Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jingles!

Ir para baixo

Jingles! Empty Jingles!

Mensagem por Ber Ter maio 04, 2010 6:25 pm

O jingle sempre foi uma forma bem interessante de propaganda! Acho que todo mundo lembra de algum.

Mais parece que caiu um pouco em desuso. Atualmente não lembro de nada que me impressionou.

A propaganda brasileira teve um grande mestre: o Zé Rodrix. Ele era um desses caras que fazia um pouco de tudo e com qualidade ainda por cima! Músico, compositor, "jingueiro", multi-instrumentista, escritor.

Nas décadas de 80 e 90 ele dedicou muito do seu tempo à carreira publicitária. Se eu não me engano, o Tavito também entrou nessa com ele. E nessa empreitada ele compôs jingles muuuito bons! Uma das mais lembradas é a música da copa da Globo: "Na torcida são milhões de treinadores / Cada um já escalou a seleção / O verde o amarelo são as cores que a gente grita no coração..."

Esse jingle da Chevrolet que o Zé Rodrix fez eu acho sensacional! Normalmente quem compões os jingles nas agências são os próprios publicitários. Acho que um cara com a sensibilidade e a experiência do Zé Rodrix conseguia colocar um algo a mais, a tal da magia! Sensacional!

Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos