Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

+25
allexcosta
Wladmir
Sonfilho
MPSGODOY
Filipe Castro
gobatto
andremega
tfk
Alexandre Lima (MioJ0)
Thales_Sr
Ivanov_br
Nando Vasques
edumalta
Keep Rocking
danluccasta
fendermegabass
Maurício_Expressão
Claudio
Hil
Lapetina
Christian
SILVIAO
limanegative13
José Carlos
João Marcel
29 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Qui maio 13, 2010 12:54 am

Pessoal,

Estou montando meu novo Set e quanto ao Cabeçote já está definido que será um GK 1001 RBII.

Agora vem o outro dilema, a Caixa. Qual caixa escolher?

Abaixo vou lhes apresentar algumas Caixas que me interessaram e que se encontram no Mercado Brasileiro. Gostaria muito da opinião de todos que já tiveram contato com os Equipamentos etc., para que assim possam me ajudar na decisão:

GK Neo 115 III

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Gkneo115.th

Especificações:

Caixa 500W/8 Ohms com 1 falante de 15"
Conexão Speakon e P10 (Full-Range); Revestimento em vinil preto, Tilt Back com um par de rodas e alça superior para facilitar no transporte.

Impedância: 8 ohms
Potência: 500 W
Falantes: 1xGK-Paragon, 15", 500W, 8 ohms Neodymium
Frequência de Resposte: 45Hz a 19 kHz
Sensibilidade: 104dB
CROSS OVER: Tweeter Bi-Amp/Full Range Chave, Tweeter p/ limitar potência e atenuador de altas frequências.
Conectores: 1xTweeter Bi-Amp/Full Range Speakon, 1x1/4" (Full Range Somente)
Saída Falantes:
Peso: 29 KG
Dimensões ( Largura, Altura e Profundidade: 60 cm x 67,3 cm x 47 cm.

Hartke HX 115

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Hartkehx115gr.th

Especificações:

• Potência: 500 Watts
• Alto-falantes: 1 x 15" de 500 Watts
• Cone Híbrido de alumínio e papelão com imã de Neodímio
• Drive de Compressão: Titânio de 1”
• Seleção de atenuação de Freqüências (On, -6 dB, Off)
• Freqüência de Resposta: 20 Hz to 17 kHz
• Sensibilidade: 98 dB @ 1 W/1 m
• Impedância: 8 Ohms
• Voice Coil: 3"
• Conectores: Speakon™️ e ¼”
• Saída Extension para ligação de caixas adicionais em paralelo
• Gabinete: de precisão com duto ventilado
• Acabamento em vinil preto
• Grelha metálica perfurada
• Dimensões: 618 x 618 x 381mm
• Peso: 28Kg

Warwick WCA 115 Pro

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Wca115pro01.th Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Wca115pro04.th

Especificações:

Fundamental bass with a well balanced midrange. A great woofer, and standalone for deep, fat tones.
Power rating 300W (max. 400W)
8 ohms
98 dB
1 x 15" speaker (power rating 300W, max. 400W, 8 ohms, 98 dB, resonant frequency: 35Hz, frequency range: 30Hz-3000Hz)
Bass reflex housing
Weight: 29 kg
Dimensions (W/H/D): 0,62 x 0,67 x 0,49 m

Obs: Não sei quanto ao quesito Qualidade e Recursos Técnicos, mas essa Warwick está com um preço muito bom. Bem mais barata que os outros modelos expostos acima.


Já pensei também em Caixas Hand Made tipo Pezo e EST. Mas nesses casos fico um pouco mais apreensivo quanto a Qualidade/Timbre.

Penso muito em uma caixa para usar a Função Bi Amp do Head GK, mas pelo que entendi somente a Caixa GK oferecerá a utilização desse recurso. Ou não?

Como podem ver são muitas dúvidas e pouca solução...rs.

Espero que os amigos foristas possam contrubuir com suas experiências a fim de analisarmos os Prós e Contras de cada Caixa.

Estou aberto a novas sugestões!

Um abraço e muito obrigado.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por José Carlos Qui maio 13, 2010 1:29 am

Vc já pensou na possibilidade de uma caixa no padrão 4x10"?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Qui maio 13, 2010 6:15 am

José Carlos escreveu:Vc já pensou na possibilidade de uma caixa no padrão 4x10"?

José,
Pensei sim, mas o porta mala do meu carro não vai gostar da idéia...rs.
Mas se tiver alguma indicação poste ela. As vezes a idéia pode mudar dentro das possibilidades e recursos.
Um abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por limanegative13 Qui maio 13, 2010 8:14 am

João Marcel escreveu:
José Carlos escreveu:Vc já pensou na possibilidade de uma caixa no padrão 4x10"?

José,
Pensei sim, mas o porta mala do meu carro não vai gostar da idéia...rs.
Mas se tiver alguma indicação poste ela. As vezes a idéia pode mudar dentro das possibilidades e recursos.
Um abraço!

Fala Joao Marcel..... beleza
nao entendi direito essa do porta malas mas se é pelo tamanho, as 4x10 sao exatamente do mesmo tamanho que as 1x15, agora o peso, esse sim muda bastante. as 4x10 sao muito pesadas!!! final de balada isso é uma tristeza.
Eu tenho as duas mas se eu tiver que optar por levar apenas uma, sempre levo a 4x10. Alem de dar mais som, ela tem mais equilibrio nos timbres. Acho o som da 1x15 muito morto, inclusive estou so esperando a hora pra trocar a 1x15 por outra 4x10.
Sobre as marcas que voce selecionou, todas sao boas. nao conheço essa linha da GK mas acho que qualquer uma que voce escolher vai te fazer feliz.

abraço
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por SILVIAO Qui maio 13, 2010 9:07 am

Ja pensou em fazer uma 2x12?ou mesmo 2 caixas de 1x12 igual o set do Claudio?Caixas com falantes de 12" soam graves como as de 15" sem ser Boomy e respondem bem os médios assim como as caixas de 10".Minha próxima caixa sera nesta configuração só falta a grana kkk!!abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Christian Qui maio 13, 2010 10:12 am

cara falantes de 15 são pesados, pensa copmo você vai levar. Pega 1x12, 2x12 ou 2x10. essas são boas opções pra você transportar e aquela hisoria de perder muito grave não é tanto assim, acho que se você tem um estudio ou um palco enorme, aí vale a pena investir em um set, agora pra gigs e sua casa não fica legal.. experiência propria....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Lapetina Qui maio 13, 2010 10:31 am

Christian escreveu:cara falantes de 15 são pesados, pensa copmo você vai levar. Pega 1x12, 2x12 ou 2x10. essas são boas opções pra você transportar e aquela hisoria de perder muito grave não é tanto assim, acho que se você tem um estudio ou um palco enorme, aí vale a pena investir em um set, agora pra gigs e sua casa não fica legal.. experiência propria....

a 2x12 não seria mais pesada que a 1x15???

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Qui maio 13, 2010 11:15 am

Galera,

Minha idéia sobre comprar uma Caixa com Falante de 15" não é fixa.
Mas foi a minha primeira opção, visto que me baseei no meu Amp que tem Falante de 15".

Então, caso tenham sugestões de Marca e Modelo de Caixas 4x10 ou 2x12 podem passar.

A partir das opiniões de vocês vou pesquisando e vamos debatendo.

Obrigado pelas respostas até o momento.

Abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Hil Qui maio 13, 2010 11:37 am

João Marcel escreveu:GK Neo 115 III

Caixa 500W/8 Ohms com 1 falante de 15"
Conexão Speakon e P10 (Full-Range);
Falantes: 1xGK-Paragon, 15", 500W, 8 ohms Neodymium
Frequência de Resposte: 45Hz a 19 kHz
Sensibilidade: 104dB

Muito confuso as informações que o fabricante passa. É mais uma prova que a acústica no ramo de instrumentos musicais é sem fundamentos!!
Jamais um falante de 15" vai alcançar os 19kHz, nem chegaria em 1kHz... e esses 104dB são a -3dB ou -10dB? Qual varredura de frequencia?

João Marcel escreveu:Hartke HX 115

• Alto-falantes: 1 x 15" de 500 Watts
• Cone Híbrido de alumínio e papelão com imã de Neodímio
• Drive de Compressão: Titânio de 1”
• Seleção de atenuação de Freqüências (On, -6 dB, Off)
• Freqüência de Resposta: 20 Hz to 17 kHz
• Sensibilidade: 98 dB @ 1 W/1 m[/b]
• Impedância: 8 Ohms
• Voice Coil: 3"
• Gabinete: de precisão com duto ventilado

Este pelo menos esta com os pés no chão, mas 20Hz achei otimista demais, 40hz é mais aceitável. Note que este usa driver Titânio e vai até 17kHz e o outro apenas com um de 15" ia até 19kHz. Gostei dos detalhes do fabricante. Concordo com 98dB de sensibilidade, caixa possui dutos que muitas vezes não são sintonizados (estética e marketing), mas por te-los no cabinete já é meio caminho andado, qualquer coisa é só colocar as dimensões corretas.

João Marcel escreveu:Warwick WCA 115 Pro

Power rating 300W (max. 400W)
8 ohms
98 dB
1 x 15" speaker (power rating 300W, max. 400W, 8 ohms, 98 dB, resonant frequency: 35Hz, frequency range: 30Hz-3000Hz)
Bass reflex housing

Darei credito a Warwick. Falante com ressonância em 35hz montado em caixa bass reflex respondendo a partir de 30hz... não possui reforço de altas freqüências, então saiba que acima de 1kHz (sendo muito otimista) não terás boa resposta!

João Marcel escreveu:Já pensei também em Caixas Hand Made tipo Pezo e EST. Mas nesses casos fico um pouco mais apreensivo quanto a Qualidade/Timbre.
Já pensou em fazer sua própria caixa? Você mesmo projetando com um profissional acompanhando o processo?

Pessoal já comentou e eu reforço; um sistema com 2x12 + Driver Ti fica muito bom!! Até mesmo 4x10 e neste caso poderá fazer 2x10 + 2x10, em shows pequenos apenas uma caixa, em shows grandes leve as duas e por estarem separadas fica mais fácil arrumar na mala do carro!!
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Qui maio 13, 2010 12:26 pm

Hil,

Muito obrigado pelo comentário, bem técnico por sinal.
Infelizmente algumas especificações técnicas eu não domino e por isso a importância da opinião de todos os amigos Foristas.

Já pensou em fazer sua própria caixa? Você mesmo projetando com um profissional acompanhando o processo?
Já Pensei sim, tanto que citei a EST e a Pezo, porém não sei se essas empresas são as mais recomendadas.
Você acha que se for o caso eles poderão me auxiliar numa confecção de caixas personalizadas?

Pessoal já comentou e eu reforço; um sistema com 2x12 + Driver Ti fica muito bom!! Até mesmo 4x10 e neste caso poderá fazer 2x10 + 2x10, em shows pequenos apenas uma caixa, em shows grandes leve as duas e por estarem separadas fica mais fácil arrumar na mala do carro!!
Confesso que a princípio não havia pensado em configurações desse tipo, mas vou analisar melhor agora.
Essa combinação de 2x10 + 2x10 pode ser bem interessante...
Esse 2x12 + Driver TI também pode ser demais... e dá pra casar com mais uma Caixa futuramente se for necessário/interessante.

Vixi... to ficando confuso aqui...rs. São muitas possibilidades!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Hil Qui maio 13, 2010 12:42 pm

João Marcel escreveu:Já Pensei sim, tanto que citei a EST e a Pezo, porém não sei se essas empresas são as mais recomendadas.
Você acha que se for o caso eles poderão me auxiliar numa confecção de caixas personalizadas?

Ninguem melhor que o próprio fabricante para lhe informar. Muitas vezes já possuem algo que você procura no catalogo deles.
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Claudio Qui maio 13, 2010 1:36 pm

João Marcel escreveu:
Já pensou em fazer sua própria caixa? Você mesmo projetando com um profissional acompanhando o processo?
Já Pensei sim, tanto que citei a EST e a Pezo, porém não sei se essas empresas são as mais recomendadas.
Você acha que se for o caso eles poderão me auxiliar numa confecção de caixas personalizadas?

Eu acho que você corre sérios riscos.... riscos de ter agradáveis surpresas, tanto para seus ouvidos como para o seu bolso!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui maio 13, 2010 5:43 pm

Eu uso 1 cx 1x15" e uma cx 4x10" hand made.
São honestas e tiro um timbre que me agrada com cabeçote Gk (só que 400 RBIII).
Acho elas um pouco pior que cx GK originais e melhores que Hartke de Al para meu gosto.
Saíram bem mais barato e já as comprei prontas.
Se usar alto falantes de qualidade, acho pode valer a pena sim.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por fendermegabass Qui maio 13, 2010 5:57 pm

Cara... tenho a wca 115 e wca 410 da Warwick. Nadinha a reclamar delas. São caixas muito boas e aguentam tranco. Tenho um cabeçote Ashdown pra toca-las. Excelentes resultados. Não penso em trocar nada por enquanto.

fendermegabass
Membro

Mensagens : 55
Localização : Anápolis - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Qui maio 13, 2010 6:30 pm

ClaudioBass escreveu:
Eu acho que você corre sérios riscos.... riscos de ter agradáveis surpresas, tanto para seus ouvidos como para o seu bolso!
Cláudio, você é um cara que pode falar bem disso, pois já teve equipamento de marca (Hartke) e hoje usa Hand Made (Pezo).
Acompanhei seu Review de perto e com certeza você obteve um bom resultado com as Caixas Pezo.
Com certeza não deixarei de considerar essa opção.

Maurício_Expressão escreveu:Eu uso 1 cx 1x15" e uma cx 4x10" hand made.
São honestas e tiro um timbre que me agrada com cabeçote Gk (só que 400 RBIII).
Acho elas um pouco pior que cx GK originais e melhores que Hartke de Al para meu gosto.
Saíram bem mais barato e já as comprei prontas.
Se usar alto falantes de qualidade, acho pode valer a pena sim.
Maurício, quem fabricou suas Caixas Hand Made?

fendermegabass escreveu:Cara... tenho a wca 115 e wca 410 da Warwick. Nadinha a reclamar delas. São caixas muito boas e aguentam tranco. Tenho um cabeçote Ashdown pra toca-las. Excelentes resultados. Não penso em trocar nada por enquanto.
Cara, eu acabei vendo essas Warwick de última hora. Encontrei elas num excelente preço, bem mais baratas que as Hartke e GK.
Fiquei bastante intrigado nessas Warwick... Mas somente conheço os baixos, as Caixas nunca vi trabalhando.
O que me diz da sonoridade da 1x15 e da 4x10?

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por SILVIAO Qui maio 13, 2010 6:40 pm

tem a HArtke HX112 com cone hibrido, aproximadamente 15 kilos, com drive de agudos e funciona em 4 e 8Ohms!!De repente o pessoal dos states ate tras uma pra voce!!


http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=2042&brandID=3 Tonto
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Christian Qui maio 13, 2010 8:00 pm

2x12 falaei assim 1x12 + 1x12 daí ele tem a potência total do aparelho...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por José Carlos Qui maio 13, 2010 11:08 pm

A EST faz excelentes caixas, no fórum temos exemplos..
Caso escolha fazer uma handmade o provável é que vá
acontecer o que o Cláudio disse, bom preço e qualidade.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por danluccasta Sex maio 14, 2010 2:07 am

o ideal é escolher um caixa com a melhor eficiencia e sensibilidade 3db spl é igual ao dobro de volume, outro fator é o peso e a potencia e alcance de frequencia.
uma caixa selada tem um timbre bem diferente de uma ported
E é bom se ter em mente que no geral os dados das caixas são maquiados e nao correspondem a realidade por isso testar antes de comprar é fundamental.
caixa handmade se for para montar vc tem q saber o q esta fazedo tem q saber afinar escolhendo a frequencia resonante, o volume fisico muito bem, se não fica uma m.
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagens : 130
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Keep Rocking Sex maio 14, 2010 9:27 am

ClaudioBass escreveu:
João Marcel escreveu:
Já pensou em fazer sua própria caixa? Você mesmo projetando com um profissional acompanhando o processo?
Já Pensei sim, tanto que citei a EST e a Pezo, porém não sei se essas empresas são as mais recomendadas.
Você acha que se for o caso eles poderão me auxiliar numa confecção de caixas personalizadas?

Eu acho que você corre sérios riscos.... riscos de ter agradáveis surpresas, tanto para seus ouvidos como para o seu bolso!

As minhas caixas da Pezo chegaram ontem, ainda não deu para testa-las direito, pois cheguei meio tarde em casa, mas a primeira impressão tive foi da qualidade dos materiais utilizados bem como o seu acabento.
Comprei uma MZ200 2X10 e uma MZ300 1X15.
Fiz um teste rápido e em volume baixo e o som foi satisfatório, vou fazer um teste mais preciso hoje e posto as minha impressões aqui.

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por fendermegabass Sex maio 14, 2010 11:37 am

Então amigo. Eu usava um cubo BS-150 da Staner. Vi que já não atendia minhas expectativas. Os baixos falavam muito mais do que ele podia aguentar.

Fui numa loja aqui em Anápolis-GO e tinha lá o cabeçote Ashdown para vender plugado numa caixa Warwick WCA 410. Fiquei impressionado com o som. Era um som aveludado, mas quando vc queria o puch a caixa respondia a altura.

Depois comprei uma caixa WCA 115 e completei o set. Olha... pra mim ficou perfeito. Eu já toquei muito em conjuntos (cabeçote e caixa) GK e Hartke. Posso te dizer que as caixas Warwick não perdem em nada pra esses conjuntos. Pelo contrário, o custo benefício é muito melhor. Essa é uma questão muito pessoal, porque uns gostam de uma coisa e outros de outra coisa. Mas como você está atrás de opiniões, a minha é de que se você comprar o conjunto da Warwick wca 410 e 115 você não irá se arrepender.
Sem falar na versatilidade do conjunto vez que são duas caixas diferentes. Ah... e tem mais uma coisa: Elas são lindas. Grande abraço. Espero ter ajudado.

fendermegabass
Membro

Mensagens : 55
Localização : Anápolis - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Sex maio 14, 2010 12:23 pm

Keep Rocking escreveu:
As minhas caixas da Pezo chegaram ontem, ainda não deu para testa-las direito, pois cheguei meio tarde em casa, mas a primeira impressão tive foi da qualidade dos materiais utilizados bem como o seu acabento.
Comprei uma MZ200 2X10 e uma MZ300 1X15.
Fiz um teste rápido e em volume baixo e o som foi satisfatório, vou fazer um teste mais preciso hoje e posto as minha impressões aqui.
Amigo, faça esse favor. Poste suas impressões sim. Até por que essa é uma das configurações que me interessam. Obrigado.

fendermegabass
Claro que ajudou. Obrigado!
Eu particularmente não conheço as Caixas Warwick, mas a impressão que me passam é de ser um produto de alta qualidade. Obrigado!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Hil Sex maio 14, 2010 7:54 pm

João Marcel escreveu:Eu particularmente não conheço as Caixas Warwick, mas a impressão que me passam é de ser um produto de alta qualidade.

Pode ter certeza! As caixas Warwick são superiores e envolvem uma engenharia minuciosa no processo de fabricação. Assino embaixo!
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Dom maio 16, 2010 8:55 pm

Galera,
Alguém já testou especificamente as Caixas da Linha Neo (GK) e HX (Hartke)?
Quais os resultados?

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por edumalta Dom maio 16, 2010 10:23 pm

João Marcel, vc chegou a cotar os valores das caixas que postou aqui?
Divulga o preço pra gente.

Keep Rocking, coloca o preço também....

Muito obrigado

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por danluccasta Sex maio 21, 2010 8:34 am

senisbilidade o mais importante Wink
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagens : 130
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Keep Rocking Sex maio 21, 2010 11:34 am

edumalta escreveu:João Marcel, vc chegou a cotar os valores das caixas que postou aqui?
Divulga o preço pra gente.

Keep Rocking, coloca o preço também....

Muito obrigado

MZ200 - 930,00 (2X12 200W rms)
MZ300 - 890,00 (1X15 300W rms)

A vista o Zini da 5% de desconto.

Além do som que achei muito bom as caixas são fáceis de transportar devido ao tamanho, para vocês terem uma idéia, levei as duas no banco de traz do de um Palio e ainda foi mais uma pessoa no banco com as caixas.

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Sex maio 21, 2010 12:11 pm

Keep Rocking,

Ótimo preço ein!
Passe mais informações sobre a sonoridade das Caixas, quais as suas impressões sobre as frequências graves, médias e agudas?

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por SILVIAO Sex maio 21, 2010 7:23 pm

Keep Rocking eu estou confuso
Seu set é com 2x10 ou 2x12? scratch
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Keep Rocking Sex maio 21, 2010 7:30 pm

SILVIAO escreveu:Keep Rocking eu estou confuso
Seu set é com 2x10 ou 2x12? scratch

Desculpa, são 2X10 facepalm

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por danluccasta Sex maio 21, 2010 9:59 pm

essas cx pezo( como varias outras que vejo por ai ) me parecem muito mal feitas trabalho amador de um pessoal que nao sabe do que esta fazendo ou melhor, sabe muito bem o q esta fazendo, porque quem nao esta enganado esta querendo enganar, de cara da pra ver que elas nao são afinadas, uma caixa que nao tem afinação é um lixo, compre algo feito com pelo menos alguma qualidade de alguem que pelo menos se importa com a qualidade do trabalho, a coisa ta triste.
Quem compra nao tem obrigação de saber, mas no brasil quem nao sabe o q esta comprando acaba levando gato por lebre, e paga caro produto de baixa qualidade, R$ 900( o mesmo preço de uma cx ampeg, eden ou ou swr etc la fora feita de compensado de excelente qualidade e falantes de 1ª em geral eminence US ou celestion UK feitos sob medida pra uma cx especificificamente projetada) por uma caixa de mdf com um falante 15 feitos por ninguem sabe quem ou onde com um buraco pra ventilação sem afinação feito no brasil é o cumulo:O


Última edição por danluccasta em Sex maio 21, 2010 11:22 pm, editado 7 vez(es)
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagens : 130
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por danluccasta Sex maio 21, 2010 10:11 pm

Projetar uma cx nao é so fazer um cx de madeira com um buraco no meio e colocar uns falantes, vai muito alem disso.
vc tem que saber as caracteristicas dos falantes que vc esta usando, e construir um caixa com um volume especifico pra tirar dos falantes o q vc esta procurando, com as saidas,as portas com diametro e comprimento calculados pra achar a frequencia resonante ideal etc etc etc. qdo eu vejo uma cx como as pezo eu fico chocado com alguns fabricantes que acham que musico compra qualque coisa desde q seja mais barato que os importados, mas pelo visto é bem por ai .


Última edição por danluccasta em Sex maio 21, 2010 11:11 pm, editado 2 vez(es)
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagens : 130
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por danluccasta Sex maio 21, 2010 10:24 pm

eu tenho uma 1x15 q eu mesmo construi, comprei um falante beyma espanhol um dos melhores fabricantes de falantes do mundo, 700 w rms e de neodymium super leve bem mais cara que as convencionais de alnico ou ferrite e feita pra baixo , calculei as dimensões e afinação de acordo com as carecteristicas que procurava , o som da B poderoso mas firme e definido, tudo com compensado naval e cabeamento de qualidade produto de 1ª , ficou f*** gastei e menos q uma dessa pezo.
Acabei de ir no site da pezo e nao posso acreditar q eles nao sabem o q estão fazendo ou melhor sabe muito bem , pois se nao esta enganado (o q duvido muito) esta enganando.
eles propagam a ideia de que falante de 15" e´pra grave e 10" pra medios agudos. Vi cx de 15" com o " mesmo alcance de grave" que as 10" com descrição de que era uma cx de graves, , pelo amor de deus!!!


Última edição por danluccasta em Sex maio 21, 2010 11:04 pm, editado 4 vez(es)
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagens : 130
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por danluccasta Sex maio 21, 2010 10:30 pm

indo no site eu vi que ate conheço alguns dos "endorsees" vou ate perguntar qual é , sem revelar nomes. É como velho ditado de gratis "ate onibus errado" "ate injeção na testa" Pai do céu!!
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagens : 130
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Hil Sáb maio 22, 2010 1:34 am

Danluccasta,

Entendo perfeitamente o seu descontentamento!

Realmente a Pezo pecou em alguns aspectos... O uso de MDF pode ser vantajoso visto pelo lado mecânico, pois este tipo de madeira possui maior densidade comparada ao compensado (exceção compensado de pinho). Sua aplicação é satisfatória em sistemas fixos, residenciais ou automotivos onde não há alta umidade, mas para sistemas móveis é uma madeira extremamente frágil.

Esses dias estive com Zé Luis, dono da meteoro, quando estávamos debatendo um assunto sobre caixas ele contou para o grupo uma historia bizarra... Disse que em uma época resolveu contratar engenheiros renomadíssimos para construírem uma caixa que tivesse os devidos padrões seguindo os mais modernos estudos da física. Concluiu então que ao testar a caixa achou a sonoridade uma porcaria e resolveu voltar aos projetos que sempre agradaram o gosto musical dele, sem embasamento algum.

Então é notável que infelizmente no meio musical caixas são construídas e (des)alinhadas através de uma ferramenta muito comum, o ouvidometro! Marcas fazem seus produtos que possuem sucesso sonoro sendo ele totalmente contra as leis ou não. São pouquíssimas as marcas que eu respeito e considero. Por esses e outros motivos eu projeto e construo minhas próprias caixas desde 2004.


Última edição por Hil em Sáb maio 22, 2010 6:06 pm, editado 1 vez(es)
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por danluccasta Sáb maio 22, 2010 9:57 am

tb acho q em alguns aspectos a construção de uma cx tem mas de arte do que de engenharia principalmente na parte de afinação da frequencia resonante, ate mesmo por isso o projeto tem que ser bem estudado e prototipado, a coisa nao pode ser feita de qualquer forma como a gente ve por ai.
Mdf racha com qualquer batida, e é mais pesado que compensado devido a quantidade de cola, e tem diversos problemas com humidade etcetc, é por isso que se usa compensado naval de alta qualidade pra se ter algo de qualidade e duradouro, se vc que constroi e projeta , sabe do q estou falando qdo digo , q no geral essas cx não prestam, e se vc, eu e varios outros sabem como projetar um cx tenho certeza que esses fabricantes tem uma noção muito boa e realista do que "NAO" estão fazendo e da " FALTA" de qualidade do que estão construindo, economizando no material e projeto pra aumentar suas margem de lucro, e se esses fabricantes como ampeg, eden, swr conseguem vender nos US uma cx de altissima qualidade pelo mesmo preço dessas mal construidas e ainda ter um excelente margem de lucro, pq esses fabricantes nacionais tb nao poderiam construir algo com uma minima qualidade pelo mesmo valor, ou ate inferior ja que a mão de obra nacional não é tao cara qto uma americana?
Seria o custo dos falantes?
A selenium é conhecida por fazer falantes de qualidade comparavel com eminence, celestion etc, infelizmente eles não fabricam projetos sob encomenda como a eminence, mas para um grande fabricante como a meteoro tenho certeza que elez fariam uma excessão, e comprando no atacado por pessoa juridica o preço nao é o mesmo q pra pessoa fisica, isso aliado ao um projeto feito com um minimo cuidado seria o suficiente pra construir cx de qualidade sem precisar recorrer aos importados que tem uma altissima taxa de imposto agregada.
Se essas cx são propositalmente mal construidas, mal projetadas e com materiais de baixa qualidade e vendidas como o santo graal, qual seria o motivo?
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagens : 130
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Claudio Sáb maio 22, 2010 10:08 am

danluccasta escreveu:essas cx pezo( como varias outras que vejo por ai ) me parecem muito mal feitas trabalho amador de um pessoal que nao sabe do que esta fazendo ou melhor, sabe muito bem o q esta fazendo, porque quem nao esta enganado esta querendo enganar, de cara da pra ver que elas nao são afinadas, uma caixa que nao tem afinação é um lixo, compre algo feito com pelo menos alguma qualidade de alguem que pelo menos se importa com a qualidade do trabalho, a coisa ta triste.

Rapaz... não faça isso não... isso chega a ser leviandade ao extremo!

Você está emitindo uma opinião 100% equivocada, e o pior... sem conhecer o produto e sem conhecer o profissional Mauro Zini, ao qual você está chamando diretamente de enganador, e pior, acusando que o ele está querendo enganar. Caso o Mauro Zini ache por bem mover algum tipo de processo contra você em função dessas declarações levianas, terá totalmente o meu apoio.

Veja bem... eu não sou Endorser da PEZO, nem tenho notoriedade pra isso... encomendei minhas caixas PEZO depois de conhecer o produto na casa do Adriano Giffoni, que além de endorser é usuário dessas caixas... troquei minha Hartke num conjunto de 2 caixas PEZO MZ200, fiz a encomenda e paguei como qualquer cliente, e não tenho o menor arrependimento, estou plenamente satisfeito... principalmente com o quesito acabamento.

O Mauro Zini, fique sabendo, é um profissional de altíssima competência nesse ramo, com um conhecimento técnico muito superior ao que sua mente limitada possa imaginar. Um profissional que passa uma semana inteira com você discutindo todos os aspectos técnicos do seu projeto custom, e querendo atender ao cliente da melhor maneira, que se preocupa em saber qual o tipo de som que o cliente faz, que se preocupa com pegada, timbre de preferência, com dinâmica e etc... não pode ser um enganador como você de forma leviana o acusou.

Emitir opiniões é uma coisa.... opiniões sérias e embasadas devem ser respeitadas, mesmo que não estejamos de acordo.... mas, meu caro Danluca, o que você emitiu não foi uma opinião, você simplesmente proferiu uma série de bobagens e acusações levianas contra um profissional e uma empresa. Já salvei todo o seu texto aqui, e caso a PEZO decida tomar alguma medida, reafirmo que terão o meu apoio.

Sua atitude foi lamentável e repugnante!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por danluccasta Sáb maio 22, 2010 11:21 am

Fico muito triste com esse ataque pessoal Claudio, pois sempre li os seu posts e algumas vezes ate trocamos MPs, e sempre te respeitei como forista musico e moderador, vc nao precisava ter levado isso pro pessoal, pois em nenhum momento eu fiz nada contra vc nem contra nenhuma pessoa ou forista, não consigo entender essa atitude, fico muito surpreso de vc tentar utilizar do seu poder de moderador pra me acuar me acusando de leviandade, e fazendo esse bullying dando ideias de ações juridicas pra me acuar e tentar tolir a minha liberdade de expressão,. Qualquer um que tenha um minimo de conhecimento do assunto que estava sendo tratado, sabe que estou correto.
Se vc tem algum produto de alguma marca que foi criticada e vc gosta fico muito feliz por vc.
Mesmo vc nao concordando tenho direito a minha opinião e também de discordar, assim como acho vc tem direito a sua opinião e de discordar da minha.
Eu jamais tomaria o lado de qualquer empresa q vende um produto de baixa qualidade sabendo das suas deficiencias e mostrando especificações incorretas, eu conheço de forma razoavel esse assunto e não seria facilmente ludibriado por nenhum fabricante, eu nao tenho nenhum motivo pra mentir ja que nao tenho lucro nenhum nisso e plo visto ate estou tendo problemas por tentar esclarecer um pouco sobre esse topico tão mal compreendido. Ainda bem q existem pessoas com coragem de defender o lado mais fraco , que somos nós músicos trabalhadores e sofredores e muitas vezes explorados, se em algum momento eu esclareci algumas das coisa que especifiquei aki foi sempre com a intenção de ajudar a nossa classe. EU estou do nosso lado o lado mais farco não do lado de alguma empresa que passa informações incorretas visando lucro.
Penso q estamos aki pra discutir emitir opiniões e etc , mas nunca pra parea ofender foristas, ou fazer ataques pessoais isso sim é lamentavel e repugnate.


Última edição por danluccasta em Sáb maio 22, 2010 12:17 pm, editado 1 vez(es)
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagens : 130
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por José Carlos Sáb maio 22, 2010 12:00 pm

^Não intendi nada que ele falou... drunk
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Keep Rocking Sáb maio 22, 2010 12:15 pm

danluccasta escreveu:Fico muito triste com esse ataque pessoal Claudio, pois sempre li os seu posts e algumas vezes ate trocamos MPs, e sempre te respeitei como forista musico e moderador, vc nao precisava ter levado isso pro pessoal, pois em nenhum momento eu fiz nada contra vc nem contra nenhuma pessoa ou forista, não consigo entender essa atitude, fico muito surpreso de vc tentar utilizar do seu poder de moderador pra me acuar me acusando de leviandade, e fazendo esse bullying dando ideias de ações juridicas pra me acuar e tentar tolir a minha liberdade de expressão,. Qualquer um que tenha um minimo de conhecimento do assunto que estava sendo tratado, sabe que estou correto.
Se vc tem algum produto de alguma marca que foi criticada e vc gosta fico muito feliz por vc.
Mesmo vc nao concordando tenho direito a minha opinião e também de discordar, assim como acho vc tem direito a sua opinião e de discordar da minha.
Eu jamais tomaria o lado de qualquer empresa q vende um produto de baixa qualidade sabendo das suas deficiencias e mostrando especificações incorretas. Ainda bem q existem pessoas com coragem de defender o lado mais fraco.
Penso q estamos aki pra discutir emitir opiniões e etc , mas nunca pra para ofender foristas, ou fazer ataques pessoais isso sim é lamentavel e repugnate.

Você já tocou em com uma Caixa PEZO??? Você já abriu uma para ver a qualidade dos componentes????
Me desculpe, acho que você pode até criticar, mas você está citando uma marca que creio eu você só conhece as fotos dos equipos pelo site do fabricante.
Conforme o Claudio citou a PEZO é uma empresa séria e o seu proprietário é extremamente profissional e preocupado em atender bem os seus clientes.
Também salvei os comentários e caso o Mauro Zini tome alguma atitude estou à disposição também.

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por danluccasta Sáb maio 22, 2010 12:20 pm

nunca abri mas ja toquei sim em varios modelos, e em meteoro tb a qual acho ainda pior, assim como varias outras marcas. Que tb nao são afinadas e feitas com material inferior, e passam especificações incorretas no site.
Se eu tivesse falando de hartke aki acho que nao teria todo esse alvoroço, parece que estão defendendo a namorada, ao inves de me criticar seria mais util estudar um pouco do assunto, e ver quem esta com a razão.
Da minha parte agora eu me calo, do que adianta discutir com quem so quer criticar e nao quer discutir, desenvolver e ate aprender mais sobre o tema. Os poucos que sabem sobre esse tema e que comentaram nesse topico nao discordaram do que eu falei.


Última edição por danluccasta em Sáb maio 22, 2010 12:32 pm, editado 3 vez(es)
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagens : 130
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por José Carlos Sáb maio 22, 2010 12:25 pm

Acho que mostrar a opnião dessa forma pode influenciar pessoas que ainda não experimentaram a marca a criar resistência a ela.

Falar que não gostou da experiência com o equipamento é uma coisa.
Afirmar deficiências técnicas é anti-ético. Caso vc tenha observações
negativas como essa, basta discretamente pedir o contato do distribuidor
e tratar diretamente com ele, não sair por ai falando aos ventos, afinal
o que isso trará de construtivo a marca? Nada..

Tratar isso com cuidado e com a pessoa certa seria ideal, assim as
críticas negativas ou positivas terão um proveito! up
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Nando Vasques Sáb maio 22, 2010 12:58 pm

Vou contar uma coisa pra vcs,eu nao compro absolutamente nada,amparado pelo Review dos outros,e assim vou descobrindo tesouros e tendo decepcoes por min mesmo.Confio em meu ouvido,em meu gosto pessoal e vou fazendo testes e mais testes.Dessa forma descobri por exemplo a qualidade dos produtos David & Eden q hoje fazem a alegria de nosso amigo Claudio,o Ibanez Promethean e por ai vai.Compro,testo,uso e se gostar divido aqui com o pessoal,se nao gostar fico na minha,pois o q e bom pra min pode nao ser pros outros e por ai vai.Se eu fosse ficar puto toda vez q ouco alguem falar mal de Ampeg,eu ja teria brigado muito aqui no Forum,mas nao to nem ai se alguns confundem a qualidade de um Set Ampeg valvulado como o meu,com um cubo made in China como o BA115.Portanto se o colega Danlucasta nao curte os equipos da Pezo,os usuarios da Pezo nao deveriam se importar com isso,pois e opiniao dele e um Forum e baseado em opinioes pessoais dos membros,essa coisa de processo me pareceu meio pesada demais ,cada um tem a sua opiniao e gosto e o q realmente importa e cada um estar feliz com o equipo q possui.Sem Stress pessoal!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Ivanov_br Sáb maio 22, 2010 1:47 pm

Nando, acho sua postura legal. Mas isto é um fórum. Se vc teve uma péssima experiência com determinado produto, vc tem total liberdade, caso queira, de expô-la aqui. E se realmente se decepcionou, acho que tem mais é que esculhambar.

O Danlucasta não gosta das caixas PEZO. Ótimo. ELe tem mais é que falar isso mesmo, aqui é o lugar para isso. O que não é certo é acusar uma Marca de mau caratismo. Isso foi o ponto errado. Ele deveria avisar que os dados do site estão errados, algo que pode ser sim "proposital", ou pode ser simplesmente culpa do webdesigner ou de outra pessoal. Erros acontecem. O Claudio teve uma ótima experiencia de compra com a PEZO e não entendeu como alguém que nunca teve contato com a empresa (e seus donos) pode acúsá-la de querer passar pra trás seus consumidores. Esse fórum tem cacife suficiente para chamar aqui o dono da PEZO para esclarecer tais dúvidas, como já ocorreu com outros fabricantes e luthiers.

Em tempo, sobre acusar o Cláudio de usar poderes de Moderador: facepalm
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por João Marcel Sáb maio 22, 2010 6:06 pm

José Carlos escreveu:
Falar que não gostou da experiência com o equipamento é uma coisa.
Afirmar deficiências técnicas é anti-ético. Caso vc tenha observações
negativas como essa, basta discretamente pedir o contato do distribuidor
e tratar diretamente com ele, não sair por ai falando aos ventos, afinal
o que isso trará de construtivo a marca? Nada..

Nesse ponto não concordo contigo José Carlos...
Na minha opinião se há um espaço para se afirmar deficiências técnicas sobre equipamentos o espaço é esse, o FÓRUM.
Agora, quanto a afirmações sobre o que se acha da PESSOA, ai acho que o Fórum não seja um espaço conveniente para isso.
Talvez o forista Danluca tenho errado nesse sentido, em afirmar coisas sobre a PESSOA.

Um abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 22, 2010 6:16 pm

O Danlucasta não gosta das caixas PEZO. Ótimo. ELe tem mais é que falar isso mesmo, aqui é o lugar para isso. O que não é certo é acusar uma Marca de mau caratismo. Isso foi o ponto errado.
[2]

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por SILVIAO Sáb maio 22, 2010 6:38 pm

Thales_Sr escreveu:
O Danlucasta não gosta das caixas PEZO. Ótimo. ELe tem mais é que falar isso mesmo, aqui é o lugar para isso. O que não é certo é acusar uma Marca de mau caratismo. Isso foi o ponto errado.
[2]
[3]
danluccasta

Já pensou em abrir uma empresa e vender suas caixas king

Ou passar umas ideias para o pessoal do fórum! Laughing


Última edição por SILVIAO em Sáb maio 22, 2010 7:10 pm, editado 1 vez(es)
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por José Carlos Sáb maio 22, 2010 6:53 pm

Foi um equivoco amigo!!

Quando disse sobre a exposição de idéias dele ser anti-ética, quis dizer da forma com que ele fez atacando a imagem da pessoa dizendo que a qualidade é baixa propositalmente e que ele o faz para prejudicar quem não entende.

Desculpem pela expressão errônea!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Claudio Sáb maio 22, 2010 6:54 pm

danluccasta escreveu:Fico muito triste com esse ataque pessoal Claudio, pois sempre li os seu posts e algumas vezes ate trocamos MPs, e sempre te respeitei como forista musico e moderador.

Absolutamente, isso não foi um ataque pessoal, não houve um ataque, o que houve foi apenas um rebate a comentários descabidos... sem dramas, acho que você não tem o menor motivo pra ficar triste com nada!


danluccasta escreveu:
, vc nao precisava ter levado isso pro pessoal, pois em nenhum momento eu fiz nada contra vc nem contra nenhuma pessoa ou forista, não consigo entender essa atitude, fico muito surpreso de vc tentar utilizar do seu poder de moderador pra me acuar me acusando de leviandade, e fazendo esse bullying dando ideias de ações juridicas pra me acuar e tentar tolir a minha liberdade de expressão,. Qualquer um que tenha um minimo de conhecimento do assunto que estava sendo tratado, sabe que estou correto.

Em momento nenhum eu usei poderes de administrador do Fórum nas minhas declarações, jamais faria isso, não é postura minha me valer dessa posição pra rebater comentários absurdos. Quando eu disse que guardei seus textos, eu fiz um simples Ctrl+C e Ctrl+V pra dentro de um documento Word, eu não preciso ser administrador ou moderador pra fazer isso... em nenhum momento eu disse que ia suspender você ou muito menos banir.

danluccasta escreveu:
Mesmo vc nao concordando tenho direito a minha opinião e também de discordar, assim como acho vc tem direito a sua opinião e de discordar da minha.
Eu jamais tomaria o lado de qualquer empresa q vende um produto de baixa qualidade sabendo das suas deficiencias e mostrando especificações incorretas, eu conheço de forma razoavel esse assunto e não seria facilmente ludibriado por nenhum fabricante, eu nao tenho nenhum motivo pra mentir ja que nao tenho lucro nenhum nisso e plo visto ate estou tendo problemas por tentar esclarecer um pouco sobre esse topico tão mal compreendido.

Como eu disse antes, todos nós temos o direito de emitir opiniões, devemos respeitá-las mesmo que não estejamos de acordo. Mas, o que você fez foi proferir comentários levianos a respeito de um profissional sério e muito qualificado como é o Mauro Zini. Está lá registrado, onde você diz "trabalho de um pessoal amador que não sabe o que está fazendo e está querendo enganar os clientes".

Ora, afirmar como você fez, que uma pessoa está querendo enganar/ludibriar clientes, é no mínimo uma acusação séria (calúnia)... e acho que toda acusação desse tipo necessita ser provada. No lugar do Zini, eu faria você provar isso judicialmente.

Você ainda disse: "essas cx pezo( como varias outras que vejo por ai ) me parecem muito mal feitas"... se elas "te parecem", é porque você realmente não conhece o produto, e neste caso, é você que não faz idéia do que está dizendo. Seria muito mais elegante da sua parte tecer comentários sobre produtos que você realmente conhece, e não simplesmente julgar pela aparência. Se fosse julgar pela aparência, eu jamais teria comprado o cabeçote David Eden, com certeza ia preferir os GKs que são bem mais bonitos.

Veja bem Danluca.... só pra encerrar esse assunto...

Eu não tomei e de forma alguma irei tomar alguma medida como moderador contra você por conta dessas declarações, não teria sentido fazer isso. Antes de ser administrador do Fórum, eu também sou um forista, usuário desse espaço igual a você. Quando eu rebato alguma crítica como essa sua, as pessoas tendem a achar que faço isso porque estou amparado por privilégios de administração do Fórum, e posso afirmar que esse raciocínio é completamente equivocado, basta você observar meu histórico como administrador do Fórum.

Outra coisa é: antes de proferir comentário como "fulano é enganador, não sabe o que faz, tá querendo enganar" e etc... procure conhecer a pessoa, o histórico profissional dela, os trabalhos que já foram realizados, as opiniões de quem utiliza produtos produzidos por essas pessoas.

Imagina você se algum dia se deparar em algum Fórum com alguém que diga que a banda Bleffe é um lixo e tem um monte de enganadores tocando... sem ao menos conhecer o trabalho da banda. Eu conheci a Bleffe na sua formação, tenho um grande amigo que tocou nessa banda e gravou o CD Viagens, o baterista Michel Assunção.... logo após a gravação o Michel veio aqui em casa mostrar o CD, eu ouvi e não gostei, mas garanto a você que em nenhum canal de comunicação você vai ler um comentário meu dizendo que o CD não presta ou que seja um lixo, ou qualquer coisa do gênero... isso tudo pelo simples senso de respeito aos profissionais da música que atuam na banda Bleffe, e um deles inclusive é meu amigo.

Não tenho absolutamente nada pessoal contra você, e nem poderia ter, a final de contas não nos conhecemos, apenas trocamos mensagens aqui no Fórum. Apenas achei uma p*** injustiça as acusações pesadas que você fez contra uma empresa e um profissional que com certeza você não conhece. Mas, se mesmo assim você acha que agiu de forma correta, então tenho somente que lamentar!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por SILVIAO Sáb maio 22, 2010 7:09 pm

Sobre o MDF ser fragil eu acho que depende da altura do edificio que se pretende jogar a caixa né!!e sobre a Umidade a Pezo diz em seu site que todas as caixas recebem um tratamento específco interno e externo para isso!!Agora sobre o uso do OUVIDOMETRO eu fiquei preocupado Shocked
afinal qualquer que seja o sistema de som ele serve para isso para agradar nossos ouvidos!!Sobre as acusações realmente são sérias(calunia é crime), acho que realmente faltou um pouco de sabedoria do amigo!!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades? Empty Re: Opiniões sobre Caixas: GK, Hartke, Warwick ou Hand Mades?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos