Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

+26
edu_carvalho
AdrianoBSB
Christian
Guilé
Eduardo Chaves
LuCaSbass
Claudio Rocha
Gabriel Oliveira
steba
DenisLM
daniloviana7
andremega
Daniel
URSOBHZ
João Marcel
Rauser
SILVIAO
Pedro Jack
GusVCD
Glauco
heitor_pg
CG
allexcosta
thgbass
Fred
gustavorr
30 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por gustavorr Sex Jan 29, 2010 10:36 am

Galera, então estou com uma dúvida cruel. Eu ja possuo um SX sjb-75c e estava pensando em tunnar ele mudar captação, fazer blindagem e dar uma mexida no hardware.

Essa brincadeira ai custaria cerca de 600-800 reais em um dos melhores luthieres daqui de Brasília. Porém ainda não tenho grana mas o som de um fender chega a ser tão superior ao de um sx modificado a ponto de pagar 3200+? ou conpensa investir num SX ? Lembrando que não tenho dinheiro para o fender só terei no meio do ano.
gustavorr
gustavorr
Membro

Mensagens : 66
Localização : Brasília Df

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Fred Sex Jan 29, 2010 10:40 am

Eu mexeria no SX, isso SE você sentir necessidade...

Se você já gosta dele original não tem porque mexer,
Vai numa loja e toca num fender, se você achar que vale a diferença de preço junta e compra ele.
Se não continua com o SX msm, o que importa pra mim é o som e a estética, a marca não.
Fred
Fred
Membro

Mensagens : 253
Localização : Salvador - BA

http://www.fredluna.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por thgbass Sex Jan 29, 2010 10:45 am

O tempo passa rápido viu!
Meio do ano tá aí! Eu esperaria o meio do ano, pegaria um "Fender" em melhores condições, já com esse investimento do SX. SX é bom, excelente custo benefício. .como visto até mesmo aqui no fóruns as "tunadas" que a foram feitas. .fica realmente um canhão!
Além do que conterrâneo, tu tá bem servido de bons luthier's aqui na nossa cidade!

Porém se a grana pro Fender, vai aparecer no meio do ano, eu "guentava" a barra com o SX, e pegava um Fender "miorzim" depois!
No mais seja bem vindo ao melhor fórum de baixo do Brasil. . up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por gustavorr Sex Jan 29, 2010 10:54 am

eu toquei num fender mexicano, foi o que eu achei por aqui, a maioria das lojas só trabalham com baixos baratos aqui pra vender mesmo. Vi uma boa diferença, porém meu SX está original sem nenhuma regulagem, mas pelo que eu mexi nele(altura das cordas apenas), senti realmente a necessida de um up pra ele "falar" mais, que eu estava pensando em colacar um seymour duncan sjb-1 se não me engano, que da mais característica de som vintage ou outro melhor.
gustavorr
gustavorr
Membro

Mensagens : 66
Localização : Brasília Df

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por allexcosta Sex Jan 29, 2010 11:05 am

Fender Mex? Eu ficaria com meu SX blindado, bem regulado e com cordas de primeira.
Gosto do som dele original. Qual o problema com o hardware?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por CG Sex Jan 29, 2010 11:10 am

gustavorr escreveu: porém meu SX está original sem nenhuma regulagem, mas pelo que eu mexi nele(altura das cordas apenas), senti realmente a necessida de um up pra ele "falar" mais,

Manda regular ele que você verá que ele vai melhorar muito...
Depois que meu SX passou pelo Luthier é outro baixo, só falta pegar as cordas do Jorgera para ficar perfeito.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por heitor_pg Sex Jan 29, 2010 11:27 am

Dependendo do Fender MIM, talvez o SX atenda melhor a suas necessidades... mas mesmo assim EU pegaria o Fender... existe um certo "fetich" com a marca.

Uma vez o Múcio do da Musicware me falou: "se vc quer ter um fender, pode comprar qualquer um, mesmo baixos melhores, mas ainda vai continuar pensando no fender". Bem... mesmo que se arrependa depois :p
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Glauco Sex Jan 29, 2010 12:11 pm

Vc perguntou sobre o som....tirando os fenders 62, e outros com caps na mesma disposição, acho q seu SX, com captadores legais, ou bem equalizado e regulado, pode chegar junto. não digo mex, pq realmente não tenho esse preconceito, mas de qualquer fender JB.
Mas existe uma coisa q é a vontade de ter um fender...sei lá essa marca tem um magnetismo, (do qual eu to me libertando), não vai adiantar vc tunar seu sx , pode acreditar, vc vai continuar pensando no Fender.
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por gustavorr Sex Jan 29, 2010 12:22 pm

bom que vou pensar no fender isso é fato, mas quanto ao som, trocando a captação do SX da pra tirar um som parecido com o de um bom Fender? Porque se não é mais fácil juntar e comprar o fender e deixar ele regulado original. Fender mexicano eutenho um pé atrás pois toquei em um e não gostei muito do timbre, gostei mais do meu condor bc-5000.


Que eu chequei com meu professor aqui(Paulo Dantas) e ele me disse que seria melhor comprar ou um fender ou um squier modified mesmo que compensaria mais, pois estou atrás de um som legal pra Funk, e que seja bem versátil, que no caso é justamente um Jazz Bass
gustavorr
gustavorr
Membro

Mensagens : 66
Localização : Brasília Df

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por GusVCD Sex Jan 29, 2010 1:31 pm

Cara , em relação a JB já tive: um SX com Caps Fender vintage, um Tagima com caps originais, um M. Zaganin Custom 5 cordas, um Fender Jazz Bass pirata (descobri depois aqui pelo Forum, qd já o tinha vendido a tempos...) e um Fender Mex com caps Fender Noiseless Cobalt Samarium...

De todos, o o Fender é o q menos me faz falta... mesmo depois de pegá-lo num valor de mercado na época de 1800,00, e ainda colocar nele os caps Fender e tudo, não foi um baixo me q deixou aquela saudade e tal... ficou bom, mas nada q eu creio hj q justica-se o preço de mercado...

O SX com os caps Fender, como peguei num rolo e já o revendi na semana seguinte, era muito mais baixo...

Mas Jb mesmo, dos da lista, é o Zaganin q é melhor q todos os Fenders USA q toquei...

E sou mais o Tagima q a maioria dos Fender MIM e Squier, pois tem um braço fino q me adaptei melhor q o do próprio SX, q é mais parrudão...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Pedro Jack Sáb Jan 30, 2010 12:39 am

Cara, meu baixo de uso corrente é o Geddy Lee. Troquei os caps originais por custom shop 60. Só que quando eu comprei ele custou 699 dólares. Agora tá "um pouco" mais caro, mas é um senhor instrumento. Nunca toquei em Zaganin, SX, e outros, mas esse especificamente me agrada mais que todos os outros que tenho. Mas, afinal, tudo é questão de gosto, né?
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por thgbass Sáb Jan 30, 2010 1:38 am

Pô, uma idéia +/- vinda de uma frase que o Ivanov, tem aí, ( e ele tá fazendo escola), quando fala sobre GAS . .

"Ainda vou ter um Fender perfeito pra mim... mas ainda não o achei, ou ele que não me achou."

Não tiro uma palavra dessa frase aí! E apesar de aiiiiiiiinda, não ter encontrado o meu Fender tbm, continuo procurando!! Ele vai chegar, vai aparecer!
Sei da existência de instrumentos superiores, melhores. . tão aí os Zaganin's. . entre outros tantos que podem colocar muito Fender no chinelo!
Mas não adianta, Fender é Fender! E tô buscando o meu!
Tô planejando a todo custo um Custom NOS o mais rápido possível . . quero ver de qual é sobre esse brinquedo aí . .quem sabe não é ele. .

Eu confesso, tenho essa GAS Ferndermaníaca na vêia!! E as vezes ela tira meu sono. .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por SILVIAO Sáb Jan 30, 2010 8:58 am

Amigo se voce sonha em ter um FENDER nada vai tirar isso de voce...agora falando em custo beneficio e em sonoridade,timbre voce com toda certeza consegue com um simples upgrade de captadores,ponte,blindagem,etc.Posso dizer isso porque possuo um Sx com as caracteristicas que eu citei e posso lhe dizer que ele não deve nada para muitos instrumentos de custo muito mais alto;A receita é simples MAdeira boas,captadores bons, cordas apropriadas e voce com certeza tera o Timbre dos seus sonhos.Quanto ao SEymor Duncan eu uso no meu baixo e é excelente!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Glauco Sáb Jan 30, 2010 9:09 am

Não vou dizer q o Sx é tão bom ou melhor do que um Fender, mex, japa, ou usa, pq não é, é um bom instrumento, serve muito bem pra tudo, mas alguns detalhes nele deixam um pouco a desejar. Eu acho um baixo meio duro, mesmo bem regulado ele é meio duro, e os trastes são um ouco altos demais. O hardware é inferior, nota-se mais nas tarraxas, mas elas funcionam perfeitamente. Eu prefiriria um fender seja la de onde for do q o SX.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Rauser Sáb Jan 30, 2010 9:22 am

thgbass escreveu:Pô, uma idéia +/- vinda de uma frase que o Ivanov, tem aí, ( e ele tá fazendo escola), quando fala sobre GAS . .

"Ainda vou ter um Fender perfeito pra mim... mas ainda não o achei, ou ele que não me achou."

Não tiro uma palavra dessa frase aí! E apesar de aiiiiiiiinda, não ter encontrado o meu Fender tbm, continuo procurando!! Ele vai chegar, vai aparecer!
Sei da existência de instrumentos superiores, melhores. . tão aí os Zaganin's. . entre outros tantos que podem colocar muito Fender no chinelo!
Mas não adianta, Fender é Fender! E tô buscando o meu!
Tô planejando a todo custo um Custom NOS o mais rápido possível . . quero ver de qual é sobre esse brinquedo aí . .quem sabe não é ele. .

Eu confesso, tenho essa GAS Ferndermaníaca na vêia!! E as vezes ela tira meu sono. .

(2)

faço de suas palavras as minhas
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 30, 2010 12:35 pm

Nao sei se os SX que chegam ai sao iguais aos daqui, mas entre um Fender Standard Mexicano e um SX eu fico com o segundo sem pensar duas vezes...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por thgbass Sáb Jan 30, 2010 12:51 pm

^ É Allex,
tem essa! o SX pode ser diferente. . Mas o Fender MIM daí é o mesmim daqui! E ó, até hoje, nenhum foi com a minha cara, sendo ele um Standart . .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Glauco Sáb Jan 30, 2010 1:38 pm

é, tb não sei, mas acredito q podem existir diferenças mesmo. O ´povo dps EUA é certamente mais exigente, é uma coisa a se saber mesmo!

Esse lance é uma coisa muito louca, vai de cada um mesmo, há algum tempo testei na hendrix SP, um fender americano, reedição 75, maravilhoso o baixo, em matéria de acabamento, esse era natural em ash, escala escura e blocos brancos...mas o som era xoxo p kct....não gostei, e custava 9 paus! na mesma loja peguei um Jb std, mex, feinho, azul sei lá oque, 3 paus, mas tava c um p*** som, muito mais a minha cara,. em um teste cego, eu teria ido no Mex .
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Glauco Sáb Jan 30, 2010 1:42 pm

Só complementando, o pessoal q conheço, e que tiveram a reedição de 75, tb não gostaram...de repente em teste cego, vão num SX tb...vai saber.

De maneira geral, o Sx é um baixo q chega a ser incrivel pelo baixo custo.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por João Marcel Sáb Jan 30, 2010 3:29 pm

Em relação a Custo X Benefício os SX são excelentes opções e isso já está mais do que comprovado pela quantidade de vezes que esse assunto já foi abordado aqui no Fórum.
Já toquei em SX e o achei um Contrabaixo muito bom em todos os sentidos.
Mas como alguns já disseram acima, a Marca Fender é perturbadora.
O prazer que se tem em adquirir um Fender não tem preço.
Quando fui buscar o meu, meu coração chegou até a bater mais forte de tanta ansiedade.
Quanto a sonoridade, um SX com captadores de boa procedencia e bem regulado vai lhe servir muito bem, muito bem mesmo, mas mesmo assim nunca será um Fender.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por URSOBHZ Sáb Jan 30, 2010 4:13 pm

João Marcel escreveu:......
Quanto a sonoridade, um SX com captadores de boa procedencia e bem regulado vai lhe servir muito bem, muito bem mesmo, mas mesmo assim nunca será um Fender.

O sujeito pode até entrar numa casa, mas entrar pela porta da frente é bem diferente do que entrar pela porta da área de serviço!!!

É a mesma coisa, ou quase, que um zagueiro marcar o Pelé (na sua época), memso o Pelé não estando num dos seus melhores dias, pois ele vai semore pensar: Caramba é o Pelé!!! Tô ferra**!

Por mais que o Fender em questão não seja "aquela maravilha" o nome, legitima e legalmente colocado no Headstock, tem seu encanto.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Daniel Dom Jan 31, 2010 3:28 pm

depende do fender e depende do que vai colocar no sx. simples assim.

____________________________
Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por SILVIAO Dom Jan 31, 2010 5:01 pm

tem mais uma coisa,se voce pensa em investir no SX, é melhoer que seja para casar ou algo que não o descaracterize ,pois por melhor que seja o resultado voce nunca vai conseguir de volta o investimento que voce fez ok.abeaço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por andremega Dom Jan 31, 2010 5:12 pm

concordo com o daniel. Eu já toquei em alguns fender e o UNICO que gostei de fato foi o que comprei (que é coreano, diga-se, e fora dos padrões tradicionais da fender). Toquei 1 vez em um japones jb special de escala e headstock pretos que achei legal. Mas não é tido como instrumento de ponta e muito menos unanimidade.

Ja toquei em PB, JB, decada de 60, 70,80, 2000... não me convenceram, apesar da maioria quase absoluta das minhas referencias usarem Fender.


Pra quem quer som e não valor de revenda, vale a pena mudar peças sim. Mas quem quer a marca e um instrumento com valor de mercado, é Fender sem pestanejar.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por heitor_pg Dom Jan 31, 2010 7:14 pm

Já que entramos bastante nos méritos dos baixos Fender, esse final de semana testei na Band Music em Recife 2 JB Fender e o MEX era bem melhor que o USA... muito mais som e o acabamento não deixava a desejar (bem, o mex podeia ser daqueles fora da curva... e ta muito bom). Ambos Std.

Obs.: não sei como uma loja deixa baixos desse nivel ficar com mal contato nos jack e potenciometros folgados... muito descaso.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por CG Dom Jan 31, 2010 7:30 pm

Nunca tive essa fixação por Fender. Acredito que um SX é um baixo que evolui conforme o musico, ou seja, você é iniciante, use um original e com o tempo vai trocando os caps e outras peças. Já vi SX melhor que Fender MIM.
É Inegável a atração da marca Fender, assim como o sonho de alguns do forum é ter um Music Man, acho válido. Ainda acho que o maior obstáculo para a realização desse sonho é o "Custo Pride".

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por daniloviana7 Seg Fev 01, 2010 12:53 am

Agora que eu comprei meu Yamaha, tenho vontade de pegar um SX e quem sabe depois dar uma turbinada.
Não sou tão ligado nos Fenders não (nunca toquei num, mas não tenho essa fixação que a galera tem, não), então pra mim um SX turbinado seria uma grande pedida. Eu tenho GAS mesmo é no MusicMan! Aí sim! hahhahaa
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por DenisLM Seg Fev 01, 2010 9:22 am

nunca fui ligado em jazz bass, nunca fui ligado em fender... (nem em baixos de 4 cordas) até que peguei um tagima jb um rolo.... pra quê... depois do tagima, já passaram 4 Fenders na minha mão, 3 JB e um PB...
não provem. vicia.
drunk
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por thgbass Seg Fev 01, 2010 10:47 am

^ não provem!!! Vicia!
rsrs! Isso é verdade! Vicia mesmo! é bom ter contato com os JB's.
Eu afirmo novamente, sou um Fendermaníaco, mas os JB's como outros instrumentos da marca, possuem muitas, mas muitas variedades mesmo! Cada jazz é um jazz, com características peculiares, acabamento, som. .

Cada Fender é um mundo! Um universo a ser estudado. Pra mim, ter um Fender no head. . vale bastante! Só não faço uma tattoo pq . . rsrs!
Me amarro mesmo, e tô aqui na briga pra "achar o meu" por aí nesse mundo!
Ele existe, eu sei! E logo aparecerá!

Aconteceu comigo! Não sei se aconteceu tbm com a galera, comecei com um instrumento de 5 cordas, bem novo e sem maturidade musical . . não me via na época com instrumento de 4 cordas. .tempo passou, e hoje não me vejo é sem um 4 cordas!
Sendo um jazz então . .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por steba Seg Fev 01, 2010 12:00 pm

thgbass escreveu:^ não provem!!! Vicia!


Aconteceu comigo! Não sei se aconteceu tbm com a galera, comecei com um instrumento de 5 cordas, bem novo e sem maturidade musical . . não me via na época com instrumento de 4 cordas. .tempo passou, e hoje não me vejo é sem um 4 cordas!
Sendo um jazz então . .

Concordo. Sonho com o Fender, mas por enquanto me contento com o Squier VM JB....

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por gustavorr Ter Fev 02, 2010 12:20 pm

então galera, quanto a marca eu nem ligo, tenho um sonho de ter um fender? sim só que mais pra frente.
O que eu quero realmente é saber se eu consigo som de fender com um upgrade no baixo, pelo meus cálculos aqui sairia mais ou menos R$ 1000,00 para fazer esse up. A questão é, um timbre próximo a um fender é possível? Vale a pena gastar essa bagatela que é quase o dobro do preço do baixo?


ou sairia mais em conta por exemplo um squier modified? ou um squier custom 64?
gustavorr
gustavorr
Membro

Mensagens : 66
Localização : Brasília Df

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por thgbass Ter Fev 02, 2010 1:49 pm

gustavorr escreveu:então galera, quanto a marca eu nem ligo, tenho um sonho de ter um fender? sim só que mais pra frente.
O que eu quero realmente é saber se eu consigo som de fender com um upgrade no baixo, pelo meus cálculos aqui sairia mais ou menos R$ 1000,00 para fazer esse up. A questão é, um timbre próximo a um fender é possível? Vale a pena gastar essa bagatela que é quase o dobro do preço do baixo?


ou sairia mais em conta por exemplo um squier modified? ou um squier custom 64?

C quer um timbre "próximo" a um Fender?
Uma boa equalização e cordas novas já te colocam no caminho! Tú já tem um SX sjb-75c . .
R$: 1000,00 pra chegar próximo num timbre de um Fender é muito "diêro"!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Gabriel Oliveira Ter Fev 02, 2010 2:49 pm

Não entendo esse tesão de vocês por Fender... facepalm

Só me despertam algum desejo os vintages e olhe lá que eu acho que é mais pelo ar de antiguidade do que pelo som, sei não.
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por thgbass Ter Fev 02, 2010 2:55 pm

Gabriel Oliveira escreveu:Não entendo esse tesão de vocês por Fender... facepalm

Só me despertam algum desejo os vintages e olhe lá que eu acho que é mais pelo ar de antiguidade do que pelo som, sei não.
Na verdade nem eu entendo!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por gustavorr Ter Fev 02, 2010 3:10 pm

pois é galera aqcabei de ver aqui com o luthier(Achiles, um dos melhores de Brasília se não o melhor) pra fazer o seguinte:

Captação SJB-01 da seymour duncan: R$ 430,00
Blindagem + instalação de captadores + regulagem: R$:250
Cordas DaDario 0.45: R$ 70,00

Total: R$ 750,00


eai galera ta em conta fazer isso ai? É possívelchegar perto do som que procuro(versatilidade+ timbre rouco de funk)?
gustavorr
gustavorr
Membro

Mensagens : 66
Localização : Brasília Df

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por thgbass Ter Fev 02, 2010 3:26 pm

gustavorr escreveu:pois é galera aqcabei de ver aqui com o luthier(Achiles, um dos melhores de Brasília se não o melhor) pra fazer o seguinte:

Captação SJB-01 da seymour duncan: R$ 430,00
Blindagem + instalação de captadores + regulagem: R$:250
Cordas DaDario 0.45: R$ 70,00

Total: R$ 750,00


eai galera ta em conta fazer isso ai? É possívelchegar perto do som que procuro(versatilidade+ timbre rouco de funk)?

Achiles? Deixa com ele e relaxa!
Na verdade cara, a melhor coisa que tu fez foi ter ído lá e conversado com ele. . um cara que entende, tem experiência e as devidas condições pra te ajudar!
Falei que tu tava bem servido de luthier! Achiles é o cara a ser batido. .rsrs! Só posso dizer coisa boa do camarada!
Se tu tá afim mermo, arrocha! Só não esqueça de postar um som do brinquedo depois aí, e fotos do serviço. . blindagem/caps. . up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Claudio Rocha Ter Fev 02, 2010 4:27 pm

Junta a grana e compra um Fender.
Se você acabar achando que não é o que esperava, vende. Compra um SX e faz um upgrade nele.
Acho que ainda sobra uma grana para levar a patroa para comer uns torresmos.

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Gabriel Oliveira Ter Fev 02, 2010 8:29 pm

gustavorr escreveu:
...
Blindagem + instalação de captadores + regulagem: R$:250

...

Olha a faaaaaaaca!
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por thgbass Ter Fev 02, 2010 8:46 pm

Gabriel Oliveira escreveu:
gustavorr escreveu:
...
Blindagem + instalação de captadores + regulagem: R$:250

...

Olha a faaaaaaaca!

É, olha a faca mermo! Achiles é bom! Mas muito diêro! Colega meu foi lá hoje tbm! Cobrou 255 conto pra dar um up numas knobs de um tagima, besteira no serviço, e regular tbm. .
Tudo bem que eu falando assim não tem nem como ter idéia do que tem que ser feito, mas garanto, pelo serviço, uma facada!
Mas o serviço é top!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por DenisLM Ter Fev 02, 2010 8:51 pm

se a blindagem for boa, vale sim.
antes pagar bastante por serviço bom do que fazer economia porca...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por LuCaSbass Ter Fev 02, 2010 8:54 pm

O Achiles faz um otimo serviço, mas é bem careiro... procure o Haroldinho, ou então o Doca... São muito bons, mais em conta e mais rapidos que o Achiles... além de estarem na Asa Norte, dependendo de onde você tiver não vale a pena ir la no Achiles(que agora está no Guará) pra isso.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por João Marcel Ter Fev 02, 2010 8:59 pm

Por uma grana dessas acho que vale pegar um Fender MIM.
Um SX está valendo +- uns R$ 750,00 + R$ 750,00 do UP = R$ 1.500,00.
Nos classificados com essa grana você encontra cada máquina...
Bom, essa é a minha opinião!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por heitor_pg Ter Fev 02, 2010 9:25 pm

O Sx é um bom baixo... mas na minha opinião para deixar original ou investir pouco.
EU não investiria tanta grana assim...
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por CG Ter Fev 02, 2010 11:04 pm

gustavorr escreveu:
Captação SJB-01 da seymour duncan: R$ 430,00
Blindagem + instalação de captadores + regulagem: R$:250
Cordas DaDario 0.45: R$ 70,00

Total: R$ 750,00

Pelo que vi hoje:
Captação SJB-01 da seymour duncan: R$ 399,00
Blindagem + instalação de captadores + regulagem: R$:150

Total: R$549,00

Levando em consideração que o pessoal pede mais de R$2.000,00 por um Fender MIM...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Fev 02, 2010 11:58 pm

^CG...

Se o cara for até safo em regulagem, da pra fazer isso em casa... Mas é sempre bom deixar pra um luthier fazer... Agora... 750 conto pra isos foi uma facada... Isso foi!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Guilé Qua Fev 03, 2010 11:23 am

gustavorr escreveu:Galera, então estou com uma dúvida cruel. Eu ja possuo um SX sjb-75c ...

Wink
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por CG Qua Fev 03, 2010 11:38 am

Eduardo Chaves escreveu:^CG...

Se o cara for até safo em regulagem, da pra fazer isso em casa... Mas é sempre bom deixar pra um luthier fazer... Agora... 750 conto pra isos foi uma facada... Isso foi!

É caso de se pesquisar o luthier... O meu não é barato, mas extremamente competente, é aquele papo de confiança...
É possivel deixar um SX com o som bem proximo a de um Fender, mas ele jamais deixará de ser um SX, Tenho um camarada que colocou um braço de fender em um SX, nem precisava. Meu GAS atual é um precision, mais pelo modelo em si do que a marca.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por gustavorr Qua Fev 03, 2010 12:23 pm

é galera acho que vou só trocar as cordas e juntar a grana pro meu fender



Lançando outra dúvida, qual baixo vcs recomendam em termo de versatilidade e timbre legal pra funk, pois toco em igreja católica e acaba que não tem um estilo especifico, varia da bossa ao rock. Na faixa de R$ 2500,00-3500,00 qual seria a melhor opção???


Última edição por gustavorr em Qua Fev 03, 2010 12:42 pm, editado 2 vez(es)
gustavorr
gustavorr
Membro

Mensagens : 66
Localização : Brasília Df

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por thgbass Qua Fev 03, 2010 12:40 pm

gustavorr escreveu:é galera acho que vou só trocar as cordas e juntar a grana pro meu fender

Sempre achei a melhor opção! up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por João Marcel Qua Fev 03, 2010 10:08 pm

Pô, se tu tem vontade de ter um Fender então ele é a sua melhor opção.
Pra que pestanejar se sua GAS já tem dono...rs!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma dúvida sobre SX.   SX tunnado X Fender Empty Re: Mais uma dúvida sobre SX. SX tunnado X Fender

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos