ter Out 26, 2010 10:14 am

gobatto escreveu:
clabass escreveu:O Zaganin deveria einvestir e disponibilizar uma forma de deixar o produto dele com um custo legal para brasileiro.

Já fez isso. É só comprar um Tagima... poke

Custo legal e com qualidade igual a zaganin, fender, g&l eu quiz dizer, porque de custo legal tem outros mais em conta que os tagima.
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Daniel Ter Out 26, 2010 10:17 am

Paulo Penna escreveu:JB ja tem os do criador.

"E disse Léo Fender: - Haja Jazz Bass, e houve Jazz Bass."

"- Não copiareis o Jazz Bass, principalmente o headstock", etc, etc

____________________________
Zaganin ou Fender? - Página 4 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por rafporto Ter Out 26, 2010 10:17 am

clabass escreveu:
gobatto escreveu:
clabass escreveu:O Zaganin deveria einvestir e disponibilizar uma forma de deixar o produto dele com um custo legal para brasileiro.

Já fez isso. É só comprar um Tagima... poke

Custo legal e com qualidade igual a zaganin, fender, g&l eu quiz dizer, porque de custo legal tem outros mais em conta que os tagima.

O gobatto fez uma piada em relação ao discutido no começo deste tópico!
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Guilé Ter Out 26, 2010 10:19 am

Daniel escreveu:
Paulo Penna escreveu:JB ja tem os do criador.

"E disse Léo Fender: - Haja Jazz Bass, e houve Jazz Bass."

"- Não copiareis o Jazz Bass, principalmente o headstock", etc, etc


Eu diria:


"E disse Léo Fender: - Haja Precisão no Bass, e houve Precision Bass."

E do Precision o Jazz Bass se formou.... Wink

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por DUDUBASS Ter Out 26, 2010 10:21 am

allexcosta escreveu:
DUDUBASS escreveu:Essa alavanca de impostos inibe tanto a produção quanto o consumo e aí quebra pra todos os lados, o produtor produz menos e mais caro, o consumidor compra menos por ser mais caro o produto e o governo arrecada menos pois há a sonegação do empresário e o baixo consumo do consumidor. É tão simples, não sei porque as grandes inteligências desse país não refletem sobre isso.

O problema do Brasil não é falta de inteligência, é falta de caráter...


Quis ser mais sútil na minha crítica, mas é disso aí pra pior... na realidade todos nós sabemos os reais motivos...
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Daniel Ter Out 26, 2010 10:22 am

Guilé

up

____________________________
Zaganin ou Fender? - Página 4 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por clabass Ter Out 26, 2010 10:23 am

[O gobatto fez uma piada em relação ao discutido no começo deste tópico![/quote]

Agora entendi drunken
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por gobatto Ter Out 26, 2010 10:23 am

Léo Fender é meu Pastor nada me faltará.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Guilé Ter Out 26, 2010 10:33 am

gobatto escreveu:Léo Fender é meu Pastor nada me faltará.

Amém irmão, Aleluia !!!! Agora compra o seu passaporte pro clube e arrepende-te pois de todas as blasfêmias do seu tempo de ignorância !!!!!!



Zaganin ou Fender? - Página 4 DSC05790

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por allexcosta Ter Out 26, 2010 10:34 am

Guilé escreveu:Eu diria:


"E disse Léo Fender: - Haja Precisão no Bass, e houve Precision Bass."

E do Precision o Jazz Bass se formou.... Wink

Eu já diria:

"E disse Paul Tutmarc - Eu sou o criador do bass e faço aliança contigo"
"Mas o povo que era mau continuou a adorar Léo Fender, que era feito de barro e não fala e não ouve, e sacrificavam os holocaustos a seus pés."
"E Paul Tutmarc resolveu inundar o mundo, mas já estavam construindo uma arca..."

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Glauco Ter Out 26, 2010 10:36 am

gobatto escreveu:Léo Fender é meu Pastor nada me faltará.

hauhauhhua rachei!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Guilé Ter Out 26, 2010 10:40 am

allexcosta escreveu:
Guilé escreveu:Eu diria:


"E disse Léo Fender: - Haja Precisão no Bass, e houve Precision Bass."

E do Precision o Jazz Bass se formou.... Wink

Eu já diria:

"E disse Paul Tutmarc - Eu sou o criador do bass e faço aliança contigo"
"Mas o povo que era mau continuou a adorar Léo Fender, que era feito de barro e não fala e não ouve, e sacrificavam os holocaustos a seus pés."
"E Paul Tutmarc resolveu inundar o mundo, mas já estavam construindo uma arca..."

Zaganin ou Fender? - Página 4 FendBible

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Daniel Ter Out 26, 2010 10:41 am

"Um dia um Zaganin quis ser igual a Fender, construindo baixos ditos custom atrás do outro, certos de que um profeta Jorgianis Helderis anunciaria seus itens como a oitava maravilha do mundo"

"Leo Fender irou-se e chegou a revirar em seu túmulo diante de tal afronta, e disse:

- Permanecei fiéis e sereis recompensados."

Amém.

____________________________
Zaganin ou Fender? - Página 4 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por gobatto Ter Out 26, 2010 10:42 am

Guilé escreveu:
gobatto escreveu:Léo Fender é meu Pastor nada me faltará.

Amém irmão, Aleluia !!!! Agora compra o seu passaporte pro clube e arrepende-te pois de todas as blasfêmias do seu tempo de ignorância !!!!!!

Não!

Sou protestante. up
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Guilé Ter Out 26, 2010 10:43 am

Oitavo??? Só esse ano foram 3 meu cumpadi....

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Zaganin ou Fender? - Página 4 Empty Re: Zaganin ou Fender?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos