Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida cruel Oo

+14
José Carlos
Andrezinho
KIQ
malka_aff
Cantão
Tripa Bass
Glauco
allexcosta
leandrosf89
RFFanBR
NETOULTRA
Quesadoc
Ricardo
Cavalo
18 participantes

Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty duvida cruel Oo

Mensagem por Cavalo Sáb Ago 07, 2010 7:08 pm

antes de faser a pergunta eu vou me apresentar meu nome eh vitor e tenho 19 anos toco baixo desde os 15, agora a pergunta rs, eu sempre gostei de tocar mais nunca me considerei bom o suficiente pra me tornar profissional eu penso se devo faser faculdade de musica para aprimorar meu conhecimento gostaria de saber de algum baixista que tenha feito faculdade de musica pra saber se isso poderia ou não ser um bom caminho eu tenho amor pela musica e pelo contrabaixo mais infelizmente não sou tão talentoso só fis curso nos primeiros 4 meses qnd comecei.
Cavalo
Cavalo
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Ricardo Sáb Ago 07, 2010 7:28 pm

Amigo, se eu pudesse voltar até meus dezenove anos não pensaria duas vezes, vai fundo!

Mas aconselho dar uma revisada primeiro em língua portuguesa, caso contrário não conseguirá entrar na faculdade!

Abraços e seja bem-vindo!

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Quesadoc Sáb Ago 07, 2010 7:37 pm

o nome, infelizmente, diz tudo.. =] ê, cavalo.. =x

____________________________
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagens : 215
Localização : Barbalha - CE

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por NETOULTRA Sáb Ago 07, 2010 7:43 pm

Cavalo, música é algo que não obedece a regras, existem pessoas alnalfabetas que são virtuoses em instrumentos , e outras pessoas formadas em música que são meros executores de partitura. Claro que estudo nunca fez mal a ninguém mas procure primeiro aprimorar sua técnica com estudos caseiros ou com um professor, até pq para entrar na faculdade vc já precisa ter um bom nível musical...

Galera pega leve acho que o "z"do teclado de ta com problemas... ( faser, fis e etc.. )

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por NETOULTRA Sáb Ago 07, 2010 7:45 pm

Ah, não esquece de dá uma lida nas regras do fórum... up

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por RFFanBR Sáb Ago 07, 2010 7:46 pm

Geralmente nas faculdades é exigido um conhecimento básico de música para ingressar.

Invista em um bom curso particular, com um bom professor. Você gasta uma grana, mas aprende muito.

Não é, Ricardo? Wink

Rapaz, se a oportunidade tá rebolando na sua frente, agarra Smile

Só uma dica, use vírgulas.

E se apresente aqui pra galera te conhecer melhor: http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao-t7183.htm


Vixe, postei junto com o Neto, e quase a mesma coisa.

Mas fui mais rápida que o Cantão dessa vez.!


Última edição por RFFanBR em Sáb Ago 07, 2010 7:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Facepalm pra mim, please)

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Cavalo Sáb Ago 07, 2010 8:06 pm

Eu agradeço por estarem respondendo rs, peguem leve comigo eu não pensei que iriam implicar com meus erros de português por isso não fiz questão de deixar meu post com a gramatica toda certinha, eu vou tomar mais cuidado de agora em diante.

Cavalo
Cavalo
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por NETOULTRA Sáb Ago 07, 2010 8:10 pm

Cavalo, para facilitar consultas futuras e organização do fórum a galera por aqui preza por uma boa escrita. No mais seja bem vindo e saiba que aqui todos temos prazer de ajudar... up . Dá uma olhada na seção de técnica e teoria pois lá tem muito material para estudo...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Cavalo Sáb Ago 07, 2010 8:28 pm

Cara eu tenho bastante apostilas la em casa e também ja dei uma olhadinha no material pra estudo que vocês postam, o meu medo é eu me dedicar somente a musica e no final não consiga me manter, afinal amor pela musica não enche barriga rs.
Cavalo
Cavalo
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por leandrosf89 Sáb Ago 07, 2010 8:49 pm

^o que é isso que vc colocou? " Oo "
Cara, não é pra te assustar, mas evita o internetês e os títulos genéricos como "Dúvida cruel"...
No mais, pode ter certeza que será muito bem recebido e tratado aqui no forum e aprenderá muito assim como todos nós estamos aprendendo sempre! Seja bem vindo!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 07, 2010 8:58 pm

Sinceramente?

Acho que você deve ter uma segunda profissão, mesmo que queira ser músico profissional. Um plano B nunca faz mal e você ainda é novo.
Faz um direito aí que vale pra um monte de concurso e depois se dedica à música. Não dando certo dá pra virar juiz, promotor, etc...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Glauco Sáb Ago 07, 2010 9:02 pm

^concordo 100%
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Tripa Bass Sáb Ago 07, 2010 9:55 pm

Concordo com Alex e também acho que tem que ter um plano B. Hoje em dia você pode se dar bem na música sendo um bom músico, mas você necessita de oportunidades.

Também existem outras profissões que você pode seguir. Sugiro engenharia civíl, que nesses últimos 10 anos cresceu de maneira estupenda, aumentando o número de obras exponencialmente ao nosso redor e é claro que com essa copa de 2014 você terá bastante trabalho.
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Cantão Sáb Ago 07, 2010 10:18 pm

allexcosta escreveu:Sinceramente?

Acho que você deve ter uma segunda profissão, mesmo que queira ser músico profissional. Um plano B nunca faz mal e você ainda é novo.
Faz um direito aí que vale pra um monte de concurso e depois se dedica à música. Não dando certo dá pra virar juiz, promotor, etc...
(2)... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por malka_aff Ter Ago 10, 2010 9:44 am

Só não faz que nem eu, quero ser músico, mas caso não role, vo ser professor de física.
KKKKKK

Me ferrei de qualquer jeito tears

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por KIQ Ter Ago 10, 2010 10:50 am

allexcosta escreveu:Sinceramente?

Acho que você deve ter uma segunda profissão, mesmo que queira ser músico profissional. Um plano B nunca faz mal e você ainda é novo.
Faz um direito aí que vale pra um monte de concurso e depois se dedica à música. Não dando certo dá pra virar juiz, promotor, etc...

Exato... me formei recentemente em Administração c/ ênfase em comércio Exterior ... pra ter o que comer kkkkk ... agora é correr atras da music \o
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Andrezinho Ter Ago 10, 2010 1:10 pm

Nem tenta ser médico, a menos que vá se especializar em cirurgia plástica ou coisa assim, mas mesmo esses já estão começando a morrer de fome...

Pode ser político também! É uma boa garantia de dinheiro no bolso...

A música é um amor enorme... Mas como o povo já disse, um plano B é fundamental... Vai que um ou outro não dá certo...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Quesadoc Ter Ago 10, 2010 4:24 pm

Andrezinho escreveu:Nem tenta ser médico, a menos que vá se especializar em cirurgia plástica ou coisa assim, mas mesmo esses já estão começando a morrer de fome...

Pode ser político também! É uma boa garantia de dinheiro no bolso...

A música é um amor enorme... Mas como o povo já disse, um plano B é fundamental... Vai que um ou outro não dá certo...

... =s e agora...?? nada não.. PSF pré-residencia aqui vou eu kkkkkkkkkkkkkkk =]
nahhh Andrezinho... só em capitais pra ter isso de médico liso... no interiorzao dá pra tirar de 10 a 20$$$ só no psf, tirando os plantões.. =x

____________________________
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagens : 215
Localização : Barbalha - CE

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por KIQ Ter Ago 10, 2010 4:26 pm

Quesadoc escreveu:
Andrezinho escreveu:Nem tenta ser médico, a menos que vá se especializar em cirurgia plástica ou coisa assim, mas mesmo esses já estão começando a morrer de fome...

Pode ser político também! É uma boa garantia de dinheiro no bolso...

A música é um amor enorme... Mas como o povo já disse, um plano B é fundamental... Vai que um ou outro não dá certo...

... =s e agora...?? nada não.. PSF pré-residencia aqui vou eu kkkkkkkkkkkkkkk =]
nahhh Andrezinho... só em capitais pra ter isso de médico liso... no interiorzao dá pra tirar de 10 a 20$$$ só no psf, tirando os plantões.. =x

Devia ter feito medicina o_O

Administração, Comercio Exterior ... tem muitas oportunidades mas, muita gente com mais experiencia que voce =S
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por José Carlos Ter Ago 10, 2010 8:50 pm

Se nada der certo viro vendedor em uma music store rock
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por NETOULTRA Ter Ago 10, 2010 8:58 pm

Pelo amor de Deus antes de virar vendedor dá uma olhada no tópico ""histórias de vendedor" up

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Andrezinho Qua Ago 11, 2010 4:42 pm

Quesadoc escreveu:
... =s e agora...?? nada não.. PSF pré-residencia aqui vou eu kkkkkkkkkkkkkkk =]
nahhh Andrezinho... só em capitais pra ter isso de médico liso... no interiorzao dá pra tirar de 10 a 20$$$ só no psf, tirando os plantões.. =x

PSF recebe verbas federais e incentivos. Eles pagam bem! Mas vc já viu PSF com CTI?
Pediatra em PSF é a maior perdição! heheheheheheheh
Tenho um projeto pronto pra umas prefeituras no sul de Sampa, pra montar um hospital materno-infantil de alto risco, com CTI Neonatal, Pediátrico e Adulto (pra maternidade), acompanhamento de gestação de alto risco (incluindo adolescente e idosa), etc...
O convênio das prefeituras me ligou a pouco tempo dizendoque o projeto foi vetado porque isso não tem incentivo financeiro do goveno federal!
Ai montaram um PSF conjunto...

As atividades hospitalares não geram voto e por isso não dão dinheiro... Acabam relegadas a segundo plano...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Cavalo Qui Ago 12, 2010 4:46 pm

tive uns problemas com a net aqui, eu não deixei de pensar em ter outros trampos tambem não.. mais acho que todo mundo que queira viver de arte em geral ja deve ter tido essas duvidas, eu penso em cursar jornalismo nunca gostei de profissões muito rotineiras, eu quero trabalhar pra viver não viver pra trabalhar rs
Cavalo
Cavalo
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por José Carlos Qui Ago 12, 2010 6:18 pm

Cavalo escreveu:eu quero trabalhar pra viver não viver pra trabalhar rs

É o que tenho feito meu caro, incessantemente..... Sad
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por arthur_21 Sex Ago 13, 2010 11:53 am

Acho que o plano B é fundamental, eu e o pessoal da "banda" decidimos nos formar antes de meter a cara a tapa, afinal viver só da musica e difícil inicialmente.... corre atrás de um curso que você goste, forme-se e preste concursos, dai pra frente é só contar coma sorte rsrs
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Ago 13, 2010 3:04 pm

Interessante esse papo....

Meu filho fez faculdade de teatro. Insisti no chamado plano B para ele e acho que só atrasei a vida dele.
Gastei uma tremenda grana num curso técnico. Obriguei-o a terminá-lo e como o curso era bom ele tinha emprego garantido na mesma empresa onde trabalho.
Mas... ele se formou e nunca usou o diploma (nem para esfregar na minha cara).
Hoje, trabalhando como ator, conhece muito mais o Brasil que eu, e ganha bem mais que o outro que fez uma faculdade cara (que estou pagando até hoje...).
E dai? Quem está certo?

Acho que viver bem (ou seja ganhar o suficiente para viver com conforto) depende da pessoa e não do trabalho dela.

Pode ter lixeiro (sem menosprezar o cargo) com maior salário que engenheiro.

Depende da competência e criatividade do lixeiro e do engenheiro.

Foi-se o tempo em que fazer faculdade era sinônimo de ter uma vida fácil em termos financeiros.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por steba Sex Ago 13, 2010 3:08 pm

^ Nada melhor que a experiência de quem já passou por isso para compartilhar com os amigos...

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por arthur_21 Sex Ago 13, 2010 3:30 pm

Maurício_Expressão escreveu:Interessante esse papo....

Meu filho fez faculdade de teatro. Insisti no chamado plano B para ele e acho que só atrasei a vida dele.
Gastei uma tremenda grana num curso técnico. Obriguei-o a terminá-lo e como o curso era bom ele tinha emprego garantido na mesma empresa onde trabalho.
Mas... ele se formou e nunca usou o diploma (nem para esfregar na minha cara).
Hoje, trabalhando como ator, conhece muito mais o Brasil que eu, e ganha bem mais que o outro que fez uma faculdade cara (que estou pagando até hoje...).
E dai? Quem está certo?

Acho que viver bem (ou seja ganhar o suficiente para viver com conforto) depende da pessoa e não do trabalho dela.

Pode ter lixeiro (sem menosprezar o cargo) com maior salário que engenheiro.

Depende da competência e criatividade do lixeiro e do engenheiro.

Foi-se o tempo em que fazer faculdade era sinônimo de ter uma vida fácil em termos financeiros.

Isso é verdade, mas se for analisar, não te-la é pior.... Tenho um conhecido que é formado em musica, ele ja chegou a fazer turnes pela Europa tocando, atualmente ele depende do estúdio que com muito esforço ele conseguiu montar, mas mesmo assim tem meses que a coisa aperta.
Acho que como musico sua vida tem muitos altos e baixos.
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Gomba Sex Ago 13, 2010 9:49 pm

^

Um músico pra fazer sucesso tem que ser muito virtuose ou dar uma sorte tremenda.

É diferente de uma engenharia, direito ou medicina, que você já sabe que vai se formar com um emprego, mesmo que ruim, garantido.

O músico vai viver de aula basicamente. Eu não sei... eu não faria.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por arthur_21 Sáb Ago 14, 2010 12:02 am

E ainda dependendo do estilo o negocio aperta mais ainda, uma banda independente tem q suar muito para alcançar algum mérito...
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

duvida cruel Oo Empty Re: duvida cruel Oo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos