Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montando um set de pedais.

+79
Felippe Kaleb Baima
Rogério Badland
rafa_resgate
Reginaldo777
gpraxedes
luciano.tita.9
Caiov
gabrielpd
allexcosta
B3ck1m2n
bassrpollo
AgnerRoncali
Alex Magoo
fheliojr
edubass
Boss2K
DDD_WILL
Psycho Killer
David Marques
cunhatcj
gabrieliung
ltezza13
Otávio
LucianoCoto
pedrojohnson
Nilson Mattos
Macaco Bass
quasenada
djmmaster
assis jr
igorandradediaz
rafael_ESB
bruno.be
hbcengc
Guga77
palate
vitormohr
siodoni
Ricardo Petrone
Cayo Castro
CleytonBonamigo
abluesados
André Souza
silvanoandrade
Aguiar
Ricardo
Billy Valdez
Angelo Rosario
Filipe Andrade
Bandeira
*JAPA* PICKER BASS
Kobaia
DavidBohnke
circulovicioso
Thiago_PJ
ejrbass
Christian
Rogério de Castro
Ricardo Saldanha
ivsonpordeus
KIQ
Binão
Matt_Bass
daniloviana7
Luciano Zani
dedao
ronni gol
DenisLM
HAS
Motta
Felmor
Aionius
wsacco
JAZZigo
LuCaSbass
HCSC
Mauricio Luiz Bertola
Renato
edu_carvalho
83 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Montando um set de pedais.

Mensagem por edu_carvalho Qua Set 22, 2010 2:34 pm

Colegas: resolvi dar uma melhorada no equipo e acabei de adquirir três pedais: um equalizer, um compressor/sustainer e um chorus, todos caixinhas.

Como todas as minhas experiências anteriores sempre foram com apenas um pedal (ou preamp) de cada vez, gostaria que me ajudassem a conectá-los na ordem (sequência) mais correta no pedalboard.

Agradeço antecipadamente as sugestões.

Abraço.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Renato Qua Set 22, 2010 2:39 pm

No meu set, a sequência é Baixo > Equalizer > Chorus > Compressor > ADI21 > Amp, testei algumas outras e não gostei dos resultados.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 22, 2010 2:53 pm

Discordo do Renato:
O compressor deve vir em 1º lugar. Porque? Ele amplifica o que está baixo e "reduz" o que está alto. Assim, se vc colocá-lo depois de outros pedais, ele amplificará os ruídos provenientes deles.
Claro que o que disse acima não é uma verdade absoluta, mas determinado por minha experiência pessoal.
A posição do ADI-21 dependerá do uso que vc dará à ele. Nessa configuração do Renato, ele pode enviar o sinal dos pedais para a mesa, na minha atuará como pré (embora também possa atuar como DI para a mesa, sem porém que o sinal passe pelo chorus).
Experimente assim:
Baixo > Compressor > ADI-21 > Equalizador > Chorus > Amp
Ou assim:
Baixo > compressor > Equalizador > chorus > ADI-21 > Amp
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por edu_carvalho Qua Set 22, 2010 2:58 pm

Colegas Renato e Bertola: vou testar as sugestões de vocês, com toda certeza! up

Muito obrigado pela força.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 22, 2010 3:12 pm

cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por HCSC Qua Set 22, 2010 3:19 pm

Aproveitando a deixa do amigo, se acrescentar nesse set um fuzz e um envelope filter, qual posição vocês recomendariam?
abç.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 22, 2010 3:25 pm

Fuzz após o compressor, envelope, depois do chorus (por último).
Regra (mas não absoluta):
Compressões em 1º lugar
Drivers ou fuzzes em 2º lugar
Equalizadores em 3º lugar
Modulações em último.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por HCSC Qua Set 22, 2010 5:32 pm

Interessante essa coisa de posicionamento dos pedais. Se eu coloco o fuzz (Engel) antes do envelope (Engel), os dois juntos dá um som muito estranho, meio espacial e nada de fuzz. Mas quando eu coloco o fuzz depois do envelope, o fuzz sai bem legal com um toque de envelope. fica muito melhor. Não sei se é por causa do tipo dos pedais. O fuzz+Chorus não ocorre muito isso mas o som do fuzz antes do chorus fica um pouquinho melhor, com mais brilho.

Isso ocorre com vocês também??

Então colquei o meu set assim: Baixo - Equalizer GEB-7 - Chorus CE-2B - Envelope - FUzz - Amplificador.
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por LuCaSbass Qua Set 22, 2010 7:35 pm

Envelope depois do Compressor Bertola? O envelope reage de acordo com a dinamica da pegada, e o compressor justamente retira essa dinamica...
Edu, no seu caso eu colocaria assim:
baixo -> compressor -> eq -> Chorus -> amp

o meu set atualmente é assim:
afinador -> envelope -> compressor -> chorus -> reverb

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por JAZZigo Qua Set 22, 2010 7:40 pm

^
[2]
O posicionamento que o Bertola citou é típico de guitarra e não fica muito legal no baixo não, na minha opinião. De qualquer forma, ele está certo quando diz que não há regra absoluta. Experimentação o segredo!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 22, 2010 8:22 pm

LuCaSbass e JAZZigo.
Eu uso o Envelope sempre por último, até por que o uso mui raramente e porque eu não deixo o compressor sempre ligado. Geralmente o que deixo sempre ligado é o BDI-21 (mas nem sempre..).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por JAZZigo Qua Set 22, 2010 8:36 pm

^
Saquei, Bertola! up

No meu caso, o compressor está sempre ligado e lá no final da chain, dando um trato geral no som, junto com a equalização do amplificador. Mas tá valendo! Cada um com suas necessidades e maneira própria de tocar! Ultimamente, quando o pessoal me pergunta sobre a posição dos pedais, já nem faço mais recomendação. Digo apenas que experimentem sem preguiça e descubram o som que mais agrada aos ouvidos ou que cai melhor na sua música/banda!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por JAZZigo Qua Set 22, 2010 8:53 pm

Acho que já postei o texto abaixo em outro tópico há uns tempos atrás. De qualquer forma, para quem saca um pouquinho de inglês, aí vai novamente a excelente explanação do papa do pedais, ROBERT KEELEY, sobre o assunto:

EFFECT PEDAL ORDER AND PLACEMENT

Q: Is there a specific order my effects should go in?

A: Yes and no. There are some guidelines that can be followed to make sure odd things don't happen. There have been times when a compressor after a delay pedal or reverb unit has caused some bad (good?) effects, there have been brilliant moves to place effects in certain orders that break most rules, but below is a guideline I came up with and was published in Musician's Hotline Magazine. Nice things is it gives you a way, a phrase to memorize so that when you're on the road, you can get it right if you pick up a new effect.

Placing effects in a logical order will help! This list of effects order is just a general guideline. Some of the best and most unique guitar tones have been created by breaking the rules! You guys need a head start at good tone right?! A way to make life easy right?! I came up with a little phrase to help remember the order because even I forget. Ask yourself this when you wonder about effects order or placement: Which Chain Of Effect Pedals Makes Life Easy? All you have to do is remember this phase and which letter corresponds to which type of effect. Wah -> Which, Compressor -> Chain, Overdrive -> Of, EQ -> Effect, Pitch -> Pedals, Modulation -> Make, Level -> Life, Echo -> Easy. I like to see wah pedals and sometimes even phasers as the first effect after the guitar. We�ll call these Wah effects (yes even the phaser). Wah pedals boost a frequency you sweep to with your foot and phasers cut or notch a frequency that is swept to electronically. Distortion pedals make interesting response changes to the boost or cut from these sweep pedals. Compressors typically go next although I like them after distortion pedals in many cases if the compressor is clean and transparent enough. Compression after distortion has two effects that I really like. First, the noise floor is lower because the noise from a compressor isn�t being amplified and distorted by the overdrive pedal. Second, there appears to be more sustain. There is one draw back that some people notice and that is a darker, warmer tone. Some folks might prefer a more conventional, brighter tone. Next comes Overdrive or distortion. Equalizer pedals can go next. They are commonly used for a boost pedal if they can be turned on and off, or used to shape the tone of the distortion pedal. Pitch changing pedals, Vibrato for example; go next for the simple reason that many distortion pedals can�t handle the many pitches at one time. Try strumming a complex chord with your distortion pedal on, say a C7#9#11. Modulation effects go next such as chorus and flanging go next. Level pedals that control the volume go next in many cases. This would include tremolo, volume pedals (great at this point in the effects chain because it cuts all the hiss going to your amp), noise gates and limiters. Since compression is a limiter in many cases and this is why it works post-distortion by the way. Echo effects go last. These include delay and reverb. A sample effects board might contain these effects: Guitar -> Wah, Compressor, Overdrive, EQ, Vibrato, Chorus, Tremolo, Volume Pedal, and Delay-> Amp.
(Source: http://www.robertkeeley.com/faq.php )

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Renato Qui Set 23, 2010 8:27 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O compressor deve vir em 1º lugar. Porque? Ele amplifica o que está baixo e "reduz" o que está alto. Assim, se vc colocá-lo depois de outros pedais, ele amplificará os ruídos provenientes deles.
Tem todo sentido!! Em casa vou experimentar essa mudança para ver o que acontece. up

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por wsacco Qui Set 23, 2010 9:28 am

O meu eu utilizo nessa sequencia:

Baixo>Compressor>Envelope>Fuzz>Ampli

Mas vou aderir a sugestão do Lucas e testar o Envelope antes do Compressor!
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Aionius Qui Set 23, 2010 10:23 am

Eu estou aguardando meu compressor chegar, mas quando ele chegar vai ficar no final da chain, deixando assim a sequência:
Baixo >> Octave >> Fuzz >> Overdrive/Preamp >> Envelope Filter >> Chorus >> Phase >> Compressor Valvulado >> AMP

Estou pensando em experimentar o Phase antes do Filter, seguindo uma sugestão do JAZZigo.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Felmor Qua Out 06, 2010 1:35 pm

Fala moçada, tudo bem?

Eu sempre usei pedaleiras (Bass V-amp, GT-6B e agora uma GT-10B), mas estou montando um set de pedais...

No momento, tenho um Hartke Bass Attack, um Yamaha Ne-1, um Bass Big Muff Pi, um Q-Tron e um Cry Baby Bass...

Qual seria a ordem ideal para ligá-los? Eu gostaria de deixar o Bass Attack por último, prá usar como D.I.


Eu pretendo chegar no seguinte set:

Bass Big Muff, Cry Baby Bass, Q-Tron, Aguilar Tone Hammer, Delay DL4 Line Six, Boss TU-3 e algum compressor... Como ligaria isso?


Valeu, e me desculpem pela ignorância! rsrs Pedal tá sendo novidade prá mim!

____________________________
"Si vis pacem para bellum" (Se queres a paz, prepara-te para a guerra) - #042 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins - #056 - Clube do Baixolão - # 015 Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai
Felmor
Felmor
Membro

Mensagens : 502
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Motta Qui Out 07, 2010 9:11 pm

Segui a linha do Bertola e o ruído realmente reduziu consideravelmente. A ordem do meu set é assim agora:

bass - compressor - equalizer - overdrive - chorus - amp

____________________________
http://cafeinabluesman.blogspot.com/
Motta
Motta
Membro

Mensagens : 101
Localização : Muriaé-MG

http://cafeinabluesman.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por HCSC Sáb Out 16, 2010 3:15 pm

HCSC escreveu:
Então colquei o meu set assim: Baixo -> Equalizer GEB-7 -> Chorus CE-2B -> Envelope(Engel) -> FUzz(Engel) -> Amplificador.

Galera, acabei de adquirir um Super Octave OC3 Boss. Considerando essa ordem que eu citei acima, qual posição vcs me aconselharia a colocá-lo.

abçs
HCSC
HCSC
Membro

Mensagens : 192
Localização : Vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por HAS Qui Nov 25, 2010 11:37 pm

eu minha idéia é fazer um setup medio não sou de muito efeito e grana (risos) os pedais são sÓ seguinte

Equalizer
Octaver
Pre-amp
Wah-Wah
afinador

e não sei se essa ordem tbm seria a correta

BASS>WAH>OCTAVER>AFINADOR>EQUALIZER>PRE-AMP>AMP

____________________________
NÃO ME SIGA POIS ESTOU PERDIDO @HeLiZieR
Clube dos amantes só das 4 cordas #020 - Clube Tagima #039 - Clube do Rock/Metal #057 - Clube Cover #12 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #40 - Clube da Gauchada do Fórum # 13
HAS
HAS
Membro

Mensagens : 193
Localização : Vacaria

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por JAZZigo Sex Nov 26, 2010 7:40 am

^
bass >> TUNER >> EQUALIZER >> OCTAVE >> WAH >> PREAMP >> amp

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por HAS Sex Nov 26, 2010 12:05 pm

mais eu li acho que foi no site da BOSS que os wah tinha tedencia a ficar no inicio da cadeia de pedais

____________________________
NÃO ME SIGA POIS ESTOU PERDIDO @HeLiZieR
Clube dos amantes só das 4 cordas #020 - Clube Tagima #039 - Clube do Rock/Metal #057 - Clube Cover #12 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #40 - Clube da Gauchada do Fórum # 13
HAS
HAS
Membro

Mensagens : 193
Localização : Vacaria

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por DenisLM Sex Nov 26, 2010 12:10 pm

^isso é algo bem pessoal, eu cometia esse "erro" até que um dia eu coloquei o envelop e o wah depois do octave e do fuzz....
rapaz, é outro mundo...

mas não existe um "errado", se o som te agrada do jeito que você usa, ótimo!
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por HAS Sex Nov 26, 2010 1:29 pm

é só pq ainda não tenho todos os pedais só Equalizer,Tuner,wah

____________________________
NÃO ME SIGA POIS ESTOU PERDIDO @HeLiZieR
Clube dos amantes só das 4 cordas #020 - Clube Tagima #039 - Clube do Rock/Metal #057 - Clube Cover #12 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #40 - Clube da Gauchada do Fórum # 13
HAS
HAS
Membro

Mensagens : 193
Localização : Vacaria

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por ronni gol Sáb Dez 04, 2010 9:32 am

então pessoal, pelo que li, ninguém citou um Limiter.
eu uso o Boss odb-3 uns 80 % do tempo, e ainda tenho um Bass big muff pi, um Compressor e um limiter. Este último trabalha quase sempre junto com o Odb-3, por isso os deixo juntos, mas cada vez que leio alguma coisa técnica eu mudo a ordem e embaralho tudo novamente.

estou nessa no momento:
Compressor - Overdrive - Limiter - Fuzz
mudo tudo? kk

____________________________
Ronni Goltara
https://soundcloud.com/ronnigoltara
www.myspace.com/subzeroinlove
ronni gol
ronni gol
Membro

Mensagens : 112
Localização : piúma ES

https://soundcloud.com/ronnigoltara

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 05, 2010 9:55 am

^Cara, o Limiter é uma espécie de compressor, só que o compressor "achata" o som, e o limiter apenas "corta" os picos...
Eu tenho ambos e, ultimamente não venho usando nenhum dos dois, sendo que o compressor me é mais útil.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por dedao Qua Dez 08, 2010 4:26 pm

Aew galera aproveitando a deixa to montando meu set tbm, e gostaria de saber a forma mais adequada os pedais sao:
Tone Hammer (pre amp aguilar)
Compressor Aguilar
Equalizer da boss GEB 7
Afinador TU-3

Aguardo sugestões, nao sei se to enganado mais o Pré vai vir antes do compressor, é isso mesmo?
dedao
dedao
Membro

Mensagens : 3
Localização : Sanca - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Luciano Zani Qui Dez 09, 2010 1:14 pm

Blz galera?!!! estou querendo comprar um over drive, queria uma sugestão dos amigos que marca eu compro com bom preço, eu tenho um equalizer groovin e curto ele, será que o over drive é bom tb? vlw abraços

____________________________
" Se rock fosse vendido em saquinhos, a heroína e a cocaína não valeriam 1 Dolar "
Ozzy Osbourne
Luciano Zani
Luciano Zani
Membro

Mensagens : 62
Localização : são bernardo do campo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Luciano Zani Qui Dez 09, 2010 1:17 pm

dedao escreveu:Aew galera aproveitando a deixa to montando meu set tbm, e gostaria de saber a forma mais adequada os pedais sao:
Tone Hammer (pre amp aguilar)
Compressor Aguilar
Equalizer da boss GEB 7
Afinador TU-3

Aguardo sugestões, nao sei se to enganado mais o Pré vai vir antes do compressor, é isso mesmo?

eu particularmente colocaria o compressor logo após o baixo, justamente para "equalizar" o som puro dele, depois o que vc colocar vai do seu gosto de timbres e efeitos, abraços

____________________________
" Se rock fosse vendido em saquinhos, a heroína e a cocaína não valeriam 1 Dolar "
Ozzy Osbourne
Luciano Zani
Luciano Zani
Membro

Mensagens : 62
Localização : são bernardo do campo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por edu_carvalho Seg Jan 17, 2011 5:55 pm

Colegas: desculpas mil, mas tive que dau um up nesse tópico...

O tempo vai passando e a família vai aumentando: acabei de adquirir um hartke vxl attack, que pretendo utilizar com preamp, para enfeitar (sic) um pouco mais a pedalboard.

DÚVIDA: qual seria a sequência correta dos pedais com a chegada desse pedal da hartke? (em tempo: possuo um equalizer, um compressor/sustainer, um chorus , um pedal/afinador e esse hartke).

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Aionius Seg Jan 17, 2011 6:02 pm

Edu eu deixaria ele no final da cadeia, assim você çpoderia usar a saída DI dele para mandar o sinal do baixo para mesa/PA levando os outros efeitos, no caso o Chorus e o compressor. O Equalizer na minha opinião serviria mais como um booster agora a não ser que você vá usar o Bass Attack todo Flat, porque não há muito sentido em equalizar com o Equalizer e depois equalizar denovo com o Bass Attack, sacou??

Eu já tive um Bass Attack e posso dizer que ele é muito legal mesmo.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por edu_carvalho Seg Jan 17, 2011 6:08 pm

^Fala, Mr. Tagima (aquele TP-4 tá ficando O bicho...)

Obrigado, é mesmo por aí: o GEB-7 para booster e o hartke (já havia possuído e adorava) como preamp. O compressor/sustainer, esse só utilizo no epiphone viola. Os demais (o chorus eu utilizo raramente), no JB.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Aionius Seg Jan 17, 2011 6:15 pm

Legal Edu! O Tagima TP-4 vai ficar bacana mesmo só estou esperando chegar as cordas e o cobre para blindagem(esse esta vindo da China, demora pacas) para finalizar, por enquanto vou colocar um esscudo preto mesmo.

com relação aos pedais, acho que esse posicionamento vai ficar legal, mas nunca se esqueça que "testar é alma do negócio", então teste em outras posições também até chegar no que mais lhe agradar.


Abração.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por edu_carvalho Seg Jan 17, 2011 6:21 pm

^Aionius, obrigado pela atenção. Quanto ao escudo, que tal um tortoise (gosto/opinião pessoal)?
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Aionius Seg Jan 17, 2011 6:24 pm

Pode ser que fique legal! Vou ver, depois te passo uma MP sobre isso.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por HAS Ter Jan 18, 2011 10:34 am

Blz galera?!!! estou querendo comprar um over drive, queria uma sugestão dos amigos que marca eu compro com bom preço, eu tenho um equalizer groovin e curto ele, será que o over drive é bom tb? vlw abraços

pelo que a galera fala é uma bom opção mais ainda não testei ele

____________________________
NÃO ME SIGA POIS ESTOU PERDIDO @HeLiZieR
Clube dos amantes só das 4 cordas #020 - Clube Tagima #039 - Clube do Rock/Metal #057 - Clube Cover #12 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #40 - Clube da Gauchada do Fórum # 13
HAS
HAS
Membro

Mensagens : 193
Localização : Vacaria

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Aionius Ter Jan 18, 2011 11:34 am

Acho que esse aqui vale mais o investimento:
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=149&Itemid=122

Tem também o Boss SD-1 com Mod Kit Bass OD conversion.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por daniloviana7 Ter Jan 18, 2011 6:37 pm

Aionius escreveu:Tem também o Boss SD-1 com Mod Kit Bass OD conversion.
up Testado e aprovadíssimo.

Quanto a ordem dos pedais, hoje eu tô usando assim:

baixo >> Digitech Bass Synth Wah >> Boss SD-1 Overdrive >> MRoxy Bass Phaser >> MRoxy Hot Bass >> Planet Waves CT-04 Tuner >> Amp

O Bass Synth Wah tenho usado só como oitavador e o Hot Bass tá pra ser trocado pelo Sansamp que chegou e aí vou ligar o afinador na saída paralela do Sansamp deixando ele fora chain que vai pro amp.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Matt_Bass Qui Jan 20, 2011 9:38 am

Fala Galera !!!!

Gostaria que voces me ajudassem a tirar uma duvida.

Tava afim de pegar o tone hammer, tcl compressor e o filter twin da aguilar, mas fiquei com receio por ser todos da mesma marca e talvez esta perdendo algum outro pedal melhor. Oque voces acham melhor eu fazer ??

Deixando claro que eu tenho possibilidade de trazer de fora.

Vlw !!!

____________________________
_______________________

Clube Fender #093
Matt_Bass
Matt_Bass
Membro

Mensagens : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 20, 2011 10:19 am

Não há problema algum em se ter todos os pedais da mesma marca. Quanto a "pedal melhor", isso está óbviamente relacionado à sua disponibilidade de grana ou mesmo se vc tem muita exigência quanto à isso.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Binão Qui Jan 20, 2011 10:30 am

Digamos que estou de olho neste mundo novo pra mim que são os efeitos.
Quais são os pedais que vc´s julgam fundamentais ter?

Gostaria da opinião de cada um e se possivel os motivos da resposta.

Valew galerinha que ainda não amadureceu.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por edu_carvalho Qui Jan 20, 2011 10:53 am

Binão escreveu:Digamos que estou de olho neste mundo novo pra mim que são os efeitos.
Quais são os pedais que vc´s julgam fundamentais ter? gostaria da opinião de cada um e se possivel os motivos da resposta.
Valew galerinha que ainda não amadureceu.

Ótima proposta, Binão.

Pedais fundamentais para mim, levando em conta que utilizo baixos passivos, que não possuo um amp de qualidade para segurar espaços maiores (tenho um bx-100 da staner) e que toco vários estilos:

Afinador (óbvio e imprescindível);
Equalizador (nas gigs, em função dos lugares e dos amps disponibilizados variarem muito);
Vxl attack da hartke (que utilizo como preamp, principalmente para o velho rock´n´roll, como booster ou até mesmo como equalizador, se preciso for). Na verdade, quando não quero levar a pedalboard, esse pedal acabando dando uma resposta bem satisfatória em substituição aos outros;
Compressor/sustainer: imprescindível para garantir a saúde do amp (compressor) nos slaps ou para atenuar um pouco a perda de sustain ocasionadas pelas cordas flatwounds que eu utilizo.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Matt_Bass Qui Jan 20, 2011 11:10 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não há problema algum em se ter todos os pedais da mesma marca. Quanto a "pedal melhor", isso está óbviamente relacionado à sua disponibilidade de grana ou mesmo se vc tem muita exigência quanto à isso.

Valeu pela diga Mauricio !!!

Mas como tambem sou novo nesse mundo dos pedais, gostaria de saber se voces me recomendam alguma marca de qualidade para eu dar uma olhada.

Vlw !!!

____________________________
_______________________

Clube Fender #093
Matt_Bass
Matt_Bass
Membro

Mensagens : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 20, 2011 11:34 am

Cara, esse problema de marcas... São muitas cara, inclusive de bons "handmades" nacionais, como MRoxy e EFX

Digamos que estou de olho neste mundo novo pra mim que são os efeitos.
Quais são os pedais que vc´s julgam fundamentais ter?

Compressor, equalizador e chorus para iniciar, e depois, algo como o Bass Attack ou algo semelhante (Behringer BDI-21) ou Bass driver.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Matt_Bass Qui Jan 20, 2011 12:28 pm

Vlw mesmo ai Mauricio !!!

vou da uma pesquisada mesmo e ver oque mais me agrada !!!!

____________________________
_______________________

Clube Fender #093
Matt_Bass
Matt_Bass
Membro

Mensagens : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por KIQ Qui Jan 20, 2011 12:34 pm

comecei nessa tambem ...

Até agora tenho um Afinador > ADI (pra timbrar) ... e muito em breve chega meu Ugly Mamute (fuzz) e um compressor da Mroxy \o/
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 20, 2011 1:29 pm

Para quem quer iniciar-se nos efeitos e conhecer o que eles podem acrescentar ao seu som e às suas idéias, eu diria que, antes de gastar dinheiro com um pedal de boutique e sem a certeza do efeito que você gosta ou precisa, experimente uma pedaleira (multi-efeitos) bem simples, dessas digitais mesmo, tipo Zoom 506 Bass etc.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Binão Qui Jan 20, 2011 1:45 pm

Na verdade stava pensando no máximo em um compressor + Equalizador + Oitavador.
Se achar extremamente interessante este esquema e efeitos, acrescentarei um envelope.

Que acham?

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Matt_Bass Qui Jan 20, 2011 1:54 pm

Ja tive uma pedaleira dessas, tive uma zoom 506 mesmo,gostava de alguns efeito como oitavador, filter twin, tava querendo pegar esses dois da aguilar e mais um compressor e o tone hammer.

Queria começar com algo bem simples e que eu conheço pra não fazer a besteira de sair comprando pedal e nunca usar

Mas me ajudem, tava querendo não pegar o filter twin e pegar algum pedal que deixe o som mais funkeado. Qual devo pegar ??

Abraço !!

____________________________
_______________________

Clube Fender #093
Matt_Bass
Matt_Bass
Membro

Mensagens : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por ivsonpordeus Qui Jan 20, 2011 3:38 pm

Cara, tu devia era comprar um Agro tb e completar a coleção! Usar aquela mesma pedaleira que tem no video com o Steve Jenkins, no youtube, hehehehe...

Eu estou com algumas dúvidas também.
Meu set está assim:
Afinador > Oitavador > Filter 1 > Filter 2 > Compressor > Equalizer/Booster.
Pelo que eu li aqui, e pelos testes em casa, acho que essa é a melhor ordem. Mas aí, vou colocar um drive na história aí... provavelmente um DI com drive, desses aí.. Sansamp, por exemplo.

Aí que eu pergunto: Suponhamos que eu vá colocar o drive no final da cadeira, pra usá-lo como DI. Se eu tiver usando um drive não tão rasgado e acionar o boost/equalizer, pra um solo por exemplo, ou para uns slaps mais sujos, o boost vai aumentar o ganho do drive, como acontece com uma guitarra por exemplo?

Porque se for isso mesmo, era melhor eu por o boost depois do drive e adeus DI.

____________________________
Ivson Pordeus
-------------------
Clube Lakland #9
Clube dos Baixistas do Ceará #5
ivsonpordeus
ivsonpordeus
Membro

Mensagens : 74
Localização : Fortaleza, CE

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um set de pedais. Empty Re: Montando um set de pedais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos