Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos Walczak

+10
Bigo
Baixista.com.br
Claudio
Ivanov_br
JoseRech
LuCaSbass
Cid
bruno nunes
allexcosta
Osmar Oliveira
14 participantes

Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Baixos Walczak

Mensagem por Osmar Oliveira Seg Dez 08, 2008 7:34 pm

E ai galera...
Já tinha ouvido falar nesses baixos, mas nunca tinha ouvido o som deles e hoje tive a oportunidade de tocar em um modelo deles. Fiquei impressionado com o som do bichinho e com o acabamento também. Quando perguntei o preço, já fui imaginando algo em torno de R$4500 e pra minha grata surpresa era aproximadamente R$2500; sem contar que era uma das lojas mais caras daqui de Brasília. Então, to abrindo esse espaço pra vocês falaram suas opiniões a respeito dessa marca.
E ai, o que você acham?
Mais informações: http://www.walczak.com.br/i.php?c=produtos/produtos_base.php&p=classic_five

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por allexcosta Seg Dez 08, 2008 7:40 pm

Do site:

“A Walczak nasce com um objetivo específico de não ser uma guitarra e baixo custom shop, mas oferecer um produto de primeira linha a um preço honesto, repercutindo positivamente no mercado".


A julgar pela frase acima eles tem tudo pra crescer...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por bruno nunes Seg Dez 08, 2008 7:41 pm

ja testei e tmbm recomendo...testei um 5c ativo com emg, e acabamento natural...um dos baixos mais lindos q ja vi, estava 1,9k...eu o compraria se nao fosse com ferragens douradas, q nao fazem em nada meu estilo...+ era bem leve, tinha um som lindo e o braço era superconfortavel....axo q era um modena five... qm sabe c eu achar algum com as ferragens pretas q eu ouvi falar por ai eu compre...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Osmar Oliveira Seg Dez 08, 2008 7:44 pm

bruno nunes escreveu:qm sabe c eu achar algum com as ferragens pretas q eu ouvi falar por ai eu compre...abraços...

Manda um email pra eles e pergunta se eles não podem fazer um "especial" pra você.
Very Happy

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Cid Seg Dez 08, 2008 8:10 pm

So posso opinar sobre a estetica... e quanto a isso sao muito feios na minha opiniao. Razz
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por LuCaSbass Seg Dez 08, 2008 8:16 pm

no começo do ano eu testei um e nao gostei... acabamento muito mal feito, tinham uns trastes mal cortados e com pedaços pra fora do braço, quase rasga minha mão... e o som tbm nao tava muito legal... pode ser que a unidade que eu peguei estava com um erro de fabricação 'raro', mas a primeira impressão eh a que fica...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por JoseRech Seg Dez 08, 2008 10:07 pm

Tive uma história e tanto com os baixos Walczak.
Vou tentar resumir (sou péssimo nisso, quem quiser lê o parágrafo lá em baixo separado...):
Fui a uma loja, bati o olho em dois Walczak e achei muito bonitos. Um Classic Five com top em Pau Ferro e um Modenna Five com top em maple. De cara já curti mais o Classic Five.
Testei o baixo, achei muito bom, nota 10. Só um detalhe que me assustou um pouco foi que tinha MUITO ganho, tive que deixar o amp com volume BEM baixo.
Depois de tocar, aprovar, fui para uma inspeção visual. O acabamento não tava 100%, não posso negar, mas tava bom. Só que girando um dos potenciômetros vi que o knob "arrastava", até postei um tópico sobre isso aqui no forum.
Acabei testando o Modenna Five. A diferença de som era INCRÍVEL pareciam baixos totalmente diferentes. E este o acabamento realmente não me agradou. Gostei mais do som do Classic Five, mas por questão pessoal mesmo.
Bom, o vendedor disse que ia mandar para um luthier para ver o que tinha no potênciometro/knob. Passei a semana ligando para a loja e nunca mandavam o baixo, no final de semana mandaram. Segunda-feira novamente corri atrás e disseram que o baixo tinha ESTRAGADO, parado de funcionar "do nada", que não iriam mexer no baixo, iam mandar de volta pra fabrica.
Como sou chato fui atrás da verdade, falei com um dos donos da Walczak pelo orkut. Descobri que na verdade o baixo estava com o Headstock QUEBRADO por descuido do vendedor e/ou luthier. Então fui MUITO BEM ATENDIDO pelo Cláudio (da Walczak) e ele disse que eu podia escolher as especificações de um novo baixo, que eles mandariam para a loja, era só eu acertar lá na loja. Acontece que a loja nunca se interessou em ligar pra mim, mentiram sobre o baixo, etc, etc, etc.
Nesse meio tempo surgiu a oportunidade de eu comprar outro baixo e achei melhor aproveitar.

Acho que a Walczak é uma empresa séria, os instrumentos são muito bonitos (na minha opinião) e tem um preço legal para a proposta deles.
O maior defeito deles é a falta de controle de qualidade na construção, vi dois baixos um era bem acabado (como disse ali em cima, não 100% - sou chato mesmo, um baixo novo na faixa de 2k não pode ter "detalhes") e o outro realmente era mal acabado. Aconselho quem quiser comprar entrar em contato com o pessoal deles (pode ser pela comunidade do Orkut) e fazer uma encomenda, alguma coisa do tipo.

____________________________
Strinberg 5 Cordas c/ Fender Flatwounds
Zoom B3
WarmMusic Bs15 - 200watts
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por bruno nunes Seg Dez 08, 2008 10:20 pm

Realmente eles tem uma seção "custom shop"...um desses feitos sob encomenda nao devem ficar tao mais caros, o baixo eh super confortavel, o som eh lindo e o acabamento tambem(salvo o que eu creio serem exceções), alem doq ter um instrumento feito ao seu gosto nao tem preço(ateh tem, mas nao vem ao caso)... ta ai oq pode ser uma nova "custom handmade" da vida...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Ivanov_br Seg Dez 08, 2008 11:40 pm

Uma vez testei um aqui em PoA. Gostei muito. Porém, havia uma rachadura na escala!!!! Avisei ao vendedor que ficou espantado, pois nunca tinha reparado.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Cid Seg Dez 08, 2008 11:55 pm

Pelo jeito a construcao nao e confiavel nao....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por JoseRech Ter Dez 09, 2008 12:09 am

É um instrumento que não dá pra comprar de olhos fechados, infelizmente.

Antes de comprar pesei muito o fato de mesmo que se fosse bom, o instrumento pode ficar muito "mal falado" devido a essa falta de controle de qualidade. Se continuar assim o preço de revenda vai cair e muito! Mesmo sendo um bom instrumento.

____________________________
Strinberg 5 Cordas c/ Fender Flatwounds
Zoom B3
WarmMusic Bs15 - 200watts
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Claudio Ter Dez 09, 2008 6:58 am

Testei um instrumento desses numa loja do Barrashopping e não gostei não... principalmente do acabamento!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Dez 09, 2008 12:33 pm

Cid escreveu:Pelo jeito a construcao nao e confiavel nao....

Infelizmente, no fim quem perde é a gente.
Crying or Very sad

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Baixista.com.br Seg Dez 15, 2008 2:19 pm

Tudo depende da época.... Hj os Walczak estão ótimos .... a fabrica passou por problemas no início principalmente por causa de um sócio ....

Conheço o dono Leandro Walczak e ele é do tipo de pessoa que nao gosta de soltar qualquer coisa no mercado.... os novos são excelêntes... todos com EMG, e o acabamento atual está 100%. Conheci a fábrica de "cabo a rabo" e tudo que vi e testei, inclusive as guitarras tb .... são de alta qualidade.

Será que você não pegou um modelo antigo??

Inclusive estou pra pegar um Walkzac .....
Baixista.com.br
Baixista.com.br
Membro

Mensagens : 234
Localização : Guarulhos/SP

http://www.baixista.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Walczak Tenho Um ...

Mensagem por Bigo Qui Jul 08, 2010 6:44 pm

Eu tenho um contra-baixo Walczak modelo"Vertigo Nec-true" com pic ups EMG. O instrumento é lindo, simplesmente. Madeira natural, ferragens pretas, e o braço inteiriço é muito confortável, com um super som! Falei diretamente com o Leandro, dono da fábrica, e a única coisa que pode ser que seja um voto contra, é que eles não vendem pra o consumidor final. Você tem que comprar em uma loja. Se for feito por encomenda, como o meu, vc acerta na loja e a loja faz a negociação. To bem satisfeito com o instrumento.....






Osmar Oliveira escreveu:E ai galera...
Já tinha ouvido falar nesses baixos, mas nunca tinha ouvido o som deles e hoje tive a oportunidade de tocar em um modelo deles. Fiquei impressionado com o som do bichinho e com o acabamento também. Quando perguntei o preço, já fui imaginando algo em torno de R$4500 e pra minha grata surpresa era aproximadamente R$2500; sem contar que era uma das lojas mais caras daqui de Brasília. Então, to abrindo esse espaço pra vocês falaram suas opiniões a respeito dessa marca.
E ai, o que você acham?
Mais informações: http://www.walczak.com.br/i.php?c=produtos/produtos_base.php&p=classic_five

Bigo
Membro

Mensagens : 12
Localização : Guararapes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Walczac!

Mensagem por Bigo Qui Jul 08, 2010 6:46 pm

Meu baixo Walczak é muito bem construido, com acabamento impecável.........

Bigo
Membro

Mensagens : 12
Localização : Guararapes-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Borca Qui Dez 19, 2019 9:08 am

comprei um baixo 5 cordas walczak de um amigo que vendeu super barato, mais não tenho referencias sobre a madeira e os captadores, alguém poderia me auxiliar?

Borca
Membro

Mensagens : 13
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Borca Qui Dez 19, 2019 9:09 am

Baixos Walczak 11111

Borca
Membro

Mensagens : 13
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Uchoa Qui Dez 19, 2019 12:08 pm

Por fotos é difícil , mas parece top de Imbuia , corpo de Cedro e escala de jacarandá .

Longarinas de marfim !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Borca Qui Dez 19, 2019 1:58 pm

O som é muito bom, não me parece caps baratos, mais infelizmente não tem como saber qual é. Eu já vi alguns baixos desta marca com EMG mais não sei se é o caso desses

Borca
Membro

Mensagens : 13
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por campos Qui Dez 19, 2019 2:12 pm

lembro de anúncios dessa marca na Guitar Player, há uns 15 anos ...
depois sumiram.
salvo engano, eles viraram SGT Guitars.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por patriciofernandes Qui Dez 19, 2019 3:28 pm

Os caps me parecem EMG HZ (tem uma marca quase imperceptível alí embaixo, nessa foto)
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Walczak Empty Re: Baixos Walczak

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos