Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desanimado

+21
Glauco
Zéff
DenisLM
edu_carvalho
RFFanBR
Claudio
G. Kanazawa
andremega
CG
GusVCD
Fernando Zadá
Tiago Bass
Claudio Rocha
Binão
Cantão
Alencar
Ivanov_br
LuCaSbass
allexcosta
siodoni
SILVIAO
25 participantes

Ir para baixo

Desanimado Empty Desanimado

Mensagem por SILVIAO Dom Abr 25, 2010 12:00 pm

Pessoal, quero trocar uma ideia com voces:

Comecei a tocar baixo com 16 anos, e neste tempo todo sempre me senti bem , gostava de tocar independente do que fosse,mas há algun tempo não tenho mais aquele animo, o desanimo é grande, não sei se conforme amadurecemos na vida pessoal ,com trabalho, responsabilidades, isso foi tirando meu tempo de me dedicar a musica, e apesar de Amar o instrumento cada vez mais prefiro ouvir que tocar.de certa forma me stressei nesta busca pelo timbre ideal,e além disso ando enjoado dos estilos que ando tocando,se bem que analisando minha vida musical poucas vezes toquei o que realmente gostava,e de certa forma enjoeei! Neutral Alguém aqui já passou por isso, tem horas que dá vontade de parar com tudo, vender tudo ,esquecer, só que na verdade sei que é a unica coisa que amo desde que me entendo por gente é tocar;Como se motivar novamente?Férias??o que me sugerem!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por siodoni Dom Abr 25, 2010 12:19 pm

Cara no ano de 2004 passei por essa fase de desanimo.
Fui "limado" de uma banda que tinha com uns amigos desde 2000, e isso me causou um desanimo bem grande, na época pensei em vender tudo e parar com essa vida.
Deixei o baixo de lado por uns 6 meses, nem olhava pra ele.
Após esse periodo montei uma outra banda com outros amigos mais o pessoal desanimou e desmontamos a banda.
Passaram-se mais alguns anos e em 2007 voltei a tocar com essa banda que havia saido em 2004, voltamos com outro nome e fazendo som proprio, mais em 2008 a banda parou novamente.
Atualmente não tenho banda, sinto falta, mais não penso mais em vender minhas tralhas, pois foi dificil conquistalas.
Quem sabe um dia volto a tocar novamente em uma banda!
Abraços.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por allexcosta Dom Abr 25, 2010 12:24 pm

Todo mundo passa por isso...

Um tempo sem tocar ou ouvir música às vezes ajuda. Interesse por ritmos e estilos novos depois desse hiato pode trazer o entusiasmo de volta. Outra idéia é começar a ter aulas com um professor, ou tentar aprender outro instrumento. Não estou dizendo que seja, mas perder o interesse pelas coisas pode ser também um sintoma de depressão ou até mesmo de deficiência nutricional (deficiência de Vitamina D provoca isso, tem tomado sol?), portanto a visita a um médico para exames de rotina pode detectar algum desequilíbrio.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por LuCaSbass Dom Abr 25, 2010 12:28 pm

Tenta arrumar um pessoal pra tocar o que vc realmente gosta, isso ajuda muito.
Se puder, arrume um equipamento novo, seja um baixo, pedal etc, ou ate mesmo cordas novas e deixar o baixo no luthier para uma boa regulada... as vezes ter alguma coisa nova ajuda muito a espantar o desanimo.
Se vc não tiver fretless por exemplo, arrume um, nem que seja emprestado... o som é bem diferente e pode ajudar também nesse caso.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Ivanov_br Dom Abr 25, 2010 12:36 pm

O lucas falou algo legal.

Banda nova.
Talvez um equipo novo.

A verdade é que com o tempo, as obrigações e responsabilidades, nós damos uma desanimada... é dificil chegar em casa e tocar com tesão depois de um dia pesado no trabalho.

É só uma fase. Tente melhorar sua qualidade de vida num contexto mais amplo, coloque mais musica na sua vida (ouça música o mais que puder)... acho que é por aí.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Alencar Dom Abr 25, 2010 12:41 pm

É como o Allex falou, todo mundo passa por isso uma vez na vida.
No meu caso foram varias auhahuia
Isso parou depois que comecei a buscar escutar sempre coisas novas e não ficar parado no mesmo instrumento, começar a estudar outros instrumentos, outras concepções, isso muda muito a sua visão de música e a cada nova descoberta o animo cresce, não sei se isso pode te ajudar, mas comigo deu certo, comecei a colocar pra fora (compor) o que tava passando e sentindo, e com isso voltei a tocar guitarra e bateria, instrumentos que n pegava a mais de 8 anos, até arrisquei cantar coisa que nunca tive coragem de fazer, comecei a mexer com mixagem e etc, pra poder gravar o que estava compondo, isso tudo vai te dando novos horizontes e nada instiga mais uma pessoa do que novas experiências, talvez isso possa te ajudar.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Cantão Dom Abr 25, 2010 1:11 pm

Também passei por isso Silvião...procure ouvir e tocar só o que você gosta...boa sorte brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Binão Dom Abr 25, 2010 1:17 pm

Vc precisa conhecer o Joseph Climber .


Brincadeira cara. Quem já não se sentiu assim?
É apenas uma fase.


Última edição por Binão em Dom Abr 25, 2010 5:44 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Claudio Rocha Dom Abr 25, 2010 2:13 pm

Cara, se você não trampa com música, não tem a mínima obrigação de tocar o que não gosta. Procure tocar e ouvir coisas prazerosas e, se possível, arrumar um professor. Um cara que tire você da zona de conforto, que te desafie a ir além, e que mostre outros caminhos a seguir.
Mas, na minha opinião, a música deve ser algo que te traga prazer, e não desânimo.
Sempre em frente, amigo!

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Tiago Bass Dom Abr 25, 2010 2:16 pm

Acredito eu que isso seja normal também !

No fim do ano passado passei por isso . em maio do ano passado sai da banda que eu tocava há uns 5 anos mais ou menos , tinhamos acabado de gravar e lançar nosso cd , fazendo bastante shows , tocando em casamentos...
Mais depois que sai fiquei meio desanimado , pra piorar fiquei desempregado .
e quando pensei que não poderia piorar , chegou o momento que eu achei que nunca chegaria . Tive que vender o meu baixo , pra poder ajudar nas contas de casa , que estavam apertadas ( moro com minha mãe e meus irmãos menores ) . essa parte foi dificil demais .
Acabou que depois dissso somente ouvia música mesmo , mais sabia que faltava alguma coisa .
Em novembro arrumei o trampo que estou até hoje , e deu uma melhorada,conheci pessoas novas , fiz novas amizades ...
a partir do começo do ano voltou aquele vontade de tocar , mais como entrei pra faculdade, não tinha como eu comprar um baixo , já estava ficando doente sem tocar .
Até que no começo desse mês de abril , finalmente consegui comprar um baixo novo , ai pensem num cara feliz !!! e consegui pegar logo um baixo que eu tinha a maior GAS , voltou aquele empolgação de tocar , de correr atrás caras pra tocar , montar banda . agora estou montando uma banda pra tocar em casamentos , e alguns outros projetos .
Bom é isso cara , desculpa pelo longo texto .
E o que o pessoal falou é uma verdade , conhecer pessoas novas pra tocar , comprar equipos novos da um levantada na moral viu !

Grande abraço,
Até que no

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Fernando Zadá Dom Abr 25, 2010 2:25 pm

Claudio Rocha escreveu:Cara, se você não trampa com música, não tem a mínima obrigação de tocar o que não gosta. Procure tocar e ouvir coisas prazerosas e, se possível, arrumar um professor. Um cara que tire você da zona de conforto, que te desafie a ir além, e que mostre outros caminhos a seguir.
Mas, na minha opinião, a música deve ser algo que te traga prazer, e não desânimo.
Sempre em frente, amigo!

Certeiro Claúdio!
Penso a mesma coisa. Se é um hobbie divirta-se e deixe as pentelhações pra nós que precisamos!!
Eu mesmo trabalhando com música de tempos em tempos sinto essa necessidade de abrir novos caminhos e de bagunçar um poucos as coisas e procurar novas situações se não fico estagnado e bodeio.
A própria mudança de foco que aconteceu de forma gradual da guitarra pro baixo foi nesse sentido. Com a guitarra faço trampos sozinho tocando bossa nova e standards e é bem confortável pois posso fazer hotéis, restaurantes e vários tipos de trabalho dependendo só de mim mas depois de uns anos fixo em alguns locais enjoou um pouco e diversifiquei me dedicando mais ao baixo. E posso afirmar que o estudo mais sério do baixo melhorou minha execução na guitarra também.
Diversifique e se divirta.
Um bom estimulo é focar em objetivos não muito distantes e ir batalhando por eles. Seja repertório, tocar algum estilo ou técnica que tem vontade e sempre coisas atingiveis e curto ou médio prazo pra não desanimar.
Uma boa fonte com textos estimulante sem inglês é:

http://www.visionmusic.com/corner.html
Vele espiar!
Abraço
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por GusVCD Dom Abr 25, 2010 5:30 pm

Já passei por isso tbm... qd fui limado de um trabalho q eu me sentia parte, mas q uma banda, mas sim uma familia...

Era um esquemas mais louvor/worship... ai depois acabei por me envolver mais forte no meu projeto atual (vide minha assinatura), q é outro esquema, com outras pessoas... mais Hard & Heavy, BEEEMMM diferente, e voltei a ouvir mais o som q participou da minha junventude (Stryper, Bride, Guardian, WhiteCross...), e ai fiquei meses sem ouvir/tocar worship... hj estou novamente voltando a ouvir Worship e já estou novamente com vontade de tocar o estilo, q devo retomar daqui um tempo tocando na igreja mesmo...

Tudo é fase cara... teve fase q eu tava na vibe de tocar baixo, então vendi algumas coisas minha e converti tudo em equipo... depois tive uma fase de PC/informática, ai vendi vários equipos q estavam mais paradas e fiz um baita upgrade no PC... depois voltei a tocar denovo e vendi muita coisa de informática e comprei novos equipos de baixo... e dai vai...

Só evite o "vender tudo" se vc tem equipos q são difíceis de vc depois repor, ou ainda vender coisas de um valor de mercado alto por mixaria... a galera dos Classificados agradece, mas creio q vc mais dia ou menos dia se arrependerá...

Faz q nem o Maurício_Expressão: deixa seus baixos anos guardados na casa da sua mãe, e qd voltar a vontade de tocar, volta lá, tira tudo das cases, troca as cordas, e som na caixa! What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por CG Dom Abr 25, 2010 6:06 pm

Já passei por isso, tem fases em nossas vidas que temos a necessidade de mudar. Na época vendi meus instrumentos pois não tinha mais tempo para tocar, pois a faculdade e o trabalho me ocupavam, e nem tinha mais pique.
Durante muito tempo pensei em voltar, mas as coisas nunca davam certo. depois de muito tempo encontrei algumas pessoas que me incentivaram a voltar e estou "recomprando" todo o set novamente.
Recomendo que você dê um tempo mas não venda o seu set, eventualmente a vontade de tocar volta e as vezes com novas pessoas te incentivando as coisas devem normalizam.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por andremega Dom Abr 25, 2010 6:35 pm

Normal. Mas concordo com a galera: nao vende o que vc considera mais.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por G. Kanazawa Dom Abr 25, 2010 7:28 pm

é melhor dar um tempo mesmo, fazer alguma outra coisa, relacionada ou não com música... é bom diversificar um pouco, ter outras atividades, pois dificuldades surgem e geralmente demoram a passar...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Claudio Dom Abr 25, 2010 7:28 pm

Silviao,

Da mesma forma que você, eu também comecei a tocar Contrabaixo com 16 anos de idade... motivado por bandas como Grand Funk Raiload, Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Iron Maiden e etc... Ao invés de fazer faculdade de música, resolvi prosseguir com a Informática e fiz Ciências da Computação... e meu Contrabaixo sempre junto... banda do prédio, banda da faculdade, sem banda, estudando sozinho, me achando autodidata, dando cabeçadas, passando vergonha, mas sempre com meu Contrabaixo.

Uns 10 anos depois de formado, Analista de Sistemas, pensei em desistir, estava desanimado pacas, queria chutar tudo pro alto.... eu queria desistir da Informática!!! da música jamais!!! pedi demissão do meu emprego e fui estudar música... seis meses depois tive que retomar o ânimo pra Informática, pois era através dela que eu conseguia manter viva a minha veia musical ($).

Quando eu comecei a me desiludir coma música, com gigs furadas, coma falta de respeito com os músicos e toda a patifaria que rola no underground, eu cheguei a fica um tempo 100% desanimado, sem qualquer estímulo. Esse tempo durou +ou- umas 24 horas... tempo em que tive o meu primeiro contato com um Contrabaixo Acústico.... aí véio, não teve como segurar... vendi um monte de equipamentos e tralhas, fiz uma p*** dívida e comprei um Acústico... sem dúvidas isso me deu um ânimo totalmente novo, um baita desafio.

Semanas depois voltou a carga pesada do desânimo, sim, novamente com a pobre da Informática... queria largar tudo pra poder me dedicar ao estudo do Contrabaixo Acústico... tinha a doce ilusão de que se estudasse com afinco durante 10 anos eu poderia me tornar um músico de orquestra... (piada né?) mas a razão falou mais alto... beeeeeeem mais alto ($).

Hoje, 26 anos depois, eu continuo com meus Contrabaixos.... continuo estudando, as vezes tocando com banda, e as vezes tocando em casa só pra mim mesmo. Ainda pretendo um dia largar a Informática pra me dedicar somente ao Contrabaixo, mas, enquanto esse dia não chega, como disse o Xará, eu me permito tocar só aquilo que eu curto.

Eu tenho extremo cuidado com minhas mãos, olhos e ouvidos... não consigo sequer imaginar como seria viver sem tocar Contrabaixo. Quanto mais eu ouço música, mais me dá vontade de tocar. Quando vou a um show, eu fico na fissura pra chegar logo em casa e pegar o Contrabaixo pra tocar... tem vezes que, de forma sutil e gentil, minha esposa me lembra que eu tenho mulher, filho, mãe e cachorro.

Tem dias que eu me acho meio maluco, um "que" de neurótico... chego a ponto de todos os dias, antes de sair pra trabalhar, abrir a porta do studio pra ver se todos estão bem, e dar bom dia pros instrumentos.

Silviao, não desiste não véio... se você pegar tudo o que tem, sair vendendo, vai acabar te levando a comprar tudo novamente e fazer uma dívida sem tamanho. Só pra fechar esse longo texto, quero te deixar duas dica:

1 - Pior do que vender tudo e desistir, é entrar pro seleto hall dos ex-músicos frustrados.

2 - Depois de assimilar a dica 1, venda tudo o que tem e compre um Contrabaixo Acústico... depois disso eu duvido que você vá pensar novamente em desistir!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por RFFanBR Dom Abr 25, 2010 8:21 pm

Silviao, eu estava com um problema parecido.

Aliás, ainda estou. Vira e mexe e tenho uma vontade atroz de desistir, primeiro pq ainda não consigo tocar coisa alguma direito, segundo pq sempre vivo sem grana, e pagar aula tá ficando difícil. Arrumar banda então pra ter prazer de tocar, nem se fala, ninguém quer novata.

Só que não me deixam desistir. Já tentei uma porção de vezes, mas sempre levo um não de um jeito ou de outro.

Mas, falando em coisas diferentes, já tentou escrever? Tipo, escrever textos curtos, às vezes só contando o que vc viu ou vivenciou? Também é uma boa terapia. Fazer algum tipo de arte plástica.

Numa dessas vc se inspira e volta com tudo.

Pra continuar, eu decidi essa semana que vou montar uma banda country, até nome já tem. Como vou fazer isso, não sei. Mas já tá me ocupando a cabeça um monte e esqueço de desistir Smile

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por andremega Dom Abr 25, 2010 11:15 pm

po, passei uns 3 anos sem encostar no baixo, loog que deixei o "ramo". Tinha vontade, mas nao tinha estimulo.

Ai comprei uma guitarra... ficou parada... comprei outro baixo... ficou parado... ai comecei a tocar guitarra, gravar umas coisas, comprei outro baixo, comecei a curtir tocar de novo.

Agora sempre que posso toco guitarra e baixo, gravo coisas, ouço coisas novas e to tentando me organizar pra voltar a tocar de boa. É assim mesmo.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por edu_carvalho Seg Abr 26, 2010 9:27 am

SILVIÃO:

Já perdi a conta das oportunidades em que desisti de tocar (por razões mil) e voltei, tendo que pagar caro ($) por isso, e ainda por cima arrependido e saudoso dos instrumentos que ficaram para trás.

Conclusão: Não é você que escolhe abandonar a música: ela é que não desiste nunca de você!

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por andremega Seg Abr 26, 2010 1:36 pm

^Boa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por DenisLM Seg Abr 26, 2010 2:23 pm

eita!
pelo visto praticamente todos nós passamos por momentos parecidos!!

desde que eu comecei a tocar (quase 10 anos atrás) eu só desamimei por duas vezes... uma na época de banda de baile (2006~7), pois tocava algumas músicas que não gostava e não ganhava lá essas coisas, e um tempo que fiquei sem banda (2008)... vendi todos os baixos de 6 cordas que eu tinha, pedaleira e tudo mais...
fiquei só com um baixo (o marcus miller) o ampli e dois pedaizinhos...
passe uns 6 meses sem tocar, mas do dia pra noite bateu aquela vontade, corri atrás e desde então só tenho tocado em bandas com som que eu curto, e se por acaso vai para um rumo que eu não gosto, não penso duas vezes, é tchau.

hoje tou feliz, mesmo a pouco mais de 1 ano sem pisar em um palco, mas tocando o que eu gosto com um pessoal legal, um som legal... comprando um monte de tranqueiras... Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Zéff Seg Abr 26, 2010 2:37 pm

Eu ia escrever sobre minhas baixas também, mas só de ler o que todo mundo disse ai já fiquei animado mais uma vez hyper Em vez de escrever sobre meus desanimos fiquei coçando a mão pra tocar; vo lá tocar, falow! uheuhe
bounce bounce bounce

obs- Certo momento cheguei a achar que só eu passava por isso na vida, mais uma coisa legal que o forum me trouxe, legal, legal, legal! up
Zéff
Zéff
Membro

Mensagens : 213
Localização : Do lado da batera

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Glauco Seg Abr 26, 2010 3:21 pm

Putz...já desanimei VÀAAÀÀÀÀRIAS vezes Silvão.
O pior baque foi com 18 anos, era cabeludo, tinha uma banda autoral, estava animadaço, e o pior aconteceu, qdo fui servir o Exercito...cortar o cabelo chegou a doer, bateu raiva, e mais uma gama de sentmentos ruins, ate o pessoal q tocava comigo chorou em me ver naquela situação...enfim, os afazeres do quartel e as novas obrigações acabaram com minha vontade de tocar, qdo não estava lá no quartel, queria curtir minha familia, namorar etc...segui na banda por uns 4 meses, mas não deu pé...guardei tudo e esperei q um dia eu voltaria a tocar. Qdo sai , quis animar, ganhei um Fender jazz bass, 1976 e reacendeu a chama, a vontade, mas não como antes...eu ja pensava em faculdade, e seguir a vida de outra forma, eu pensava antes em seguir a música mesmo...bem, entrei na facul e o baixo foi guardado novamente, e nem me liguei, no final da facul, eu ja estava casado e vendi o fender e gastei o dinheiro com a casa, viagem etc....ja me sentia velho p tocar, e nem era muito de internet qdo em 2004/05 peguei meu velho jennifer e fiquei tirando algumas musicas, dai o bicho pegou, estava emcubado em mim...formei uma banda com a ajuda da internet e vi q não to velho por** nenhuma....hj penso em tocar p sempre...qdo der na louca comprar um instrumento p dar aquela energia nova etc...Enfim, são coisas q acontecem mesmo...fico chateado qdo leio algo assim e só posso encorajar...não desiste não cara!
abraços
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por cristianosantos Seg Abr 26, 2010 4:18 pm

Silvao, blz cara!

Como pode ver, a turma já passou por isso também e igualmente eu passei.
Reforço a mensagem da galera. Desanima não, bola pra frente ! cheers

E pode contar com todo o apoio da turma do Contrabaixo BR.

Grande abraço up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por ricardo_hiendl Ter Abr 27, 2010 12:48 pm

Eu também já passei por estas fases de desanimo. O que funciona pra mim é tentar sempre aprender alguma coisa nova. Chega uma hora que você se acostuma com seu baixo, com sua postura, com sua pegada e aí começa perder a graça. Mas não tem limite, as vezes acho que estou mandando bem, mas nunca fica perfeito, sempre tem alguma coisa pra melhorar, alguma tecnica pra aprender, levadas diferentes, sons diferentes, tocar o baixo perto da ponte, perto do braço, enfim. Eu costumo ouvir de tudo, Reggae, Rock de todo tipo, Jazz, Blues, Jamiroquai, MPB, musica com fretless, com JB, com Precision, com baixos modernos, 4 cordas 5, 6 cordas.... tem muuuuita coisa pra explorar.
Já cheguei a enconstar o baixo por um tempo mas nunca vendi, e não me arrependi, a vontade volta sempre, pode demorar, mas uma hora você ouve uma música, presta atenção no baixo e vai te dar aquela vontade de tocar. Conversar com musicos mais experientes, comprar um baixo novo, ter um radio bom em casa, um fone bom, acho que tudo isso ajuda. Quando bate desanimo as vezes fico uma semana, 1 mes sem tocar ou sem ouvir música que volta a vontade.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Davi Motta Qui Abr 29, 2010 1:09 pm

Quando não se tem algum músico na familia que tenha bons contatos, ou uma familia com condições $$$ de bancar/investir nesse nosso sonho, torne-se algo muito dificil...
Igual ao pessoal aí de cima, tambem fui mais um que passou por desânimos, pensando varias vezes em largar tudo.
Uma época, comecei a trabalhar fora da música, ganhava bem, trabalhava muito, consumindo meu tempo quase todo, não conseguia pegar o baixo nem para tocar em casa. Foram quase 2 anos assim... carro, viagens, conforto, $$$, mas infeliz e deprimido. Até o dia em que decidi largar tudo e voltar a ralação de músico (aulas, gravações, noite...), mas até conseguir uma certa estabilidade p pagar as contas com folga, foi muita luta, muitos nãos, muitos tapas na cara, mas continuo vivo....srsrsr... Andando de busão ainda, mas amarradão, tocando meu trabalho solo, uns instrumentais, aulas, aulas e mais aulas, gravando. Para viser de música no Brasil o cara tem que ser louco e corajoso.....srsrsr. É a mesma coisa quando alguem PLANEJA montar o proprio negocio, tem que planejar, tem que ver as opções/campos de onde tirar o sustento, mas é muito bom trabalhar com o que gostamos.
.
.
Mas Silvio, não desiste, mais tarde vai bater o arrependimento, e pra conseguir voltar será muito mais complicado. Reflita de onde vem tua satisfação com a música e começa a se organizar para investir nisso...

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por arthur_21 Sex Abr 30, 2010 12:08 am

Vai dar uma passeada na Teodoro... mas entra em varias lojas e olha tudo msm!!! Aposto q a vontade volta... comigo da certo sempre...
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por G. Kanazawa Sex Abr 30, 2010 12:12 am

De um tempo no baixo se achar necessário, mas não de um tempo do forum!

Legal

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Desanimado Empty Re: Desanimado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos