Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

+8
Dja
José Carlos
Leon
Jackson
SILVIAO
allexcosta
Gomba
shaka_lotus
12 participantes

Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por shaka_lotus Seg Ago 02, 2010 10:22 pm

Amigos do forum, fiz um show em um local aberto usando o cabeçote hartke 3500 e uma estsystem 4x10 de aluminio, e a caixa fala muito. Coloquei no volume 7 do hartke pra ver como elas respondiam e nenhuma distorção! Som muito limpo, sem embolar, ao meu gosto!
Porém como nunca havia passado o hartke e a caixa do volume 2 antes fiquei preocupado com a movimentação dos alto falantes, o centro do alto falante se movimenta muito, parecia quase se mover uma polegada para frente, e gostaria de perguntar para voces, isso é normal? Como esse tipo de alto falante responde em volumes mais altos?

Outra dúvida, já que essa caixa da estsystem e de 8 ohm, e o hartke nao manda toda sua potência para ela, pois ele fornece 350w para 4 ohm e 240w para 8 ohm, ele pode trabalhar em volumes mais altos 7, 8 sem sobrecarregá-lo, nem forçar muito?
Obs: A caixa suporta 400w.

Obrigado pela atenção!
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Gomba Seg Ago 02, 2010 10:25 pm

Essa caixa fala muito mesmo. Meu set vai ter ESTsystem!
E sim, essa vibração eu também vi nas vezes que usei EST. Acho que não dá em nada não...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por allexcosta Seg Ago 02, 2010 10:27 pm

Se o movimento está excessivo depende do Xmax do falante. Eu particularmente não me sentiria confortável vendo meus falantes se movendo uma polegada pra frente.

Normalmente eu não passo do volume 5 num amp de baixo, mas use seu ouvido e bom senso ao tocar no amp.

Um amp trabalhando em 240W pode mandar bem mais de 400W se estiver clipando. Isso combinado a um instrumento de frequências baixas pode ser desastroso.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por shaka_lotus Seg Ago 02, 2010 10:32 pm

Eu coloquei ele no 7 pra ver a reacao do set mesmo...nao deixer passar do 5 não, mas a movimentacao do alto falante pra mim foi grande, por que nunca vi ninguem tocar com um set desses perto de mim, e portanto nao sei a reação dele nem o som pra te falar a verdade

Da pra ver ele se mexendo bastante quando e exigido dele, porém ele nao distorceu hora nenhuma, além da minha equalizacao nao ser muito grave, até as frequência proximas a 50HZ, 80HZ são bastante atenuadas no meu equalizer.
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por shaka_lotus Seg Ago 02, 2010 10:34 pm

Acho que uma polegada e exagero meu, por que sou meio chato (medroso) com meus equipamentos, acho que meia polegada esta de bom tamanho, mas não deixa de me deixar assustado.

Não sei se essas especificações ajudam a identificar se e normal esse deslocamento, mas estão ai:

Características do produto:

* Potência admissível (ABNT/NBR 10303): 400 WATTS RMS
* Impedância nominal (Z): 8 OHMS
* Resposta de freqüência: 50 Hz - 12.000Hz
* Sensibilidade 1W / 1m: 99,7 dB SPL
* Freqüência de sintonia (Fb): 54 Hz
* Vb: 96,8L
* Vbt: 106L
* Alto-falantes usados: 4x10" Estsystem 10 AL 1008
* Dimensões: 60,5 x 60,5 x 37,5cm
* Peso: 34Kg

Características dos alto-falantes:

* Potência admissível (ABNT/NBR 10303): 100 WATTS RMS
* Impedância nominal (Z): 8 OHMS
* Sensibilidade 1 W / 1m: 93,7 dB SPL
* Resistência elétrica (Re): 6,3 OHMS
* Freqüência de ressonância (Fs): 63,3 Hz
* Vol. Eq. Compl. Fal. (Vas): 41 L
* Fator de qualidade mecânica (Qms): 11,33
* Fator de qualidade elétrico (Qes): 0,63
* Fator de qualidade total (Qts): 0,64
* Eficiência de referência (No): 1,50%
* Máxima excursão linear (Xmax): 2,5mm
* Área efetiva do cone (SD): 0,0300 (m2)
* Volume máximo deslocado (VD): 8,25 x 10-6 (m3)
* Peso líquido do wofer: 3.700 g
* Volume ocupado pelo alto-falante: 2,3 L
* Freqüência de ressonância / F. de qualidade elétrico (EPB): 93,08
* Categoria: 10" (in)
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por allexcosta Seg Ago 02, 2010 10:38 pm

shaka_lotus escreveu:Máxima excursão linear (Xmax): 2,5mm

Bem, aí já tá uma polegada né? Mais que isso descola o bichinho... Mas não acredito que ele estivesse se movendo tanto não... Só não entope o bicho de grave nem de volume que deve aguentar tranquilo... Não sei se ajuda, mas os falantes das Bergantino nem mexem, mesmo com pressão sonora alta...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por shaka_lotus Seg Ago 02, 2010 10:39 pm

Ai já fico bem mais calmo!
Muito obrigado pela atenção ..
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por shaka_lotus Seg Ago 02, 2010 10:45 pm

Gomba escreveu:Essa caixa fala muito mesmo. Meu set vai ter ESTsystem!
E sim, essa vibração eu também vi nas vezes que usei EST. Acho que não dá em nada não...

Acho que você nao vai se arrepender não, a caixa fala muito bem. Apesar de ter poucas referencias para comparação, já toquei com algumas caixas mais famosas, nenhuma em volumes mais altos, mas a EST me pareceu a mais equilibrada e com a resposta mais próxima ao som que eu busco.

Abraços
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por SILVIAO Ter Ago 03, 2010 8:38 am

A Hartke recomenda o uso do compressor/limiter embutido no cabeçote da linha HA a fim de prevenir a excursão excessiva dos falantes e prevenir danos!!Ha tambem a recomendação de evitar o uso excessivo do slide de frequencia 30HZ do equalizador em altos volumes,pelo mesmo motivo!!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por SILVIAO Ter Ago 03, 2010 8:42 am

allexcosta escreveu:
shaka_lotus escreveu:Máxima excursão linear (Xmax): 2,5mm

Bem, aí já tá uma polegada né? Mais que isso descola o bichinho... Mas não acredito que ele estivesse se movendo tanto não... Só não entope o bicho de grave nem de volume que deve aguentar tranquilo... Não sei se ajuda, mas os falantes das Bergantino nem mexem, mesmo com pressão sonora alta...


Estive ontem testando o Staner Bass Power, sem a tela de proteção e verifiquei o mesa situação!!O falante não se move;é quase imperceptivel mesmo com o uso de técnicas mais percussivas como o slap!!Gostei do timbre!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Jackson Ter Ago 03, 2010 9:17 am

shaka_lotus escreveu:Máxima excursão linear (Xmax): 2,5mm

Bem, 2,5mm é muito menos que uma polegada, na verdade é 0,1 polegada. Eu ficaria preocupado...
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por allexcosta Ter Ago 03, 2010 9:28 am

Jackson escreveu:Bem, 2,5mm é muito menos que uma polegada, na verdade é 0,1 polegada. Eu ficaria preocupado...

Ih rapá, é mesmo...
Viajei que 2.5mm era o mesmo que 2cm.5mm
Xmax quando é alto, é 9mm, tipo esse falante B&C aqui:

http://www.usspeaker.com/B&C-12TBX100-1.htm

Se estivesse movendo uma polegada já teria queimado fácil. Desculpa a confusão aí Mr. Lotus. up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por shaka_lotus Ter Ago 03, 2010 9:32 am

SILVIAO escreveu:A Hartke recomenda o uso do compressor/limiter embutido no cabeçote da linha HA a fim de prevenir a excursão excessiva dos falantes e prevenir danos!!Ha tambem a recomendação de evitar o uso excessivo do slide de frequencia 30HZ do equalizador em altos volumes,pelo mesmo motivo!!abraço

E verdade o manual recomenda o uso do compressor/limiter do cabeçote para proteção da caixa. Eu uso como proteção mesmo, por que o compressor desse head eu não acho muito bom.

Vou ter que tirar o conjunto do meu quarto e ir aumentando o volume aos poucos para ver a reação dos falantes, se der vou tentar filmar pra voces. Tomara que seja neura minha e eles nem estejam se movimentando tanto, mas na duvida vou entrar em contato com a ESTsystem que e sempre muito atenciosa.

Abraços
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Gomba Ter Ago 03, 2010 9:43 am

Cara, eu vi eles se moverem sim, mas nem de longe era uma polegada. Mas eu estranhei justamente porque o BS120 que eu uso da Staner, com 60% de volume, fica muito mais parado que os da EST. Usei elas num Ultrabass 3000 head e tava jogando uns 60% de potencia também.

Mas acho também que a diferença de material e de tamanho dos falantes influencia nessa movimentação. (a Staner é 15" de papelão e os da est são 10" e de aluminio)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por shaka_lotus Ter Ago 03, 2010 9:58 am

allexcosta escreveu:
Jackson escreveu:Bem, 2,5mm é muito menos que uma polegada, na verdade é 0,1 polegada. Eu ficaria preocupado...

Ih rapá, é mesmo...
Viajei que 2.5mm era o mesmo que 2cm.5mm
Xmax quando é alto, é 9mm, tipo esse falante B&C aqui:

http://www.usspeaker.com/B&C-12TBX100-1.htm

Se estivesse movendo uma polegada já teria queimado fácil. Desculpa a confusão aí Mr. Lotus. up


Que isso, estamos ai pra aprender e errar juntos.
E verdade, ai ja teria queimado. Mas vou tentar filmar quando puder tocar mais alto.
Obrigado, abraços
shaka_lotus
shaka_lotus
Membro

Mensagens : 81
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Leon Ter Ago 03, 2010 10:37 am

Sds bass para todos.
Preciso de uma ajuda.
Notei ontem que a Ventoinha do amp (Hartker H2500) as vezes ativa e as vezes fica desativada (para de funcionar). Suspeito que seja poeira. Caso não for poeira vc tem idéia de que seja algo mais grave? Tipo devo estar jogando muito peso atraves da Banda de Equalização?

Grato,
Leon
Leon
Membro

Mensagens : 122
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por allexcosta Ter Ago 03, 2010 10:42 am

Leon escreveu:Notei ontem que a Ventoinha do amp (Hartker H2500) as vezes ativa e as vezes fica desativada (para de funcionar). Suspeito que seja poeira. Caso não for poeira vc tem idéia de que seja algo mais grave? Tipo devo estar jogando muito peso atraves da Banda de Equalização?

Bom dia amigão! Por questões de organização, por favor abra um tópico novo.

Obrigado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por José Carlos Ter Ago 03, 2010 10:53 am

SILVIAO escreveu:A Hartke recomenda o uso do compressor/limiter embutido no cabeçote da linha HA a fim de prevenir a excursão excessiva dos falantes e prevenir danos!!

Pois é esse esquema ai do compressor embutido é o que me interessa tb nos head hartke..
E essa caixa da EST SYSTEM com falantes de aluminio deve ser porrada msm!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Leon Ter Ago 03, 2010 11:38 am

Allex blz.
Desculpem. estou me adaptando ao forum rsrs, mas já criei o tópico. Aguardo ajuda...
Leon
Leon
Membro

Mensagens : 122
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Gomba Ter Ago 03, 2010 5:22 pm

José Carlos escreveu:Pois é esse esquema ai do compressor embutido é o que me interessa tb nos head hartke..

Behringer tem isso também... é bom pra proteger os falantes, mas o do behringer me deu uma dor de cabeça num show... ele matava o baixo vem em quando x.x
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Dja Qui Ago 12, 2010 2:40 pm

Eu uso um SET assim as vezes...

LH1000 HEAD - Class A Valve, As vezes com limiter, as vezes sem, depende da musica. Volume no 6.
Hartke VX410.
ESTsystem SX115.

é impressionante que ao ar livre, como a bixinha fala meu... ja usei só a est com o LH1000, ñ precisa de mto volume, os subgraves eram definidos e encorpado, junto com os Médios Cristalinos...pra quem ñ conhece, pode testar, em baixo volume, ou em alto, tanto faz...é Fantastico o SOM.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Djabass Qui Ago 12, 2010 9:29 pm

Vc está falando da VX 410 ou da estsystem 410 ?
Djabass
Djabass
Membro

Mensagens : 837
Localização : Piracicaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por José Carlos Qui Ago 12, 2010 9:46 pm

Só a de 15" da EST a outra dele é a VX410 da Hartke
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por lumen Sex Ago 13, 2010 8:46 am

Liguei para a ESTsystem hoje e eles me disseram que possuem caixas 4x10 com 400 e 600w..
Será que essa de 600w não seria uma embriaguez do sucesso? Vibraria muito o falante, pois estou interessado nela..

____________________________
lumenw.
C G C F
lumen
lumen
Membro

Mensagens : 99
Localização : worldwide/fr

http://www.soundcloud.com/cardiacrock

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Dja Qua Ago 18, 2010 1:20 pm

Djabass escreveu:Vc está falando da VX 410 ou da estsystem 410 ?

ESTsystem Sx115.

Deu pau na SWR de 15 dum Estudio que ensaiei http://www.swramps.com/products/search.php?partno=4415900000
levei ela pra gravação, mto superior mesmo, era Visivel e Audivel a qualquer 1 q ñ precisava de tanto volume a bixinha arrebenta, o SWR o bixinho gritava e ia mto pra frente, da EST, o falante se mechendo era minima.

Um outro Studio tinha uma Neo 115-III de 400W tambem.

Tambem era superior, o som daquela GK era xoxo sei la, talves o povo tora volume no talo, tava escroto mesmo.

pode testar, tem 1 videozin da série de falantes preto da EST.


flw abraços!
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Dja Qui Ago 19, 2010 7:59 pm



Achei o som em uma EST 4x10 Com GK1001RB
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Seg Ago 30, 2010 10:36 pm

Dja escreveu:
Djabass escreveu:Vc está falando da VX 410 ou da estsystem 410 ?
pode testar, tem 1 videozin da série de falantes preto da EST.

Essas são as minhas. Os falantes são de celulose. O som é mais fechado, mas o eq resolve no caso de se querer alcançar um timbre mais brilhante. Elas mandam um som bastante denso e com muito definição.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Abraço.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Matuskela Qua Nov 17, 2010 2:26 pm

Estou preste a adquirir uma 410 da EST System de 400 w, mas vou tocar com um Hartke HA2500 em vez do HA3500, será que o som fica legal ou vai faltar potencia?

Matuskela
Membro

Mensagens : 38
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo Empty Re: Hartke 3500 e estsystem 4x10 relato sobre comportamento ao vivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos