Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na procura de um contra baixo novo!!

+12
limanegative13
Ian
Hard Rock Bass
José Carlos
leandrosf89
ricardo_hiendl
Ricardo
Glauco
wsacco
Lapetina
peter.forc
Travis Touchdown
16 participantes

Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Travis Touchdown Sex 07 maio 2010, 4:00 pm

Estou juntando uma grana para adquirir meu segundo baixo, quero a ajuda de voçe para achar um baixo bom até 1500 reais, gosto de captaçao precision com um som com bastante brilho e agudo,timbre com muito punch. Unico porem que nao gosto muito dos modelos precision é o braço, prefiro o dos jazz bass, encontrei esses baixos:

- http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&cod_linha=1094&produto=9094 sig do pete wentz que possui braço jazz bass e cap precision, só aquele adesivo que cho que ferra o instrumento Mad

e esse sig do mike dirnt:
- http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&cod_linha=1094&produto=9092 (só que este o braço é em precision)

alguem recomenda algum desses baixos??

Se tiverem outras sugestões de baixo podem mandar.. o principal é que tenha captação precision e braço jazz bass..
Aguardo ajuda abraços!!
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por peter.forc Sex 07 maio 2010, 4:06 pm

Dentro da própria linha da Squier vc. tb. tem o P.Bass Special, com captação PJ e braço de JB:

http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0321500543

Não é difícil de achá-lo nas lojas.

Abraço.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Lapetina Sex 07 maio 2010, 4:14 pm

Falam bem dos Condor P-master

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Convidado Sex 07 maio 2010, 4:20 pm

peter.forc escreveu:Dentro da própria linha da Squier vc. tb. tem o P.Bass Special, com captação PJ e braço de JB:

http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0321500543

Não é difícil de achá-lo nas lojas.

Abraço.

GAS nesse squier... aqui no Rio nunca mais vi squiers vendendo Sad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por wsacco Sex 07 maio 2010, 4:28 pm

GAS das grandes nesse Squier PBass Special...!!!
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Glauco Sex 07 maio 2010, 4:33 pm

eu iria no Pbass special...experimentei esse baixo, nos tempos de FCC ainda e achei excelente! braço de jazz bass, corpo Pb e caps PJ...Achei muito bom, e tem uma boa versatilidade, é da serie STD, q me parece ser diferenciada das californis e affinity .
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Ricardo Sex 07 maio 2010, 4:35 pm

Travis Touchdown escreveu:...gosto de captaçao precision com um som com bastante brilho e agudo...

Tem certeza que quer um precision? scratch

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Travis Touchdown Sex 07 maio 2010, 4:37 pm

Ricardo escreveu:
Travis Touchdown escreveu:...gosto de captaçao precision com um som com bastante brilho e agudo...

Tem certeza que quer um precision? scratch

Tem alguma dica?

Quanto ao condor p master que indicaram, o braço é precision correto?
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por ricardo_hiendl Sex 07 maio 2010, 4:38 pm

Outra opção são os Squier Precision Bass Classic Vibe, são animais, mas tem braço; corpo; captador e som de Precision.
E outra opção pra captação PJ são os Yamaha BB414.


Última edição por ricardo_hiendl em Sex 07 maio 2010, 4:42 pm, editado 1 vez(es)
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Lapetina Sex 07 maio 2010, 4:41 pm

Travis Touchdown escreveu:
Ricardo escreveu:
Travis Touchdown escreveu:...gosto de captaçao precision com um som com bastante brilho e agudo...

Tem certeza que quer um precision? scratch

Tem alguma dica?

Quanto ao condor p master que indicaram, o braço é precision correto?

o que o Ricardo quis dizer é que os precision apenas tem um som menos agudo, acho que sendo um precision special como tu citou resolve isso pois o jazz na ponte da um brilho no som.

o que tu quer dizer com braço de precision?
o headstock?

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Travis Touchdown Sex 07 maio 2010, 4:43 pm

Lapetina escreveu:
Travis Touchdown escreveu:
Ricardo escreveu:
Travis Touchdown escreveu:...gosto de captaçao precision com um som com bastante brilho e agudo...

Tem certeza que quer um precision? scratch

Tem alguma dica?

Quanto ao condor p master que indicaram, o braço é precision correto?

o que o Ricardo quis dizer é que os precision apenas tem um som menos agudo, acho que sendo um precision special como tu citou resolve isso pois o jazz na ponte da um brilho no som.

o que tu quer dizer com braço de precision?
o headstock?

não, falo o braço em si, pois braços de precision são mais largos.. eu particulamente acho o braço de jazz bass com um pegada melhor..
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Lapetina Sex 07 maio 2010, 4:45 pm

aw entendi,
deve ser padrão do precision mesmo o p-master

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Convidado Sex 07 maio 2010, 4:47 pm

ricardo_hiendl escreveu:Outra opção são os Squier Precision Bass Classic Vibe, são animais, mas tem braço; corpo; captador e som de Precision.
E outra opção pra captação PJ são os Yamaha BB414.


yamaha BB's são uma excelente pedida

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Travis Touchdown Sex 07 maio 2010, 4:56 pm

alguem sabe me dizer se este contra baixo é bom? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138761184-baixo-strinberg-cab-16-4-cordas-nota-fiscal-e-garantia-_JM
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Convidado Sex 07 maio 2010, 5:55 pm

não tem um review dele aqui no forum?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por leandrosf89 Sex 07 maio 2010, 7:16 pm

^ja vi um review dele aqui no forum... É só o colega buscar o baixo aqui na barra de busca que ele acha...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por José Carlos Sex 07 maio 2010, 10:07 pm

Vc já pensou em um OLP?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Travis Touchdown Sex 07 maio 2010, 10:11 pm

José Carlos escreveu:Vc já pensou em um OLP?

Nunca ouvi falar, o que seria?
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por José Carlos Sex 07 maio 2010, 10:19 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141240768-baixo-olp-mm-2-music-man-ernie-ball--_JM

Zóia ai!


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142407968-baixo-olp-music-man-stingray-5-captaco-ativa-seymour-duncan-_JM

editado, outro modelo que exemplifica a marca
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Travis Touchdown Sex 07 maio 2010, 10:24 pm

José Carlos escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141240768-baixo-olp-mm-2-music-man-ernie-ball--_JM

Zóia ai!


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142407968-baixo-olp-music-man-stingray-5-captaco-ativa-seymour-duncan-_JM

editado, outro modelo que exemplifica a marca

hmm, nunca toquei em um music man , como ele é?
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por José Carlos Sáb 08 maio 2010, 12:53 am

Poxa é difícil explicar ou comparar...
O que posso dizer (dos modelos com captador humbucking)
é que tem um som com um peso diferente, uma boa definição
de som... é muito bom!
Mas gosto muito tb do som dos Jazz Bass, é como se o som
do JB privilegia os agudos e dos Music man os graves fortes;
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Hard Rock Bass Dom 09 maio 2010, 4:46 am

Sobre o timbre que vc procura seria mais ou menos assim -> https://www.youtube.com/watch?v=Qlp9jfuPBNw ?
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Travis Touchdown Dom 09 maio 2010, 2:37 pm

Hard Rock Bass escreveu:Sobre o timbre que vc procura seria mais ou menos assim -> https://www.youtube.com/watch?v=Qlp9jfuPBNw ?
curti o baixo, só o timbre dele que nao me agradou, muito grave sem agudo e brilho e talz... ate compraria para trocar a captaçao, mas acho que nao vale a pena pois com o mesmo preço encontro outros que me agradam...
Travis Touchdown
Travis Touchdown
Membro

Mensagens : 50
Localização : Cruz Alta - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Ian Qui 13 maio 2010, 8:40 am

AlvinW escreveu:
ricardo_hiendl escreveu:Outra opção são os Squier Precision Bass Classic Vibe, são animais, mas tem braço; corpo; captador e som de Precision.
E outra opção pra captação PJ são os Yamaha BB414.


yamaha BB's são uma excelente pedida

(+1)

____________________________
Ian Lazzaris
The Beautiful JESUS
Ian
Ian
Membro

Mensagens : 130
Localização : Siderópolis SC

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por limanegative13 Qui 13 maio 2010, 8:50 am

Ian escreveu:
AlvinW escreveu:
ricardo_hiendl escreveu:Outra opção são os Squier Precision Bass Classic Vibe, são animais, mas tem braço; corpo; captador e som de Precision.
E outra opção pra captação PJ são os Yamaha BB414.


yamaha BB's são uma excelente pedida

(+1)

nunca tinha tocado nesses Yamahas e fiquei muito impressionado com esse baixo. QUE SOM!
Se eu fosse comprar um baixo nessa faixa eu iria nele facil facil.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Cantão Qui 13 maio 2010, 2:44 pm

Toquei em um Yamaha , que tinha um grave igual motor de Harley Davidson...piorei o cabeção...sonzeira brother...vale a pena ponderar sobre um desses... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por basslave Qui 13 maio 2010, 7:44 pm

Dá uma olhada lá na Mulltibomba (sic) que tem uns condor com caps PJ (não é o bx 12), pelo jeito são bem bonzinho, o ruim é que não tem nenhum lá pra experimentar

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por edu_carvalho Qui 13 maio 2010, 9:09 pm

peter.forc escreveu:Dentro da própria linha da Squier vc. tb. tem o P.Bass Special, com captação PJ e braço de JB:

http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0321500543

Não é difícil de achá-lo nas lojas.

Abraço.

Já possuí um desses (só que com acabamento honeyburst e escudo tortoise) e não gostei nem um pouco: hardware e acabamento apenas razoáveis, sonoridade "de plástico", braço desconfortável...

Hoje, em matéria de precision, nessa faixa de preço, eu iria sem dúvida nenhuma de Condor p-master (o p-master deve ser mais barato, ainda por cima). Acredito que o apelo squier by fender acaba agregando um valor que extrapola a relação custo X benefício desses baixos da squier.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por peter.forc Qui 13 maio 2010, 9:53 pm

edu_carvalho

A Squier possui, hoje, várias linhas (e preços, claro...). Há baixos razoavelmente semelhantes (visualmente) mas de linhas distintas e de qualidade proporcionalmente tb. distintas. Veja, por exemplo, as linhas Standard e California.
Não sei exatamente de que linha era este baixo que vc. teve, mas este P.Bass Special que recomendei, dentro de sua faixa de preço, naturalmente, é um baixo bom.
Toquei (pouco, é verdade) em uma loja com este PB Special e gostei bastante. Não percebi sonoridade "de plástico", artificial, e o braço era (bastante) confortável (para quem gosta do braço do JB). Também achei bom o acabamento, a pintura e ferragens. Creio que seja de alguma linha / série diferente da que vc. teve, provavelmente.

Abraço !
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por edu_carvalho Qui 13 maio 2010, 10:21 pm

peter.forc escreveu:edu_carvalho

A Squier possui, hoje, várias linhas (e preços, claro...). Há baixos razoavelmente semelhantes (visualmente) mas de linhas distintas e de qualidade proporcionalmente tb. distintas. Veja, por exemplo, as linhas Standard e California.
Não sei exatamente de que linha era este baixo que vc. teve, mas este P.Bass Special que recomendei, dentro de sua faixa de preço, naturalmente, é um baixo bom.
Toquei (pouco, é verdade) em uma loja com este PB Special e gostei bastante. Não percebi sonoridade "de plástico", artificial, e o braço era (bastante) confortável (para quem gosta do braço do JB). Também achei bom o acabamento, a pintura e ferragens. Creio que seja de alguma linha / série diferente da que vc. teve, provavelmente.

Abraço !

Valeu, PETER, pelos seus questionamentos!

Vamos por partes:

a) Possuí dois precisions da Squier, um da série Califórnia e outro da série Standard (precision special);

b) O squier da série califórnia é um baixo bem barato dentro da linha de produção dos modelos squier, só superando em preço e qualidade os da linha Affinity. Dito isto, o baixo tinha um péssimo acabamento, hardware de terceira categoria, sonoridade idem. Ponto.

c) Persistente, adquiri depois um da série STANDARD (sem testá-lo), esse, sem dúvida, de uma série bem superior às séries california e affinity, porém com uma "série" de problemas: Acabamento, pintura e ferragens? Diria que, no máximo, razoáveis, se você estabelecer como parâmetro um fender original (mesmo um MIM). Se o parâmetro for a relação custo x benefício, aí sim é que acho desproporcional ao que se pede num squier como o que tive e o valor de um condor p-master, por exemplo;

d) Precision Special com braço de Jazz Bass? Só em sonho: o braço era bem mais largo do que o meu Jazz Bass, ainda por cima com uma ação de cordas bem alta (mesmo com todas as tentativas de regulagem para baixá-las um pouco) e, pasmem, o tensor não respondia bem aos ajustes;

e) Quando me refiro à sonoridade de "plástico", é uma sonoridade que dista da sonoridade que se espera de um precision, som sem definição, embolado, inclusive com um nível de "chiado/ruídos" insuportável, e timbragem bem limitada para o que se espera um modelo PJ;

RESUMINDO: Mantenho a opinião de que o instrumento em questão (da série standard) é CARO pelo que oferece, e não tenho a menor dúvida que esse valor que é agregado a mais nos Squier se deve muito ao que está escrito no Head: "Squier by Fender".

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por peter.forc Qui 13 maio 2010, 11:42 pm

Edu, não discordo do que vc. expõe em relação a algumas séries da Squier, mas tb. não vou colocar como parâmetro um Fender... Fica complicado comparar um Squier (vamos esquecer definitivamente o "by Fender") que custa R$ 1.200 (era o preço deste P.Bass Special que testei) de um Fender MIM de R$ 2.800 (valor na mesma loja).
Também já tive (e tenho) Squiers (tenho dois, atualmente, de distintas séries e fabricações) e sei tb. comparar suas características construtivas. Este PB Special em questão, apesar de ainda ser Standard Series, possui características um pouco melhores que os outros que observei anteriormente da mesma Standard Series, desde o acabamento da pintura, por exemplo. Daí a recomendação.
Quanto ao braço, possui exatamente as mesmas medidas do braço do Fender JB Standard. Ajustes ruins de tensor, altura de cordas, etc, naturalmente, podem dar uma impressão diferente disso...

Obs. (1) Também tenho um Fender PB Special (California Series) que possui o braço do JB e posso falar a respeito, portanto.

Obs. (2) Não conheço este P-Master da Condor que vc. cita e, por consequência, não tenho condições de avaliar a comparação... Mas cabe citar tb. que conheço a marca, tenho uma guitarra e um violão da Condor e aprecio-os bastante pelo valor que paguei. Sem dúvida alguma, pode ser tb. uma muito boa opção p/o Travis.

Abraço.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Antiácido Sex 14 maio 2010, 11:40 am

Edu... eu tenho esse squier standard p-special e não tenho do que reclamar.



Acabamento, pintura e ferragens? Diria que, no máximo, razoáveis
Em questão de acabamento e pintura realmente não tenho que reclamar.. já as ferragens eu achei elas fracas, comprei o meu em 2007 e já começou a dar sinais de que precisarei trocar as tarraxas, a mizona já soltou a afinação uma vez.


Precision Special com braço de Jazz Bass? Só em sonho: o braço era bem mais largo do que o meu Jazz Bass, ainda por cima com uma ação de cordas bem alta (mesmo com todas as tentativas de regulagem para baixá-las um pouco) e, pasmem, o tensor não respondia bem aos ajustes
Eu acho que vc teve azar, o braço do meu é identico a um jazz bass, a ação das cordas estão ok, e o tensor está ok também. tudo em perfeitas condições.


Quando me refiro à sonoridade de "plástico", é uma sonoridade que dista da sonoridade que se espera de um precision, som sem definição, embolado, inclusive com um nível de "chiado/ruídos" insuportável, e timbragem bem limitada para o que se espera um modelo PJ
Olha, eu não tenho problemas em timbrar ele.. o som é emcorpado e gordo com definição, não soa embolado. a captação P o ruído é zero e a captação J o ruído é mínimo.

Ao meu ver esse instrumento tem um bom custo benefício já que supriu todas as minhas espectativas e não tem me dado nenhuma dor de cabeça, fora as tarraxas. O timbre dele é o que eu quero em termos de som e estou mto satisfeito.
O melhor do precision com o melhor do jazz na minha opinião
Antiácido
Antiácido
Membro

Mensagens : 111
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por edu_carvalho Sex 14 maio 2010, 5:57 pm

^ PETER e ANTIÁCIDO:

Eu respeito as opiniões de vocês. E concordo em parte. up

Creio que a minha experiência com os baixos da Squier não foram boas, e fico realmente feliz que vocês apreciam os instrumentos citados. E, claro, não tive a mínima intenção de depreciar o instrumento de qualquer colega que possua baixos da Squier.

Como adquiri os dois modelos que possuí em compras online (sem testar, portanto), possivelmente posso ter dado o azar de terem me enviado instrumentos com alguns problemas de construção, instrumentos de "exposição" em vitrines, etc.

Apenas reafirmo que, em matéria de preço (relação custo x benefício), acho os squier caros, se compararmos por exemplo, com o condor p-master (que testei e gostei bastante).

Outro exemplo: adquiri essa semana um shelter precision ano 2003 via mercado livre, a até abri um tópico no forum pedindo referências (http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/shelter-precision-tradicional-series-alguem-conhece-t6909.htm), e essas referências não foram nada animadoras por parte dos colegas. Confesso que hesitei em comprar o mesmo depois das opiniões. Mas, pelo preço pedido... resolvi arriscar.

Para minha surpresa, recebi o instrumento ontem e, depois de regulado (ação das cordas, troquei o encordoamento, regulei as oitavas, etc), adorei o resultado, descontando, claro, o fato de ser um instrumento para iniciantes, até pelo preço que paguei no mesmo. Inclusive estou preparando um review sobre o mesmo para que os colegas tirem as suas próprias conclusões.

Logo, concluo, já soando redundante: gosto é pessoal, e instrumento também é uma questão de sorte!

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por peter.forc Sex 14 maio 2010, 9:31 pm

Pois é. Creio que a idéia seja realmente esta, ou seja, contribuir com as opiniões e experiências pessoais, mesmo sendo diferentes.

Abraço.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Na procura de um contra baixo novo!! Empty Re: Na procura de um contra baixo novo!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos