Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Kustom Deep End (DE300)

+8
Daniel
Cantão
SILVIAO
SMR
Chapo
steba
KIQ
renatogaragerock
12 participantes

Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por renatogaragerock Dom Ago 15, 2010 3:57 pm

Caros colegas,
Adquiri recentemente um amplificador que me deixou extremamente satisfeito.
É o Kustom DE300, da empresa Kustom Amps, http://www.kustom.com/.
Peguei o cabeçote, que é efetivamente o DE300 e mais uma caixa com 4X10 e corneta.
Visual e sonoramente lembra muito os modelos mais antigos da Ampeg, o que não é nenhuma surpresa, pois o atual técnico dos amplificadores de baixo da Kustom é o James Brown, que trabalhava na Ampeg antes da empresa ter tido esta recente queda na qualidade (queda que associo muito à saída dele da empresa).
O equipamento é pré-valvulado, com uma regulagem bem profunda do ganho da válvula. Dá para ir de um som limpo para um som quente, deste quente para um sujo e do sujo para uma distorção bem áspera. Possui três controles de tom (grave, médio e agudo), sendo que o de médio lembra a resposta de equipamentos mais antigos, com uma mudança tonal mais discreta que de amplificadore mais modernos. O controle de grave, por outro lado, é bem sensível e o de agudos encontra bem a frequência do brilho metálico do instrumento. Há ainda dois controles de contorno, um grave e um agudo. O grave vai desde um low-shelf bem útil para tocar em volume baixo em um espaço pequeno sem atrapalhar muito quem está em volta até um grave bem puro (flat) e além disso tem como dar um corte nos médios-graves. O de agudos funciona de maneira semelhante e trabalha com o nível da corneta. Depois disso há um volume master e uma bela luz azul.
Na parte de trás há várias entradas e saídas pré e pós eq e há opções da saída balanceada ser ou não equalizada e ter ou não simulação de microfone. O power amp conta com uma tecnologia em que a resposta é semelhante a de uma potência valvulada, com o som crescendo e ficando mais "cremoso" em situações-limite. Trabalha com 180W em 8 ohms e 300W em 4 ohms.
Se você gosta do timbre de valvulados old-school, com um som quente tal como nos melhores discos de rhythm & blues e de rock, ou mesmo gosta de um grave profundo para walking bass, reggae, etc, o Kustom Deep End é uma ótima opção. Já não agradará muito os entusiastas de GK, Epifani, Bergantino, etc, por não ser algo tão hi-fi e definitivamente não tem a mesma percussividade típ*** dos solid state modernos. Mas a boa notícia é que a empresa conta com um belo sistema de 1200W nesta outra linha.
Paguei R$1260 (cabeçote e caixa), lembrando que estou em Manaus, onde há uma série de vantagens envolvendo frete e impostos.
Aqui as fotos do equipo e estou sem ter como gravar ainda o timbre.

A caixa é bem construída e é quase que um clone das ampeg clássicas.Amplificador Kustom Deep End (DE300) 4894926172_7e2332c4df
Amplificador Kustom Deep End (DE300) 4894926356_83bde90f56

É isso!
Renato

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por KIQ Dom Ago 15, 2010 4:44 pm

Nossa ... faltou um audio hein ...

Esse preço, interessou demais ...

Saiu por esse preço o set TODO?

a Marca é gringa, certo? como comprou?

Parabéns, belo set!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por KIQ Dom Ago 15, 2010 5:11 pm

Nossa, me interessei demais pelo Combo DE 200 / 2x10' da Kustom (procurei algumas referencias na internet, os comentarios são bons, realmente)

Achei até um site, de um revendedor ai de Manaus ... já mandei email e tal ... esperando resposta!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por steba Dom Ago 15, 2010 6:07 pm

KIQ escreveu:Nossa, me interessei demais pelo Combo DE 200 / 2x10' da Kustom (procurei algumas referencias na internet, os comentarios são bons, realmente)

Achei até um site, de um revendedor ai de Manaus ... já mandei email e tal ... esperando resposta!
Kiq, compartilha esse site aí p/ a gente....

E Renato, realmente faltou um audiozinho p/ saciar os ouvidos dos curiosos.

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por Chapo Dom Ago 15, 2010 8:32 pm

Nossa, que equipamento bonito, que sorte. E eu gostei do preço, vou pesquisar aqui pela Espanha eu posso encontrar.

Será que eles tem algum head desses compactos ?

____________________________
Squier®️ Club #032. - Clube Gianinni #035. - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #34
Chapo
Chapo
Membro

Mensagens : 125
Localização : Segovia/Es - Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por KIQ Dom Ago 15, 2010 9:58 pm

steba escreveu:
KIQ escreveu:Nossa, me interessei demais pelo Combo DE 200 / 2x10' da Kustom (procurei algumas referencias na internet, os comentarios são bons, realmente)

Achei até um site, de um revendedor ai de Manaus ... já mandei email e tal ... esperando resposta!
Kiq, compartilha esse site aí p/ a gente....

E Renato, realmente faltou um audiozinho p/ saciar os ouvidos dos curiosos.

http://www.cborges.com.br/instrumentos.php?p=produto&produto=604

Ta na mão
Só falta o dono do tópico falar sobre a compra xD
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por SMR Dom Ago 15, 2010 10:59 pm

ae Renato parabens pelo review... sempre fui curioso em relaçao aos Kustom. VLW !!
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por SILVIAO Dom Ago 15, 2010 11:17 pm

Realmente mesmo se for apenas o cabeçote por este preço esta barato!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por Cantão Dom Ago 15, 2010 11:19 pm

Cara ...um set desses pelo preço de um cubo... affraid

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por Daniel Dom Ago 15, 2010 11:42 pm

fiquei curioso no som desse amp tb.

grava ai umas variacoes dos timbres desse amp, renato!!

____________________________
Amplificador Kustom Deep End (DE300) Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por steba Seg Ago 16, 2010 6:37 am

SILVIAO escreveu:Realmente mesmo se for apenas o cabeçote por este preço esta barato!
Pelo que entendi esse preço é para o cabeçote + caixa...

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por NETOULTRA Seg Ago 16, 2010 7:26 am

^ [2]

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por AdrianoBSB Seg Ago 16, 2010 9:27 am

Muito interessante!!!!!!!!!!!

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por Ricardo Seg Ago 16, 2010 10:57 am

Rock'n'roll! (como tudo que você posta por aqui). playing

Parabéns Renato, já está reorganizando o set na cidade nova.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por SMR Seg Ago 16, 2010 2:03 pm

no aguardo das gravinas.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por renatogaragerock Ter Ago 17, 2010 2:14 pm

Isso mesmo, o preço do equipamento foi o cabeçote e caixa, mas é válido lembrar que Manaus tem uma série de incentivos fiscais e que está apenas a 4-5h dos EUA, de modo que o preço de alguns itens aqui são mesmo bem menores, mas aumentam ao se enviar os produtos para outras partes do país, por conta de precisar pagar impostos (acho que no próprio site da Cborges tem uma explicação de como calcular) e frete por longa distância.
Outra sugestão seria falar por tel. na loja/importadora. O vendedor Altaíde foi quem me atendeu no Shopping Manauara e podem falar que foi indicação do "Renato do amp custom de baixo" que ele certamente se lembrará. Ele sabe como funciona essa questão de ICMS, envio, etc. Para vir para cá a Gol e a Tam estavam na promoção (GRU-MAO estava por volta de R$300 ida e volta pela Gol). Posso indicar taxi e hotel com preços melhores, e só não ofereço para buscar e hospedar pois estou com um carro ainda a caminho e o apto onde morarei ainda não está pronto, e estou na casa de amigos para quebrar o galho).
Sobre modelos compactos, tem um bem legal que é o DE200, que tem todos os recursos do meu de cabeçote e caixa, mas é 100W menos potente e tem um Eminence 1X15". De cabeçote mesmo só tem esse grandão Deep End e um outro de uma linha mais hi-fi/moderna, que é mais caro (ainda com um preço legal) e que tem um recurso interessante de você escolher a frequência do grave, do médio e do agudo, além das tradicionais intensidades.
Fico ainda devendo a gravação. Me estabelecendo, e precisava de uma mesinha com entrada canon ou algum adaptador.
Mas qualquer coisa vão dando um toque. Estou entrando aqui menos do que antes, mas fico de olho.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por SMR Ter Ago 17, 2010 4:04 pm

e eles tem pra pronta entrega ?? Pode me mandar os dados da loja/vendedor por mp ? Obg !!
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por Thales_Sr Ter Ago 17, 2010 4:38 pm

Óia... LEDzinho pra "acender" a válvula. Quando é a behringer que faz isso, é massacrada...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por SMR Ter Ago 17, 2010 4:43 pm

Thales_Sr escreveu:Óia... LEDzinho pra "acender" a válvula. Quando é a behringer que faz isso, é massacrada...

hauhauhuahuhuhua.... é mas se a válvula iluminada da behringer realmente funcionasse...
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por Daniel Ter Ago 17, 2010 5:17 pm

^

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Madruga

____________________________
Amplificador Kustom Deep End (DE300) Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Kustom Deep End (DE300) Empty Re: Amplificador Kustom Deep End (DE300)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos