Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas strinberg

+11
Gomba
basslave
Toko_Bass
ayrton_bass
Rafael do Baixo
Cantão
Thales_Sr
Glauco
Renato
allexcosta
wessker
15 participantes

Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Cordas strinberg

Mensagem por wessker Sex Abr 23, 2010 11:18 am

Bom dia galera.
Esta semana comprei um encordoamento strinberg para meu clb 24 A.

Como minha cidade - leopoldina MG nao vende qse nada em instrumentos, comprei em cataguases.
Meus bass tinha cordas de fabrica , 0.45 eu suponho e um tensor espanado.
Como não tem luthier em leopoldina , não mandei arrumar , pois ainda estava tocavel.

As cordas:
elas estavam muito bem embalacada uma em uma embalagem com etiqueta em cada uma.Como a embalagem principal não era lacrada , dava pra retirar as outras 4 em suas embalagens , q são lacradas para verificar se tem póntos de ferrugem e tal.
Detalhe , a foto no encordoamente é um baixo exatamente igual ao meu , até na cor.

Instalação
Como o braço estava meio arqueado, porem tocavelcoloquei as cordas , no dia seguinte reparei q tava altamente tocavel.Fui olhar , o braço estav aperfeito .O idiota aqui não reparou q as cordas eram 0.40 , diminuinddo a tensao o braço voltou para o lugar , regulei oitavas e alutra de cordas e captadores da maneira q eu gosto.

SOM
Na instalação as cordas são muito maiores q meu baixo , tanto q cortei cum um alucate para q não ficassem muitissimas voltas na tarraxa.Ia ficar umas 10 voltas.

Horas depois
Apesar de ser um strimberg a diferença foi altamente brutal, as cordas são m pouco asperas mas q as originais ( ja tinhas uns qse 4 anos. Um outro baixo q tinha , tinha comprado uma d'adario , mas me surpreendi com a strinberg , tem um bom brilho , o som das cordas .. me surpreendi mesmo.

O PREÇO
R$25,00
Comprei justamente por estar baratissima e por que eu vou tocar no motorock de minha cidade(encontro nacional de motociclistas).
por este preço , nao pensaria 2 vezes enm comnprar cordas novas em intervalos menores de tempo!

O portugues
Desculpem me mas pórtugues não é meu forte , sou mecânico , não professor!
kkk


e desculpem mais uma vbez , tava tão feliz com as cordas por meu braço ter voltado ao nomal q tive q fazer um topico!
wessker
wessker
Membro

Mensagens : 59
Localização : Leopoldina

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por allexcosta Sex Abr 23, 2010 11:48 am

wessker escreveu:Desculpem me mas pórtugues não é meu forte , sou mecânico , não professor!

Então só professor precisa escrever da maneira correta? Interessante... Imagina o que o país não ia virar... Ou já virou... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por wessker Sex Abr 23, 2010 11:56 am

Eu acho que já virou .Não que eu não saiba escrever corretamente , mas a pressa não deixa.
=D
wessker
wessker
Membro

Mensagens : 59
Localização : Leopoldina

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Renato Sex Abr 23, 2010 12:04 pm

Já tive a oportundade de comprar 2 jogos de cordas Strinberg, um "tradicional" e outro Bronze, para baixolão. Em ambos os casos gostei bastante do produto, a relação custo/benefício é excelente.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por allexcosta Sex Abr 23, 2010 12:04 pm

wessker escreveu:Não que eu não saiba escrever corretamente , mas a pressa não deixa.

eU taMBem NAu sOw PrOfeXXOr I sEmpRE TOw kUM pReXXAH...por iXXu eSCREVu Em MiGuxXxExXx...... LeGaU ne??!?!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Glauco Sex Abr 23, 2010 12:36 pm

Vixx...bagunçou...kkkkkkk
mas no Brasil falar e escrever certo é detalhe....sem saber escrever e ler dá p ser até o presidente de todos pô....é de se pensar..kkkkkk

Bom final de semana galera, juizo!...fui p praia! té+
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Thales_Sr Sex Abr 23, 2010 12:45 pm

Eu acho que já virou .Não que eu não saiba escrever corretamente , mas a pressa não deixa.

Escrever melhor não é difícil, e ainda ajuda às pessoas a entenderem melhor o que você quer dizer.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Cantão Sex Abr 23, 2010 2:00 pm

Essas cordas realmente impressionam Wessker , como o Renato , eu também coloquei-as em meu baixolão(as de bronze fosforoso) e me agradaram muito...abraços... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por wessker Sáb Abr 24, 2010 11:46 am

Eu gostei muito das cordas .
Em Cataguases , q fica 18 km da minha cidade , estas cordas estão R$ 25,00 4 C e R$35,00 5C .
Pra quem curti um som mais estalado , nessa faixa eu topo trocar cordas em pertiodos menores de tempo!
wessker
wessker
Membro

Mensagens : 59
Localização : Leopoldina

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Rafael do Baixo Sáb Abr 24, 2010 2:21 pm

Já usei muito essas cordas há uns 6 anos atrás,e a última vez que eu as comprei foi em Outubro passado,para fazer um show com um baixo emprestado.Então conheço bastante essas cordas e posso postar minha opinião.

Essas cordas Strinberg são decentes até,bem baratas, com uma boa pegada e um timbre de corda nova que dura uns um pouco mais de 1 mês e meio,sendo uns 8-10 dias com aquele brilho absurdo,e meio estalado de cordas novas.

Não recomendo esse encordoamento em suas versões para 5 e 6 cordas,já que o som da corda B é uma lástima,bem distante e sem volume,nem peso algum,bem ruim mesmo,parece até o som de uma corda desfiada.

Essas cordas Strinberg são boas apenas pra quem precisa de um encordoamento barato para alguma emergência,como um show ou gravação em cima da hora,ou pra quem possa arcar com uma troca de cordas a cada 2 meses,pois fora isso não são tão recomendadas.

Nessa faixa de preço entre R$25-35 tem as cordas Olympia,que são muito boas até,e possuem um custo/benefício bem melhor.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por ayrton_bass Qua Jun 09, 2010 12:34 am

Rafael do Baixo escreveu:Já usei muito essas cordas há uns 6 anos atrás,e a última vez que eu as comprei foi em Outubro passado,para fazer um show com um baixo emprestado.Então conheço bastante essas cordas e posso postar minha opinião.

Essas cordas Strinberg são decentes até,bem baratas, com uma boa pegada e um timbre de corda nova que dura uns um pouco mais de 1 mês e meio,sendo uns 8-10 dias com aquele brilho absurdo,e meio estalado de cordas novas.

Não recomendo esse encordoamento em suas versões para 5 e 6 cordas,já que o som da corda B é uma lástima,bem distante e sem volume,nem peso algum,bem ruim mesmo,parece até o som de uma corda desfiada.

Essas cordas Strinberg são boas apenas pra quem precisa de um encordoamento barato para alguma emergência,como um show ou gravação em cima da hora,ou pra quem possa arcar com uma troca de cordas a cada 2 meses,pois fora isso não são tão recomendadas.

Nessa faixa de preço entre R$25-35 tem as cordas Olympia,que são muito boas até,e possuem um custo/benefício bem melhor.

realmente, botei um jogo dessas no meu baixo ano passado, o som "lindo" de quando botei ela, não chegou a durar bem um mês.
e quanto a Si, realmente, não muito peso, aqui na minha cidade paguei 45 moedas.
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagens : 210
Localização : Canela

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Toko_Bass Ter Jun 15, 2010 1:26 pm

Aqui na minha cidade sai por 25 reais. Para mim pelo custo/beneficio tá valendo !
Tem boa durabilidade no meu baixo (um Yamaha RBX200).
Pra quem quer trocar de encordoamento de mês em mês vale a pena !
Abraço !

____________________________
A música é o silêncio em movimento.
Toko_Bass
Toko_Bass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Uruguaiana

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por basslave Qua Jun 16, 2010 2:19 pm

^ ta muito barato heim, aqui ta 40 conto, e não tive coragem de comprar

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Gomba Qua Jun 16, 2010 2:25 pm

Nunca vi pra vender aqui.
Mas vou procurar e testar.

E tentar fazer um mini review, comparando ele com uma d'addario de 7 meses de idade (sim, eu gosto de corda velha), ele e a d'addario nova.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por limanegative13 Qui Jun 17, 2010 8:09 am

Já disse em algum topico por aí que me surpreendi com as cordas Strimberg. Coloquei uma vez em um baixo e gostei bastante, tanto que semana passada, acabei comprando-as novamente. Na minha cidade eu pago $29,00 um jogo para 5 cordas. Por este preço dá pra ir trocando sempre que precisar, sem se preocupar em ficar cuidando muito das cordas. Pelos calculos que fiz por aqui, um jogo Ernie Ball que eu costumava usar está $135,00. Se eu quiser comprar um Jogo Strimberg uma vez por semana, no final do mes ainda sai mais barato.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Toko_Bass Sex Jun 18, 2010 7:55 pm

basslave escreveu:^ ta muito barato heim, aqui ta 40 conto, e não tive coragem de comprar

Por 40 dá pra comprar uma Gianinni aqui na minha cidade..que no caso acho bem melhor que a Strinberg...

____________________________
A música é o silêncio em movimento.
Toko_Bass
Toko_Bass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Uruguaiana

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Jun 18, 2010 8:10 pm

wessker escreveu:
Apesar de ser um strimberg a diferença foi altamente brutal, as cordas são m pouco asperas mas q as originais ( ja tinhas uns qse 4 anos.


wessker escreveu:Eu gostei muito das cordas .
Em Cataguases , q fica 18 km da minha cidade , estas cordas estão R$ 25,00 4 C e R$35,00 5C .
Pra quem curti um som mais estalado , nessa faixa eu topo trocar cordas em pertiodos menores de tempo!


Blz então!
Boa viagem a Cataguases em 2012 .
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por basslave Qua Jun 23, 2010 4:28 pm

Toko_Bass escreveu:
basslave escreveu:^ ta muito barato heim, aqui ta 40 conto, e não tive coragem de comprar

Por 40 dá pra comprar uma Gianinni aqui na minha cidade..que no caso acho bem melhor que a Strinberg...

As gianocas aqui tão 60 conto

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por limanegative13 Qui Jun 24, 2010 8:34 am

Acho que pelo preço nao vale a pena comprar Gianinni. Na minha cidade elas estao em media 50 reais. Sao ruins e nao aguentam nada. Ruim por ruim eu fico com as Strimbergs que sao bem mais baratas
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Marck Seg Jun 28, 2010 2:33 pm

Uso um encordoamento strinbeg FERVIDO usando aquela tecnica que os grandes baixista de bandas como Led Zeppelin,Red Hot ,etc.. usavam as cordas fervidas.. Fica show.. pelomenos o meu ficou...rsrsrs
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Gomba Seg Jun 28, 2010 2:35 pm

^ É.

O problema é que isso oxida a parte interna da corda, e a chande dela quebrar depois disso é enorme.



Vi Giannini a 70 reais aqui.
Não achei a strinberg em niteroi. Comprei a razoável NIG por 51.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Gabriel BGP Sáb Ago 28, 2010 10:58 am

JÁ POSSUÍ ENCORDOAMENTO STRINBERG PARA CONTRABAIXO DE 5 CORDAS E POSSUÍ CONTRABAIXO STRINBERG . O ENCORDOAMENTO POSSUI POUCO BRILHO E DURABILIDADE E O CONTRABAIXO NÃO MANTIA A AFINAÇÃO COM FREQUÊNCIA .


Última edição por Gabriel BGP em Sáb Ago 28, 2010 11:06 am, editado 1 vez(es)

Gabriel BGP
Membro

Mensagens : 29
Localização : São Paulo , SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Gabriel BGP Sáb Ago 28, 2010 11:00 am

FAÇAM UMA PESQUISA PARA INFORMAÇÃO SOBRE ENCORDOAMENTO . PESQUISEM O MATERIAL , A TENSÃO , O TIPO , O PREÇO E A VENDA DE ENCORDOAMENTOS . BASEIEM - SE PELA MÉDIA .
O ENCORDOAMENTO STRINBERG CUMPRE SUA FUNÇÃO , MÁS ACREDITO SER UM DOS ENCORDOAMENTOS DE BAIXA QUALIDADE NO MERCADO BRASILEIRO .

Gabriel BGP
Membro

Mensagens : 29
Localização : São Paulo , SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas strinberg Empty Re: Cordas strinberg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos