Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compartimento da Bateria pré-histórico

+3
limanegative13
Lapetina
Dan
7 participantes

Ir para baixo

Compartimento da Bateria pré-histórico Empty Compartimento da Bateria pré-histórico

Mensagem por Dan Qua Mar 24, 2010 10:20 pm

Bom tenho um Music Man pré-EB e ele é quase perfeito. Só tem um defeito absurdamente irritante. A hora de trocar a bateria. Não adianta, mesmo que eu só compre Duracell, uma hora ela infelizmente acaba. O compartimento é lacrado por dois parafusos e é necessário uma chave Philips pra abri-lo. Até aí, beleza. Mas depois vem a etapa dramática do processo. Os dois fios ligados aos pólos onde vai haver a DDP são fininhos (são inclusive a única ligação do baixo para o lugar onde se encaixa a bateria) e é difícil de desencaixar os pólos da bateria dos "porta-pólos". E ás vezes por mais cuidado que voce tenha o fio solta do "porta-pólo". Tenho adotado medidas paliativas para resolver o problema, soldando o fio no local de novo. Mas vai ficar cansativo, já tive que fazê-lo duas vezes: na primeira vez que troquei a bateria (ainda era uma amador na arte) e anteontem quando uma bateria ofereceu uma resistência menor que a normal, (eu geralmente tiro um pólo de cada vez e dessa vez sairam os dois juntos sem aviso prévio). Alguém tem alguma sugestão substituição do sistema? Será que isso será considerado um upgrade que tiraria parte do valor histórico que o baixo tem? (não pretendo vendê-lo nunca, a fila não anda, só aumenta, mas se houver um grave problema financeiro...)
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 611
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Compartimento da Bateria pré-histórico Empty Re: Compartimento da Bateria pré-histórico

Mensagem por Lapetina Qui Mar 25, 2010 12:45 am

esse "porta polo" que tu diz é aquele comum tipo o da foto abaixo?
Compartimento da Bateria pré-histórico Imagem

se for, tente com um alicate de bico alargar de leve os terminais femea, do "porta polo" e da bateria.
ficará mais facil essa troca!
abraços!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartimento da Bateria pré-histórico Empty Re: Compartimento da Bateria pré-histórico

Mensagem por limanegative13 Qui Mar 25, 2010 8:31 am

esse sistema dos music man pré EB é ''a moda antiga''. apesar de descaracterizar o baixo e tirar uma parte da originalidade, eu substituiria esse sistema sem pensar duas vezes. usaria o sistema quick release dos ernie ball. se nao me engano o original da ernieball é gotoh. uma vez eu tive que desmontar esse compartimento de um baixo meu que havia escapado um fio. boa sorte ai e cuide bem desse baixo
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartimento da Bateria pré-histórico Empty Re: Compartimento da Bateria pré-histórico

Mensagem por URSOBHZ Qui Mar 25, 2010 9:03 am

^Lima

Esse seu avatar "promete"!!!!

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Compartimento da Bateria pré-histórico Empty Re: Compartimento da Bateria pré-histórico

Mensagem por allexcosta Qui Mar 25, 2010 10:31 am

Se trocar use um idêntico de qualidade superior e soldas bem feitas. Entendo o problema mas pra ser sincero, você não está sendo cuidadoso o suficiente, ou não tem a destreza necessária para a tarefa...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Compartimento da Bateria pré-histórico Empty Re: Compartimento da Bateria pré-histórico

Mensagem por limanegative13 Qui Mar 25, 2010 10:35 am

hahahahaha é verdade Ursao!! galaxie ltd 1975. tenho ele ja faz um bom tempo. agora ele ta no funileiro e ta todo desmontado. estamos limpando peça por peça. os bancos novos ja estao em casa e o teto de vinil esta sendo providenciado. logo ele estara 100%, ai vc vem pra jau dar uma voltinha nele.
abraço
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartimento da Bateria pré-histórico Empty Re: Compartimento da Bateria pré-histórico

Mensagem por DenisLM Qui Mar 25, 2010 10:51 am

lembrando claaaaaaro que não se deve puxar pelo fio para tirar a bateria né... Wink

na pior das hipóteses utilize um alicate de bico com cuidado para trocar a bateria.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Compartimento da Bateria pré-histórico Empty Re: Compartimento da Bateria pré-histórico

Mensagem por Dan Qui Mar 25, 2010 12:08 pm

Não, não puxo pelo fio. É que para trocar você tem de fazer duas forças de mesma direção em sentido contrário, e ás vezes a força de reseistência da bateria cede e em alguns microssegundos, voce puxa o fio no sentido contrário e ás vezes esse tempo é suficiente para soltar o fio da solda (isso além de forças externas que podem deslocar o baixo no momento inapropriado, como por exemplo seu prórpio peso). E com certeza deve estar faltando um pouco de cuidado a mais sim. Talvez de eu usar o próprio compartimento como apoio para a força o fio seja menos castigado. Enfim ao ver como o compartimento era novo descubro que o antigo dono também teve problemas com isso, porque o baixo já chegou com a capinha preta toda arrebentada. Enfim, obrigado pelos conselhos, vou tentar deixar assim por enquanto e usar essas novas ideias, que eu tive inspirado nos conselhos de vocês, a respeito do equilíbrio de forças.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 611
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Compartimento da Bateria pré-histórico Empty Re: Compartimento da Bateria pré-histórico

Mensagem por Licas Qui Mar 25, 2010 1:18 pm

limanegative13 escreveu:esse sistema dos music man pré EB é ''a moda antiga''. apesar de descaracterizar o baixo e tirar uma parte da originalidade, eu substituiria esse sistema sem pensar duas vezes. usaria o sistema quick release dos ernie ball. se nao me engano o original da ernieball é gotoh. uma vez eu tive que desmontar esse compartimento de um baixo meu que havia escapado um fio. boa sorte ai e cuide bem desse baixo

Concordo com o Lima... O sistema de troca de bateria dos Ernie Ball é muito bom, eu se fosse você instalaria ele no seu baixo.. Se você por acaso resolver vender o baixo um dia, coloque de volta o sistema original, porque possivelmente ele vá perder valor por ter sido mexido.

Abraço
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Compartimento da Bateria pré-histórico Empty Re: Compartimento da Bateria pré-histórico

Mensagem por limanegative13 Qui Mar 25, 2010 5:39 pm

pode cre Lucas!
muito bom e muito pratico. sem dor de cabeça! e eu quando comprar o meu pre-EB pretendo fazer isso e nao vender ele nunca

abraços
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartimento da Bateria pré-histórico Empty Re: Compartimento da Bateria pré-histórico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos