Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fast-Track no windows 7.

+7
Lapetina
gsfteodoro
Jessé Leite
Sommerlatte
Claudio
Andrezinho
Gomba
11 participantes

Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Gomba Sáb Jul 17, 2010 2:32 pm

Gente, to querendo botar o 7 aqui no notebook. Cês sabem me dizer se já tem drivers confiáveis da M-audio fastrack pro rwindows seven?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Andrezinho Sáb Jul 17, 2010 10:35 pm

Tem sim...baixar no próprio site da M-audio

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Claudio Sáb Jul 17, 2010 11:17 pm

Gomba escreveu:Gente, to querendo botar o 7 aqui no notebook. Cês sabem me dizer se já tem drivers confiáveis da M-audio fastrack pro rwindows seven?

Sim, baixei de lá os drivers pro meu W7-64... pode ir tranquilo.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Gomba Sáb Jul 17, 2010 11:37 pm

Andrezinho e ClaudioBass, obrigado pelo feedback up
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Sommerlatte Qui Jun 02, 2011 10:08 am

Essa M-audio fast track funciona bem pra gravações de baixo? Eh uma boa placa?
Aguardo mais informações, quero fazer uma compra segura

____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Claudio Sex Jun 03, 2011 7:05 am

^ Fique tranquilo, a Fast Track é uma excelente interface, produzida por um fabricante que tem excelência na área de áudio. Funciona bem para gravações de Contrabaixo e de qualquer outro instrumento.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Jessé Leite Seg Jun 27, 2011 8:29 pm

Sommerlatte, eu uso a fast track II. Posso dizer sem medo, é uma excelente compra.

Segue abaixo o som do meu strinberg clb 26a ligado diretamente nela, sem amps ou pedais.

<object height="81" width="100%"> <param name="movie" value="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F16572596"></param> <param name="allowscriptaccess" value="always"></param> <embed allowscriptaccess="always" height="81" src="http://player.soundcloud.com/player.swf?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F16572596" type="application/x-shockwave-flash" width="100%"></embed> </object> <span><a href="http://soundcloud.com/jesseleite/porque-ele-vive-bass-line-by">Porque ele vive (bass line by Jessé Leite)</a> by <a href="http://soundcloud.com/jesseleite">jesseleite</a></span>

Abraço
Jessé Leite
Jessé Leite
Membro

Mensagens : 5
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por gsfteodoro Dom Jul 03, 2011 9:26 pm

Me ajuda ae gente.
Uso o Band in a Box para estudar e com a m-audio fast track pro, além da latência, aparece a seguinte mensagem de erro:
"the asio sample rate is not supported by one of the usb interfaces"
E solicita para que eu vá ao painel de controle e sincronize a interface.
COMO??

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Gomba Dom Jul 03, 2011 9:31 pm

Cara, a FTP não roda 2 fontes de audio ao mesmo tempo. Se tiver algum programa a utilizando (ou o proprio sistema com media player ou navegador), ela simplesmente não vai funcionar com algum outro programa que precise dela integralmente (como é o caso da maiooria dos plugins standalone e DAWs.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por gsfteodoro Dom Jul 03, 2011 9:31 pm

Outro detalhe que tenho percebido é uns estalos e ruído na reprodução de qualquer coisa.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por gsfteodoro Dom Jul 03, 2011 9:32 pm

Gomba escreveu:Cara, a FTP não roda 2 fontes de audio ao mesmo tempo. Se tiver algum programa a utilizando (ou o proprio sistema com media player ou navegador), ela simplesmente não vai funcionar com algum outro programa que precise dela integralmente (como é o caso da maiooria dos plugins standalone e DAWs.
Então não posso nem estar com o navegador aberto enquanto faço algo???

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Gomba Dom Jul 03, 2011 9:54 pm

gsfteodoro escreveu:Outro detalhe que tenho percebido é uns estalos e ruído na reprodução de qualquer coisa.

Ajusta a quantidade de samples da interface. Isso pode ser também computador com muito programa aberto, tirando prioridade do processamento de audio=.

gsfteodoro escreveu:Então não posso nem estar com o navegador aberto enquanto faço algo???
Você não pode ter nada que toque som no pc quando quiser rodar algo relacionado a audio pela Fast-Track.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por gsfteodoro Ter Jul 05, 2011 10:26 am

^
Vou instalar outro Windows...
Tem muita coisa em paralelo lá que está atrapalhando.
Resolvi o problema da latencia quando troquei a porta USB.
E o ruído vem do processamento do meu pc...
Hoje, farei os testes. Valeu Gomba.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Claudio Ter Jul 05, 2011 10:50 am

^ Dependendo da configuração da máquina, em Windows, uma dica legal é criar um dual-boot com uma outra versão mais leve, que contenha *apenas* o S.O. instalado, mais nada... sem acesso á Internet, sem anti-virus, configurações de rede e nenhum outro software que não sejam os drivers de interface, aplicativo de gravação e utilitários de masterização e áudio em geral.

Para ambiente Windows, quanto menos processos você tiver rodando em memória, menos problemas acontecem.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Lapetina Ter Jul 05, 2011 11:19 am

^ é a velha maxima
menos(processos) é mais(memória e cpu disponivel)

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por gsfteodoro Qua Jul 06, 2011 12:11 am

ClaudioBass escreveu:^ Dependendo da configuração da máquina, em Windows, uma dica legal é criar um dual-boot com uma outra versão mais leve, que contenha *apenas* o S.O. instalado, mais nada... sem acesso á Internet, sem anti-virus, configurações de rede e nenhum outro software que não sejam os drivers de interface, aplicativo de gravação e utilitários de masterização e áudio em geral.

Para ambiente Windows, quanto menos processos você tiver rodando em memória, menos problemas acontecem.
Era exatamente o que eu estava pensando.
Estou só aguardando vir o cd do windows pois tive um problema no ultimo restore da minha maquina e perdi a partição que coontem a instalação do windows. E é um win7 original. Não vou jogar a licença fora, né?
Agora... até os drivers interferem? Pergunto isso porque imaginava (na verdade, vejo a diferença) a maquina desempenhando melhor com todos os drivers devidamente instalados. Curioso isso.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Claudio Qua Jul 06, 2011 10:19 am

gsfteodoro escreveu:
Era exatamente o que eu estava pensando.
Estou só aguardando vir o cd do windows pois tive um problema no ultimo restore da minha maquina e perdi a partição que coontem a instalação do windows. E é um win7 original. Não vou jogar a licença fora, né?

Se você não quiser fazer um dual-boot, tem uma outra alternativa muito interessante, que já usei e funciona bem. Você pode baixar um software chamado "VMware Virtual Machine", criar uma máquina virtual e instalar o seu Windows e todos os softwares de estúdio. O grande barato da Máquina Virtual é que ela ainda permite a troca de arquivos com a máquina principal, e você pode navegar nas duas máquinas ao mesmo tempo. Neste caso, é necessário ter um processador bom, e pelo menos 6GB de memória pra ficar com uma estrutura confortável.

gsfteodoro escreveu:
Agora... até os drivers interferem? Pergunto isso porque imaginava (na verdade, vejo a diferença) a maquina desempenhando melhor com todos os drivers devidamente instalados. Curioso isso.

O que quis dizer é com referência aos drivers desnecessários. Por exemplo: se sua máquina tem som on-board e você usa uma interface M-Audio, então não existe necessidade da instalação e carga dos drivers de áudio on-board no boot que será dedicado a gravação. Se você tem uma tablet, um scanner, uma impressora e etc... não há necessidade de instalação de nenhum desses drivers, isso só vai servir pra fazer carga e ocupação de memória/processos de forma desnecessária.


____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por wodtke Qua Jul 06, 2011 10:23 am

Para tirar um som melhor não é necessário usar um DI junto com a Fast Track?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Lapetina Qua Jul 06, 2011 12:25 pm

Vai depender Wotke
se você quiser tratar o som com uma simulação de amp antes da Fast Track, de boa.

Mas ha quem prefira gravar seco e por os plugins pelo PC

quanto a casamento de impedâncias, não acho que eles faria um produto que não se adaptasse bem ao instrumento direto nele.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por wodtke Qua Jul 06, 2011 12:27 pm

Lapetina escreveu:Vai depender Wotke
se você quiser tratar o som com uma simulação de amp antes da Fast Track, de boa.

Mas ha quem prefira gravar seco e por os plugins pelo PC

quanto a casamento de impedâncias, não acho que eles faria um produto que não se adaptasse bem ao instrumento direto nele.

Entendi,

Se eu quiser usar meu amp para gravar e ligar no pc posso usar o DI entao, é isso?

Não seria melhor usar um bom mic e gravar o som direto do amp?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Lapetina Qua Jul 06, 2011 12:30 pm

você poderia:

  • ligar direto o baixo na fast track
  • Ligar o Baixo no amp e pegar a saida de linha dele e jogar na Fast Track
  • Ligar o Baixo no amp e microfonar

vai de gosto

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por wodtke Qua Jul 06, 2011 12:35 pm

Lapetina escreveu:você poderia:

  • ligar direto o baixo na fast track
  • Ligar o Baixo no amp e pegar a saida de linha dele e jogar na Fast Track
  • Ligar o Baixo no amp e microfonar

vai de gosto

To ligado... bom tem que testar!

É que eu uso uma interface da behringer simplona e acho o som mto fraco, parece que meu baixo é jenifer heheheh
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Lapetina Qua Jul 06, 2011 12:36 pm

uhauhahuahuaa

qual plugin você esta usando para timbrar o baixo?

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Claudio Qua Jul 06, 2011 12:41 pm

wodtke escreveu:
É que eu uso uma interface da behringer simplona e acho o som mto fraco, parece que meu baixo é jenifer heheheh

Não há milagres... interfaces com baixa resolução não irão te proporcionar um som melhor só porque você está usando um DI ou jogando o sinal direto do amplificador... o problema aí é a interface mesmo!

A Behringer não tem como fazer uma interface de excelente qualidade e com altas taxas de resolução, com preços inferiores a uma M-Audio.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por wodtke Qua Jul 06, 2011 12:46 pm

Lapetina escreveu:uhauhahuahuaa

qual plugin você esta usando para timbrar o baixo?

seja clean ou usando guitar rig ou tons do garageband, nao consigo tirar um roncado de um music man por exemplo
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Gomba Qua Jul 06, 2011 4:04 pm

wodtke escreveu:Se eu quiser usar meu amp para gravar e ligar no pc posso usar o DI entao, é isso?
Não seria melhor usar um bom mic e gravar o som direto do amp?


Não precisa usar DI. A Fast Track tem um botão de mudar a entrada de linha pra instrumento. Você só precisa da DI pra gravar dois canais. Aí vai o baixo pra DI, XLR pra FTP e, o parelelo pro amp e ai você joga o microfone no 2o canal da FTP.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Sommerlatte Qua Jul 06, 2011 9:52 pm

Alguma fast track já tá vindo com driver pro windows 7?

E... alguém pode me indicar algum ser que esteja afim de vender uma fast track pra mim? hehe

____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 215
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Claudio Qua Jul 06, 2011 10:53 pm

Sommerlatte escreveu:Alguma fast track já tá vindo com driver pro windows 7?

Não, mas pode ser baixado facilmente no site da M-Audio, é só informar qual a versão da interface, e se o Windows é 32 ou 64 bits.
Sommerlatte escreveu:
E... alguém pode me indicar algum ser que esteja afim de vender uma fast track pra mim? hehe

Dá uma olhada lá na área de Classificados do Fórum, mas acho que no momento não tem nenhuma!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por wodtke Qui Jul 14, 2011 10:32 am

Acabei comprando essa: http://www.steinberg.net/en/products/hardware/ci1/ci1_start.html

Ainda nao tive muito tempo para testar, mas já deu para ver que a qualidade de som é amplamente melhor... quero comparar com a M-AUDIO, meu vizinho tem, farei um teste e passo aqui para vcs!

wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Luã Amat Qua Abr 25, 2012 4:06 pm

Caros, por favor, preciso de uma força!
Por favor, recentemente montei meu Home Studio e estou tendo alguns problemas na hora de gravar, gostaria de saber se algum de vocês pode me auxiliar:
Uso como placa uma Fast Track 2, e estou usando o Pro Tools SE para gravação. (Windows 7 - 500 HD e 4 de Memória)
É muito estranho, eu começo a gravar normalmente, e durante a gravação começa um ruído MUITO forte, distorce tudo, as vezes tenho que reiniciar o PC, parece até uma interferência. As vezes mesmo quando não estou gravando, eu importo o instrumental pro projeto do Pro Tools e quando escuto depois de algum tempo o barulho volta novamente. Estranho que se eu dou um 'bounce' no projeto o ruído não aparece.
Já tentei mudar o Latency nas configurações da placa, mas quando abro o Pro Tools o número diminui, ta f***.
Por favor, se alguém souber mais ou menos do que se trata aguardo ansiosamente uma resposta!
Desde já agradeço a todos!
Abração!!!

Luã Amat
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por joabi Qua Abr 25, 2012 5:42 pm


Olá, seja bem-vindo!

Qual a versão do PT que você usa? O PT costuma ser chato para rodar em Windows, veja se suas placas são compatíveis (chipset, vídeo, OS, etc)
Tente atualizar o software para a versão mais recente disponível e use pelo menos 8G de memória com o PT. Ele funciona muito melhor dessa forma.

Ajuste o Disk Buffer para um valor mais alto.

Se não estou enganado é necessário colocar os drivers para a FastTrack também.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Luã Amat Qua Abr 25, 2012 6:07 pm

Obrigado pela pronta resposta!
Uso o Pro Tools SE, 8.0.3, inclusive é original e vem junto com a Fast Track.

O que eu acho estranho é que não consigo aumentar o valor da "Latency", mas vou tentar seguir as instruções que você recomendou.
Obrigado!

Luã Amat
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por joabi Qua Abr 25, 2012 10:26 pm


Aqui tem a lista de compatibilidade pro PT SE:

http://www.m-audio.com/index.php?do=products.bundled&ID=8826025bd89c6df433190a40eb1109dd

E aqui você faz o download do driver para a sua interface:

http://www.m-audio.com/index.php?do=support&tab=driver

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por zanforlin Qua maio 30, 2012 9:37 am

aproveitando o tópico aberto, alguém saberia me dizer o porque de nunca conseguir rodar a fast track pro com 24 bits?

No driver (aquela iconezinho perto do relógio do windows), ele fica desabilitado.

Meu notebook roda windows 7, processado turion X2 e 4GB de ram.


Abraços
Léo
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Gomba Qua maio 30, 2012 1:54 pm

Desabilita as saidas 3/4 e o spdif
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por zanforlin Qua maio 30, 2012 2:00 pm

A placa não aguenta usar tudo isso ao mesmo tempo? Só uma dúvida... vou testar em casa... Valeu!
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Gomba Qua maio 30, 2012 2:01 pm

Eu nao sei bem como funciona isso. Nunca pesquisei como é o barramento I/O dela. Mas pelo visto nao rola nao.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por zanforlin Qua maio 30, 2012 8:28 pm

Pois é.. estou em casa e testando agora como tudo funciona. Só consigo gravar com 24 bits a 96 khz se desligar a saida da placa? como me monitoraria? hehehe
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Claudio Qua maio 30, 2012 8:31 pm

Se você estiver se referindo ao som on-board da sua máquina, é aconselhável desabilitar na bios. A monitoração na Fast Track pode ser feita através da saída de fones de ouvido, ou de qualquer par de portas output.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por zanforlin Qua maio 30, 2012 8:39 pm

acabei de ler aqui que é da interface mesmo..

Fica a dica... é o famoso marketing das sublinhas...

http://forums.m-audio.com/showthread.php?5369-24-bit-96kHz-playback-on-FastTrack-Pro
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por joabi Qua maio 30, 2012 10:06 pm


humm... pelo que entendi, ela não consegue fazer 96kHz em full-duplex, ou seja, gravando e ouvindo ao mesmo tempo nessa taxa de amostragem. A quantidade de bits, 16 ou 24, não parece estar relacionada com essa limitação.

EDIT: está sim, acabei de ler o manual. O driver mostra as opções, em função da quantidade de canais habilitados e da taxa de bits.

Parece não haver uma descrição clara que é um produto que se destina a trabalhar em 44,1/48kHz...

Algumas considerações:

Primeiro, concordo que deveria ser melhor divulgada essa limitação e casar interfaces de áudio com computadores e softwares diferentes sempre foi algo complicado e que exige bastante pesquisa (a menos que seja um sistema dedicado), e a maioria dos fabricantes não contribui muito nesse aspecto, mas é por isso que não se deve comprar nenhum equipamento de áudio sem antes baixar e ler o manual mais completo que se encontrar.

Apesar disso, acho que essa interface atende bem o público ao qual se destina, um homestudio que trabalha em 48kHz. Uma coisa é gravar em 96kHz (alta resolução), outra é ter uma CONVERSÂO melhor, e bastante gente confunde esses conceitos. Os conversores da Fast Track são bem bacanas.
Quem deseja mesmo investir em gravação em alta resolução (acima de 88,2 kHz) deve procurar outras interfaces que atendam melhor essa necessidade.

Ainda assim dá pra ouvir arquivos que foram gravados em alta resolução e abrir sessões que vieram de outros sistemas, o que já é de alguma utilidade...



Última edição por joabi em Qui maio 31, 2012 7:32 am, editado 1 vez(es)
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Claudio Qui maio 31, 2012 7:24 am

^ A Fast Track Ultra 8R trabalha com 96kHz, é a resolução que utilizo na minha.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por joabi Qui maio 31, 2012 7:30 am


^
Provavelmente ela usa um barramento diferente. No link que o Zanforlin postou acima, alguém do suporte da M-Audio disse que aquela interface usa o barramento USB 1.1, que não tem largura de banda suficiente pro tráfego de dados em full-duplex, trabalhando em 96k.

De alguma forma a Ultra resolveu essa questão. Ela é USB ou Firewire?
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Claudio Qui maio 31, 2012 7:51 am

Até onde eu saiba, a Fast Track Ultra sempre foi USB 2.0, e trabalha com 24bits/96kHz. Eu usava essa configuração na minha antiga FTU-8 quando trabalhava com Windows, e utilizo essa mesma configuração na atual FTU-8R no Mac.

Aquelas Fast Tracks mais simples de 1 canal é que tabalham com 16bits/44.100 em função da USB 1.1.

Firewire na M-Audio só a partir da ProFire 2626.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por joabi Qui maio 31, 2012 7:56 am


Ok. É que meu contato com as M-Audio é relativamente pequeno. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Gomba Qui maio 31, 2012 12:40 pm

A grande ideia da fast-track pro é poder trabalhar bem inclusive com hardwares mais arcaicos. Sua pretensão nunca foi de ser uma interface high-end.
Acredito que prum trabalho onde quem tem uma fast-track pro precisa executar, 48khz é bem suficiente.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por zanforlin Qui maio 31, 2012 1:12 pm

Verdade. E o preço dela é bem legal, ne?


Agora, o marketing enganoso é que é paia
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Fast-Track no windows 7. Empty Re: Fast-Track no windows 7.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos