Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

volume do amp Lh 500

+24
claudiocalzado
bassfuria
Thales_Sr
Osvaldo Dauve
gsfteodoro
hectmans
Rafael_Araujo
DELEI COSTA
Matuskela
Dja
João Marcel
Alexandre Lima (MioJ0)
samuel luz
Schafe
DenisLM
Danuco
Nando Vasques
Gabriel Magno
LENTO
Claudio
ricardo_hiendl
Lapetina
allexcosta
DiogoCarvalho
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty volume do amp Lh 500

Mensagem por DiogoCarvalho Sáb Abr 10, 2010 9:40 am

Olá galera, sou novo no fórum mas já toco há alguns anos, sempre usei combos e me dei mal, ou rachavam os alto falantes, ou tinham péssima qualidade, outros distorciam feito amps de guitarra... pois então, resolvi guardar uma grana e entrar no mundo dos "paredões" (gabinetes + cabeçote) e acabei comprando o LH500 da hartke e uma caixa VX410 (falante de papelão) para amenizar os agudos e médios do cabeçote.

Problema: o caso é que este cabeçote ligado à caixa não fala quase nada até o volume 4 ou 5 (metade) a partir daí fala legalzinho, e quando chego no volume 7 o som fica bem porrada mesmo (ensurdecedor dependendo do ambiente), tanto q se eu abafar o instrumento e só girar o potenciômentro ao chegar no volume 7 dá para ouvir uma "abertura de potência" do tremendo som que está para sair. Isso é normal? Resolveria com duas caixas visto que este cabeçote não tem o potenciômetro de balanço? Eu estou usando de forma errada, ou deve ser algum problema no amp, se sim, q tipo de problema?!


Dêem uma ajuda galera...

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 10, 2010 9:46 am

200 e poucos watts não são suficientes pra todo tipo de aplicação.

Que baixo você usa? Ativo ou passivo? Qual das entradas você usa? Já experimentou a outra?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Lapetina Sáb Abr 10, 2010 9:48 am

olha, eu não sou expert, mas fou dar minha opinião mesmo assim.
ACHO que ele não fala os 500W dele só com uma caixa de 8 ohms
para aproveitar plenamente seu equipamento, precisaria de uma caixa de 4 ohms ou 2 caixas de 8ohms.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por DiogoCarvalho Sáb Abr 10, 2010 9:58 am

entao...ele sai com 350 watts em 8Ohms (1 caixa) e 500watts em 4Ohms (2 caixas), meu baixo é um jazz bass com captação EMG J-Set ativo, já testei na entrada de passivo, o lance é que antes do volume 4 ele apanha para uma cubinho vagabundo transistorizado de 30w q tenho aqui, no 5 sai um som legal, mas no 7 ele "estoura as paredes" depois disso nem pois não é necessário. Estou abismado com esse 8 ou 80, sem meio termo, não tem uma elevação gradual do volume. Isso é normal?

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 10, 2010 10:06 am

Não é normal, mas não conheço bem esse amp. Testei uma vez na Sam Ash e achei bastante anêmico, mas nem sei dizer se estava trabalhando em 4 ou 8ohms. Se seu baixo não tem um pré, acho seguro usar a entrada "passive".

A Hartke tem definhado um pouco ultimamente, pois após ter sido comprada pela Samson comunga de uma filosofia similar à irmã, ou seja, fazer coisa barata na China e vender muito. Samson é um pouco melhor que Behringer...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por ricardo_hiendl Sáb Abr 10, 2010 5:29 pm

E aí Diogo, beleza? Eu tenho um LH500 também, e uso apenas com uma caixa VX115. Eu não percebi esta ausencia de volume, não consigo passar do volume 3 pra tocar no meu quarto, que já fica bem alto. Se eu colocar no 7 ave Maria, nao da pra ficar la dentro.
Pode ser problema no cabo qua sai do ampli e vai pra caixa. Testa este cabo, coloca no cubo menor e no seu baixo. Tambem tenho um Jazz Bass passivo que uso na entrada passive, e mesmo com uma caixa (usando metade da potência dele) não sinto falta de volume não cara, dificilmente passo do 5 até quando estou com a banda, bateria e tudo mais.
Eu tive problema no potenciometro do volume, mas o problema dava uma chiadeira, nao afetava o volume.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Claudio Sáb Abr 10, 2010 7:15 pm

Diogo, assim como o Ricardo, eu também tive até 1 mês atrás um set com LH500 e VX115, e nunca consegui chegar com o volume perto da metade. Esse cabeçote só irá te proporcionar os 500 watts com duas caixas de 8ohms cada... Segundo especificações contidas no manual, com uma só caixa você estará na faixa de 175 a 250 watts.

Não sei se é isso que você falou, mas o volume do cabeçote não vem imediatamente assim que você o liga... tem um espaço de alguns segundos, e o volume vem de forma progressiva... isso é uma medida pra evitar que aconteça aquela "pancada" no falante quando você esqueçe de fechar o volume ao desligar o cabeçote!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por LENTO Sáb Abr 10, 2010 8:20 pm

o meu lh 1000 é assim,normal ate o 5 ou 6 e depois fica alto pra caramba,só q eu uso duas caixas de 4 ohms.............
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Gabriel Magno Sáb Abr 10, 2010 8:33 pm

Eu tenho um LH500, uso uma caixa da Marshall com um falante de 15" em 8 ohms. Não notei nada desse tipo no volume, mas nunca passei do 5 também então não sei como se comporta após o 5...

O pré desse amplificador é valvulado, então pode demorar um pouco até a válvula do pré "aquecer".

____________________________
Fender American Standard Jazz Bass '08 - Hartke LH500 + Marshall MBC 115 - Hartke Bass Attack VXL - Boss GEB-7 -]Clube Hartke®️ #032 - Clube Fender®️] #040 - Clube Roland Boss®️] #009
Gabriel Magno
Gabriel Magno
Membro

Mensagens : 66
Localização : Florianopolis, SC

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por DiogoCarvalho Sáb Abr 10, 2010 8:43 pm

Gabriel Magno escreveu:
O pré desse amplificador é valvulado, então pode demorar um pouco até a válvula do pré "aquecer".

Pois é, não é isso, sempre espero alguns minutos antes de tocar p tocar c o som padrão "já aquecido", é realmente algo estranho pois, ou eu toco como "estudo", ou em um show porrada, mas n gosto de ter q ficar usando o cabeçote no 7 pois tenho medo de estourar a caixa, não confio muito em limiter.... deve realmente ser um problema no potenciômetro que não está correspondendo às posições...

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Nando Vasques Sáb Abr 10, 2010 8:59 pm

Como foi dito ai em cima pelo Ricardo,veja se seu cabo de caixa e de qualidade,esse e um grande detalhe q as vezes passa despercebido por muitos musicos.Nao adianta nada comprar amp e caixa de qualidade e cabos de 1,99!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Danuco Dom Abr 11, 2010 9:26 pm

O seu cabo é proprio para caixas? Ou é um cabo tipo coaxial (igual ao que voce usa no baixo)?
Veja se seu cabo estpa esquentando após algum tempo de uso.

Ja tive um LH500 e potencia definitivamente nao era um problema dele. Para tocar em casa eu colocara ele no 0,5 hehehehe Era até dificil de setar o volume! Nos shows chegava no maaaaximo no 5 ou 6.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por DiogoCarvalho Seg Abr 12, 2010 9:32 am

Bom , pelo q os possuidores dos LH500 falaram já deu p perceber q n é característica não, e sim alguma falha no potenciômetro ou outra coisa vou já mandar p assistência, melhor q ficar tentando adivinhar e n resolver nada...

Valeu galera

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Danuco Seg Abr 12, 2010 9:41 am

Diogo, antes de mandar para a assistencia, nos responda a questão dos cabos.

Qual cabo você está utilizando para ligar o amp à caixa?

Se estiver utilizando o cabo errado voce pode perder MUITA potencia.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Lapetina Seg Abr 12, 2010 9:58 am

Verdade, como já dito, cabo de ligação de Amp->Caixa é totalmente diferente de Instrumento->Amp .
um exemplo no site da tecniforte.
http://www.tecniforte.com.br/ot/mprodutos.php?id_categoria=1&id_subcategoria=1

o Cabo High Clear é o de instrumento->amp
e o cabo Stack é o de amp->Caixa

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por DenisLM Seg Abr 12, 2010 10:18 am

tem coisa erra ae mesmo...
eu tenho o HA3500 com uma VX410 e pra tocar no meu quarto eu deixo no volume 1.5~2 no máximo! (isso já tremendo tudo!)
pra tocar com bateria e o kct a 4 do lado eu uso no volume 5... Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Schafe Seg Abr 12, 2010 1:39 pm

a questão dos cabos é mto importante, tem até registros ai no fórum de mais experiências ruins com cabos de ma qualidade, mas se não for isso pode ser algum problema no potenciometro ou outra coisa...
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por samuel luz Seg Abr 12, 2010 1:48 pm

é o seguinte eu tenho esse amp com uma Vx 115, que uso com um baixo ativo e te digo que pode ser uma dessas quatro coisas:

se você usa um baixo ativo e para isso, é claro, utiliza a entrada ativa do amp, você terá um ganho menor que no passivo e isso apesar de incomodar, é normal em baixos ativos, por exemplo, o meu baixo ativo ligado nesse amp apanha pra um cubo staner de 150w, com o volume abaixo do 5. Depois que passa do volume 5, um abraço meu amigo o bicho começa a bater pra caramba. Agora uma vez peguei um baixo passivo emprestado(Fender MIM) e com o volume no 3 eu toquei com uma banda inteira e o baixo tava mandando muito som!

Poder ser o cabo que você está usando na conexão entre o amp e a caixa, procure um cabo de uma marca boa, mesmo que você tenha que pagar mais caro. E o cabo tem que ser curto, ou seja, não pode ter mais de 1,20 M.

Pode ser o potenciometro do amp.

Pode ser problema com a caixa( o que eu acho mais difícil)

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Danuco Seg Abr 12, 2010 1:58 pm

E a bateria 9V do baixo? Pode ser, heim? Ja experimentou usar um baixo passivo pra ver como fica?
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por ricardo_hiendl Seg Abr 12, 2010 2:46 pm

Cara, checa antes se não é o cabo mesmo.
Se levar na assistencia é capaz dos caras trocarem coisas que não precisariam ser trocadas. Se o amplificador é novo é bem capaz que o problema seja externo (cabo; bateria do baixo ou outros). Meu LH500 veio com problema no potenciometro, conforme eu disse aí pra cima, mas o problema causava chiado, mas o volume continuava normal, por isso acho difícil que seja o potenciometro. E a dor de cabeça que eu tive pra troca-lo, ninguem merece !!
E aqui no Brasil sabe como são as coisas ne, sempre alguem quer tirar vantagem em alguma coisa (é difícil, mas também há pessoas honestas), porém eu não ponho minha mão no fogo não, ainda mais levar um equipamento (relativamente caro) pra "qualquer um ver". E olha que eu entrei na assistencia tecnica autorizada da Hartke em São Paulo, vi meu amplificador aberto, e o tecnico mostrou pra mim o problema. Tirando o fato que fiquei um dia inteiro em São Paulo pra resolver, pressionando os caras.
Por isso te digo brother, antes de levar tenha certeza que o problema é no amplificador.


Última edição por ricardo_hiendl em Seg Abr 12, 2010 3:14 pm, editado 1 vez(es)
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Seg Abr 12, 2010 2:59 pm

Olha o cabo!!!

Eu passei um perrengue danado usando desses cabos grandes e baratos para instrumentos pra ligar meu amp às caixas. Depois que mandei fazer uns cabos paralelos 2 x 2,5mm² com um comprimento mínimo necessário para ligar o amp às caixas o som apareceu.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por DiogoCarvalho Seg Abr 12, 2010 2:59 pm

pois é galera entre o baixo e o amp não tem problema uso um cabo santo angelo de 7,65m e tudo funciona em qlqr outro amp muito bem... o cabo q eu uso na caixa é um cabo de 1m n lembro a marca, mas sei q não possui encapamento de aço visto q no manual pede para ligação ser feita com "non shielded cable". Acabei de falar c um cara autorizado da meteoro e staner aqui em belém (pq n tem assist. da hartke) e ele me disse q iss provalvemente é potenciômetro ou válvula, ele disse q o potenciômetro deve ter quebrado e perdido a dinâmica, se for algo mais sério eu terei q mandar p uma autorizada em outro estado...amanhã vou levar td meu equipamento p ele ouvir...assim q tiver uma posição repasso aqui

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por DiogoCarvalho Qua Abr 21, 2010 11:42 am

Bom, mistério não resolvido mas problema solucionado, mandei o cabeçote p loja e disseram q não mandariam p assistencia por ser um equipamento novo, vão me dar outro novinho em folha.

Valeu pela atenção!

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por João Marcel Qua Abr 21, 2010 11:46 am

Então pode esperar que daqui a algum tempo aparece outro forista por aqui alegando o mesmo problema... Laughing Twisted Evil Razz lol!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Dja Seg maio 03, 2010 12:12 pm

Eu tenho um LH1000 amigo, diferente desse, porem posso te dizer que o som é uma porrada tanto o 500 quanto o 1000 kkkk( o LH1000 principalmente ligado em Bridge com 4 Caixas Laughing). N da pra passar do 5, acho que o seu problema é as vezes na questão do volume geral do seu baixo, ou o ampli ñ esta passando a corrente certa para funcionar da maneira correta, o posicionamento tambem da caixa ajuda viu, procure sempre jogar proximo a parede para o destaque correto para sua definição, e outra o VX410 é mais para agudos e médios, tira um pouco de grave e vem com os middle e treble), LH500 é forte sim, pra ele ta apanhando pra cubo, pode ter ctza que alguma coisa esta errada sim;
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Matuskela Sex Mar 04, 2011 10:40 am

DiogoCarvalho, onde vc comprou o Hartke lh500 q estava com defeito? O meu acontece o mesmo, acho q comprei ele, rs...

Matuskela
Membro

Mensagens : 38
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por João Marcel Sex Mar 04, 2011 12:39 pm

^kkk...
Eu disse que isso iria acontecer... rs rs rs.
Bricandeiras a parte, é verdade mesmo brother, está com o mesmo problema?

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Matuskela Sex Mar 04, 2011 1:23 pm

É mole que estou com o mesmo problema..., já entrei em contato e vou mandar até a assistência autorizada....

Matuskela
Membro

Mensagens : 38
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por DELEI COSTA Ter Set 20, 2011 8:13 am

NA REALIDADE ESSE AMPLI É BÉM FRACO. O MEU É UM HA 5500 ESSE É O AMPLI ABRAÇOS
DELEI COSTA
DELEI COSTA
Membro

Mensagens : 2
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por DELEI COSTA Ter Set 20, 2011 8:18 am

FUI A UMA LOJA AQUI NO RIO E COMPREI O LH1000 CHEGUEI EM CASA QUANDO LIGUEI HAHAHAHAH DECPÇÃO FRACO. DEVOLVI O PROBLEMA. PEGUEI O HA5500 PRONTO ESTOU SATISFEITO. NÃO PASSO DO VOLUME 4 FALA MUITO. ABRAÇOS
DELEI COSTA
DELEI COSTA
Membro

Mensagens : 2
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Rafael_Araujo Ter Set 20, 2011 8:32 am

Olá Delei, seja bem vindo... Very Happy

Antes de tudo leia as regras do forum, abraços.
Rafael_Araujo
Rafael_Araujo
Membro

Mensagens : 172
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por hectmans Ter Set 20, 2011 11:40 am

Logo que peguei meu HA3500, liguei as caixas por engano nas saídas send/return e achei que estava com defeito... Razz
hectmans
hectmans
Membro

Mensagens : 289
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por LENTO Qua Set 21, 2011 8:26 am

DELEI COSTA escreveu:FUI A UMA LOJA AQUI NO RIO E COMPREI O LH1000 CHEGUEI EM CASA QUANDO LIGUEI HAHAHAHAH DECPÇÃO FRACO. DEVOLVI O PROBLEMA. PEGUEI O HA5500 PRONTO ESTOU SATISFEITO. NÃO PASSO DO VOLUME 4 FALA MUITO. ABRAÇOS
algo nao procede hehehe.......o meu lh 1000 com minhas caixinhas dao o volume bom.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por gsfteodoro Qua Set 21, 2011 11:49 am

hectmans escreveu:Logo que peguei meu HA3500, liguei as caixas por engano nas saídas send/return e achei que estava com defeito... Razz

To trabalhando e ri muito aqui... Sabe por que? Por que eu tinha comprando um desse também e a primeira vez que fui usar na igreja, meu cunhado que ligou os cabos. Quando eu liguei o power e não vinha som, meu coração começou a bater mais forte, lágrima começou a escorrer... Depois fui ver que estava com os cabos ligados no lugar errado... hahhahaha...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Osvaldo Dauve Qua Jul 11, 2012 11:14 pm

Comprei o LH 500 essa semana e uma Caixa VX 410 e estou com o mesmo problema, até o volume 6 é muito fraco!!!

Aguém sabe se é um problema ou o amp é assim mesmo?

E não é cabo eu tenho o cabo Stack da Tecniforte
Osvaldo Dauve
Osvaldo Dauve
Membro

Mensagens : 25
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Thales_Sr Qua Jul 11, 2012 11:26 pm

Osvaldo Dauve escreveu:Comprei o LH 500 essa semana e uma Caixa VX 410 e estou com o mesmo problema, até o volume 6 é muito fraco!!!

Aguém sabe se é um problema ou o amp é assim mesmo?

E não é cabo eu tenho o cabo Stack da Tecniforte
E depois do volume 6?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Osvaldo Dauve Qua Jul 11, 2012 11:32 pm

Depois do volume 6 aumenta bastante, mas mesmo assim eu esperava mais desse amp.

Será que é pelo fato da caixa ser 8 Ohms??
Ou é algum tipo de defeito?

Vou ver se consigo testar com outra caixa essa semana.
Osvaldo Dauve
Osvaldo Dauve
Membro

Mensagens : 25
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 12, 2012 7:03 am

Em 8 ohms ele vai fornecer no máximo 250w, não é? Então ele tem potencial pra mostrar mais volume do que apresentou até agora...
Mas se o problema é volume baixo quando o potênciômetro está em regulagens menores, então o problema é só que a curva de atuação do potenciômetro de volume não te agrada. Nesse caso é só questão de costume.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por bassfuria Qui Jul 12, 2012 7:54 am

Osvaldo Dauve escreveu:Comprei o LH 500 essa semana e uma Caixa VX 410 e estou com o mesmo problema, até o volume 6 é muito fraco!!!

Aguém sabe se é um problema ou o amp é assim mesmo?

E não é cabo eu tenho o cabo Stack da Tecniforte

Testei esse amplificador, o LH 500, na sexta feira passada, e ele parece que é assim mesmo... Achei o pré (se é que tem) muito morno, foi quando aumentei a "equalização" no Stingray 4 (baixo que usei pra testar), aí o som veio mais "forte"...

Li alguns depoimentos no Talkbass de pessoas que tiveram a mesma impressão que a minha, ou seja, se você tiver um pedal pra usar como pré, você consegue melhores resultados... (ou um pré de rack tipo Psa 1)

Não achei uma desvantagem em relação à outros cabeçotes, porque dessa forma você sempre vai ter mais o som característico do seu baixo do que do amplificador, e ainda pode escolher qual pré que melhor se encaixa no seu som. (em relação à outros amplificadores característicos. ex: som de GK, som de Ampeg... etc)

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por claudiocalzado Seg maio 17, 2021 7:45 pm

DiogoCarvalho escreveu:Olá galera, sou novo no fórum mas já toco há alguns anos, sempre usei combos e me dei mal, ou rachavam os alto falantes, ou tinham péssima qualidade, outros distorciam feito amps de guitarra... pois então, resolvi guardar uma grana e entrar no mundo dos "paredões" (gabinetes + cabeçote) e acabei comprando o LH500 da hartke e uma caixa VX410 (falante de papelão) para amenizar os agudos e médios do cabeçote.

Problema: o caso é que este cabeçote ligado à caixa não fala quase nada até o volume 4 ou 5 (metade) a partir daí fala legalzinho, e quando chego no volume 7 o som fica bem porrada mesmo (ensurdecedor dependendo do ambiente), tanto q se eu abafar o instrumento e só girar o potenciômentro ao chegar no volume 7 dá para ouvir uma "abertura de potência" do tremendo som que está para sair. Isso é normal? Resolveria com duas caixas visto que este cabeçote não tem o potenciômetro de balanço? Eu estou usando de forma errada, ou deve ser algum problema no amp, se sim, q tipo de problema?!


Dêem uma ajuda galera...

Desculpe ressuscitar....mais vamos a explicação: mandei o meu hartke hoje para revisão....e o que acontece; o potenciometro de volume é um log10a, originalmente o pot na posição meio dia ele abre apenas 10% de volume...por isso a impressão da potência não vir....por isso após essa posição o som vem cavalar kklkkk....eu troquei por um por tradicional que abre 20% então na posição meio dia, agora terei o dobre de potência......é uma característica do amp.....

Mais um detalhe que achei bem pertinente de falar a todos....o pré dele é uma cópia do fender bassman.....então não se assustem se tiver um chiado mesmo que pequeno no pot de volume....pq nele além do áudio passa corrente elétrica diretamente da válvula..

Desculpe me alongar....seria só pra dissolver esta dúvida(problema) quem muitos tem achando a o amp tem defeito ou problema.


claudiocalzado
Membro

Mensagens : 6
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Gabriel_cwb Seg maio 17, 2021 8:50 pm

claudiocalzado escreveu:
DiogoCarvalho escreveu:Olá galera, sou novo no fórum mas já toco há alguns anos, sempre usei combos e me dei mal, ou rachavam os alto falantes, ou tinham péssima qualidade, outros distorciam feito amps de guitarra... pois então, resolvi guardar uma grana e entrar no mundo dos "paredões" (gabinetes + cabeçote) e acabei comprando o LH500 da hartke e uma caixa VX410 (falante de papelão) para amenizar os agudos e médios do cabeçote.

Problema: o caso é que este cabeçote ligado à caixa não fala quase nada até o volume 4 ou 5 (metade) a partir daí fala legalzinho, e quando chego no volume 7 o som fica bem porrada mesmo (ensurdecedor dependendo do ambiente), tanto q se eu abafar o instrumento e só girar o potenciômentro ao chegar no volume 7 dá para ouvir uma "abertura de potência" do tremendo som que está para sair. Isso é normal? Resolveria com duas caixas visto que este cabeçote não tem o potenciômetro de balanço? Eu estou usando de forma errada, ou deve ser algum problema no amp, se sim, q tipo de problema?!


Dêem uma ajuda galera...

Desculpe ressuscitar....mais vamos a explicação: mandei o meu hartke hoje para revisão....e o que acontece; o potenciometro de volume é um log10a, originalmente o pot na posição meio dia ele abre apenas 10% de volume...por isso a impressão da potência não vir....por isso após essa posição o som vem cavalar kklkkk....eu troquei por um por tradicional que abre 20% então na posição meio dia, agora terei o dobre de potência......é uma característica do amp.....

Mais um detalhe que achei bem pertinente de falar a todos....o pré dele é uma cópia do fender bassman.....então não se assustem se tiver um chiado mesmo que pequeno no pot de volume....pq nele além do áudio passa corrente elétrica diretamente da válvula..

Desculpe me alongar....seria só pra dissolver esta dúvida(problema) quem muitos tem achando a o amp tem defeito ou problema.


Tem outro tópico que discutimos principalmente sobre o EQ do LH500, que é um tone stack (os knobs em meio dia não resulta no EQ flat).

Mas essa do volume não sabia, todos vem com esse pot? Eu já me bati mto com esse amp em gigs.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por claudiocalzado Ter maio 18, 2021 7:45 am

Gabriel_cwb escreveu:
claudiocalzado escreveu:
DiogoCarvalho escreveu:Olá galera, sou novo no fórum mas já toco há alguns anos, sempre usei combos e me dei mal, ou rachavam os alto falantes, ou tinham péssima qualidade, outros distorciam feito amps de guitarra... pois então, resolvi guardar uma grana e entrar no mundo dos "paredões" (gabinetes + cabeçote) e acabei comprando o LH500 da hartke e uma caixa VX410 (falante de papelão) para amenizar os agudos e médios do cabeçote.

Problema: o caso é que este cabeçote ligado à caixa não fala quase nada até o volume 4 ou 5 (metade) a partir daí fala legalzinho, e quando chego no volume 7 o som fica bem porrada mesmo (ensurdecedor dependendo do ambiente), tanto q se eu abafar o instrumento e só girar o potenciômentro ao chegar no volume 7 dá para ouvir uma "abertura de potência" do tremendo som que está para sair. Isso é normal? Resolveria com duas caixas visto que este cabeçote não tem o potenciômetro de balanço? Eu estou usando de forma errada, ou deve ser algum problema no amp, se sim, q tipo de problema?!


Dêem uma ajuda galera...

Desculpe ressuscitar....mais vamos a explicação: mandei o meu hartke hoje para revisão....e o que acontece; o potenciometro de volume é um log10a, originalmente o pot na posição meio dia ele abre apenas 10% de volume...por isso a impressão da potência não vir....por isso após essa posição o som vem cavalar kklkkk....eu troquei por um por tradicional que abre 20% então na posição meio dia, agora terei o dobre de potência......é uma característica do amp.....

Mais um detalhe que achei bem pertinente de falar a todos....o pré dele é uma cópia do fender bassman.....então não se assustem se tiver um chiado mesmo que pequeno no pot de volume....pq nele além do áudio passa corrente elétrica diretamente da válvula..

Desculpe me alongar....seria só pra dissolver esta dúvida(problema) quem muitos tem achando a o amp tem defeito ou problema.


Tem outro tópico que discutimos principalmente sobre o EQ do LH500, que é um tone stack (os knobs em meio dia não resulta no EQ flat).

Mas essa do volume não sabia, todos vem com esse pot? Eu já me bati mto com esse amp em gigs.

não sei se todos ....mais em específico o Lh500 sim....o pot de volume em meio dia do abre 10% do volume ....

claudiocalzado
Membro

Mensagens : 6
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por claudiocalzado Ter maio 18, 2021 7:48 am

não sei se é por conta da válvula em sim....até vcs podem notar que mesmo em pots novos ....ha de ter um pouco de xiado., pois não passa só áudio nele....passa também energia da válvula....é exatamente a cópia do Pré do Fender Bassman......talvez por conta disso o pot não abra tudo de uma vez.....ate para não distorcer o som.....

claudiocalzado
Membro

Mensagens : 6
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por claudiocalzado Ter maio 18, 2021 7:51 am

só pra conhecimento de todos....os pots originais são log10a.......a diferença para o que coloquei um log tradicional é o curso dele.....com menor movimento virá mais som .....

claudiocalzado
Membro

Mensagens : 6
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por allexcosta Ter maio 18, 2021 7:58 am

Eu morria e não sabia disso...

Testei os LH várias vezes em lojas, mas nunca em gigs... Em lojas é difícil passar de 50% no volume. Aliás, mesmo em gig quando começo a passar do meio com frequência já acho que preciso de outro amp.

Nas situações em que testei, achei os LH muito tímidos em termos de força e volume. Senti que eram bem inferiores aos tradicionais HA nesses quesitos e meio que atribuí o fenômeno à venda da marca pra Samson, fabricação na China, etc...

Sem ter tido a oportunidade de usar os LH em outras situações, especialmente sabendo dessas peculiaridades, continuo não sendo fã da linha. Aliás, amp que pra você usar alguém precisa te dar uma manha do tipo "olha, não tem som porque o potenciômetro é atípico" ou, como alguns Ampeg, "não tem som porque você precisa trabalhar com ele clipando full", ou mesmo alguns Mesa que o Colela comentou esses dias comigo que demorou 5 anos pra entender como tirar som do amp, pra mim particularmente não serve...

Enquanto a gente demora anos pra descobrir essas aberrações topológicas, sempre há alguém com um 800RB comprado ontem que hoje soa muito bem com todos os knobs no meio e o volume conforme a situação (raramente no meio) e vai soar muito bem daqui a 10, 20, 30 ou 40 anos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Gomba Ter maio 18, 2021 9:29 am

Temos um LH 500 aqui na firma.
Eu particularmente gosto do som, mas sempre tive que entortar legal, tanto volume quanto EQ pra soar flat.
Não fazia ideia que era por conta dos pots Shocked
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Breno_Barnabe Ter maio 18, 2021 9:37 am

É, todas as vezes que toquei no LH500 e me senti vazio, nunca pensei nesse esquema dos EQs e principalmente do volume.
Não fazia idéia disso e pessoalmente acho que é meio maluco, se a pessoa não tem essa info ou um manual (sei la se tá no manual esse info), é meio difícil descobrir né?
Se eu alugo um carro, eu vou tentar dirigir igual dirijo os outros, se acelero e ele não anda direito, eu vou achar que é fraco ou tem problema, não que eu precise acelerar de forma diferente.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por gsfteodoro Ter maio 18, 2021 9:47 am

claudiocalzado escreveu:só pra conhecimento de todos....os pots originais são log10a.......a diferença para o que coloquei um log tradicional é o curso dele.....com menor movimento virá mais som .....
De verdade, agora tudo faz sentido.
Vou tentar testar um assim que possível.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por allexcosta Ter maio 18, 2021 10:04 am

Pra mim faz menos sentido. Eu hein...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por gsfteodoro Ter maio 18, 2021 10:13 am

Na verdade, o que digo sobre sentido é o porque eu sentia o hartke tímido.
A sensação de um pot log parece mesmo que o volume não chega (ou a mudança de timbre).

O que não faz sentido é a hartke usar esse potenciometro. Daí eu concordo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

volume do amp Lh 500 Empty Re: volume do amp Lh 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos