Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote hand made

5 participantes

Ir para baixo

Cabeçote hand made Empty Cabeçote hand made

Mensagem por eltonpereira22 Ter Jun 29, 2010 8:47 pm

Galera,

Tomei a liberdade de abrir um tópico aqui. Sou bem mais leitor do que escritor nesse fórum. Se alguém não me conhece, prazer Very Happy
Vamos lá... eu preciso comprar um cabeçote pra compor um rack que estou preparando. Tenho alguns modelos em mente, como Hartke LH500, GK 400RB, ou, se eu for pros EUA de novo a trabalho, trago o meu tão sonhado David Eden ou Epifani.

Como sempre fui muito ansioso, pensei na possibilidade de alternativas em relação a essas que postei acima (pois nao sei quando vou poder viajar de novo). Surgiu em meu google esses amps hand made. Moro em Curitiba e aqui tem o Artwood (que fabrica uns baixos que nao curto muito) e uma tal marca chamada Pegasus (que tem um "P" no logotipo imitando a Peavey). Um guitarrista amigo meu afirmou ser esse Pegasus um ampli de boutique, mas como ele não tem muito crédito comigo, duvidei Very Happy

Algum de vcs teve experiencia com esses cabeçotes hand made? A caixa eu estou pensando em adquirir mais pra frente (uma coisa de cada vez... hehe). Essa inclusive pode ser hand made tb, dependendo da oportunidade. Neste momento, gostaria de opinioes referente ao cabeçote mesmo.

Alguma opiniao formada amigos?

Grato desde já

eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote hand made Empty Re: Cabeçote hand made

Mensagem por Fred Ter Jun 29, 2010 8:57 pm

Acho que o handmade de amplis de mais nome no brasil é o pedrone, a Mg music faz amps tbm, tem várias na verdade mas não conheço muito essa area, os outros membros vão falar melhor...

acho que com o mercado atual talvez não vale a pena fazer um handmade, tem boas opções a preços acessiveis e os handmades não vai sair mais barato, pelomenos não esses conhecidos...
Fred
Fred
Membro

Mensagens : 253
Localização : Salvador - BA

http://www.fredluna.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote hand made Empty Re: Cabeçote hand made

Mensagem por Cantão Ter Jun 29, 2010 11:12 pm

Sem dúvida o Pedroni... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote hand made Empty Re: Cabeçote hand made

Mensagem por Rico Qua Jun 30, 2010 2:51 pm

Quando você fala Hand Made você fala em valvulados??? Não conheço quem faça transistorizados, que parece ser mais a sua praia, pelo que percebí... Se for transistor, acho melhor esperar para pegar aquilo que você já tinha comentado. É simples: acho mais confiável, e você não precisa casar com o amp. Lembre-se que hand made tem baixo valor de revenda, enquanto os amps de marca tem sempre um bom valor em caso de sufoco.
Eu tenho uns amps Hand made, mas são valvulados. São ótimos para mim e para o que eu toco. Também foram ótimos para meu bolso, se formos comparar R$ 10.000,00 de um Ampeg, ou Orange com os R$ 2.000,00 que paguei por cada um deles, inclusive, personalizando o projeto. Se eu precisar vendê-los, o valor deve cair pela metado do que paguei. Pense nisso.
Abraços
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote hand made Empty Re: Cabeçote hand made

Mensagem por eltonpereira22 Qua Jun 30, 2010 2:54 pm

Rico escreveu:Quando você fala Hand Made você fala em valvulados??? Não conheço quem faça transistorizados, que parece ser mais a sua praia, pelo que percebí... Se for transistor, acho melhor esperar para pegar aquilo que você já tinha comentado. É simples: acho mais confiável, e você não precisa casar com o amp. Lembre-se que hand made tem baixo valor de revenda, enquanto os amps de marca tem sempre um bom valor em caso de sufoco.
Eu tenho uns amps Hand made, mas são valvulados. São ótimos para mim e para o que eu toco. Também foram ótimos para meu bolso, se formos comparar R$ 10.000,00 de um Ampeg, ou Orange com os R$ 2.000,00 que paguei por cada um deles, inclusive, personalizando o projeto. Se eu precisar vendê-los, o valor deve cair pela metado do que paguei. Pense nisso.
Abraços

Valeu Rico, estou fazendo um brainstorming e vendo todas as possibilidades... Provavelmente o hand made eu ja esteja tirando da minha lista entao... Very Happy

valeu
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote hand made Empty Re: Cabeçote hand made

Mensagem por Dpaulo Qua Jun 30, 2010 5:00 pm

Rico,
quem fez os seus amps? pode falar sobre as especificações deles?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote hand made Empty Re: Cabeçote hand made

Mensagem por Rico Qua Jun 30, 2010 5:26 pm

Bom, eu já tinha um Fender Bassman (cabeçote), que precisei reparar. Conversando com o Sérgio Dias (o outro gênio dos Mutantes), conseguí o telefone do Afonso, que faz os amps que equipam a banda, e que além disso, foi músico dos Jet Blacks. O Afonso reparou este Fender ao longo de alguns anos. Digo reparou por eu querer fazer algumas modificações, como potência e timbre. Eu queria algo como um Blackface, e então, ele foi fazendo, adequando meus pedidos ao projeto.
Depois, arrumei um velho Duovox 120B. Este foi mexido pelo Pedrone. Ficou muito bom, mas, algum tempo depois, pedí ao Ênio (figuraça aquí do RJ, que trabalhou para os expoentes da música daquí, e até para gente como o Alan Parsons) mudar o pré. Fizemos algo inspirado nos graves Ampeg.
O terceiro, adquirí no ML. Tava novinho e muiiiito barato. Uma cópia Marshall de 300 watts. Mandei o Ênio se aprofundar mais no projeto, fazendo mais algumas alterações... Tem muuuuuita potência, além de 2 canais absurdamente diferentes.
Bom, desvirtuei o tópico... Desculpem.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote hand made Empty Re: Cabeçote hand made

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos