Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Sonic?

+10
Vidigal
GANSO
Cantão
pc
Guilé
Mauricio Luiz Bertola
Vefer
Licas
Glauco
Göltork
14 participantes

Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Giannini Sonic?

Mensagem por Göltork Sáb Nov 29, 2008 11:57 am

Olá pessoal!

Um amigo me emprestou a um tempo um baixo Giannini Sonic e curioso eu fui atras de mais informações. No entanto o que encontro (imagens e conteudo) é meio diferente deste instrumento.

O baixo é um "Relic" (mal cuidado mesmo), que possui 2 knobs mas só o de volume funciona e está com uma tarracha quebrada.

Abaixo, algumas fotos:
Giannini Sonic? 59448087kg1.th Giannini Sonic? 11yk5.th

Giannini Sonic? 13bx0.th Giannini Sonic? 12rh9.th

Giannini Sonic? 14ii6.th Giannini Sonic? 15fl6.th

Giannini Sonic? 16wn5.th Giannini Sonic? 17xp9.th

Giannini Sonic? 18xg4.th

O corpo dele é pequeno, na verdade todo ele é pequeno, mesmo o espaço entre trastes. A impressão que passa é que pegaram uma guitarra e transformaram num baixo.

Eu fiz um video pra que vocês pudessem ter uma noção basica do timbre dele, mas acho que pelo fato da tarracha quebrada, do meu afinador eletronico não ter funcionado com ele, e pela peçinha que fica entre o baixo e a correia ser um iniciante pouco dedicado, acho que esta tarefa será dificil...



[Perdoem meus erros]

Alguém sabe algo mais sobre esse instrumento?
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Glauco Sáb Nov 29, 2008 12:11 pm

Sim, conheço muito, esse era o pior baixo da giannini, que já não é grande coisa.
ele está no nivel de um tonante, talvez um pouco menos pior!
eu não sei se esse seu baixo está só sem a capa metálica do captador ou se trocaram o cap mesmo....essas tarraxas são super dificeis de achar, tenho meu primeiro baixo, um jennifer de 1986 ( que consegue ser emnos pior q esse giannini tb), e meu filho me fez o favor de quebrar 2 tarraxas...e não acho p comprar, se vc achar me avisa ok? quero deixar o baixo funcionando.

Vou ver seu video ainda...

é depois de evr o video, é isso mesmo..o som ja sai distorcido, bem varacteristico, esse baixo teme scala curta, e o acabamento é algo de tosco.
olha, talvez para tocar uns beatles fique ate bom...rs

curiosidade: outro dia,a ssistindo ao programa do Jo, uma cantora, foi se apresentar e o baixista usava um baixo desse, nem acreditei quando vi aquilo, percebi q o baiuxista tinha feito um pequeno upgrade , apenas colocando um captador, pequenino, tipo um single de guitarra, bem junto ao braço.....mas o timbre era coimum..sei lá....se o cara tva usando acho q e pq ele gosta e faz o q temq ser feito...

Acho q vc deve tentar montar ele direitinho, deixar ele o melhor possivel....dá p vc estudar e evoluir ai .
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Licas Sáb Nov 29, 2008 3:37 pm

Depois de ver o vídeo, minha dica é pra ti vender esse e comprar um SX.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Göltork Sáb Nov 29, 2008 7:01 pm

Esse é só emprestado! Eu já tenho um SX, mas foi esse baixo que me deu vontade de ingressar no "mundo dos graves".
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Licas Sáb Nov 29, 2008 7:39 pm

Ah, pode cre cara. Meu primeiro baixo foi um Jennifer muito podre. Não tinha timbre, uma m**** total. Dei graças a deus quando me desfiz dele, mas ele foi importante... Aprendi bastante coisas com ele.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Göltork Sáb Nov 29, 2008 8:46 pm

E esse giannini é de que ano? Por volta de 80?
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Vefer Qua Dez 03, 2008 8:53 am

É dos anos 80 sim. Esse aí parece que está com cap trocado Mas como o glauco falou, competiam com os tonantes e eram indicados pra quem estava começando. Acho legal você ter gostado do baixo pois todo o baixista de coração ama qualquer som grave e acho super bacana o cara ir evoluindo junto com seus instrumentos, ir buscando um som melhor aos poucos, de acordo com sua evolução técnica. Chega um momento que você toca e o som sai sujo, feio... Aí você vai numa loja e testa um baixo melhor e o som sai lindo, vibrante. É esse o momento para trocar de baixo. ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 03, 2008 9:33 am

Esse baixo é horrível! A escala é de 28pol. (perto da de guitarra barítono), e o tensor geralmente não funciona. A ponte também nem pode ser chamada assim.....
Esse captador aí é da Malagoli antigo (também de péssima qualidade), e foi instalado aí mais esse escudo, que não é padrão.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Göltork Qua Dez 03, 2008 5:06 pm

Do jeito que falam mal, não vale a pena nem como enfeite! Laughing

Eu até gosto do som dele (um pouquinho)... o som não é estalado (ou estralado!?scratch ) como no meu SX e é bem leve. Com essa escala fica "facil" de treinar.
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Guilé Qua Dez 03, 2008 5:56 pm

Göltork escreveu:Do jeito que falam mal, não vale a pena nem como enfeite! Laughing

Eu até gosto do som dele (um pouquinho)... o som não é estalado (ou estralado!?scratch ) como no meu SX e é bem leve. Com essa escala fica "facil" de treinar.

De boa... caso não seja uma relíquia familiar o mais indicado é doar para alguma instituição que trabalhe com musicalização infantil ou projeto social voltado pra música e tal...com ctz pra eles será muito útil.

Deixar parado em caso é desperdício, vender não vale a pena, reformar muito menos e ja q vc tem um SX vc está be servido de baixo por alguns anos e treinar nesse baixo aí não lhe acrescentará nada, senão prejuízos.

Abç

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Göltork Qui Dez 04, 2008 8:13 am

Uhm, valeu a dica ai Guilé!

Eu não posso doar o baixo, porque não é meu. Eu teria de ter devolvido ele há umas 3 semanas atras, mas sempre que eu vou leva-lo para o amigo que me emprestou, algo de errado acontece. (Esse baixo é mal assombrado! affraid )
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por pc Dom Mar 29, 2009 5:05 pm

Comprei um desses por 40 reau, hehehe...

Ele é muito ruinzinho, mas como o som dele desplugado tava bem legal e eu gostei do tamanho dele, eu resolvi tranformar ele num baixo.

Coloquei tirante, escala, cap kent armstrong ponte monorail (puxei a escala pra 30"), circuito Artec EXP... quando sair eu posto as fotos...

Eu queria era achar um tonantex da época que eu comecei a tocar pra reformar... Aquilo é que era lixão... Twisted Evil

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Cantão Sáb Jun 20, 2009 11:39 pm

tive um Baixo destes na década de oitenta , e como o pessoal falou , na época , era recomendado para iniciantes...o que era meu caso...não fiquei muito tempo com ele , pois adiquiri outro baixo pouco tempo depois...doei ele depois de um tempo , para um amigo que estava querendo aprender a tocar contra baixo , mas não tinha condições de comprar um...perdi o contato com esse amigo por muitos anos , pois ele mudou da cidade em que moro ,e na década de noventa ele mudou pra cá de novo , mas não tinha mais o Giannini Sonic , tinha doado tbm , como eu fiz com ele...hoje ele é um ótimo baixista , muito melhor que eu...rsss , tem ótimos instrumentos...viaja bastante tocando...e toda vez que nos encontramos , ele me agradece , por eu ter lhe proporcionado , com um simples Sonic , sua entrada para o mundo dos graves...e o pequeno Sonic ? nem eu , nem ele sabe mais onde está , ou se ainda existe , deve estar por ai descansando contente , com a noção do dever cumprido....abraço a todos.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por GANSO Dom Jun 21, 2009 7:20 am

Esse (sonic) foi também meu primeiro baixo. Tenho saudades dele (lagriminha escorrendo).
Usava-o nuns amps Palmer valvulados (uns azuis). Ó cara, na boa, dava um pusta som (pelo que tinhamos na época).
Se eu o tivesse de volta, eu o guardaria (não sei pra que!)
Mas, como o pessoal aí falou, não serve pra muita cosia não.
E esse escudo não parece original.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Vidigal Seg Jun 13, 2011 7:58 pm

Um cara ia jogar fora um desses e eu peguei. Ele precisa de toda manutenção possível. Um prego qualquer enfiou um tensor de escala maior e ficou aquela coisa saindo da cavidade... Ele é vermelho e parece original. Os knobs e o escudo nao parecem nada com esse daí de cima. E o cap, acho que esse é de upgrade. Nao sei se vou mexer no instrumento... Talvez use como enfeite na minha casa nova, no quarto do meu futuro filho, na sala ou lá no meu estúdio.
Vidigal
Vidigal
Membro

Mensagens : 91
Localização : Teresina-Pi

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por MauKnop Seg Jun 13, 2011 10:54 pm

Caramba.... Meu primeiro baixo também foi um Gianini Sonic...Ganhei no Natal de 1985... Era azul com escudo branco....e as tarraxas eram iguais a essas tipo "perólas"... Horrível!!! O som sinceramente não tenho como julgar... ele era ruim... mas eu também era!!(era????....) Rolling Eyes Depois vendi e comprei um Gianini Stratosonic preto.... já era menos pior (ele e eu!!)... O tempo passa...
MauKnop
MauKnop
Membro

Mensagens : 203
Localização : SÃO JOÃO NEPOMUCENO - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por sandro piccolo Sex Ago 07, 2015 12:29 am

amigos boa noite sei que o sonic é podrão e fraco ,mas estou reformando um pelo valor sentimental ,na verdade ,dando uma recauchutada sem sair do original,gostaria de se possivel quem tiver mais informaçoes sobre o mesmo dar umas dicas ,preciso de fotos do escudo original ,e se alguem tem a tarracha tá faltando uma....obrigado!

sandro piccolo
Membro

Mensagens : 1
Localização : mogi guaçu sp

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Zubrycky Qui Ago 13, 2015 8:02 pm

Eu tenho um desses... Não só gosto muito dele como volta e meia ensaio (E gravo) com ele. Smile
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Zubrycky Ter Ago 18, 2015 8:10 pm

https://www.contrabaixobr.com/t6785-giannini-sonic-o-que-me-dizem Wink

P.S.: Aqui está um Sonic com acabamento antiqua. Wink

Giannini Sonic? Contrabaixo-Giannini-Sonic-anos-20140117104803
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Matheus Cid Bass Qui Ago 27, 2015 5:25 pm

Sx tá ficando caro... Neutral ... Daqui a pouco vai deixar de ser considerado como bom meio de custo benefício e ficar como top...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Sonic? Empty Re: Giannini Sonic?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos