Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's

+3
allexcosta
GusVCD
samuel luz
7 participantes

Ir para baixo

Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's Empty Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's

Mensagem por samuel luz Sáb Jan 16, 2010 11:54 pm

gostaria de saber a opinião de vocês sobre dois baixos que me balançaram um deles eu já toquei que é o Fender Jazz Bass Classic Series 70' Mexicano, excelente Bass e lindo demais com aquela marcação Block Inlay, tive contato com esse baixo por apenas 5 minutos em uma loja e sinceramente achei um dos timbres mais lindos que já ouvi, o outro bass é o Fender Marcus Miller ,mas nem eu nem sequer encostei na vida então gostaria de saber o parecer de quem já tocou nesses baixos , e se pro estilo que eu curto que é Black Music(jazz, soul, funk etc) e também pra os demais generos musicais, (pois toco em igreja e musico hoje em dia nas igrejas tem que ser versátil) qual seria a melhor aquisição , dizem que o Fender MM não tem peso nos graves, gostaria de saber se isso é verdade e se o sistema de pré dele é bom, pois uns reclamam já outros acham excelente e versátil.
Abraço
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's Empty Re: Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's

Mensagem por GusVCD Sáb Jan 16, 2010 11:59 pm

Sobreo MM, naum lembro de dizerem aqui q não tem peso nos graves... scratch

Lembro apenas q ele tem um certo "furo" nos médios...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's Empty Re: Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's

Mensagem por allexcosta Dom Jan 17, 2010 12:18 am

O MM tem bastante grave. Na verdade o que falta nele, como no proprio baixo 77 original do MM sao os medio-graves e medios (caracteristica das escalas de maple na minha opiniao).

Os dois baixos sao excelentes e a questao ai e gosto pessoal mesmo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's Empty Re: Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's

Mensagem por thgbass Dom Jan 17, 2010 12:28 am

Importante salientar o modelo do Marcus Miller que estamos tratando!
São bem distintos, o de 4 e o de 5 cordas!

No mais, faço um CTRL C + CTRL V do Allex!

allexcosta escreveu:O MM tem bastante grave. Na verdade o que falta nele, como no proprio baixo 77 original do MM sao os medio-graves e medios (caracteristica das escalas de maple na minha opiniao).

Os dois baixos sao excelentes e a questao ai e gosto pessoal mesmo...

+1!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's Empty Re: Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's

Mensagem por Binão Dom Jan 17, 2010 7:19 am

thgbass escreveu:Importante salientar o modelo do Marcus Miller que estamos tratando!
São bem distintos, o de 4 e o de 5 cordas!

Sabia não.
Pensei que a diferença fosse o local de fabricação. E claro... a quantidade de cordas.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's Empty Re: Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's

Mensagem por JP Dom Jan 17, 2010 8:00 am

allexcosta escreveu:O MM tem bastante grave. Na verdade o que falta nele, como no proprio baixo 77 original do MM sao os medio-graves e medios (caracteristica das escalas de maple na minha opiniao).

Os dois baixos sao excelentes e a questao ai e gosto pessoal mesmo...

Absolutamente correto com relaçao ao MM.

____________________________
Joao Paulo de Campos - Fender Club #036 - Clube do Baixolão #015 - Hartke club #027
JP
JP
Membro

Mensagens : 325
Localização : Itu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's Empty Re: Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's

Mensagem por DenisLM Seg Jan 18, 2010 10:16 am

o JB MM é muito bom, mas sem dúvidas um JB 70's será mais versátil.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's Empty Re: Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's

Mensagem por thgbass Ter Jan 19, 2010 12:27 am

Binão escreveu:
thgbass escreveu:Importante salientar o modelo do Marcus Miller que estamos tratando!
São bem distintos, o de 4 e o de 5 cordas!

Sabia não.
Pensei que a diferença fosse o local de fabricação. E claro... a quantidade de cordas.

E como tem! Diferenças grosseiras!
A começar pelo preço! Nunca vi pagar uma grana lascada por um "B"! kkkkkkkkkkk. .
Brincadeiras a parte, as diferenças são grandes!
O MM 4 strings, é feito como uma "cópia" do 77 que ele tanto usava, num sei se ainda usa .. fiquei sabendo da mudança que o Marcus Miller, tá usando o branco agora. . porém, o 4 cordas é uma cópia, do 77 que ele tanto usava. .
Espaçamento e é até óbvio, por se tratar da diferença das cordas. Porém o 5 cordas vem aí com um belo espaçamento. Propiciando um Slap preciso, bem no estilo do Marcus. . naquela levada do funk. .existe a possibilidade de tu "escavar" a corda. .
Sadowsky no circuito do 5 strings, se não me engano!
Diferença na madeira, o 4 vem com madeira nível "A". Já o 5, com "AAA", madeira mais rara, de mais qualidade.
A localidade, o 4 é japonês, o 5 americano. .

Apesar das diferenças posso dizer que são excelentes instrumentos! Tenho experiência com ambos. Qualidades altíssimas apesar das diferenças! Curto bastante um 5 cordas, e o MM é perfeito! Particularmente em se tratando de um MM, eu ía de 5 cordas! Acho mais instrumento. .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's Empty Re: Fender Marcus Miller versus Fender MIM 70's

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos