Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

baixo chiando

+10
CG
nukebass
PauloBass
The Viper
Thales_Sr
Moshe Bar Elohim
Trotsk
Wotan
luizclaudiobarboza
ayrton_bass
14 participantes

Ir para baixo

baixo chiando Empty baixo chiando

Mensagem por ayrton_bass Sex Jul 09, 2010 4:02 pm

seguinte.. meu baixo ta numa chiadeira desgraçada, tanto nele como tbm na caixa. e quando eu boto a mão nas cordas ele para de chiar. antes que alguem me chinge, eu sei que tem um topico de blindagem e tal. mas preciso dele pra hoje de noite, e queria saber se tem alguma coisa que eu possa fazer provisoriamente. colar alguma coisa nas cordas... sei la.. ajudem ae por favor xD
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por luizclaudiobarboza Sex Jul 09, 2010 4:47 pm

Cara, se voce não sabe o que fazer leva num Luthier isso não falha.
pode ser tanta coisa
mas vamos lá, se ele nunca deu esse problema antes
Tu já checou o basico:

cabo, jack, potenciômetro.
andou mexendo na ponte, ou nos potenciômetros?

se voce colocar o modelo do baixo derrepente ajuda pois alguém pode ter passado pelo mesmo problema
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por Wotan Sex Jul 09, 2010 5:02 pm

Arranje um fio suficientemente comprido e dois jacarés (aquele apetrecho usado em eletrônica em forma de garra, não o réptil). Instale um jacaré numa ponta e o outro na outra ponta. Está pronto um fio terra.

Agora é só fixar um jacaré numa parte metálica do instrumento (ponte por ex.) ou do amplificador e o outro numa parte metálica do ambiente onde vai tocar como uma grade, janela, etc.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por Trotsk Sex Jul 09, 2010 5:18 pm

Isso que o Wotan disse dá certo! Já fiz parecido uma vez em casa. Só que eu peguei uma corda velha, enrrolei na ponte, joguei a outra ponta no chão e pisei em cima hauhauhauahuahuahauh.

Depois tomei vergonha e mandei o baixo pra manutenção!
Trotsk
Trotsk
Membro

Mensagens : 65
Localização : Campina Grande, PB

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por Wotan Sex Jul 09, 2010 5:22 pm

Antes de blindar meu baixo eu usava isto com 100% de eficiência.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por ayrton_bass Sex Jul 09, 2010 5:34 pm

Wotan escreveu:Arranje um fio suficientemente comprido e dois jacarés (aquele apetrecho usado em eletrônica em forma de garra, não o réptil). Instale um jacaré numa ponta e o outro na outra ponta. Está pronto um fio terra.

Agora é só fixar um jacaré numa parte metálica do instrumento (ponte por ex.) ou do amplificador e o outro numa parte metálica do ambiente onde vai tocar como uma grade, janela, etc.

acho que da muito trabalho facepalm ahsuahsahsahs
na verdade é meio frescura minha mesmo, pq tipo, se eu ficar encostando nas cordas para. e é só esse fim de semana, semana que vem ja vou blindar ele. mas valeu mesmo assim Very Happy
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Jul 09, 2010 5:45 pm

Pega um fiozinho bem fino e leve, tipo de telefone, com +/- 50 cm. Descasque ambas as pontas. Enrrosque uma das pontas na ponte, nos carrinhos ou na corda. A outra ponta você descasca bastante e dá um jeito de enrroscar em um relógio com fundo de ferro ou inox etc de forma que o fio fique bem fixado e encostando em toda parte metálica do relógio e use o relógio na mão direita que é a mão que fica menos movimentada e mais próxima da ponte. Pronto vai dar uma ajudadazinha.. Smile Se o relógio puder ser todo de inox, ferro, alumínio etc com pulseira e tudo mais é melhor (tipo aqueles Seiko que os idosos gostam de usar).
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por Wotan Sex Jul 09, 2010 5:50 pm

Tem gente que prende este fiozinho que o Moshe falou na fivela do cinto ou no botão da calça jeans. Nunca experimentei mas dizem que dá certo.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 09, 2010 6:53 pm

seguinte.. meu baixo ta numa chiadeira desgraçada, tanto nele como tbm na caixa. e quando eu boto a mão nas cordas ele para de chiar. antes que alguem me chinge, eu sei que tem um topico de blindagem e tal. mas preciso dele pra hoje de noite, e queria saber se tem alguma coisa que eu possa fazer provisoriamente. colar alguma coisa nas cordas... sei la.. ajudem ae por favor xD

Provisoriamente? Peça um baixo emprestado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por The Viper Sex Jul 09, 2010 7:50 pm

Tira todo agudo da caixa e do baixo, as vezes funciona no meu.

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por PauloBass Sex Jul 09, 2010 10:07 pm

Mantenha a mão sobre as cordas, depois quando tiver tempo, leve ao luthier!
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por nukebass Sex Jul 09, 2010 10:20 pm

Mexe na antena.... funciona quando a TV aqui tá chiando.













jocolor cheers

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por CG Sex Jul 09, 2010 10:24 pm

^^^^Ri Muito

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por ayrton_bass Sex Jul 09, 2010 10:42 pm

The Viper escreveu:Tira todo agudo da caixa e do baixo, as vezes funciona no meu.

sim, tbm funciona, só que dai fica com um timbre horrivel :S
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por ayrton_bass Sex Jul 09, 2010 10:44 pm

nukebass escreveu:Mexe na antena.... funciona quando a TV aqui tá chiando.













jocolor cheers

ja pensei nisso tbm, mas ele é com sinal digital facepalm
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por thgbass Sex Jul 09, 2010 10:47 pm

The Viper escreveu:Tira todo agudo da caixa e do baixo, as vezes funciona no meu.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Eu 'se' divirto nesse fórum! Esse Viper deve equalizar um beleza o baixo! facepalm

Cara, o Eduardo Costa, tá vendendo cobre!
Fazer uma blindagem é a coisa mais simples do mundo! Peguei um cobre com ele, e terminei agora a pouco de blindar um baixo aqui.
Reduz esse problema. .
Melhor dica, é procurar um luthier pra dar um fim nesse problema! No meu caso a blindagem resolveu.

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por nukebass Sex Jul 09, 2010 10:48 pm

Heheheheh!!

Mas sério... tem que postar aí alguns detalhes do teu equipamento... essa chiadeira pode ser um tantão de coisas diferentes... não culpe somente um possível aterramento mal feito... pode ser o amp, pode ser a instalação elétrica do lugar, pode ser interferência de algum equipamento próximo ao amp, pode ser um cabo vagaba, etc...

Lembrando também que a maioria dos pickups single chiam... se os volumes dos dois estiverem diferentes, aí que chiam mesmo...

Fala pra gente qual setup você está usando quando rola essa chiadeira... e testa logo o mesmo setup em outro ambiente e em outra tomada... testa também outro cabo, testa outro amp (se possível)... vai eliminando cada equipamento e acessório.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por luizclaudiobarboza Sex Jul 09, 2010 11:12 pm

nukebass escreveu:Mexe na antena.... funciona quando a TV aqui tá chiando.

e Fantástico !!!!!!!!!!!!!!!!!!

e eu preocupado em ser politicamente correto!!!


Huaaaaaaaa!!!!huaaaaaaaa!!!!













jocolor cheers
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por luizclaudiobarboza Sex Jul 09, 2010 11:16 pm

Agora serio, depois que o perrengue passar

quem tem um baixo , não baixo nenhum!!!!
tenha sempre um reserva nem que seja um toco de amarrar jegue com 4 cordas!!!

traduzindo: um tonante de reserva resolve!!!
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por thgbass Sex Jul 09, 2010 11:19 pm

luizclaudiobarboza escreveu:Agora serio, depois que o perrengue passar

quem tem um baixo , não baixo nenhum!!!!
tenha sempre um reserva nem que seja um toco de amarrar jegue com 4 cordas!!!

traduzindo: um tonante de reserva resolve!!!
scratch
Explica pra 'nóis' aí Luiz!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por The Viper Sex Jul 09, 2010 11:32 pm

Ele quis dizer que para uma emergencia, sempre deve-se ter um instrumento reserva...

Mas Luiz, eu num sei a situação do Ayrton, mas se for parecida com a minha, num da pra mim investir em outro instrumento, e eu num tenho animo pra investir em outro inferior ou meu, geralmente nessa situação acabamos economizando pra comprar um superior, como é o que eu estou fazendo...

Mas concordo que um musico profissional, deve ter no minimo dois exemplares do instrumentos, ambos regulados e em ordem!

____________________________
FROSTMORNING - http://myspace.com/frostmorning
The VIPER - http://myspace.com/theviperbass

Clube Pedaleiras e Efeitos Digitais #001 - Clube Rock/Metal #022 - Clube Washburn #006 - Clube Nerds, Geeks e Afins #018 - Clube 5 ou mais Cordas #001
The Viper
The Viper
Membro

Mensagens : 842
Localização : Americana, SP

http://www.myspace.com/theviperbass

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por nukebass Sex Jul 09, 2010 11:33 pm

Isso é verdade... se for um profissional gigueiro, caçador de cabeças de porco, realmente tem que ter um baixo de backup... na verdade, bom mesmo é ter um pé-de-panozim pra levar pra todo buraco de gig... caso esse venha a falhar, tenha sempre outro baixo no porta-malas...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por luizclaudiobarboza Sáb Jul 10, 2010 9:17 am

The Viper escreveu:Ele quis dizer que para uma emergencia, sempre deve-se ter um instrumento reserva...

Mas Luiz, eu num sei a situação do Ayrton, mas se for parecida com a minha, num da pra mim investir em outro instrumento, e eu num tenho animo pra investir em outro inferior ou meu, geralmente nessa situação acabamos economizando pra comprar um superior, como é o que eu estou fazendo...

Mas concordo que um musico profissional, deve ter no minimo dois exemplares do instrumentos, ambos regulados e em ordem!

The Viper
Até um musico amador como nós deve ter sempre um baixo reserva, para evitar de se ficar na mão em uma GIG, e claro que não temos como ter redundância em tudo do nosso set, mas cabo, correia e baixo reserva são necessários, e claro que estou falando do mundo ideal, e não do mundo real heeheee!!!

Eu sei que grana e um problema, mas hoje em dia dá para "pegar" um Tonante Finder por 150,00 ( por isso o toco de amarrar Jegue ) ou comprar um chinêszinho em 10x 45,00 ou até menos
o Problema de se pegar um Baixo maneiro como reserva, voce acaba ficando com pena de deixar ele largado no carro.
em último caso e bom ter sempre um amigo , que possa emprestar um baixo horas antes de uma GIG, quando o seu pifar.
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por luizclaudiobarboza Sáb Jul 10, 2010 9:19 am

nukebass escreveu:Isso é verdade... se for um profissional gigueiro, caçador de cabeças de porco, realmente tem que ter um baixo de backup... na verdade, bom mesmo é ter um pé-de-panozim pra levar pra todo buraco de gig... caso esse venha a falhar, tenha sempre outro baixo no porta-malas...

isso mesmo Smile
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por Andrezinho Sáb Jul 10, 2010 12:53 pm

Ai, papai...

Toco de amarrar jegue (Tonante Finder) foi ótimo... Se bem que eu nâo faria uma sacanagem dessas comum jegue, coitado...
Pra comprar um tonante, eu prefiro guardar um pouco de grana e comprar um baixo que sirva pra tocar...
Já passei da fase de Tonante e Jennifer... Quero mais não...
Economiza daqui, aperta dali, faz um empréstimo em 300 vezes no banco e compra um melhorzinho, tipo um SX, um Yamaha, um Condor, ou na pior das hipóteses, um chinezinho...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por ayrton_bass Sáb Jul 10, 2010 2:06 pm

ahuahuahuahua na verdade o baixo nem meu é, é da igreja =/ e se EU não tenho um principal, fica mais dificil ainda de ter um reserva

e essa chiadeira na verdade é um monte de coisa, o amp (Staner BS-150) ta chiando um pouco nos potenciometros Gain e High. tbm tem muita coisa ligada numa mesma tomada la, vou ver se arrumo uma extensão. e o baixo tbm não é blindado, então na verdade é tudo problema hauauhahah
ah e o cabo tbm, ta com mal contato ¬¬ só Deus mesmo hasuashahsuahsa
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Jul 10, 2010 10:59 pm

luizclaudiobarboza escreveu:The Viper Até um musico amador como nós deve ter sempre um baixo reserva, para evitar de se ficar na mão em uma GIG, e claro que não temos como ter redundância em tudo do nosso set, mas cabo, correia e baixo reserva são necessários, e claro que estou falando do mundo ideal, e não do mundo real heeheee!!! Eu sei que grana e um problema, mas hoje em dia dá para "pegar" um Tonante Finder por 150,00 ( por isso o toco de amarrar Jegue ) ou comprar um chinêszinho em 10x 45,00 ou até menos o Problema de se pegar um Baixo maneiro como reserva, voce acaba ficando com pena de deixar ele largado no carro. em último caso e bom ter sempre um amigo , que possa emprestar um baixo horas antes de uma GIG, quando o seu pifar.

Eu empresto um Sx, ou um BX-12, ou um Gibson, ou um SDGR 506 por R$ 100,00/hora para levar na GIg pra quem quiser. É só passar aqui em casa e dizer qual quererá e assinar um termo de responsabilidade e locação que eu empresto. Estou em São Paulo... aceito Visa, Maestro, American, Diners, Rede, etc. Jornal
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por Andrezinho Sáb Jul 10, 2010 11:28 pm

Eita... Sai mais barato alugar com o Vasconça aqui...
1 dia com o Moshe = R$ 2400,00
1 dia com o FODERA do Vasconça = R$ 1800,00

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por thgbass Sáb Jul 10, 2010 11:40 pm

1 dia com o Fodera do Vasconcelos tá esse preço aí Andrézinho?
Shocked

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por luizclaudiobarboza Dom Jul 11, 2010 11:15 am

pô , aqui em nikity tinha um estúdio que fazia a 50,00 pilas por GIG um Aria Pro II
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por nukebass Dom Jul 11, 2010 12:54 pm

Rapaz, vou entrar para o ramo de aluguel de instrumentos! Dá mais grana e menos trabalho que fazer gigs! Shocked

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por AL Qui Jul 22, 2010 5:14 pm

Olá para todos...

Estou com um problema de chiado no meu Condor Music Man. Ele só deixa de chiar quando coloco a mão no potenciometro, volume, etc.. ou quando eu fecho o potenciometro.....
Será que seria um caso de blindagem? ou troca desses itens?
vlw
AL
AL
Membro

Mensagens : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por guerra_luthier Sex Jul 23, 2010 8:16 am

Nem um nem outro. É uma característica do captador.

Quando menos você abrir o potenciômetro de tom e de agudo do ampli, menos vai chiar.

Troca de cap e de capacitor podem ser opções.

Leve para um luthier dar uma olhadinha.

[ ]'s

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por Andrezinho Sex Jul 23, 2010 12:28 pm

thgbass escreveu:1 dia com o Fodera do Vasconcelos tá esse preço aí Andrézinho?
Shocked

Na realidade ele aluga a 10% do valor do instrumento por dia.
Mas se for gravar lá, pode usar de graça que o valor tá incluido no horário da gravação!
Essa parte eu gostei!
Mas num show com aquela máquina na mão... uhuuuuuuuuuu


____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por AL Sex Jul 23, 2010 1:08 pm

guerra_luthier escreveu:Nem um nem outro. É uma característica do captador.

Quando menos você abrir o potenciômetro de tom e de agudo do ampli, menos vai chiar.

Troca de cap e de capacitor podem ser opções.

Leve para um luthier dar uma olhadinha.

[ ]'s

Vlw mesmo Guerra...
Eu abrir ele, na parte onde tem os potenciômetros, e reparei que há capacitores no tones...será que pode ser isso também?

Desde já agradeço pela atenção!
AL
AL
Membro

Mensagens : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por guerra_luthier Sex Jul 23, 2010 1:23 pm

Exatamente sobre eles que estou falando. Não que estão com defeito, mas que podem ser substituídos para filtrarem menos graves.

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por AL Sex Jul 23, 2010 2:10 pm

guerra_luthier escreveu:Exatamente sobre eles que estou falando. Não que estão com defeito, mas que podem ser substituídos para filtrarem menos graves.

Blz...vlw mesmo cara!
Vou dá uma olhada e ver como vou resolver essa questão.
AL
AL
Membro

Mensagens : 33
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

baixo chiando Empty Re: baixo chiando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos