Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como evitar problemas com ruido???

4 participantes

Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty como evitar problemas com ruido???

Mensagem por samuel luz Qui Jan 07, 2010 11:28 am

galera tô postando aqui pois tô com uma dúvida grande
Comprei um cabeçote LH500 + uma caixa Vx115 hartke e estou esperando chegar,
vou us´-la mais pra tocar na em casa que por coincidência é uma igreja evangelica e consequentemente vou tocar na igreja também
o problema é:
Aqui não tem aterramento e a voltagem é 220v e o equipamento que eu comprei é 110v , então o que eu tenho que fazer pra ligar o equipamento que eu comprei de maneira satisfatória, menos ruído possível e sem riscos de queimar o amp???
já ouvi falar em filtro de linha, estabilizador, no-break, mas qual seria o melhor aí.
lembrando que o equipamento é somente 110v e aqui no DF a voltagem é de 220v
Abraço
aguardo a ajuda de vocês.
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty Re: como evitar problemas com ruido???

Mensagem por Andrezinho Qui Jan 07, 2010 11:35 am

Vai ter que arrumar um conversor.

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty Re: como evitar problemas com ruido???

Mensagem por Thales_Sr Qui Jan 07, 2010 11:39 am

Ele é somente 220? Ih, você vai ter um problema bem legal nas mãos...
Se pretende usar o ampli em volumes maneiros, vai precisar de um transformador de uns 500 VA.

Mas se você sabe que pode precisar da potência máxima dele, então procure um transformador de 1000 VA.

O problema que citei é porque esses transformadores não são muito baratos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty Re: como evitar problemas com ruido???

Mensagem por samuel luz Qui Jan 07, 2010 11:46 am

thales a voltagem de brasilia é 220v e o amp é somente 110v e o que é esse conversor?
eu encontro em lojas de sonorização?
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty Re: como evitar problemas com ruido???

Mensagem por Andrezinho Qui Jan 07, 2010 11:54 am

Lojas de elétrica!
É um transformador que vai converter os 220 pra 110.
Mas tem que ver a amperagem... Nessa faixa mesmo de 1000VA.

Não vai sair barato não... Mas também não é nenhum assassinato!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126462020-transformador-de-vontagem-1000w-ent-220v-saida-110v-_JM

https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1202&Y=7356957281909&Det=True&IDProduto=1819099&q=Transformador+Conversor+de+Alta+Capacidade+AC+110V%2F220V+ou+220%2F110V+%2D+Capacidade+1050W+%3A%3A%3A+Uso+Geral

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty Re: como evitar problemas com ruido???

Mensagem por samuel luz Qui Jan 07, 2010 11:58 am

valeu mesmo Andrezinho, pô vale à pena não é ? é melhor que ver meu equipamento queimar
Ah sim, e quanto aos ruídos o que eu posso fazer se porventura aparecerem, será que esse conversor também consegue deixar o som limpo sem ruído?
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty Re: como evitar problemas com ruido???

Mensagem por Thales_Sr Qui Jan 07, 2010 12:29 pm

Ah sim, e quanto aos ruídos o que eu posso fazer se porventura aparecerem, será que esse conversor também consegue deixar o som limpo sem ruído?

O nome é transformador, não conversor.
Não, ele não vai fazer nada quanto a ruídos. Mas é de se esperar que não apareçam.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty Re: como evitar problemas com ruido???

Mensagem por samuel luz Qui Jan 07, 2010 12:35 pm

beleza thales, eu pergunto porque atualmente ligo o baixo na mesa de som e dá um ruído danado, uma vez toquei em um combo aqui e deu pouco ruído, estou meio em dúvida pelo fato de existir esse ruído nos equipamento que são ligados na mesa(microfone, violão, baixo etc)
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty Re: como evitar problemas com ruido???

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jan 07, 2010 12:37 pm

Na verdade o que é necessário é um autotransformador (de preferência com estabilizador integrado).

Tenho um de 1.500 va e outro modelo de 2.000 va ambos com estabilizdor integrado.

É semelhante ao mostrado abaixo, que não tem estabilizador, mas não achei na net um que seja autotransformador e estabilizador junto.

http://www.tsshara.com.br/ats_laser.php

Mas numa casa de material elétrico se acha facilmente isso (nas lojas de computadores também se acha, mas sempre de baixa potência: 500 va a 800 va).

Já toquei num casamento para 660 pessoas onde 1 desses levou a banda inteira (inclusive PA) nas costas.

Usar os transformadores simples pode ser uma solução, mas eu prefiro não arriscar e usar um equipamento que já tenha filtro, estabilizador, controles, etc...

A única desvantagem é que é bem pesado esse treco (uns 15 kg).

Usar um autotransformador potente não reduz ruido, mas usar autotransformadores de baixa potência aumentam o ruído.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7453
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty Re: como evitar problemas com ruido???

Mensagem por Thales_Sr Qui Jan 07, 2010 1:08 pm

Maurício_Expressão
Os 'transformadores' que são vendidos aí são autotransformadores. Transformador "de verdade", em que não existe ligação elétrica entre a entrada e saída, seria muito grande e caro.

beleza thales, eu pergunto porque atualmente ligo o baixo na mesa de som e dá um ruído danado, uma vez toquei em um combo aqui e deu pouco ruído, estou meio em dúvida pelo fato de existir esse ruído nos equipamento que são ligados na mesa(microfone, violão, baixo etc)

Ruído pode vir de tantas fontes... Teria que ver exatamente onde está o seu problema. Se você liga um baixo passivo direto na mesa, o problema deve estar aí. O sinal do baixo passivo é fraquinho, precisa dar muito ganho na mesa. Com isso, você "puxa" ruído junto. O bom seria usar um Direct Box, para mandar o sinal balanceado para a mesa.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty Re: como evitar problemas com ruido???

Mensagem por samuel luz Sex Jan 08, 2010 2:35 pm

ah pessoal descobri que o LH 500 possui chave de seleção para 220v, ou seja, vou poder usá-lo de tranquilo aqui na minha cidade,
Mas tenho uma outra dúvida: Não quero ligar esse amp direto na tomada(Deus me livre) o que vocÊs me indicam pra poder dar uma segurança a mais pro meu amp, filtro de linha seria uma boa?
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

como evitar problemas com ruido??? Empty Re: como evitar problemas com ruido???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos