Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com aquecimento

+3
Christian
leandrosf89
Marck
7 participantes

Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Problemas com aquecimento

Mensagem por Marck Sex Jul 23, 2010 8:42 pm

Ola pessual
Bom,tenho um meteoro nitrous cb150 3 geração,acabou de voltar de um autorizada com alguns problemas nos capacitores,bem o problema foi resolvido,porem não sei se mudou ou se eu so passei a notar isso quando ele voltou.. Poo toco tipo 10 musicas com o volume um pouco depois do meio, e ele ja ta esquentando. A Solução seria um cooler,porém eu não posso abri-lo porque se não sai da garantia.. oque fazer?

Obrigado
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Re: Problemas com aquecimento

Mensagem por leandrosf89 Sex Jul 23, 2010 8:47 pm

Joga ele fora e compra outro... Se deu problema uma vez não adianta ficar fazendo gambiarra em nada
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Re: Problemas com aquecimento

Mensagem por Christian Sex Jul 23, 2010 9:15 pm

cara não compensa não concertar este ampli, so se você gostar muito, é melhor vende-lo e a grana que você iria pagar num concerto compra outro...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Re: Problemas com aquecimento

Mensagem por Marck Sex Jul 23, 2010 10:27 pm

tipo mandei ele pro conserto pq tava na garantia,e poo gosto de mais desse ampli e tambem,andei pensando numa coisa que eu acho nque estou fazendo errado..

minhas ligações são:

BAIXO > PEDALEIRA > BASS CHORUS > HIGH DO CUBO

ligo no high pq meu baixo e passivo,porém como a pedaleira solta um sinal altissimo,acho que ta forçando muito o cubo,por isso ele ta esquentando.. passei a liga-lo na entrada low,mesmo o baixo sendo passivo,como a pedaleira solta o sinal alto,ali deve ser a melhor opção.. ainda não testei a longo tempo pra ver.. vocês que ja tem mais experiencia talvez possam me afirmar se isso tem fundamento...

obrigado
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Re: Problemas com aquecimento

Mensagem por Trotsk Sex Jul 23, 2010 11:03 pm

Bixo independente de sua pedaleira, você deveria ligar no High. Tu num tá tendo que aumentar muito o volume por tá no low não? Sei não mas acho que vai esquentar mais ainda...
Trotsk
Trotsk
Membro

Mensagens : 65
Localização : Campina Grande, PB

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Re: Problemas com aquecimento

Mensagem por dalton_lopes Dom Jul 25, 2010 12:48 am

Se vc tem certeza de que, quando abrir seu amplificador, vai saber instalar corretamente uma ventoinha para ajudar na refrigeração, manda a ver.

Caso contrário, deixa esquentar.

Dá pra fritar um ovo ou nao esquenta tanto?

Lembrando que o componente eletronico responsavel por produzir potencia, suporta bem o calor. O transistor de saida esquenta mesmo.

Se ele apenas esquentar de forma moderada, relaxa.

Sobre ligar no HIGH ou LOW, use o que quiser, portanto q o som saia limpo, sem distorcer nada, tudo bem.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Re: Problemas com aquecimento

Mensagem por Marck Dom Jul 25, 2010 10:19 am

Obrigado Trotsk e Dalton,por me ajudar..

Bixo independente de sua pedaleira, você deveria ligar no High.

então,fui da uma re-lida no manual do meu meteoro depois que mudei de pedaleira e de baixo.. Lá estava escrito..

Conexão HIGH: Conexão para baixos passivos ou pedaleiras com o sinal baixo

Conexão LOW: Para baixos Ativos ou pedaleiras com o sinal muito alto

ai , fui dar uma editada nos patches,porém um dos probleminhas da min ha zoom e que poo,sei la o patch dela baixo fica com som de plastico,tem que taca o level da pedaleira la no 90 pra ficar manero,ai a pedleira acaba emitindo um sinal muito alto,sera que nessa situação,deixar ele conectdo no high aumentando o sinal mais ainda,não esta forçando o amp?

obrigado.
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Re: Problemas com aquecimento

Mensagem por José Carlos Dom Jul 25, 2010 10:47 pm

Da uma lida no fórum a retrospectiva dos amplis Meteoro no fórum; poucas
páginas de glórias, muita f*deção, é o que todo mundo foge....
Ampli é algo sem muita solução, se vc conseguir passar pra frente, pega
outro que não seja meteoro, e analisa os reviews da galera..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Re: Problemas com aquecimento

Mensagem por Trotsk Dom Jul 25, 2010 11:16 pm

Marck escreveu:Conexão LOW: Para baixos Ativos ou pedaleiras com o sinal muito alto

ai , fui dar uma editada nos patches,porém um dos probleminhas da min ha zoom e que poo,sei la o patch dela baixo fica com som de plastico,tem que taca o level da pedaleira la no 90 pra ficar manero,ai a pedleira acaba emitindo um sinal muito alto,sera que nessa situação,deixar ele conectdo no high aumentando o sinal mais ainda,não esta forçando o amp?

Primeiramente, eu retiro o que disse sobre a entrada high, obedecer o manual é sempre bom.

Mas deixar ele ligado no high não irá forçar o amp, a não ser que você abra muito o volume (muito mesmo, a ponto de distorcer). O volume, até onde sei, é uma resistência ao sinal. Quanto mais você gira o potenciômetro de volume pra direita, mais diminui a resistência, consequentemente aumentando o volume. A entrada Low, até onde sei, tem uma resistência natural, antes de ir para o volume. Aconselho você a obedecer o manual pra não detonar o potenciômetro.

Mas eu ainda posso estar completamente enganado (não sou técnico, sou curioso), então na dúvida contate o fabricante. Entre no site da Meteoro e mande um e-mail pra eles com seus problemas. Costuma dar certo.

Sobre o que a galera tá dizendo de sua caixa, por ser Meteoro e talz, é verdade. Meteoro bom, é excessão. Felizmente eu tenho um desses. Tenho um Medusa Multiuso M3, que não é um bom amp, mas nunca me deixou na mão. Não desanime, mas não insista muito na meteoro. Se te der dor de cabeça, passe ele logo a frente. bom
Trotsk
Trotsk
Membro

Mensagens : 65
Localização : Campina Grande, PB

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Re: Problemas com aquecimento

Mensagem por basslave Seg Jul 26, 2010 7:26 pm

Se ele tiver dissipador de calor externo tenta colocar um cooler ali.
Senão se livra dessa joça, queimou uma vez vai queimar sempre. up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Re: Problemas com aquecimento

Mensagem por Marck Ter Jul 27, 2010 10:54 am

é eu to ligado quanto ao lance da meteoro, mais tipo... Não foi eu que comprei saka? Ganhe de natal ano passado,meu pai e musico tambem,e tecladista,custumava dizer que a meteoro antigamente tinha uma ótima fama,por isso comprou aquele amp.. Mais em fim,quanto ao aquecimento,ensaiei com ele durante 3h com ele ligado no low.. o cubo não apresentou sinais de mudança de temperatura, ou seja não esquentou...
Mais ai galera,so pra ficar gravado aqui no topico caso alguem precise algum dia: No meu caso isso funcionou,não se no dos outros membros,talvez pode não ser a mesma coisa

BAIXO > PEDALEIRA > CUBO (HIGH) Conexão para baixos passivos ligadado direto,ou pedaleiras com o sinal não muito alto

BAIXO > PEDALEIRA > CUBO (LOW) Conexão para baixos ativo ligado direto,ou pedaleiras com o sinal muito alto

--------------------------

Bom no meu caso essa foi a solução
Obrigado a todos que tentaram me ajudar ae Wink
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com aquecimento Empty Re: Problemas com aquecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos