Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar?

+3
patrickqueres
SILVIAO
HOTA
7 participantes

Ir para baixo

Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Empty Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar?

Mensagem por HOTA Qua Jan 06, 2010 12:38 pm

Comprei um cubo Peavey BAsic 112, bem legal e melhor que meu Thor/30CB/Meteoro. Sendo sincero... não sei algumas funções do mesmo e, como é usado não veio manual. Minhas dúvidas:
1. Ao lado do jack de input tem dois botões brancos Bright / -10 dB gain (já dei umas testadas e, claro, percebi que o "som" aumenta quando deixo apertado o -10 dB/gain (?). o Bright não percebi tanta diferença..
2. Ao lado destes há um potenciometro de Pré- GAin (?)... Os outros são Low , Low Mid, High MId, High e Master... estes tudo bem, deu prá perceber a diferença Wink
3. Depois tem 2 jacks (P 10) - Patch - Preamp out e PWR amp in ; esses não sei prá que servem... Question
* Usei meu JB Southern Cross, que é passivo. Não sei se mudaria se eu usasse algum baixo com circuito ativo...Bom, estão aí minhas dúvidas.
[img]Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Amplificador003.th[/img]
[img]Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Amplificador004.th[/img]
[img]Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Amplificador005.th[/img]
Obrigado!!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Empty Re: Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar?

Mensagem por SILVIAO Qua Jan 06, 2010 6:33 pm

amigo ja toquei umas 4 vezes com este cubo ele é muito legal;

1)Este botões servem para acrescentar ou retirar agudos não me lembro exatamente(9 anos atras KKK);
2)PRE GAIN aumenta o ganho do pre amplificador o que é bem legal me lembro que na epoca usava um baixo horrivel e este recurso melhorou bem o som dele aumentando a "presença " do som;
3)Esta é a saida do Preamp provavelmente ja equalizada onde voce podera ligar um pedal,pedaleira,etc e retornar o sinal para o POWER Amp;

espero ter ajudado!!abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Empty Re: Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar?

Mensagem por patrickqueres Qua Jan 06, 2010 11:47 pm

- O "-10db" é usado quando você utiliza um baixo ativo. Por ter um sinal mais "forte", basta deixar ele "on" para cortar 10db do sinal. Isso também pode ser feito fechando um pouco o Pre-Gain.

- O Bright dá uns boost nos agudos quando pressionado.

Se eu não estou enganado, o Pre-Gain é um ajuste de ganhos antes do sinal passar pelo equalizador. Se mesmo com o -10db deligado, o sinal do baixo ainda for fraco, você ajusta o volume do pré pra ele poder entrar com um sinal bacana na equalização. Depois você controla o volume de saída no Master (que na verdade é um Post).

- O Preamp Out é uma Lineout da caixa.

EDIT
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Empty Re: Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar?

Mensagem por HOTA Qui Jan 07, 2010 5:15 pm

Pô! obrigado meus manos...vamos que vamos aprendendo sempre...
Tinha ouvido falar alguma coisa sobre o uso com baixos ativos, por isso coloquei que estava usando meu JB, aliás não tenho nenhum baixo ativo. Já tive um CP 5000 (que me arrependi de ter vendido) mas, prefiro o JB.
Valeu! obrigado!
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Empty Re: Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar?

Mensagem por CG Ter Jan 19, 2010 12:16 am

Tenho um max 158, nele o pre gain é utilizado mais para baixos passivos, funciona mais ou menos como uma emulação de um pré amplificador de um baixo ativo, tenta combinar o pre gain com o bright que você conseguirá uns timbres bem interessantes.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Empty Re: Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar?

Mensagem por Aionius Seg Jul 26, 2010 5:27 pm

^Galera ressucitando este tópico hehehe

CG você pode me falar um pouco mais sobre esse Peavey MAX 158? Vi ele no site da Foxtrot por R$599,00 e achei bem interessante, mas não sei se vale a pena pagar isso num cubo com 15w. O que você me diz vale a pena o danado?
Minha intenção é para estudos e nada mais, porém preciso de algo que me de um timbre bacana para poder sentir os pedais direito.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Empty Re: Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar?

Mensagem por fe fraser Sex Fev 18, 2011 10:04 pm

desculpa por "ressuscitar" o topico mais me ofereceram esse cubo ai pra mim ele vale a pena? eu ja toquei algumas vezes nele mais só em estudio (esse cubo é de estudio o dono do estudio ta vendendo pra mim) tem um som bom facil de regular e bem timbrado mais como eu só toquei com ele em local fechado então não tenho muita noção do som em espaço aberto, e afinal ele é 50w ou 120w ja vi sites que falam que é 50 e outros que falam que é 120?

desde de ja agradeço a atenção de todos

____________________________
coração de baixista não bate da slap
fe fraser
fe fraser
Membro

Mensagens : 63
Localização : santo andré

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Empty Re: Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar?

Mensagem por Israel Ribeiro Qui Jun 27, 2013 4:27 pm

.
fe fraser escreveu:desculpa por "ressuscitar" o topico mais me ofereceram esse cubo ai pra mim ele vale a pena? eu ja toquei algumas vezes nele mais só em estudio (esse cubo é de estudio o dono do estudio ta vendendo pra mim) tem um som bom facil de regular e bem timbrado mais como eu só toquei com ele em local fechado então não tenho muita noção do som em espaço aberto, e afinal ele é 50w ou 120w ja vi sites que falam que é 50 e outros que falam que é 120?

desde de ja agradeço a atenção de todos
.

Olá!

Achei esse cubo por R$ 1.000 e gostaria de saber a potencia, eu não acho em lugar nenhum, nem no site da fabricante.

Abraçossss!

Israel Ribeiro
Membro

Mensagens : 1
Localização : Ribeirão Pires - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar? Empty Re: Cubo Peavey! Alguém pode me ajudar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos