Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não?

+15
Rauser
*JAPA* PICKER BASS
afonsodecampos
basslave
malka_aff
Craftsman
MINGO
allexcosta
Cloze
SMR
Cantão
Claudio
djmmaster
Alencar
shmenezes
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não? - Página 2 Empty Re: PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não?

Mensagem por afonsodecampos Seg Nov 15, 2010 7:54 pm

Já que vocês estão falando em "plastimodelistas" descobri que aqui em Belém vai rolar agora em novembro a I Mostra de Plastimodelismo organizada pelo Grupo de pesquisa e Plastimodelismo do Pará (GPP-PA).

E por falar nisso, vocês trabalham com estanho? A ponte do meu rick é deste material e vou mandar cromá-la agora.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não? - Página 2 Empty Re: PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não?

Mensagem por shmenezes Ter Nov 16, 2010 12:18 pm

É, eu estou sabendo!! Tenho contato com alguns caras de Belém, por um fórum de modelismo!!

Sergio Smile
shmenezes
shmenezes
Membro

Mensagens : 73
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não? - Página 2 Empty Re: PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não?

Mensagem por Drigo Ter Nov 16, 2010 3:37 pm

Fala Sérgio. Boa aquisição. Eu recentemente adiquiri um Fretless igual ao seu também.

Então... fiz todas as melhorias q pude fazer, p/ deixar o bass "utilizável". Rs... Pow, na minha opinião ferragem ESQUEÇA. Só ñ troquei as tarrachas, por falta de money e também por que elas vieram legais. Agora, a ponte... facepalm Recomendo trocar pela Fender Vintage [q inclusive botei no meu], pois depois de um tempo a ação das cordas "puxam" a ponte pra cima [ñ sei se fui muito claro no meu comentário].
Troquei o Neck Plate pelo da Fender [confesso q por estética... notme ], e coloquei straplock Dunlop.

Captação... puts q cagada dei na captação. Meu irmão trouxe dos EUA o Fender Jazz Bass Custom 60, e eu dei a ele a bagatela de RS250,00. Tenho muito a agradecer a Deus, pois eu ñ daria RS600,00 num captador p/ Fretless. Troquei Jack e os Potenciômetros de 500K pelos Gotoh.

Meu luthier, trocou o nut [de plástico... Rs...] por outro de osso; envernizou o braço [pois o verniz dos "China"... Incendio o acabamento deles é terrível, mas aí é exigir muito de um instrumento tão barato]. Ele envernizou a escala também. Comprei cordas Daddario Flatwound 0.45, e ele regulou. Graças a Deus q o tensor não deu problemas. RS...

Comprei escudo Fender Jazz Tortoise [DEMAIS... lol! ].

Meu caro, após toda essa saga, eu digo q valeu a pena cada centavo investido; pois hoje posso dizer q tenho um Fretless "top". A madeira é ótima e meu luthier elogiou muito, pelo menos o que eu comprei; pois aparece cada bomba da SX pra ele resolver...
Depois dessas melhorias, digo q esse fretless é pra casar e ficar com ele pro resto da vida. EXCELENTE INSTRUMENTO. claps
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não? - Página 2 Empty Re: PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não?

Mensagem por afonsodecampos Ter Nov 16, 2010 4:19 pm

Pô Drigo, põe uma foto da criança aí! affraid

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não? - Página 2 Empty Re: PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não?

Mensagem por Fabio Linhares Ter Nov 16, 2010 4:39 pm

Drigo escreveu:
Troquei o Neck Plate pelo da Fender [confesso q por estética... ]

A furação bateu? Ou teve que furar de novo?
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não? - Página 2 Empty Re: PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não?

Mensagem por Drigo Ter Nov 16, 2010 5:07 pm

Afonso: Pode deixar... Assim q puder postarei as fotos.

Fábio: A furação pro Neck Plate, não deu problema. O que pegou foi o escudo, pois as medidas da Fender p/ a SX são diferentes; então meu luthier quebrou um pouquinho a cabeça para instalar o escudo de acordo com a junção do braço com o corpo. A captação deu certinha, pois o baixo foi inspirado no modelo 62 [se eu ñ engano...]. Se eu fosse colocar o Samarium Cobalt Noiseless, ia dar problema pois as medidas do captador são maiores.
Pow, aproveito p/ te parabenizar pelo MM SR4. O + perto q cheguei foi com esse meu OLP [Captação e circuito Bass Lines], q consegui com a graça de Deus trocar por um Yamaha TRB 1005. Cara de sorte, não? Rsrs...
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não? - Página 2 Empty Re: PEGUEI!! - SX SJB - Fretless ou Não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos