Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serial Warwick

+8
fheliojr
pedrohenrique.astronauta
walace
phfelicio
MPSGODOY
Dabahia
Dpaulo
RenanB
12 participantes

Ir para baixo

Serial Warwick Empty Serial Warwick

Mensagem por RenanB Qua Set 29, 2010 1:35 pm

olá, gostaria de uma ajuda do pessoal do forum, estou prestes a comprar este warwick que parece ser do ano de 1996 pelo final do serial, mas como no site da warwick so aparecem os seriais de 2000 pra cima, nao tem como cofirmar, nunca tive experiência com warwicks e estou meio inseguro, por essas fotos alguem pode avaliar se é autêntico o baixo ou pelo menos se tem algum indicio de alteração? desde já agradeço.



Serial Warwick R013280-00%20A
Serial Warwick R013280-00%20B
Serial Warwick R013280-00%20C
Serial Warwick R013280-00%20D
Serial Warwick R013280-00%20F

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por Dpaulo Qua Set 29, 2010 1:48 pm

Renan, só por curiosidade, qual o valor dele?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por Dpaulo Qua Set 29, 2010 2:58 pm

Renan, outra coisa, pela disposição dos knobs parece que o circuito foi trocado. Não lembro desse modelo com essa disposição.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por RenanB Qua Set 29, 2010 5:44 pm

Dpaulo, sim o vendedor me informou que o pré dele foi trocado, mas todo o restante continua original segundo ele, o preço pedido é 2190 reais, disse ainda que corpo é em Bubinga, braço e escala em Wenge, entao deve ser da serie made in korea, é isso? e o ano acabei de ser informado aqui é realmente 96, vc saberia me dar mais informações sobre essa serie? e se o preço esta justo?

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por Dpaulo Qua Set 29, 2010 6:54 pm

Renan, de fato o vendedor está certo em relação as madeiras. O baixo é o warwick alemão mesmo, dos bons. O problema é que a troca do circuito desvaloriza o instrumento. A captação é MEC (original da Warwick)? não tá parecendo, confirme....
Já que você quer um warwick, o Guga que é aqui do fórm está vendendo um Warwick Corvette Standard com o corpo em Ash, todo original por R$ 2100. Entra no orkut dele e manda uma mensagem, é mais uma opção.
Pelo o que eu me lembre os Warwicks Corvette Standard tem o circuito passivo.
Só uma coisa, você testou o baixo?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por RenanB Qua Set 29, 2010 8:07 pm

Dpaulo, confirmei com o vendedor ele disse q são mecs originais sim, esta meio apagado na foto mas ampliando da pra perceber o nome mec, ou pelo menos algo parecido, infelizmente não posso testar o baixo pois o mesmo se encontra em SP e moro mto longe, porém um amigo vai estar em SP daqui ums dias e vai testar o instrumento pra mim, vou esperar a avaliação dele para me decidir....

e obrigado pela dica, poderia me passar o contato do guga? nao consegui achar o perfil dele aqui no forum

valeu!

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por Dpaulo Qua Set 29, 2010 8:10 pm

passei o contato dele por mp
abraço
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por Dabahia Qua Set 29, 2010 8:18 pm

Dpaulo escreveu:Renan, de fato o vendedor está certo em relação as madeiras. O baixo é o warwick alemão mesmo, dos bons. O problema é que a troca do circuito desvaloriza o instrumento. A captação é MEC (original da Warwick)? não tá parecendo, confirme....
Já que você quer um warwick, o Guga que é aqui do fórm está vendendo um Warwick Corvette Standard com o corpo em Ash, todo original por R$ 2100. Entra no orkut dele e manda uma mensagem, é mais uma opção.
Pelo o que eu me lembre os Warwicks Corvette Standard tem o circuito passivo.
Só uma coisa, você testou o baixo?
Não conheço WRK alemão com circuito passivo.

____________________________
-Cort b5 / Strimberg 5 cordas - Cubo Bass 50 voxstorm
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia
Dabahia
Membro

Mensagens : 298
Localização : Paulo Afonso Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por Dpaulo Qua Set 29, 2010 8:29 pm

Posso estar errado em relação ao circuito passivo, o baixo de fato é alemão, mas não tenho certeza do circuito original desse modelo. Só sei que não é esse.
Os warwicks que tive eram ativos, thumb e fna jazzman.
Na dúvida Renan, pergunta pro Guga já que ele está vendendo esse mesmo modelo todo original.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1871
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por MPSGODOY Qua Set 29, 2010 8:59 pm

A linha de entrada é passiva mesmo. Ele não é made in korea, só os novos Corvettes STD (Pro Series).
O problema é vc comprar um instrumento usado sem poder ver e testar. Se ao menos fosse de algum conhecido seu... Complicado essa troca de pré. Como o Dpaulo disse, isso desvaloriza o instrumento. Isso não é regra geral, mas quem gosta de Warwick, compra pelo som deles e não pensa em fazer alteração alguma.
Qual seu limite p/ investimento?
Estou trazendo um modelo STD na mesma configuração NOVO. Obs.: alemão, estoque antigo. Se tiver interesse me envie uma mp para conversarmos.
Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por phfelicio Qua Set 29, 2010 9:07 pm

Dpaulo e Dabahia,

Se entendi bem o manual, existe o Corvette Standard passivo e o ativo, que acredito que passou a ser o Proline.
Porem em ambos os casos, só possuem 3 knobs e não 5 como o da foto.

phfelicio
phfelicio
Membro

Mensagens : 86
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por RenanB Qua Set 29, 2010 9:18 pm

MPSGODOY escreveu:A linha de entrada é passiva mesmo. Ele não é made in korea, só os novos Corvettes STD (Pro Series).
O problema é vc comprar um instrumento usado sem poder ver e testar. Se ao menos fosse de algum conhecido seu... Complicado essa troca de pré. Como o Dpaulo disse, isso desvaloriza o instrumento. Isso não é regra geral, mas quem gosta de Warwick, compra pelo som deles e não pensa em fazer alteração alguma.
Qual seu limite p/ investimento?
Estou trazendo um modelo STD na mesma configuração NOVO. Obs.: alemão, estoque antigo. Se tiver interesse me envie uma mp para conversarmos.
Abs,
MP

Até q ponto essa mudança no pré pode influenciar no timbre do instrumento? será q descaracteriza mto o timbre dos ww? realmente é complicado não poder testar pessoalmente, mas infelizmente onde moro é raro achar um WW, o dinheiro q tenho para investir não da pra comprar um novo, posso investir até 3000 reais com um pouco de esforço então so me resta arriscar num usado, apareceu essa oportunidade de comprar em SP, pois um amigo que tem razoavel conhecimento em baixos vai poder testar pra mim, infelizmente vou ter q confiar na avaliação dele.

A proposito a loja que ta vendendo é a Krocodille Pop que parece ser muito bem conceituada em instrumentos usados, alguem confirma?

e agradeço todas as respostas ^^

RenanB
Membro

Mensagens : 146

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por MPSGODOY Qua Set 29, 2010 9:40 pm

Na verdade tudo pode influenciar o timbre do instrumento. Difícil tentar esclarecer se essas alterações forma benéficas ou não. Ao meu ver, me parece que o instrumento sofreu outras alterações. O nut original é de plástico com opção de regulagem. Precisaram adaptar o nro de pots ao novo pré que instalaram. Por isso os 5 knobs fora dos padrões de tonalidade das tarrachas e ponte. Sem falar na ausência do "strap button", aquele "pino" onde vc prende a alça. Pq será q não substituíram a antiga peça? Será q a madeira "espanou"?
É uma tarefa difícil avaliar um instrumento com 14 anos através de fotos. É um WARWICK, fato. E a loja, como vc diz, é sim conceituada. Eu q estou no ES a conheço...
Enfim, ainda acho q com um pouco mais de R$3k vc consegue uma opção melhor.
Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por walace Ter Ago 07, 2018 8:28 am

Tentando aproveitar este tópico, nos rockbass como faço para descobrir o ano de fabricação ?

Por exemplo: RB J 520285-12
Na consulta do serial pelo site todos estão vindo com a informação de produzido em 01.01.2017

Article number:
1505080305CAALDAWW
produced:
01.12.2017
Description:
RB Corvette Basic 5 Nirvana Black Transparent Satin Fretted active Long Scale Chrome Hardware

Made in China
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Ago 07, 2018 11:49 am

Será que a Warwick não dispõem de algum contato via correio eletrônico tal qual a Music Man e a Fender?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por walace Ter Ago 07, 2018 12:17 pm

Opa, eu ia responder aqui, pois descobri.

Na real tem o contato sim.
E tem um lugar onde mostra o esquema do serial, aí fica fácil descobrir.
Neste número: RB J 520285-12, a letra J indica o mês de julho e o 12 no final o ano.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por fheliojr Qui Ago 09, 2018 11:26 pm

^ Seja mais claro, por favor, para quem tiver a mesma dúvida que você.
Qual é este contato e onde fica o local de verificação de serial?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Ago 10, 2018 10:12 am

Boa!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por BigBoy Sex Ago 10, 2018 11:50 am

Só mandar email, conforme esta escrito na pagina de Serials da WW. Nesta página consta a tabela de letra/mês:
http://www.warwickbass.com/en/Framus---Support--Serial-Number.html


serialnumber@warwick.de


Precisa constar no email:
- Modelo
- Serial
- Fotos (frente, tras, do serial e do compartimento eletrônico);

Já fiz isso algumas vezes. Respostas rapidas, feitas pelo próprio dono/CEO da WW:

Warwick GmbH & Co Music Equipment KG
H.P.Wilfer CEO


Última edição por BigBoy em Dom Ago 12, 2018 8:41 am, editado 1 vez(es)
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Ago 10, 2018 1:13 pm

^Chique. Gosto do sistema da Ernie Ball Music Man também. Apesar de em alguns modelos não ser tão completo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por walace Sex Ago 10, 2018 4:48 pm

fheliojr escreveu:^ Seja mais claro, por favor, para quem tiver a mesma dúvida que você.
Qual é este contato e onde fica o local de verificação de serial?

Opa, ta certo,.

O link é este http://www.warwickbass.com/en/Framus---Support--Serial-Number.html

No texto explica que as letras se referem ao mês, por exemplo, G=julho e os dois ultimos números são o ano.

Se você colocar o número de série no formulário são mostrados outros dados do instrumento.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por Pz123 Sex Ago 10, 2018 5:17 pm

Esse link da Warwick, se não me engano, funciona só para baixos feitos depois de 2000.
Se esse for o caso, é bem simples e intuitivo de procurar lá.
Os Music Man não tem no site.. acho um pouco mais chato.
Descobri especificações do meu SR4 pelo fórum da Ernie Ball. Lá tem um tópico dedicado apenas para isso.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por Vinicius F Sáb Ago 11, 2018 11:38 am

Vale a pena mandar o e-mail que o BigBoy sugeriu. Resposta é rápida e normalmente dada pelo próprio dono da marca (que é bem solícito).
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sáb Ago 11, 2018 11:10 pm

Pz123 escreveu:Esse link da Warwick, se não me engano, funciona só para baixos feitos depois de 2000.
Se esse for o caso, é bem simples e intuitivo de procurar lá.
Os Music Man não tem no site.. acho um pouco mais chato.
Descobri especificações do meu SR4 pelo fórum da Ernie Ball. Lá tem um tópico dedicado apenas para isso.

A Ernie Ball tem um email. Eu e uns conhecidos usamos esse recurso direto e até hoje sempre tivemos respostas.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Serial Warwick Empty Re: Serial Warwick

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos