Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olha só que figura ...

+19
eddie-tavares
felix_sjc
Cantão
jiroumaru
DUDUBASS
gobatto
daniloviana7
João Marcel
Luciano Carvalho
toninho_666
GusVCD
Eduardo Chaves
ricardo_hiendl
HOTA
Cid
Daniel
allexcosta
Hard Rock Bass
Rauser
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Olha só que figura ...

Mensagem por Rauser Seg Jan 11, 2010 11:22 am

Pessoal, vi esse anuncio no Mercado Livre e não pude deixar de compartilhar com vcs ...olhem só a educação do "vendedor"...

por favor não deixem de comentar ...

segue ai o Link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115680642-fender-jazz-bass-1977-_JM
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Hard Rock Bass Seg Jan 11, 2010 11:32 am

Esse cara não vai conseguir vender esse baixo,primeiro pela falta de educação segundo pq o Baixo não está completamente original e mesmo assim 8,000 é muito caro.

Com 8.000 vc da entrada em um carro ou compra 2 fenders Jazz Bass Mande In USA ainda da pra levar um Mexicano
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por allexcosta Seg Jan 11, 2010 11:35 am

Por mais fora da realidade que esteja, pelo menos ele foi sincero em dizer que so o braco e original. Se aparecer algum louco pra pagar esse dinheiro em um frakenbass feito a facao como esse bom pro vendedor...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Daniel Seg Jan 11, 2010 11:40 am

Olha essa parte da resposta: "...vai arranjar um corpinho se TU não tem mais nada importante prá fazer!!!!!Eu gosto é de mulher viu!!!!"

scratch

____________________________
Olha só que figura ... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Cid Seg Jan 11, 2010 11:41 am

Rapaz, eu acho mal educado o cara que se mete pra atrapalhar o anuncio dos outros, quem quiser comprar compre e ponto final.. agora o cara anuncia um negocio e fica um monte de gente dando pitaco, eu tambem nao teria paciencia ... saco isso.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por HOTA Seg Jan 11, 2010 11:41 am

Sinceramente....? Não vi nada de mais, nem de menos... O cara, descreveu as características do baixo, inclusive que o unico componente original de época era o braço. Pelo preço, tava dando umas olhadas no Ebay, tem alguns braços desta época que o pessoal lá nos EUA pedem US$ 2500,00 ?? (até coloquei uns comentários em algum post do fórum)... Não sei se é o Vlad aqui do fórum, fez uma colocação lá no anuncio do cara..., o instrumento é dele (do vendedor) e, ele coloca o preço que ele acha justo. IMO
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por ricardo_hiendl Seg Jan 11, 2010 11:45 am

Cara, se eu tivesse oportunidade de comprar um JB 77, com certeza não seria este, hehehe.
Pra mim este é um Custom Jazz Bass, com braço de 1977, o restou é um Frankstain Jazz Bass... o cara cobra 8.000 e acha que está correto, fora as respostas dele, sem educação nehuma.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Cid Seg Jan 11, 2010 11:47 am

Sem educacao é o cara que entra no anuncio do outro pra baguncar o coreto...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Jan 11, 2010 12:29 pm

Cid escreveu:Sem educacao é o cara que entra no anuncio do outro pra baguncar o coreto...

Analizando, as perguntas feitas foram super educadas! Duvidas de um comprador! Agora, as resposta foram exatamente agressivas... MAs... se o cara não quer escutar... Fazer o que né!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Cid Seg Jan 11, 2010 12:43 pm

Eduardo Chaves escreveu:
Cid escreveu:Sem educacao é o cara que entra no anuncio do outro pra baguncar o coreto...

Analizando, as perguntas feitas foram super educadas! Duvidas de um comprador! Agora, as resposta foram exatamente agressivas... MAs... se o cara não quer escutar... Fazer o que né!
Edu, quando o cara entra perguntando e sugerindo por exemplo ate que o ano da serie tava errado o cara respondeu tambem com educacao... agora o cara entra questionando que o baixo dele nao vale isso, aí é demais ne, tem que levar na cabeca mesmo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por GusVCD Seg Jan 11, 2010 12:54 pm

Bom, só achei q o baixo ficou horroroso... no minimo, ele deveria ter colocado o escudo numa cor característica de um JB 77 para seguir o padrão do braço... e mandado fazer um Relic (ou feito ele em casa mesmo) no corpo, pego os covers e outros cromados e enfiado eles na areia da praia para dar uma arranhada neles e tira o excesso de brilho dessas peças novas...

Mas sei lá, ai é meu gosto particular mesmo...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por toninho_666 Seg Jan 11, 2010 1:05 pm

Português sofrível...quase não entendi nada do texto dele.... facepalm

____________________________
ToNiNHo
016 - Clube do Baixolão | 003 - Behringer Club | 004 - Clube Washburn | 003 - Punk Rocker
https://www.facebook.com/DurangoNoventaeCinco

toninho_666
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Jan 11, 2010 3:20 pm

Cid escreveu:
Eduardo Chaves escreveu:
Cid escreveu:Sem educacao é o cara que entra no anuncio do outro pra baguncar o coreto...

Analizando, as perguntas feitas foram super educadas! Duvidas de um comprador! Agora, as resposta foram exatamente agressivas... MAs... se o cara não quer escutar... Fazer o que né!
Edu, quando o cara entra perguntando e sugerindo por exemplo ate que o ano da serie tava errado o cara respondeu tambem com educacao... agora o cara entra questionando que o baixo dele nao vale isso, aí é demais ne, tem que levar na cabeca mesmo...

É... nisso concordo... Mas no meu caso não responderia nesse tom... Acabou que no anuncio ele se queimou mais do que o que perguntou prejudicando o anuncio. Até denunciaria ele no ML.

GusVCD escreveu:Bom, só achei q o baixo ficou horroroso... no minimo, ele deveria ter colocado o escudo numa cor característica de um JB 77 para seguir o padrão do braço... e mandado fazer um Relic (ou feito ele em casa mesmo) no corpo, pego os covers e outros cromados e enfiado eles na areia da praia para dar uma arranhada neles e tira o excesso de brilho dessas peças novas...

Mas sei lá, ai é meu gosto particular mesmo...

Também acho, daria um pouco de trabalho mas eu tentaria manter a cor original do instrumento, a forma de pintura, os covers, as ferragens! Cara! Se ele fizesse isso, não teria dúvidas que é um instrumento que teve seu corpo original alterado. O mesmo trabalho q ele teve pra mandar fazer o corpo teria pra deixar da mesma forma que tava, e não escutaria ladainha de ninguém do ML...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por GusVCD Seg Jan 11, 2010 3:23 pm

Realmente Edu...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Luciano Carvalho Seg Jan 11, 2010 3:38 pm

Tomara que ele consiga se manter vivo por muitos anos, não podemos perder um comediante desse quilate assim!!! huahuahuauhauahuha

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por ricardo_hiendl Seg Jan 11, 2010 5:13 pm

O cara tem o direito de cobrar o quanto quiser, concordo, porem ele está anunciando de maneira errada, por isso tantas críticas dos compradores. Vendendo um baixo montado com varias peças da Fender, a única coisa 77 original que o baixo possui é o braço. Anunciaria ou somente o braço, ou o baixo do jeito que estava (oxidado, caindo aos pedaços)...
Trocou o corpo, tarrachas, os captadores... aí não pode-se dizer que está vendendo um Fender Jazz Bass 1977 (original), pois não é meeeeesmo.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Rauser Seg Jan 11, 2010 5:40 pm

Luciano Carvalho escreveu:Tomara que ele consiga se manter vivo por muitos anos, não podemos perder um comediante desse quilate assim!!! huahuahuauhauahuha

(2)
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Rauser Seg Jan 11, 2010 5:41 pm

Eduardo Chaves escreveu:
Cid escreveu:Sem educacao é o cara que entra no anuncio do outro pra baguncar o coreto...

Analizando, as perguntas feitas foram super educadas! Duvidas de um comprador! Agora, as resposta foram exatamente agressivas... MAs... se o cara não quer escutar... Fazer o que né!

é vero ...
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Rauser Seg Jan 11, 2010 5:46 pm

olha só a resposta do nosso amigo vendedor:

....agora cliente fica trtanquilo...nào existe somente esse baixo no ML possui outros acredito (talvez tào bom quanto esse)se realmente TU achas que esse nào corresponde as tuas expectativas compre de outro usuàrio!!Minha educacào è um verdadeiro espelho depende bastante da indole dos usuàrios!!!



um verdadeiro Cavalo ... nunca compraria nada de um "vendedor" desse tipo ..
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por João Marcel Ter Jan 12, 2010 2:09 am

Esse cara do ML tá viajando!!!
Sem bom senso e sem noção de mercado!
Esse Trolho vai ficar encostado lá, com certeza.

Ele tem que competir com aquele cara que transformou o Fender Precision em um 5 Cordas fora as alterações na captação para "adaptar aos estilos que foram aparecendo".

Hahaha!!! isso me faz rir!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Jan 12, 2010 8:17 am

Rauser escreveu:olha só a resposta do nosso amigo vendedor:

....agora cliente fica trtanquilo...nào existe somente esse baixo no ML possui outros acredito (talvez tào bom quanto esse)se realmente TU achas que esse nào corresponde as tuas expectativas compre de outro usuàrio!!Minha educacào è um verdadeiro espelho depende bastante da indole dos usuàrios!!!



um verdadeiro Cavalo ... nunca compraria nada de um "vendedor" desse tipo ..

A enfase no TU é muito interessante. rsrsrs

Olha so, não é por nada, mas esse topico bem que poderia ser movido para o off-topic das perolas do MercadoLivre. Sei que vai dar um trabalhinho pra moderação, mas acho que é o correto!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Cid Ter Jan 12, 2010 9:30 am

Rauser escreveu:olha só a resposta do nosso amigo vendedor:

....agora cliente fica trtanquilo...nào existe somente esse baixo no ML possui outros acredito (talvez tào bom quanto esse)se realmente TU achas que esse nào corresponde as tuas expectativas compre de outro usuàrio!!Minha educacào è um verdadeiro espelho depende bastante da indole dos usuàrios!!!



um verdadeiro Cavalo ... nunca compraria nada de um "vendedor" desse tipo ..
Rauser por acaso é vc que ta fazendo as perguntas la? Pois nao entendo tu ver que o cara é um cavalo, e nao ve que o cara que faz uma pergunta detonando o anuncio do cara... essa resposta que vc citou foi gerada por essa pergunta:
"sugiro que o colega faça uma breve pesquisa pra ver que isso é um absurdo quase ofensivo. trinta mil, com dolar a 2 reais, seriam 15 mil dolares!!! nem uma raridade dos anos 60, integra e isenta de reformas, chega a esse valor. no mais, agradeço pela atenção e educação.

Ja pensou vc tendo uma loja, aí o cliente chega na calcada da sua loja aí quando vai entrar chega uma pessoa e diz pro teu cliente: rapaz nao entra aí nao, esse cara cobra os olhos da cara, é um sem nocao...

É a mesma coisa amigo.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por daniloviana7 Ter Jan 12, 2010 10:12 am

Eu não manjo de baixos vintages e nem nada disso e não sei se esse baixo está num valor justo (parece não estar).
Mas eu penso que o cara não pode sair e botar um preço absurdo (nem sei se esse está, mas vale pra todos) pelo produto dele e ninguém ir lá e dizer nada. Vai que entra um desavisado e compra sem saber. Se o cara quiser comprar, beleza, mas que saiba o que está fazendo.

Pq eu penso assim, e se todos os postos de gasolina quiserem botar o litro a 10 reais, compra quem quer? (é só um exemplo, existe quem regule o preço pra não virar isso). Não! Tem que ser justo e não paga quem quer? Se formos partir pra isso, fud**, vão começar a vender pedal da behringer por 300 reais, compra quem quer. Não pode isso não, o que é justo, é justo e ponto final.

Entendem o que eu quero dizer? Não pode deixar o cara sair praticando o preço que quiser, pq aí outro cara que vai vender vê que tem esse preço e sobe o dele, e aí outro, e outro, e quando a gente vai ver, nós, consumidores, nos ferramos pq vamos ter que desembolsar mais que realmente o produto vale pq inflacionaram o mercado ou não simplesmente não teremos.
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por gobatto Ter Jan 12, 2010 10:20 am

^ Acredito que não vai funcionar bem assim...

Normalmente, quando alguém sobe o preço, o outro não sobe para ter mais chances de vender. Exceto em casos de cartéis. Coisa que não acontece (acho) no mercado livre (mas talvez em postos de gasolina...).
Produtos deste tipo não são necessidade de ninguém, se todo mundo subir o preço, simplesmente ninguém compra, o que vai obrigar os vendedores a baixarem.
Talvez a história fosse outra se fossem bens de primeira necessidade...

No mais, acredito ser esse vendedor o cara a ser batido no ML.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por daniloviana7 Ter Jan 12, 2010 10:51 am

É que eu parto do principio que a maioria é ambiciosa, se ver que os preços tão subindo, vão vender por preços mais altos (mesmo que não o preço máximo), mas vão aproveitar a situação pra faturar algum a mais.

E eu acho que sempre tem alguém que compra, um desavisado, alguém com pressa, que não pesquisou. Mesmo que demore, acho que encontra alguém.

Enfim, eu sou a favor do justo, se não vale o preço, tem mais que avisar mesmo.
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por gobatto Ter Jan 12, 2010 10:56 am

daniloviana7 escreveu:É que eu parto do principio que a maioria é ambiciosa, se ver que os preços tão subindo, vão vender por preços mais altos (mesmo que não o preço máximo), mas vão aproveitar a situação pra faturar algum a mais.

E eu acho que sempre tem alguém que compra, um desavisado, alguém com pressa, que não pesquisou. Mesmo que demore, acho que encontra alguém.

Enfim, eu sou a favor do justo, se não vale o preço, tem mais que avisar mesmo.

Como diz o velho ditado: Tem louco pra tudo... Cool
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por daniloviana7 Ter Jan 12, 2010 10:58 am

Isso é verdade.
Eu mesmo quando comecei a tocar (guitarra na época), não entendia nada de nada, paguei 500 conto uma strinberg. Tá aqui até hoje, mas não daria nem 300 nesse treco, viu.
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por gobatto Ter Jan 12, 2010 11:01 am

Nem me fala...eu tenho um Golden aqui também que tá loko.
Mas, sei lá, se tiver alguém disposto a gastar 7999 reais sem se informar...merece pagar isso no baixo. jocolor
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por daniloviana7 Ter Jan 12, 2010 11:13 am

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA

200 conto na minha eu ia achar que fiz um baita negócio!
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por gobatto Ter Jan 12, 2010 11:20 am

^Não é? Meu Golden não sai de casa por dois motivos:
1 - É o número 1. O primeiro baixo e eu fico com aquela dó de dar embora.
2 - Não vale nada! Hehehehe Paguei 350 usado em boas condições, hoje ele todo lascado, batido, surrado, enferrujado, acho que nem pra lenha de fogueira serve. lol!
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por DUDUBASS Ter Jan 12, 2010 11:38 am

Eu vejo isso da seguinte forma:

1) O baixo é dele, então ele cobra o valor que achar merecido(ninguém é obrigado a comprar);

2) A mercadoria tá na vitrine exposta pra venda e perguntas? o comprador pergunta o que quiser e emite sua opinião a respeito da mercadoria que está à venda...

3) A liberdade que tem o vendedor de vender e cobrar seu preço, tem o comprador de questionar, perguntar e achar o valor injusto... o nome disso é democracia.....

4) O que não deveria haver aqui são agressões, que aí há a perda da razão.... Mas questionamentos sobre qualidade e preço....... Por que um possível comprador não poderia questionar o valor ou qualidade da mercadoria que está EXPOSTA à venda????? porque vai desagradar o vendedor......, então o vendedor não pode ser questionado se a sua mercadoria é muito cara ou não tem qualidade ou mesmo é falsa??????? sendo assim é melhor não anunciar, pois o anúncio sendo público trás bons negócios e também chateações... "quem joga futebol está sujeito a fazer gols e levar caneladas".


Última edição por DUDUBASS em Ter Jan 12, 2010 1:40 pm, editado 1 vez(es)
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Rauser Ter Jan 12, 2010 1:19 pm

Cid escreveu:
Rauser escreveu:olha só a resposta do nosso amigo vendedor:

....agora cliente fica trtanquilo...nào existe somente esse baixo no ML possui outros acredito (talvez tào bom quanto esse)se realmente TU achas que esse nào corresponde as tuas expectativas compre de outro usuàrio!!Minha educacào è um verdadeiro espelho depende bastante da indole dos usuàrios!!!



um verdadeiro Cavalo ... nunca compraria nada de um "vendedor" desse tipo ..
Rauser por acaso é vc que ta fazendo as perguntas la? Pois nao entendo tu ver que o cara é um cavalo, e nao ve que o cara que faz uma pergunta detonando o anuncio do cara... essa resposta que vc citou foi gerada por essa pergunta:
"sugiro que o colega faça uma breve pesquisa pra ver que isso é um absurdo quase ofensivo. trinta mil, com dolar a 2 reais, seriam 15 mil dolares!!! nem uma raridade dos anos 60, integra e isenta de reformas, chega a esse valor. no mais, agradeço pela atenção e educação.

Ja pensou vc tendo uma loja, aí o cliente chega na calcada da sua loja aí quando vai entrar chega uma pessoa e diz pro teu cliente: rapaz nao entra aí nao, esse cara cobra os olhos da cara, é um sem nocao...

É a mesma coisa amigo.

entendi a sua colocação amigo Cid .... e entendo e respeito seu ponto de vista... mais eu sou gerente de loja, e a gente q atende o publico em Geral tem q partir do principio de q não podemos desagradar o cliente e muito menos "pagar com a mesma moeda"... como o camarada vendedor dessa "preciosidade" ta fazendo, pois como os amigos do Forum aqui ja disseram, o Baixo é dele e pode pedir o preço q quiser, mais da maneira q ele ta agindo só vai queimar o proprio anuncio ... ele deveria agir de outra maneira para contornar esse tipo de provocação ...
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Rauser Ter Jan 12, 2010 1:29 pm

DUDUBASS escreveu:Eu vejo isso da seguinte forma:

1) O baixo é dele, então ele cobra o valor que achar merecido(ninguém é obrigado a comprar);

2) A mercadoria tá na vitrine exposta pra venda e perguntas? o comprador pergunta o que quiser e emite sua opinião a respeito da mercadoria que está à venda...

3) A liberdade que tem o vendedor de vender e cobrar seu preço, tem o comprador de questionar, perguntar e achar o valor injusto... o nome disso é democracia.....

4) Não vale aqui são agressões que aí a a perda da razão....

[2]
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Cid Ter Jan 12, 2010 1:47 pm

Entao Rauser se vc é gerente de loja e chegasse um cliente la e quisesse colocar na sua vitrine dizendo que o seu preço é absurdo vc ia deixar? ou melhor, o cara nao pediu permissao pra deixar o cartaz nao, ele pregou direto na sua vitrine... é isso que aconbtece com um anuncio on-line, os caras nao vao nem comprar e ficam se metendo dando opinioes que so atrapalham quem quer comprar e vender...

A mercadoria ta na vitrine, mas isso nao me da o direito de eu pixar a vitrine dizendo que o preco ta absurdo....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por jiroumaru Ter Jan 12, 2010 1:56 pm

Cid escreveu:Entao Rauser se vc é gerente de loja e chegasse um cliente la e quisesse colocar na sua vitrine dizendo que o seu preço é absurdo vc ia deixar? ou melhor, o cara nao pediu permissao pra deixar o cartaz nao, ele pregou direto na sua vitrine... é isso que aconbtece com um anuncio on-line, os caras nao vao nem comprar e ficam se metendo dando opinioes que so atrapalham quem quer comprar e vender...

A mercadoria ta na vitrine, mas isso nao me da o direito de eu pixar a vitrine dizendo que o preco ta absurdo....

Concordo, mas você compraria numa loja aonde o gerente é mal educado? Responde as pessoas com grosseria? Dá respostas irônicas?

Olha a resposta do sujeito:

"Logo vejo porque está escrito no teu nick "lucas manobrista" hehehehe!!!!É pode cre TU é o cara!!!Quem sabes um dia TU não aproveita e escreve um livro sobre o assunto "baixos vintages"!!!!Um feliz natal LOOSER!!!!"


No mais, essa discussão é deveras inútil. O anúncio é ridículo, as perguntas são provocadoras e as respostas quase sempre são grosseiras.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Cid Ter Jan 12, 2010 1:57 pm

Vc seria educado com o cara que ficasse enchendo teu saco atrapalhando tua vida? Se sim parabens pra vc, nao é todo mundo que tem essa paciencia.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por jiroumaru Ter Jan 12, 2010 2:16 pm

Cid escreveu:Vc seria educado com o cara que ficasse enchendo teu saco atrapalhando tua vida? Se sim parabens pra vc, nao é todo mundo que tem essa paciencia.

Sim, ficaria tentado a ser grosseiro, mas se eu estivesse na frente de outros clientes e eu dependesse do negócio pra me sustentar eu pensaria MUITAS vezes antes de agir dessa maneira.
Além do mais, isso é internet. Pra mim, ficar perdendo tempo, elaborando resposta mal educada pra esse tipo de pergunta é um dos tempos mais mal gastos do universo.

No mais Cid, na boa, é muita audiência para um anúncio furreca desses.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por DUDUBASS Ter Jan 12, 2010 2:22 pm

Existem inúmeras diferenças entre uma loja virtual e uma real.... vou citar apenas uma aqui: a vitrine; na loja real a vitrine não abriga espaço para negociações, nem elogios, nem críticas, nem quantidade de vendas e outras mais, o negócio é feito com o vendedor ou gerente diretamente e quando não gostamos de alguma coisa comentamos com os colegas os problemas com a loja/vendedor/gerente e divulgamos no boca a boca a experiência negativa ou positiva....

Já a vitrine da loja virtual é o próprio balcão de negócios, é onde se esclarece, questiona, elogia, critica, faz-se negócios e todo mundo tem acesso a estas informações pelo próprio sentido público do comércio chamado "mercado livre", é óbvio que existem as pessoas interessadas em fazer negócios, em fazer falcatruas e os bicões...

E isso faz parte, dado o caráter público do negócio, só faz sentido se for dessa forma, senão é melhor o vendedor ter seu próprio site de vendas que não abre espaço público para críticas....

O que eu quero ressaltar aqui é que o "mercado livre" por ser um balcão de negócios aberto ao público, abre e fecha oportunidades de negócios, e que cabe ao comprador analisar o que e de quem está comprando, além de perceber quando alguém expressa manifestação sem fundamental conhecimento para o produto em questão, ou seja, vende quem quer vender, compra quem quer comprar, dá opinião boa ou besta quem quer opinar e vai na onda do bicão quem que ir.... A democracia quando bem aplicada é mesmo perfeita.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Cid Ter Jan 12, 2010 2:23 pm

jiroumaru escreveu:
Cid escreveu:Vc seria educado com o cara que ficasse enchendo teu saco atrapalhando tua vida? Se sim parabens pra vc, nao é todo mundo que tem essa paciencia.

Sim, ficaria tentado a ser grosseiro, mas se eu estivesse na frente de outros clientes e eu dependesse do negócio pra me sustentar eu pensaria MUITAS vezes antes de agir dessa maneira.
Além do mais, isso é internet. Pra mim, ficar perdendo tempo, elaborando resposta mal educada pra esse tipo de pergunta é um dos tempos mais mal gastos do universo.

No mais Cid, na boa, é muita audiência para um anúncio furreca desses.
Eu no lugar dele eu nem respoondia, apaga a pergunta e pronto e colocava o cara como suspenso pra dar lance e fazer perguntas...

O negocio é que enche o saco, eu ja vendi muita coisa no ML e tem hora que cansa, o cara nao tem grana pra comprar e fica emptando, quer comprar faca uma proposta e discuta preco, mas nao atrapalhar o anuncio do cara entende?

Quem ja vendeu muito no ML sabe o que eu to falando.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Rauser Ter Jan 12, 2010 4:17 pm

jiroumaru escreveu:
Cid escreveu:Vc seria educado com o cara que ficasse enchendo teu saco atrapalhando tua vida? Se sim parabens pra vc, nao é todo mundo que tem essa paciencia.

Sim, ficaria tentado a ser grosseiro, mas se eu estivesse na frente de outros clientes e eu dependesse do negócio pra me sustentar eu pensaria MUITAS vezes antes de agir dessa maneira.
Além do mais, isso é internet. Pra mim, ficar perdendo tempo, elaborando resposta mal educada pra esse tipo de pergunta é um dos tempos mais mal gastos do universo.

No mais Cid, na boa, é muita audiência para um anúncio furreca desses.

concordo plenamente
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Rauser Ter Jan 12, 2010 4:20 pm

Cid escreveu:
jiroumaru escreveu:
Cid escreveu:Vc seria educado com o cara que ficasse enchendo teu saco atrapalhando tua vida? Se sim parabens pra vc, nao é todo mundo que tem essa paciencia.

Sim, ficaria tentado a ser grosseiro, mas se eu estivesse na frente de outros clientes e eu dependesse do negócio pra me sustentar eu pensaria MUITAS vezes antes de agir dessa maneira.
Além do mais, isso é internet. Pra mim, ficar perdendo tempo, elaborando resposta mal educada pra esse tipo de pergunta é um dos tempos mais mal gastos do universo.

No mais Cid, na boa, é muita audiência para um anúncio furreca desses.
Eu no lugar dele eu nem respoondia, apaga a pergunta e pronto e colocava o cara como suspenso pra dar lance e fazer perguntas...

O negocio é que enche o saco, eu ja vendi muita coisa no ML e tem hora que cansa, o cara nao tem grana pra comprar e fica emptando, quer comprar faca uma proposta e discuta preco, mas nao atrapalhar o anuncio do cara entende?

Quem ja vendeu muito no ML sabe o que eu to falando.

Poder cer Cid, esse tbm é um lado a ser observado .... mais com dizem por ai..."ossos do oficio"

de qq maneira considero a sua justificativa
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Cantão Ter Jan 12, 2010 10:39 pm

^Só agora que eu vi isso...que anúncio hein... Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por felix_sjc Qua Jan 13, 2010 11:44 pm

instrumento vintage tem mesmo é que estar aos pedaços. Se não, não tem graça
felix_sjc
felix_sjc
Membro

Mensagens : 56
Localização : SP-capital/SP-São josé dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por eddie-tavares Qui Jan 14, 2010 1:23 am

Tudo bem que o cara pode pedir o preço que ele quiser, mas o que indigna todo mundo é a arrogância do sujeito, detentor supostamente de uma preciosidade. O cara se acha ! Anuncia um strato mexicana da Fender como se fosse uma reedição da blackie do EC. Conheço o luthier que construiu o corpo do baixo e a sua loja em POA. É um bom profissional, mas os instrumentos que constrói são para um público alvo de iniciantes ou profissionais com pouca grana, utilizando na maioria das vezes materiais mais simples ou não tão nobres. Duvido que o cara tenha gasto mais do que 400 reais no corpo do baixo.
eddie-tavares
eddie-tavares
Membro

Mensagens : 66
Localização : Pelotas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Licas Qui Jan 14, 2010 7:43 am

Eu concordo com o Cid nisso tudo... O vendedor deixou bem claro no anúncio que o baixo tinha sido modificado, e também pediu um valor altíssimo... Mas é a lei do comércio, ele não ta enganando ninguém... Ele pede o preço que quiser e compra quem quiser, acho complicado ficarem avacalhando nas perguntas do produto.... Pergunta se vai comprar... Surprised
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Pedro Jack Sex Jan 15, 2010 12:46 am

Ah, fala sério, pô, vem com esse papo de liberdade, que o anúncio é do cara, peraí.
É um pilantra quem cobra 8000 num braço, ponto e acabou.
Tem de fuzilar o produto lá no ML e espezinhar mesmo. Muito democrático isso, "deixa ele, talvez ele pegue um trouxa". E o papinho, a conversinha dele no anúncio, não conta? "Tem importadora que se incomoda", "cobram 16000 por aí", "tem 3 no Brasil". É 171!!
Pior de tudo é a discussão totalmente sem sentido, pera lá, gente, o tópico é sobre falsificação.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Cid Sex Jan 15, 2010 12:48 am

facepalm
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Pedro Jack Sex Jan 15, 2010 12:52 am

Pedro Jack escreveu:Ah, fala sério, pô, vem com esse papo de liberdade, que o anúncio é do cara, peraí.
É um pilantra quem cobra 8000 num braço, ponto e acabou.
Tem de fuzilar o produto lá no ML e espezinhar mesmo. Muito democrático isso, "deixa ele, talvez ele pegue um trouxa". E o papinho, a conversinha dele no anúncio, não conta? "Tem importadora que se incomoda", "cobram 16000 por aí", "tem 3 no Brasil". É 171!!
Pior de tudo é a discussão totalmente sem sentido, pera lá, gente, o tópico é sobre falsificação.

Ih, caraca, eu vim de lá, do tópico do Maurício, foi mal...
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2010 1:12 am

O título do anúncio é "Fender Jazz Bass 1977". Precisa dizer mais alguma coisa?

Isso é propaganda enganosa. Ainda mais com o tamanho do texto no anúncio e o português do cara. Só faltaram as letrinhas pequenas... facepalm

Tudo bem, é chato ficar enchendo o saco de quem tá querendo vender seriamente, mas um cara que nitidamente está querendo enganar (toscamente) os outros, vale a pena dar uma espinafrada... geek

Eu ia ficar meio bolado se passo em frente a uma loja e tá escrito: Fender Jazz Bass 1977... Eu entro e tem um baixo tosco de luthier com um braço Fender... No mínimo malandrinho eu ia achar que o cara tá querendo ser.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Wylquer Sex Jan 15, 2010 2:31 am

Tem trouxa que ainda cai !!!
Wylquer
Wylquer
Membro

Mensagens : 31
Localização : Itabaiana - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Olha só que figura ... Empty Re: Olha só que figura ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos