Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

4 participantes

Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Convidado Dom Out 17, 2010 5:14 am

Galera,

li uma vez em uma matéria sobre gravação o baixista Freddie "Ready" Washington sugerindo como estudo de precisão tentar reproduzir linhas de baixo executadas originalmente por sintetizadores ou synth-bass... Esses instrumentos tem capacidade de articulação limitada em relação a um instrumento como o baixo elétrico, então é preciso muita atenção pra igualar a duração e a intenção das notas...

Lembrei desse clássico dos anos 90, a música "Lady" gravada pelo Ed Motta no primeiro disco dele, que tem uma linha de baixo sensacional programada pelo Fábio Fonseca em um sintetizador... Gravei tentando dobrar a linha dele nota por nota, o que deu um trabalho danado (e mesmo assim não ficou 100% cravado! Sad ) Mixei o baixo em um volume que misturasse legal com a faixa.

Usei o Ibanez Gary Willis com grave +40% e agudo flat, direto na placa. Espero que gostem e tentem fazer o mesmo, é um ótimo exercício!

<embed src="http://www.4shared.com/embed/406117864/de1634ad" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty Re: "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Guilé Dom Out 17, 2010 1:19 pm

Esse Gary Willis tem um timbre indecente...sou vidrado por bartolinis...do baixista num vou falar não....KKKKK


auhsuhuah

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty Re: "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Convidado Dom Out 17, 2010 1:25 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu também sou vidrado em Bartolinis, é f***! Achei que ficou boinito o grave do bichano, mesmo não estando "na cara" na mixagem...

Do baixista eu tb não vou falar porque minha mãe me ensinou que qdo a gente não tem nada de bom pra falar é melhor ficar quieto! Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty Re: "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Cantão Seg Out 18, 2010 1:12 am

Ficou muito boa a gravina , Sá....cara isso que tu fez ai deve dar um trabalhão danado...nem me aventuro num lance desse...estou gatinhando ainda nesse lance de gravinas...mas estou gostando de ver , ou melhor...ouvir , brother.....nesses ultimos dias você deu uma levantada legal no Áudio Videos & Demos... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21806
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty Re: "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Convidado Seg Out 18, 2010 12:41 pm

Fala brou, deu um trabalhão sim Razz

Principalmente porque eu gravo sem emendas, então teve umas vezes que eu tocava a faixa certinho, chegava no final dava uma vacilada, aí tinha que refazer tudo hehehehe Mas o prazer tá aí também, no processo, não só no resultado final, eu acho.

Fico feliz que tu tenha curtido as postagens... Essa junto com a "Técnica e Teoria" são as minhas áreas favoritas do Forum (dos Classificados eu não gosto), essa porque é o espaço pra todo mundo postar o que tem feito e o nosso processo de estudo e aprendizado fica menos solitário hehe Acho que isso vale ouro.

Quero ver a galera postando cada vez mais, eu vou sempre postar sempre coisas por aqui, principalmente depois que percebi que me gravar é a melhor coisa que posso fazer pra me desenvolver como músico nesse momento.

Apesar de tocar profissionalmente e direto por aí, sinto falta de oportunidades de gravar mais e me desenvolver nessa área. Aí lembrei que com um computador, um bass e umas backing tracks, a gente tem tudo na mão pra fazer isso e ganhar uma parte importante dessa "rodagem" de gravação em casa mesmo :-) É esse processo que estou tentando dividir com a galera nesse momento.

Lembrando que uma vez, no fim dos anos 90 perguntaram pro Will Lee qual o melhor conselho que ele poderia dar pra alguém que pretende se tornar um bom baixista, e ele respondeu: "Compre um equipamento de gravação"


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty Re: "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Convidado Seg Out 18, 2010 12:51 pm

No caso dessa música, acabei simulando a situação de chegar no estúdio e ter que gravar essa linha, já tocada no synth.

E aí? Tem que grudar, não tem jeito... Os grandes vão além, conseguem executar a linha e acrescentar outras coisas, viradas, etc... Mas vamos com calma, uma coisa de cada vez hehe

Se alguém tiver mais algumas músicas assim pra sugerir, por favor o façam! :-)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty Re: "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Guilé Seg Out 18, 2010 1:47 pm

Sá Reston escreveu:Fala brou, deu um trabalhão sim Razz

Principalmente porque eu gravo sem emendas, então teve umas vezes que eu tocava a faixa certinho, chegava no final dava uma vacilada, aí tinha que refazer tudo hehehehe Mas o prazer tá aí também, no processo, não só no resultado final, eu acho.

....

Quero ver a galera postando cada vez mais, eu vou sempre postar sempre coisas por aqui, principalmente depois que percebi que me gravar é a melhor coisa que posso fazer pra me desenvolver como músico nesse momento.

....
Lembrando que uma vez, no fim dos anos 90 perguntaram pro Will Lee qual o melhor conselho que ele poderia dar pra alguém que pretende se tornar um bom baixista, e ele respondeu: "Compre um equipamento de gravação"


Cara, concordo plenamente....sempre registro coisas minhas tocando e mesmo que não fiquem tão legais, faço questão de submeter a avaliação de outras pessoas...sempre aprendo muito me assistindo, me ouvindo e com os comentários das pessoas.

Alguns inclusive faço questão de publicar no YOUTUBE pra sacar tb os comentários de desconhecidos....e depois que o tempo passa comparo gravações, revejo, gravo de novo e percebo as mudanças...as vezes é pra melhor e outras pra pior, e isso me ajuda a identificar as áreas que preciso de aperfeiçoamento.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5580
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty Re: "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Convidado Seg Out 18, 2010 1:59 pm

Exatamente, faço minhas as suas palavras... No fim das contas, as gravações oferecem um parâmetro real, mais palpável, de onde a gente está como músico, o que a gente sabe, o que não sabe, e talvez mais importante, o que a gente acha que sabe e não sabe e o que a gente acha que não sabe mas sabe hehehehe É sério!

Além disso, a gente sabe que tá aproveitando nosso tempo de estudo com algo musical, estimulante e divertido... As vezes a gente fica estudando escalas, arpejos, técnica, etc... Aí alguém pergunta: "Qual foi o último groove ou tema que vc aprendeu? Toca aí!". Embarassed A opção pra incluir gravação na rotina está ao alcance de qualquer o ruim, é só começar.

Difícil é parar depois... O Lucas que o diga! hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty Re: "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Weslima Seg Nov 22, 2010 8:05 pm

Amigo Sá,

Gostaria de sua ajuda/dica... é que pintou uma oportunidade de pegar um Ibanez GWB2 Japan 1999, e como tens uma dessas máquinas, gostaria de saber sua opinião sobre o instrumento, pros e contras e principalmente quanto vale em média uma bass desses em sua opinião.

Parabéns pelas gravinas, vc manda bem!

Abraço!
Weslima
Weslima
Membro

Mensagens : 9
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty Re: "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Anderson Seg Nov 22, 2010 8:35 pm

Weslima escreveu:Amigo Sá,

Gostaria de sua ajuda/dica... é que pintou uma oportunidade de pegar um Ibanez GWB2 Japan 1999, e como tens uma dessas máquinas, gostaria de saber sua opinião sobre o instrumento, pros e contras e principalmente quanto vale em média uma bass desses em sua opinião.

Parabéns pelas gravinas, vc manda bem!

Abraço!

Huahauhuahhau Esse baixo que pintou pra vc, é o mesmo que era do Sá amigo, ele está aqui te esperando rs Very Happy valew.
Anderson
Anderson
Membro

Mensagens : 879
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty Re: "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Weslima Seg Nov 22, 2010 9:13 pm

Valeu Anderson!!!

Rsrsrsrs
Weslima
Weslima
Membro

Mensagens : 9
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2 Empty Re: "Lady" - Ed Motta e Conexão Japeri - Ibanez GWB2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos