Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

+4
Gomba
LFBruschi
allexcosta
Cid
8 participantes

Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Cid Dom Set 12, 2010 3:02 pm

Alex o que tu acha que vale mais à pena?

Comprei o J-Retro pro DJ, e caso curta ficar com ele só vai dar baixo ativo aqui daqui pra frente, pois o meu Set será DJ5(Retro) + 5502.

MInha dúvida é, continuo com o Tone Hammer na minha pedalboard pra servir como DI, ou melhor substitui-la por um Radial desses?

A grande desvantagem de usar o DI do Hammer é por precisar de energia para alimentá-lo, semana passada passei uma boa... na hora que tava tocando passou um gaiato e esbarrou no fio e fiquei sem som nenhum... até me tocar que era a força, e ir no problema pra resolver foi uns 30 segundos sem baixo....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por allexcosta Dom Set 12, 2010 3:20 pm

Se você sempre toca com o GK pode usar o DI dele e vender o Hammer. Senão é sempre bom ter um DI passivo e o JDI é um dos melhores do mercado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por LFBruschi Dom Set 12, 2010 3:23 pm

Cid, vende pra mim... to precisando!!
abraços!!!
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Cid Dom Set 12, 2010 3:32 pm

lfbruschi escreveu:Cid, vende pra mim... to precisando!!
abraços!!!
Se vender vai demorar um pouquinho, pois so venderei apos estar com o radial aqui.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por LFBruschi Dom Set 12, 2010 3:37 pm

Cid escreveu:
lfbruschi escreveu:Cid, vende pra mim... to precisando!!
abraços!!!
Se vender vai demorar um pouquinho, pois so venderei apos estar com o radial aqui.
Eu espero, por favor se vender manda email pra mim... pode ser?
abração
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Gomba Dom Set 12, 2010 3:41 pm

Até onde vai a necessidade de um pré externo pra um baixo passivo, haja vista que eu costumo tocar basicamente em locais com PA grande, com o baixo plugado direto numa DI e uma quantidade absurda de verdadeiros mesários operando o audio?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por allexcosta Dom Set 12, 2010 3:46 pm

Gomba escreveu:Até onde vai a necessidade de um pré externo pra um baixo passivo, haja vista que eu costumo tocar basicamente em locais com PA grande, com o baixo plugado direto numa DI e uma quantidade absurda de verdadeiros mesários operando o audio?

Você sente necessidade de um pré-externo? Se não a necessidade não existe pra você. Um pré dá mais controle para o músico sobre o sinal que vai pra mesa e se bem usado pode melhorar o sinal. Verdadeiro mesário é o cara que confere seu título de eleitor na hora da votação e acredito que poucos deles entendam alguma coisa de som.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por NETOULTRA Dom Set 12, 2010 3:48 pm

allexcosta escreveu:
Verdadeiro mesário é o cara que confere seu título de eleitor na hora da votação e acredito que poucos deles entendam alguma coisa de som.

Allex Wins cheers Ri Muito:

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por LFBruschi Dom Set 12, 2010 3:50 pm

heheheh mesário.....
engraçado
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Gomba Dom Set 12, 2010 4:12 pm

allexcosta escreveu:Você sente necessidade de um pré-externo? Se não a necessidade não existe pra você. Um pré dá mais controle para o músico sobre o sinal que vai pra mesa e se bem usado pode melhorar o sinal.

Eu toco com uma cantora de axé, que em uma parte do show, desce do palco e vai pra galera. E eu, como uso transmissor wireless, vou atrás. O que eu tenho percebido é que, pela regulagem que os tais mesários fazem, o baixo não tem sido nada mais que um bumbo com cordas... Num gênero que eu preciso usar bastante os médios... E o problema não é minha pegada, porque o som no amp fica um espetáculo...
Eu queria uma forma de poder contornar isso... ao perceber que o baixo ficou uma caixa de graves e subgraves e nada mais que isso, poder conseguir reduzir a quantidade de graves... pelo menos por meio show a coisa deve melhorar.
Talvez o uso de um equalizador já resolva. Mas daí eu posso unir o útil ao agradável e dar uma "colorida" no som com o pré... e ainda tenho uma saída balanceada confiável. (ou mais confiável que as DI que se vê por aí)


allexcosta escreveu:Verdadeiro mesário é o cara que confere seu título de eleitor na hora da votação e acredito que poucos deles entendam alguma coisa de som.

Agora você entende porque eu chamei os operadores de mesários?


Última edição por Gomba em Dom Set 12, 2010 5:28 pm, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por allexcosta Dom Set 12, 2010 4:44 pm

^ Hmmmmmm...

Pelo contexto do tópico me pareceu que os caras eram bons...
Olha, pra ser sincero, você não controla o som do seu baixo no PA, quem controla é o técnico, e vai soar do jeito que ele quer, simples assim. O segredo é fazer amizade com os caras e depois de ganhar a confiança e simpatia deles levá-los pra junto do seu amp e perguntar se dá pra deixar o som daquele jeito lá na frente. Nunca diga "eu quero assim" ou "tem que ficar desse jeito", pois técnicos de som são os seres mais pirracentos da face da terra.

Outra coisa que funciona bem é microfonar seu amp. Gosto muito dessa opção, mas se você ficar mexendo no volume durante o show os caras vão te engolir vivo depois do show. Se for técnico desconhecido ele vai inventar uma desculpa pra não fazer isso, aí é melhor você levar seu mic e seu pedestal, que aí não tem desculpa...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Gomba Dom Set 12, 2010 5:07 pm

allexcosta escreveu:O segredo é fazer amizade com os caras e depois de ganhar a confiança e simpatia deles levá-los pra junto do seu amp e perguntar se dá pra deixar o som daquele jeito lá na frente. Nunca diga "eu quero assim" ou "tem que ficar desse jeito", pois técnicos de som são os seres mais pirracentos da face da terra.

Eu na verdade tento ser o mais frio o possível hoje... a última vez que tentei fazer amizade com o técnico a gente quase caiu na porrada... resolvi fazer o meu e deixar ele fazer o dele. A merd* é que muitos não sabem fazer... Aí, além de o som ficar parecendo que foi equalizado por fone (muitos graves, quase nada de médios e muitos agudos), o baixo fica um bumbo com cordas...

allexcosta escreveu:Outra coisa que funciona bem é microfonar seu amp. Gosto muito dessa opção, mas se você ficar mexendo no volume durante o show os caras vão te engolir vivo depois do show.

Isso é uma alternativa... mas dá pra microfonar o baixo com um sm57, por exemplo? Ou eu teria que usar um 421 por exemplo, pra ter mais graves e coisa e tal?
Acho que o maior problema disso aí, apesar de ser uma ideia interessante, é o fato de que eu dependo muito da boa vontade dos donos do PA pra ter um amp bom no local. Já toquei em vários locais que o amp era um GK rb 400 ou 800... mas também toquei em lugar que tinha um BA115 que eu desisti de regular.

Vou tentar isso na gig de sábado que vem. Vou pedir um 421 emprestado pro meu sogro e ver no que é que dá...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por allexcosta Dom Set 12, 2010 5:22 pm

^ Dá pra usar um SM57 sim...
Já usei e o som ficou bom, bem longe do bumbo com cordas que também detesto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Gomba Dom Set 12, 2010 5:30 pm

^

Opa. Então nem preciso pedir nada emprestado. Vou testar no próximo sábado e daí posto minhas impressões aqui ou em um tópico sobre baixo microfonado...


Valeu pela ajuda, tio Alex up
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Cid Dom Set 12, 2010 5:36 pm

^De qualquer forma, mesmo microfonado, se o "mesario" quiser que saia som de bumbo com cordas ele vai conseguir facim facim.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Gomba Dom Set 12, 2010 5:59 pm

^

De fato vai, mas a chance de ele fazer isso e começar a rodar um monte de frequencia grave é enorme... daí ele fica mais comedido.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por NETOULTRA Dom Set 12, 2010 9:13 pm

Gomba, se prepara para virar alvo de piada dos operadores de áudio, acho muito difícil vc chegar pra tocar e dizer: fala parceiro queria microfonar o baixo hoje. Duvido se o cara não começar a rir, dizer que isso não se faz, que é invenção de quem quer aparecer e etc...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Rafael FindanS Dom Set 12, 2010 9:17 pm

Eu sempre peço o som todo flat, aí eu faço a equalização no baixo.

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Gomba Seg Set 13, 2010 11:41 am

NETOULTRA escreveu:Gomba, se prepara para virar alvo de piada dos operadores de áudio, acho muito difícil vc chegar pra tocar e dizer: fala parceiro queria microfonar o baixo hoje. Duvido se o cara não começar a rir, dizer que isso não se faz, que é invenção de quem quer aparecer e etc...

Tô sabendo, mas paciência. Melhor virar chacota mas o baixo ser entendido do que tocar bumbo de cordas... senão, eu toco bateria ou percussão que dá no mesmo...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por allexcosta Seg Set 13, 2010 12:49 pm

^ É isso aí...

Eu já pedi pra microfonar baixo várias vezes e nunca fui tratado com chacota. Inclusive já houve alguns que não se incomodaram em usar um canal microfonado e um com DI. O segredo é você aprender a distinguir técnico de mesário no arriar das malas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Osmar Oliveira Seg Set 13, 2010 7:18 pm

Rafael FindanS escreveu:Eu sempre peço o som todo flat, aí eu faço a equalização no baixo.

E cara da mesa foi lá e equalizou do jeito que ele quis e você achou que estava flat...

Uma coisa que eu aprendi na noite é que os operadores de som sempre fazem o que eles querem.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por SILVIAO Seg Set 13, 2010 7:21 pm

Vida dificil essa , ter que lidar com outras pessoas quando o assunto é timbre é muito dificil, pois cada um ouve de uma maneira , pensa de uma maneira particular!!Deve ser osso!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Rafael FindanS Seg Set 13, 2010 8:47 pm

Ainda mais quando o dono do som é o próprio operador. Aí não tem Papa que mude o que o cara quer...

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Cid Sex Fev 18, 2011 12:32 pm

Alex, chegou o meu Radial JDI.... um tanque... vai demorar uns dias pra testar entao vou adiantando aqui uma dúvida:

COmo funciona esse Speaker botao na pratica?

No manual fala: SPEAKER switch - a pad circuit that allows you to tap the signal from a speaker cabinet. Features a band-pass filter to emulate a 12" driver. Note: Only use in parallel with a speaker cabinet or load box.

Valeu.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Cid Dom Fev 20, 2011 8:50 am

Up
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por allexcosta Dom Fev 20, 2011 9:13 am

Pelo que li no site, essa emulação é pra falante de 12" de guitarra, cortando graves e agudos. Não acho interessante pra baixo...
Esse switch dá um -30db no sinal, mas não entendi bem pra que.

Já usei o JDI algumas vezes, mas nunca usei essa função e nem lembrava que ela existia...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Cid Dom Fev 20, 2011 9:47 am

Obrigado.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer Empty Re: Radial JDI passive X Aguilar TOne Hammer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos