Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fender vintage

+2
allexcosta
claytonbass
6 participantes

Ir para baixo

fender vintage Empty fender vintage

Mensagem por claytonbass Qua Set 01, 2010 1:27 pm

Uma grande parte dos baixistas tem como tem como sonho de consumo um fender vintage.a fender tem suas reedições que são baixos que são feitos, segundo a fender, obedecendo todos os padrões dos vintages. então queria saber dos amigos que ja tiveram o prazer de se deparar com esses dois baixos no caso o vintage e uma reedição da mesma epoca se essas reedições em termos de som retratam mesmo o vintage,e se vale a pena pagar mais caro por um vintage?
abraço a todos

claytonbass
Membro

Mensagens : 186
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por allexcosta Qua Set 01, 2010 1:38 pm

As reedições "custom shop" não devem nada aos instrumentos vintage bons na minha opinião. Já as reedições normais são exatamente isso, normais...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por claytonbass Qua Set 01, 2010 1:45 pm

allex acompanhando o seu conhecimento nesses instrumentos seria interessante então investir em um vintage pois eles na maioria das vezes são mais baratos que os custom?ou estou enganado?
visto que como vc falou as outras reedições não se comparam aos vintages.

claytonbass
Membro

Mensagens : 186
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por allexcosta Qua Set 01, 2010 1:47 pm

Os antigos bons em geral são bem mais caros que um CS.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por claytonbass Qua Set 01, 2010 1:54 pm

os antigos podem ser encontrados na faixa dos 7mil,os CS são mais em conta então?aproveitando, esse "sonho" do fender vintage que a maioria dos nossos colages de instrumento tem na tua visão é mesmo correspondida ,em termos de som, visto que em termos materias é insubistituivel ,ou com instrumentos mais baratos da fender podemos obte-lo?

claytonbass
Membro

Mensagens : 186
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por allexcosta Qua Set 01, 2010 3:56 pm

claytonbass escreveu:os antigos podem ser encontrados na faixa dos 7mil,os CS são mais em conta então?

Fender Vintage bom mesmo é Pre-CBS e você não os encontra por R$7,000.00.

claytonbass escreveu:aproveitando, esse "sonho" do fender vintage que a maioria dos nossos colages de instrumento tem na tua visão é mesmo correspondida ,em termos de som, visto que em termos materias é insubistituivel ,ou com instrumentos mais baratos da fender podemos obte-lo?

Desculpa, não entendi a pergunta...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por claytonbass Qua Set 01, 2010 4:55 pm

queira saber de vc ql a sua opinião sobre esse lance do desejo de ter um fender vintage é mesmo correspondida em termos de som,se esses instrumentos valem o sonho e o investimento altissimo ou se em alguns baixos fenders mais comuns como vc mesmo citou anteriormente conseguimos o mesmo timbre por bem menos.espero que agora eu tenha conseguido me fazer entender
abração

claytonbass
Membro

Mensagens : 186
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por pc Qua Set 01, 2010 5:08 pm

Cara, acho que o timbre dos vintage dos reedition são bem parecidos. A maior diferença está na idade do original. Os captadores perdem magnetismo com o tempo e o som muda.

Mas se por exemplo tu quer o timbre do James Jamerson, um bom Precision construido nas especificações corretas (Braço, corpo, captadores, potenciometros e capacitor) vai te dar. Porque se voce reparar, quando o Jamerson gravou os classicos da Motown, o baixo não tinha 50 anos de idade.

O alto preço destes instrumentos é mais pelo valor histórico que pelo som.

Teve uma vez que um figura lá do Talkbass, pra zoar essa fixação de que coisa velha é igual a timbre bom, botou pra vender 4 parafusos do braço de um Precision da decada de 50. O cara anunciou por 500 usd, dizendo que a vibração em cima do parafuso por tantos anos realinhou as moléculas do parafuso. geek E teve gente que acreditou!

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por allexcosta Qua Set 01, 2010 5:39 pm

claytonbass escreveu:queira saber de vc ql a sua opinião sobre esse lance do desejo de ter um fender vintage é mesmo correspondida em termos de som,se esses instrumentos valem o sonho e o investimento altissimo ou se em alguns baixos fenders mais comuns como vc mesmo citou anteriormente conseguimos o mesmo timbre por bem menos.espero que agora eu tenha conseguido me fazer entender
abração

Tudo isso é muito relativo. Tem muito baixo hoje em dia com o som bem similar aos Fender antigos, mas nem tudo é som...
A "vibe" de um baixo velho é única, e muita gente curte é isso mesmo.
Agora, um Fender Custom Shop 4 cordas chega a assustar de tão bom. Os 5 cordas são BEM mais ou menos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por pc Qua Set 01, 2010 6:16 pm

Eu ia falar disso e acabei esquecendo, Allex... Eu já toquei em umas velharias moidas que eram uma dilíça... O som nem era tão diferente dos baixos novos, mas os bichinhos tocavam fáááácil....

O mais sinistro deles foi um Precision Antigua Burst, todo moído... Sem finishing no braço, com lasca saindo do corpo e tal... Mas foi um dos baixos mais gostosos que eu toquei na minha vida! rendeer

Pareciacom esse abaixo, só que beeem mais ferrado:

fender vintage 110150774415-2

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Set 01, 2010 10:01 pm

Se eu tivesse grana eu com certeza compraria uma velharia dessas. Meu sonho de consumo é um Fender Jazz Bass 1972 pois não tenho dinheiro para comprar um 1964, por exemplo.
Posso ser suspeito, mas eu acho que quanto mais velho, o som e a acomodação da gente ao baixo vai ficando melhor.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por Cantão Qua Set 01, 2010 11:15 pm

Putz , meu sonho de consumo é uma velharia dessas... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por thgbass Qua Set 01, 2010 11:25 pm

É, acredito que o tempo mude bastante sim!
E o valor chega a ser alto não somente pela 'história' do baixo, e sim todo um contexto técnico! Estive com um fender jazz, 1977 durante umas semanas, e achei show de bola!
Sim uma âncora! O baixo de tão pesado despertou em mim uma dor de coluna terrível! Não consigo tocar com um outro fender que tenho mais de 50 minutos! Tenho que mudar isso!
Mas o som era diferente, a tocabilidade, conforto do baixo. .era tudo diferente!
A madeira acredito que 'cedeu' o que tinha que ceder,. .
Das características normais, única coisa que não gostei, foi que os trastes estavam gastos! O baixo meio que perdeu aquele 'roncado' tão característico! No mais, excelente! lindão. .
Mas continuo na busca e nunca neguei isso. Quero um 1964! Aí queto o faxo!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

fender vintage Empty Re: fender vintage

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos