Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Existe OLP novo?

+8
ricardo_hiendl
CG
Alencar
edu_carvalho
José Carlos
Ivanov_br
GusVCD
ayrton_bass
12 participantes

Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Existe OLP novo?

Mensagem por ayrton_bass Qui maio 20, 2010 6:14 pm

Existe OLP novo?
Nunca vi. alguem sabe?
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por GusVCD Qui maio 20, 2010 6:15 pm

Não... agora a segunda linha da MusicMan é a Sterling, se não me engano...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por Ivanov_br Qui maio 20, 2010 6:32 pm

Sim... a OLP fechou as portas.

Existe OLP novo? Imagemavu

A Music Man assumiu a produção, ao invés de terceirizar.

http://www.sterlingbymusicman.com/main.html?dir=basses
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por ayrton_bass Qui maio 20, 2010 6:45 pm

baah.. então é uma fria comprar um OLP usado ou nada a ver?
esses sterling, tem aui no brasil pra vender?
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por Ivanov_br Qui maio 20, 2010 7:00 pm

talvez seja uma fria se alguem disser que o OLP é novo! Aí sim, fora isso são baixos de boa qualidade, por preços legais. E as modificações neles, com upgrade de captadores dão ótimos resultados. Acho que o Amagomes tem um assim. Daqui a pouco ele aparece para dar a opinião dele.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por José Carlos Qui maio 20, 2010 8:15 pm

Nada a ver o OLP ser usado, desde que bem conservado nada de mal..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por edu_carvalho Qui maio 20, 2010 8:21 pm

^IVANOV: concordo com as suas palavras e, acrescentando, acho que os baixos da OLP usados (possuí um MM2) vão até ser mais valorizados, posto os sterling saírem meio caros para os padrões brazucas, e os OLP, na imaginação de alguns colegas, srem uma espécie de segunda linha dos MM (Ernie Ball).

Para o colega Ayrton, seria bom acrescentar algumas informações do instrumento em questão, pois algumas séries da OLP eram superiores aos últimos que foram produzidos (principalmente nos quesitos acabamento, hardware, etc)

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por ayrton_bass Qui maio 20, 2010 8:40 pm

alguem ae teria essas informações?
o timbre dele é parecido com o do Music Man? qual modelo que chega mais perto daquele timbre perfeito dos MM?
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por Alencar Qui maio 20, 2010 8:43 pm

^Toquei um avez num OLP do tony Levin e o som era fantastico.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por edu_carvalho Qui maio 20, 2010 9:04 pm

ayrton_bass escreveu:alguem ae teria essas informações?
o timbre dele é parecido com o do Music Man? qual modelo que chega mais perto daquele timbre perfeito dos MM?

Ayrton:

Os OLP da série MM2 e MM3 não chegam "nem perto" do timbre de um MM original. O único ítem que aproxima um OLP de um MM é o design.

Como sugeriu IVANOV, o colega AMAGOMES fez um upgrade no MM3 dele e pode te passar melhores impressões sobre o baixo citado.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por Ivanov_br Qui maio 20, 2010 9:21 pm

Ayrton, numa boa, sai dessa de querer o "timbre perfeito do MM". O som, o timbre que tu quer tem que sair principalmente da tua pegada.

Recomendo um bom análogo ao MM, e caso haja necessidade um novo captador.

Coisas necessárias são: Estudo + Cordas novas + bom amplificador.

Só isso. up
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por ayrton_bass Qui maio 20, 2010 9:40 pm

então ta.. vou esperar ele aparecer por ake...

e aqueles OLP licenciado pela Ernie Ball?
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por Ivanov_br Qui maio 20, 2010 9:56 pm

Não sei se tu já toca, se tem experiencia. Mas tenho um amigo em Canela que pode dar aulas. Com ele vc vai ver que o som tá realmente na mão do baixista!

SObre os OLP já falamos bastante aqui..
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por CG Qui maio 20, 2010 9:59 pm

Ivanov_br escreveu:Ayrton, numa boa, sai dessa de querer o "timbre perfeito do MM". O som, o timbre que tu quer tem que sair principalmente da tua pegada.

Recomendo um bom análogo ao MM, e caso haja necessidade um novo captador.

Coisas necessárias são: Estudo + Cordas novas + bom amplificador.

Só isso. up

Concordo com o Ivan. Nunca curti muito os OLPs, sempre achei que o som não chegava nem perto dos MM e eram muito caros. Tem gente no mercado livre pedindo R$1300 em um usado.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por ricardo_hiendl Qui maio 20, 2010 10:39 pm

Cara eu comprei um Olp recentemente. É claro que não dá pra comparar com um Music Man, não tem nem como comparar um baixo de 7k com um de 1k, ou 1,5k. O design é bacana, e o som é "a estilo Music Man" ou seja, as características marcantes do Music Man, aparecem no Olp, mas não é igual... está num patamar beeeem abaixo. Fazendo upgrade na captação dá um excelente resultado, como fez o Amagomes.
Dá uma olhada como ficou o baixo dele no link abaixo, eu achei excelente:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/olp-mm3-captador-seymour-duncan-e-pre-cabrera-fotos-e-audio-t4666.htm
http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/baixistas-do-youtube-t6161.htm#139099

Olha só a foto, achei esse praticamente zerado, está muuuuuuito bem conservado, gostei do acabamento dele, é muito bonito.
Na semana que vem vou tocar com ele num ensaio, se rolar gravina coloco o som dele aí pra você sentir. Abraço.
Existe OLP novo? Olp2222
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por ayrton_bass Qui maio 20, 2010 10:54 pm

ricardo_hiendl escreveu:Cara eu comprei um Olp recentemente. É claro que não dá pra comparar com um Music Man, não tem nem como comparar um baixo de 7k com um de 1k, ou 1,5k. O design é bacana, e o som é "a estilo Music Man" ou seja, as características marcantes do Music Man, aparecem no Olp, mas não é igual... está num patamar beeeem abaixo. Fazendo upgrade na captação dá um excelente resultado, como fez o Amagomes.
Dá uma olhada como ficou o baixo dele no link abaixo, eu achei excelente:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/olp-mm3-captador-seymour-duncan-e-pre-cabrera-fotos-e-audio-t4666.htm
http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/baixistas-do-youtube-t6161.htm#139099

Olha só a foto, achei esse praticamente zerado, está muuuuuuito bem conservado, gostei do acabamento dele, é muito bonito.
Na semana que vem vou tocar com ele num ensaio, se rolar gravina coloco o som dele aí pra você sentir. Abraço.
Existe OLP novo? Olp2222


eu sei que não se deve levar pela empolgação nem muito pela beleza do contrabaixo, pois não adianta ter um baixo bonito, com um som ruim. mas tenho muito gas nos music man/OLP ta loco, instrumentos muito lindos, meu sonho mesmo é um desse, apesar que muita gente acha feio...
Existe OLP novo? Music_man_bongo_1
[modo sonhador / off] haushuashuahsua
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por ayrton_bass Qui maio 20, 2010 10:55 pm

existe algum modelo tipo music man que seja bom?
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por José Carlos Qui maio 20, 2010 11:00 pm

Eu Acho o bongo feinho..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por CG Qui maio 20, 2010 11:10 pm

ayrton_bass escreveu:existe algum modelo tipo music man que seja bom?

Ayrton, só para ficar claro, voce quer um baixo com o mesmo visual do Music man, certo?
Quanto você pretende gastar?
Você quer o baixo só pelo visual?
que tipo de som você pretende tocar?
Com essas respostas ficará mais fácil te ajudar, pois dependendo do que você pretende fazer, podemos tentar te dar opções melhores.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por edu_carvalho Qui maio 20, 2010 11:18 pm

ricardo_hiendl escreveu:Cara eu comprei um Olp recentemente. É claro que não dá pra comparar com um Music Man, não tem nem como comparar um baixo de 7k com um de 1k, ou 1,5k. O design é bacana, e o som é "a estilo Music Man" ou seja, as características marcantes do Music Man, aparecem no Olp, mas não é igual... está num patamar beeeem abaixo. Fazendo upgrade na captação dá um excelente resultado, como fez o Amagomes.
Dá uma olhada como ficou o baixo dele no link abaixo, eu achei excelente:
http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/olp-mm3-captador-seymour-duncan-e-pre-cabrera-fotos-e-audio-t4666.htm
http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/baixistas-do-youtube-t6161.htm#139099

Olha só a foto, achei esse praticamente zerado, está muuuuuuito bem conservado, gostei do acabamento dele, é muito bonito.
Na semana que vem vou tocar com ele num ensaio, se rolar gravina coloco o som dele aí pra você sentir. Abraço.
Existe OLP novo? Olp2222

Ricardo:

Como não deu para você postar uma imagem do head com o logo do OLP, pela ponte (igual ao do OLP MM2 que possuí), acredito que o seu seja da primeira leva de instrumentos que chegaram aqui, portanto, pelos que testei depois, superiores aos últimos modelos fabricados pela OLP antes do fechamento da fábrica.

Parabéns, é um belo instrumento!

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por limanegative13 Sex maio 21, 2010 8:00 am

GusVCD escreveu:Não... agora a segunda linha da MusicMan é a Sterling, se não me engano...

ok, mas vamos deixar bem claro que a segunda linha da Music Man é a ''Sterling by Music Man'' que sao baixos asiaticos e entraram no lugar dos OLP, porem com mais controle de qualidade e nao o Music Man Sterling que é um baixo made in USA tao bom quanto os sting rays. Até hoje eu nao entendi direito que m**** que eles fizeram. Com tanto nome para batizar uma segunda linha de produtos eles me colocam um nome que é facilmente confundido com uma linha TOP que ja existia a tanto tempo no mercado.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por Licas Sex maio 21, 2010 8:15 am

limanegative13 escreveu:
GusVCD escreveu:Não... agora a segunda linha da MusicMan é a Sterling, se não me engano...

ok, mas vamos deixar bem claro que a segunda linha da Music Man é a ''Sterling by Music Man'' que sao baixos asiaticos e entraram no lugar dos OLP, porem com mais controle de qualidade e nao o Music Man Sterling que é um baixo made in USA tao bom quanto os sting rays. Até hoje eu nao entendi direito que m**** que eles fizeram. Com tanto nome para batizar uma segunda linha de produtos eles me colocam um nome que é facilmente confundido com uma linha TOP que ja existia a tanto tempo no mercado.

Eu tbm nunca entendi isso direito. Essa confusão de nomes acaba depreciando (erroneamente) os Sterlings USA.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por Danuco Sex maio 21, 2010 8:28 am

limanegative13 escreveu:
Até hoje eu nao entendi direito que m**** que eles fizeram. Com tanto nome para batizar uma segunda linha de produtos eles me colocam um nome que é facilmente confundido com uma linha TOP que ja existia a tanto tempo no mercado.

Eu entendo que foi proposital, para vender mais!

Com certeza um baixo com nome Sterling tem mais jogada de marketing que um com nome Olp.
O nome ja esta na boca do povo! Ja vem a associação direta na cabeça da marca com a Music Man.

Mas que causa confusão para os pobres mortais, isso causa! ehehhehe
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por limanegative13 Sex maio 21, 2010 8:29 am

Eu tbm nunca entendi isso direito. Essa confusão de nomes acaba depreciando (erroneamente) os Sterlings USA.[/quote]

entao Lucas, tambem acho exatamente isso que vc falou.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por edu_carvalho Sex maio 21, 2010 12:01 pm

Danuco escreveu:
limanegative13 escreveu:
Até hoje eu nao entendi direito que m**** que eles fizeram. Com tanto nome para batizar uma segunda linha de produtos eles me colocam um nome que é facilmente confundido com uma linha TOP que ja existia a tanto tempo no mercado.

Eu entendo que foi proposital, para vender mais!

Com certeza um baixo com nome Sterling tem mais jogada de marketing que um com nome Olp.
O nome ja esta na boca do povo! Ja vem a associação direta na cabeça da marca com a Music Man.

Mas que causa confusão para os pobres mortais, isso causa! ehehhehe

(2)

Certamente, DANUCO! up

Acredito que algumas séries da Lakland e da G&L (produzidas na Ásia) também servem a esse propósito.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por Amagomes Sex maio 21, 2010 9:29 pm

Ivanov_br escreveu:talvez seja uma fria se alguem disser que o OLP é novo! Aí sim, fora isso são baixos de boa qualidade, por preços legais. E as modificações neles, com upgrade de captadores dão ótimos resultados. Acho que o Amagomes tem um assim. Daqui a pouco ele aparece para dar a opinião dele.


É isso aí, os OLP realmente sairam de linha, mas usados,vc ainda encontra bastante. E como disse o Ivan, são bonitos e de boa qualidade,esteticamente falando ( cara de MM) mas são bonitinhos mas ordinários já que a captação/parte elétrica não são lá essas coisas. É o instrumento típico para upgrade e, posso garantir que fica muito bom, eu ,inclusive,estou vendendo o meu turbinado com Seymour Duncan e ckt Cabrera (classificados).
Turbinar um OLP sai mais barato que comprar um Sterling desses que agora assumiram, no lugar dos OLP como a segunda linha da MM. São muito bons , bem melhores que os OLP mas bem aquém dos Stingray. Aqui no RJ custa 3500.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Existe OLP novo? Empty Re: Existe OLP novo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos