Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem tem bala na agulha

+8
Davi Motta
Gabriel Oliveira
Galdino
allexcosta
JORGERA
Claudio
Rdg Bass
Renato
12 participantes

Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Renato Sex Dez 26, 2008 9:39 am

Sei que muitos baixos antigos atingem preços realmente astronômicos, mas acreditava que tratando-se de baixos novos nenhuma ou quase nenhuma marca atingiria ou mesmo ultrapassaria os preços dos Fodera... Engano total! pale
Abaixo alguns exemplos:

F Bass BN-5 Flamed Koa - Us$ 5.274,99
Para quem tem bala na agulha Fbassja3.th
Outros modelos deste fabricante AQUÍ

Mallia Singlecut 6 Tasmanian Blackwood - Us$ 6.499,99 affraid
Para quem tem bala na agulha Malilatn4.th
Outros modelos deste fabricante AQUÍ

Modulus Quantum Q5 Figured Bubinga - Us$ 3.199,99
Para quem tem bala na agulha Modulusno1.th
Outros modelos deste fabricante AQUÍ

MTD 535 Buckeye - Us$ 4.849,99
Para quem tem bala na agulha Mtdng7.th
Outros modelos deste fabricante AQUÍ

Nordstrand Nordy vJ5 Burled Redwood - Us$ 3.539,99
Para quem tem bala na agulha Nordylw4.th
Outros modelos deste fabricante AQUÍ

Wilkins VRB-4 Fireburst - Us$ 2.924,99
Para quem tem bala na agulha Wilkinsjb4iv2.th
Outros modelos deste fabricante AQUÍ

Fodera Monarch 4 New Standard - Us$ 4.699,99
Para quem tem bala na agulha Foderabt1.th
Outros modelos deste fabricante AQUÍ

O pior de tudo é que para muitos modelos aparece o famigerado "Call for price", que me faz pensar qual o valor desses baixos. scratch

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6222
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Rdg Bass Sex Dez 26, 2008 10:47 am

Show os baixos, mas acredito que o melhor a fazer nesse caso seria encomendar um com algum luthier.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Claudio Sex Dez 26, 2008 11:26 am

Se não fosse pelo formato da ponte, eu diria que o Wilkins VRB-4 Fireburst era um Lakland... mas, concordo com o Rdg, pra pagar esse preço lá fora, prefiro prestigiar os Luthiers Brasileiros, que com certeza produzem instrumentos que não deixam a dever em nada pra esses!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Renato Sex Dez 26, 2008 4:59 pm

Aí eu faço a seguinte pergunta: Existe a "necessidade" de se ter um baixo deste preço?

Quais os benefícios reais que um baixo desse trará a seu possuidor que um Zaganin ou um deOliveira, por exemplo, não possa trazer? Um custom respeitável, com hardware de primeira linha, feito utilizando uma madeira de qualidade e por um luthier habilidoso e primoroso não equivalerá em tocabilidade, recursos e qualidade a estes modelos absurdamente caros?

Ou trata-se somente de status? Tipo "fulano é um put@ baixista, tem um Fodera (ou Mallia, ou Nordy, ou ...) que custou Us$ $$.$$$,$$".

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6222
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Claudio Sex Dez 26, 2008 6:52 pm

Renato escreveu:
Quais os benefícios reais que um baixo desse trará a seu possuidor que um Zaganin ou um deOliveira, por exemplo, não possa trazer?

Mas é extamente por conhecer o trabalho de vários Luthiers brasileiros, que eu não tenho o menor receio em dizer que os baixos produzidos aqui, utilizando os mesmos elementos de hardware, não deixam nada a dever aos que são produzidos lá fora... a diferença é que um Fodera tem endorsers como Victor Wooten e Anthony Jackson, o que acaba dando uma projeção muito maior pra marca!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por JORGERA Qua Fev 11, 2009 2:20 am

todos esses baixos sao mais baratos q fodera. sem contar os nyc e os standart claro.
meu bolso sabe muito bem disso.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por allexcosta Qua Fev 11, 2009 3:01 am

A Ritter sem sombra de duvidas faz os baixos mais caros do planeta. Os baixos citados acima sao mais baratos q Fodera. A Fodera tah cobrando cerca de 8 ou 9 mil dolares por seus baixos, com prazo de entrega de 3 anos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Galdino Qua Fev 11, 2009 3:26 am

allexcosta escreveu:A Ritter sem sombra de duvidas faz os baixos mais caros do planeta. Os baixos citados acima sao mais baratos q Fodera. A Fodera tah cobrando cerca de 8 ou 9 mil dolares por seus baixos, com prazo de entrega de 3 anos.
Allex oque você acha dos Modulus ?
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por allexcosta Qua Fev 11, 2009 3:33 am

Galdino escreveu:Allex oque você acha dos Modulus ?

Nao gosto nem um pouco. Reconheco q sao bem construidos e q as notas tem uma consistencia bem grande de timbre, volume e afinacao, mas o uso de grafite prejudica bastante o som na minha opiniao. O som eh agudo demais, falta grave e soa meio artificial, eu nao compraria um em hipotese alguma.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Galdino Qua Fev 11, 2009 3:35 am

allexcosta escreveu:
Galdino escreveu:Allex oque você acha dos Modulus ?

Nao gosto nem um pouco. Reconheco q sao bem construidos e q as notas tem uma consistencia bem grande de timbre, volume e afinacao, mas o uso de grafite prejudica bastante o som na minha opiniao. O som eh agudo demais, falta grave e soa meio artificial, eu nao compraria um em hipotese alguma.

Descrição perfeita do timbre do Flea Very Happy ( apesar de todos os aparatos )

resolvi editar para que fique bem claro ( caso alguem curta RHCP )... gosto do Red Hot, do Flea e do timbre dele; e concordo com o Allex aquela vibe é uma pegada forte; com essas características meio agudo e talvez até meio artíficial ( que pra mim é um timbre "pizando nos tomates" seilá o porque sempre me vem na mente isso Laughing ) só que na minha humilde opinião fica bem casado com o som que o Red Hot leva!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Gabriel Oliveira Qua Fev 11, 2009 9:32 am

"Pisando nos tomates"

Esse som lembra o Flea mesmo Razz
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Davi Motta Seg Mar 02, 2009 8:42 am

Além dos lunthieres brazaucas não dever nada pros $$baixos$$ gringos, vc ainda monta seu baixo do jeito q qser, e sai bem mais em conta doq os citados acima, a nao ser que, como o nome do topico diz.... esteja disposto a pagar pela "MARCA".

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Gabriel Simões Seg Mar 02, 2009 7:44 pm

Quanto vale um sonho?

É assim que penso hoje em relação a instrumentos, obviamente tendo noção de preços reais e de preços absurdos.
Não penso que tais preços sejam coisas do outro mundo .... infelizmente a nossa moeda é que é muito fraca, o nosso país é que cobra impostos demais e ainda nos força a gastar dinheiro com tudo pelo qual já pagamos (saúde, educação, segurança, lazer, cultura, ...).

Por mais que tenhamos grandes luthiers, eles não fazem MTDs, Jerzy Drozds, Foderas, Fbasses, .... enfim .... da mesma forma que o M. Tobias não faz Woods, Zaganins, Achiles, ...

Desculpa, mas são instrumentos diferentes .... construídos com técnicas diferentes, projetos diferentes, soam diferentes, tem tocabilidades diferentes, pegadas diferentes, acabamentos diferentes ... e infelizmente são construídos em países diferentes (com moedas mais fortes do que a nossa).

Mesmo tocando já faz algum tempo, acho muito difícil comparar instrumentos para chegar ao ponto de falar que "x é melhor do que y" ou que "w é tão bom quanto j" ... os aspectos de comparação são tão influenciados pelas nossas características, nosso gosto pessoal que não dá para comparar.

Enfim .... seria muito feliz se todos os instrumentos nacionais tivessem um som que me deixasse satisfeito ... se todos os instrumentos de linhas inferiores tivessem a tocabilidade que procuro e se todos os luthiers fizessem instrumentos com as mesmas medidas e qualidade ... mas o mundo não é assim e pagamos o preço pelo que procuramos.

Uma outra coisa na qual a minha forma de pensar mudou tanto: essa coisa de dizer que o luthier faz instrumento para atingir o que o cliente "espera" .... já cruzei com tantos construtores nessa vida ... luthiers de mão cheia mas que tantas vezes não souberam chegar no que o cliente queria de verdade ... apenas na casca ..... escolher modelo de hardware, captação e madeira do tampo está longe de realizar o sonho do cliente. Se fosse tão simples, se a realidade fosse essa não veriamos tantos clientes tristes e tantos instrumentos recém-construídos colocados à venda ..

Ainda acho que cada um desses instrumentos vale o que pedem por eles .... julgue apenas se são para você ....e se sinta feliz se o seu instrumento, o instrumento que te completa e te deixa feliz custar uma bagatela ... você terá realizado o sonho da maioria dos verdadeiros instrumentistas .... e superado o trauma daqueles que sonham mesmo em ser colecionadores (infelizmente eu sou um destes).

Sobre sair mais em conta: me parece que muitos luthiers brasileiros andam tentando compertir com os gringos em qualidade e preço ... vide instrumentos nacionais no mercado livre aparecendo usados por 5000+


Última edição por Gabriel Simões em Ter Mar 03, 2009 12:19 am, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : correção)

Gabriel Simões
Membro

Mensagens : 71
Localização : Salvador/BA - São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Cid Seg Mar 02, 2009 8:06 pm

Bem colocado Gabriel....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por limanegative13 Ter Mar 03, 2009 8:14 am

Gabriel Simões
putss....falou bonito......muito bem!! e é exatamente isso mesmo! a gente paga pelo sonho e nao há grana no mundo que pague a satisfaçao de ter o que se deseja.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Vefer Ter Mar 03, 2009 6:12 pm

Acho que você faz o intrumento que quizer com o som que quizer mais barato por aqui mesmo. O problema é a revenda. O baixo de marca você revende pelo que gastou e não perde muito dinheiro, ou até ganha algum como fazem muitos baixistas por aí. O de luthier é para casar!
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Galdino Qui Mar 05, 2009 12:45 am

Vou falar pra vocês, as coisas sempre foram difíceis; mais agora parece que tá ainda pior... por exemplo, estou com os meus baixos anunciados no mercadolivre também e lá só aparece galera tentando trocas por coisas que estão paradas ( tipo um cabeçote que tá parado, um baixo que não é o principal do cara e ele não usa mais ou não tá curtindo mais o timbre ) quando é dinheiro involvido ou a galera tá realmente dura ou estão tentando se aproveitar da cituação! fico até meio embaraçado quando a galera vem com propostas menores que o valor que eu creio ser o ideal para o meu baixo, não preciso da grana intão posso muito bem recusar porque pra "mim" não compensa pois com o dinheiro que me oferecem eu não conseguiria comprar sequer outro baixo do mesmo nivel do meu.

Só percebi, não sei se é fator da crise; se é a mudança do povo brasileiro ( sempre bom de barganha, agora intão melhor ainda )... Só sei que eu fiquei encanado, vou dar mais uns dias se não der nada certo e eu não conseguir vender meus dois baixos pra interar mais um pouco e pegar um Precision Chicano o meu Condor vai entrar na faca ( virar fretless ) e o Southern vai ficar por aqui mesmo kkkkk
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para quem tem bala na agulha Empty Re: Para quem tem bala na agulha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos