Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condor CJB5-A é um bom instrumento?

+10
Cantão
Amagomes
Thales_Sr
AdrianoBSB
edu_carvalho
ricardo_hiendl
Renato
webercar
allexcosta
Rodrigodw
14 participantes

Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Rodrigodw Sex Mar 26, 2010 2:00 pm

Galera, eu comprei um Condor CJB5-A e estou me amarrando nele, quero saber de vocês que são mais experientes do que eu se é um contra baixo bom e se compensa eu fazer um Up nele, tipo, trocar os caps to querendo colocar uns Bass Lines, vale a pena?
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 26, 2010 2:03 pm

Já que você é inexperiente e tá se amarrando nele não mexer é a melhor opção...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por webercar Sex Mar 26, 2010 2:34 pm

allexcosta escreveu:Já que você é inexperiente e tá se amarrando nele não mexer é a melhor opção...

Sou da mesma opinião. Leia estes posts do forum e veja q os comentários de quem já tocou com este condor gostou.

abraços...

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/comparacao-do-sx-jazz-bass-com-o-condor-cjb-t5047.htm?highlight=buscar+++condor+cjb5+-a

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendido-vendo-condor-cjb4-t4858.htm?highlight=buscar+++condor+cjb5+-a
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Renato Sex Mar 26, 2010 2:38 pm

webercar escreveu:
allexcosta escreveu:Já que você é inexperiente e tá se amarrando nele não mexer é a melhor opção...

Sou da mesma opinião. Leia estes posts do forum e veja q os comentários de quem já tocou com este condor gostou.
+1

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por ricardo_hiendl Sex Mar 26, 2010 3:04 pm

Rodrigo SX também tem um custo benefício muito bom, muito bem falados aqui no forum. Tem vários tópicos sobre os Jazz Bass da SX, eu nunca testei, mas pelos posts da mossada vale a pena conferir, e se nao me engano é mais barato.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Rodrigodw Sex Mar 26, 2010 3:05 pm

cara, na verdade eu ja comprei, ele é muito bonito e gosto bastante dele, do meu condor!!!
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por edu_carvalho Sex Mar 26, 2010 3:33 pm

Rodrigodw escreveu:cara, na verdade eu ja comprei, ele é muito bonito e gosto bastante dele, do meu condor!!!

Caro Rodrigo:

Você já disse tudo! up


[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por AdrianoBSB Sex Mar 26, 2010 4:54 pm

ricardo_hiendl escreveu:Rodrigo SX também tem um custo benefício muito bom, muito bem falados aqui no forum. Tem vários tópicos sobre os Jazz Bass da SX, eu nunca testei, mas pelos posts da mossada vale a pena conferir, e se nao me engano é mais barato.

Esse modelo da Condor e melhor que os SX. Nessa faixa de preço vc esta muito bem servido.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Thales_Sr Sex Mar 26, 2010 4:56 pm

Sim, é um bom instrumento, toquei na versão 4c dele por esses dias, e gostei muito. Mas não trocaria nada por agora, deixa você se acostumar com o instrumento primeiro, pra depois ver a real necessidade de trocar algo (ou não).

Outra: não adianta nada você colocar uma captação caríssima pra ficar tocando num cubo fuleiro. Se você já não tiver, invista num cubo legal (hartke A70, não é muito grande, nem muito potente, mas fala bonito e não é um trambolho pesadão).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Rodrigodw Sex Mar 26, 2010 5:02 pm

eu tenho um cubo Meteoro Star Black 15" 240RMS... acho ele um cubo bom...
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Thales_Sr Sex Mar 26, 2010 5:49 pm

Pra estudar em baixos volumes até que gosto do timbre dele...

Bom, então curta bastante seu instrumento, deixa upgrades pra mais tarde...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Amagomes Sex Mar 26, 2010 10:10 pm

Rodrigodw escreveu:Galera, eu comprei um Condor CJB5-A e estou me amarrando nele, quero saber de vocês que são mais experientes do que eu se é um contra baixo bom e se compensa eu fazer um Up nele, tipo, trocar os caps to querendo colocar uns Bass Lines, vale a pena?


Sim, é um instrumento muito bom, mas muito bom mesmo para sua faixa de preço. Acho até que desbanca o SX na questão custo benefício. Aqui no RJ o CJB, de 4 C custa por volta de 900 pratas, 200 a mais que o SX,só que melhor construido , mais leve, mais confortável e com a captação muuuuuuuuito melhor . Houve uma "Blitz" do pessoal do fórum em lojas daqui e veja o comentário do Claudiobass:

ClaudioBass escreveu:
Condor CJB5-A é um bom instrumento? Carioc14

Taí o Jackson testando um Condor JB Vintage... esse baixo pra mim foi a grande surpresa da tarde... que som maravilhoso, gravão matador, médios e agudos super bem definidos, som encorpado... eu não fazia a menor idéia que a Condor fabricava um baixo tão bom quanto esse, construção e acabamento impecáveis... nem leve demais, e nem pesadão, bem equilibrado. Quem comprar esse baixo terá em mãos uma máquina de graves, não precisa mexer/trocar absolutamente nada, é tirar da loja e tocar! eu fiquei de cara no chão com esse instrumento e quero ver se até o final desse ano consigo comprar um desses... bateu um GAS gigante. O valor dele é R$ 990,00

Bem, aqui todo mundo sabe do nível de exigência do Cláudio e que tb odeia trastes...hehe. Eu um outro tópico ele chega a dizer que quase comprou um pra ele...
Eu tenho planos este ano de pegar um segundo JB, desses mais baratos e fazer uma "up", que eu gosto muito. Eu iria pegar o SX mas quando vi esse, já mudei de idéia...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Cantão Sex Mar 26, 2010 11:03 pm

Esse baixo tem um sonzaço , já testei , e gostei muito , não mexe nele não brother ... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Thales_Sr Sex Mar 26, 2010 11:29 pm

Aqui no RJ o CJB, de 4 C custa por volta de 900 pratas, 200 a mais que o SX,só que melhor construido , mais leve, mais confortável e com a captação muuuuuuuuito melhor .

Na teodoro encontrei ele até por cerca de 700 reais... Nessa cor aí que o cláudio tá tocando tava de 850. Show de bola demais!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Amagomes Sáb Mar 27, 2010 7:24 pm

Thales_Sr escreveu:
Aqui no RJ o CJB, de 4 C custa por volta de 900 pratas, 200 a mais que o SX,só que melhor construido , mais leve, mais confortável e com a captação muuuuuuuuito melhor .

Na teodoro encontrei ele até por cerca de 700 reais... Nessa cor aí que o cláudio tá tocando tava de 850. Show de bola demais!

É verdade,

Após a baixa do dólar ( Graças a Deus...) tb já é possível, atualmente encontra´-lo por aqui a menos de 900.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Christian Dom Mar 28, 2010 9:25 am

Excelente o Condor, so passei o meu pra frente porque ja tinha o Sx com caps Fender, até cogitei trocar os caps e ficar com o condor, mas nem me dei o trabalho, o baixo é otimo e você esta bem servido, estude bastante e aproveite o baixo...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Anderson Costa Dom Mar 28, 2010 11:07 am

o CJB é um ótimo instrumento que na minha opinião vale a pena pagar um pouquinho mais por ele ao invés de pegar um SX e se vc está satisfeito com o ele não há razão para fazer ups por enquanto quem sabe depois de um tempo. up
Anderson Costa
Anderson Costa
Membro

Mensagens : 18
Localização : Luziânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por João Marcel Dom Mar 28, 2010 11:13 am

Belo Baixo Rodrigo... Parabéns.
Sou da opinião da galera também, por enquanto não mexa em nada.
Curte seu instrumento como ele é durante um bom tempo.
Um abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Rafael do Baixo Dom Mar 28, 2010 10:03 pm

Tenho um Condor Cjb 5A já tem quase 3 anos [comprado dia 15/12/08],e adoro esse baixo,já fiz muitas gigs e algumas gravações com ele e esse baixo sempre me atendeu muito bem,tiro um timbre que sempre arranca algum elogio no fim das gigs.

Já pensei em mudar os caps desse baixo,ou até mesmo colocar um bom pré-amp nele,mas sempre abandono essa idéia,pois consigo nesse baixo o timbre que me agrada,eu sei que ele ficaria muito bom com um upgrade, pois já testei um set de caps Nordstrand Nj5s nele,e o som ficou incrivel,mas mesmo assim ainda vou mantê-lo original,talvez eu troque apenas uma das tarrachas,colocando uma Hipshot Xtender na corda B,pois estou precisando de umas notas mais graves,e só.

Pretendo em breve comprar um Cjb 4A,pois preciso de um 4 cordas no meu set,e um P-Master pra ter um bom Precision de baixo custo.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Condor CJB5-A é um bom instrumento? Empty Re: Condor CJB5-A é um bom instrumento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos