Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas duvidas que todo mundo tem.

4 participantes

Ir para baixo

Algumas duvidas que todo mundo tem. Empty Algumas duvidas que todo mundo tem.

Mensagem por Hard Rock Bass Ter Mar 16, 2010 9:04 pm

Desculpe a ignorancia de algumas duvidas minhas.

O captador estilo P ou J tem diferença sonora (mais grave ou agudo) do estilo Soapbar ??

Eu possuo um Ibanez GSR 200 o corpo dele é de Agathis estou pensando em trocar os caps dele por um Seymour Ducan ou Emg,curto um som brilhante e estalado mais puxando para o medio agudo,mas gosto muito do timbre medio grave tb se eu mudar os caps faria alguma diferença nesse sentido ??

Eu uso pizzicato sempre toquei mais proximo da ponte dando assim mais sustain ultimamente estou tocando mais proximo do braço ou entre os 2 caps porem eu tenho a pegada "forte" pois estava acostumando a tocar mais proximo da ponte assim sendo as cordas mais rigidas nessa região do que mais proximo do braço e talvez por isso eu tenha a pegada forte eu uso cordas 0.40 seria melhor trocar por 0.45 ??

Esse meu Baixo é ativo,será que eu baixos ativos a pegada tem que ser mais "moderada"??

Obrigado a todos que responderam.

Eu sei que essas duvidas detalhistas são um pouco ignorante hehe
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas duvidas que todo mundo tem. Empty Re: Algumas duvidas que todo mundo tem.

Mensagem por SILVIAO Qua Mar 17, 2010 8:57 am

Que tipo de som voce procura!?voce poderia citar algum artista /banda como referencia??
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas duvidas que todo mundo tem. Empty Re: Algumas duvidas que todo mundo tem.

Mensagem por Hard Rock Bass Qua Mar 17, 2010 8:08 pm

Cara gosto muito do timbre do Duff Mkagan do Guns n Roses
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas duvidas que todo mundo tem. Empty Re: Algumas duvidas que todo mundo tem.

Mensagem por Bill wyman Qua Mar 17, 2010 8:14 pm

p e j seymour ducan, com certeza
Bill wyman
Bill wyman
Membro

Mensagens : 54
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas duvidas que todo mundo tem. Empty Re: Algumas duvidas que todo mundo tem.

Mensagem por Thales_Sr Qua Mar 17, 2010 9:01 pm

O captador estilo P ou J tem diferença sonora (mais grave ou agudo) do estilo Soapbar ??

Depende de qual P e de qual J, tem outras variáveis envolvidas, além do formato do captador.

Eu possuo um Ibanez GSR 200 o corpo dele é de Agathis estou pensando em trocar os caps dele por um Seymour Ducan ou Emg,curto um som brilhante e estalado mais puxando para o medio agudo,mas gosto muito do timbre medio grave tb se eu mudar os caps faria alguma diferença nesse sentido ??

Troque as cordas... Certamente o som brilhante e estalado vai aparecer. Se quiser MESMO som estalado, bote cordas de aço.

Eu uso pizzicato sempre toquei mais proximo da ponte dando assim mais sustain ultimamente estou tocando mais proximo do braço ou entre os 2 caps porem eu tenho a pegada "forte" pois estava acostumando a tocar mais proximo da ponte assim sendo as cordas mais rigidas nessa região do que mais proximo do braço e talvez por isso eu tenha a pegada forte eu uso cordas 0.40 seria melhor trocar por 0.45 ??

Cordas mais grossas respondem melhor a uma pegada mais forte. Lembre que .045 é a medida da corda G, as outras cordas podem varias entre as marcas. (tem marca que o jogo é .045 - .100, tem outros que é .045 - .110, e por aí vai...)

Esse meu Baixo é ativo,será que eu baixos ativos a pegada tem que ser mais "moderada"??

Não tem diferença. Baixo ativo tem um pré, que normalmente possibilita uma equalização no próprio instrumento. Mas de resto, é um baixo comum.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas duvidas que todo mundo tem. Empty Re: Algumas duvidas que todo mundo tem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos