Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão de Chorus

+23
Keep Rocking
Jeff
nefelibass
edu_carvalho
JAZZigo
renatobass
Eduardo Chaves
Aionius
korg
limanegative13
cristianosantos
gutobass
daniloviana7
Rdg Bass
vitaobass
Ricardo
LuCaSbass
Bandeira
Henrique Alencar
VictorLuigi
Muzak
Anlei
Jeff Ramalho
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Sugestão de Chorus

Mensagem por Jeff Ramalho Ter Dez 29, 2009 11:11 pm

Fala Galera!!

Pra todos que curtem efeitos, peço aí uma dica a respeito de chorus. O que mais vejo a galera usando é o da Boss, mas ele é digital ou analógico? e com relação a ser True bypass? Algumas outras sugestões de marcas para chorus?

Valew!
Abraço a todos!

____________________________
Jeff Ramalho
"22 de novembro Dia do Músico e Santa Cecília Padroeira dos Músicos"
Jeff Ramalho
Jeff Ramalho
Membro

Mensagens : 193
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Duff

Mensagem por Anlei Qua Dez 30, 2009 8:15 am

cara se nao me engano o Duff do guns ele usa em algumas musicas um Boss fica animal

____________________________
Meu nome é Márcio André Leite. Fui banido do Fórum Contrabaixo BR porque faltei com respeito aos outros membros.

Anlei
Membro

Mensagens : 65
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Muzak Qua Dez 30, 2009 8:45 am

Jeff Ramalho escreveu:Fala Galera!!

Pra todos que curtem efeitos, peço aí uma dica a respeito de chorus. O que mais vejo a galera usando é o da Boss, mas ele é digital ou analógico? e com relação a ser True bypass? Algumas outras sugestões de marcas para chorus?

Valew!
Abraço a todos!
A partir de outubro de 2001, sem aviso prévio, a Boss trocou os clássicos circuitos BBD dos CEB-3, CH-1 e CE-5 por processadores digitais.

Na minha opinião, o melhor chorus disparado para contrabaixo é o ANALOG MAN CLONE CHORUS (Fixed Deep Setting ou com Depth Toggle Switch) - vide http://www.analogman.com/clone.htm


Última edição por Muzak em Qua Dez 30, 2009 8:47 am, editado 1 vez(es)

Muzak
Banido

Mensagens : 55
Localização : Em um elevador.

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty HUMMMM

Mensagem por Anlei Qua Dez 30, 2009 8:47 am

nao sabia disso valeu pela informaçao

____________________________
Meu nome é Márcio André Leite. Fui banido do Fórum Contrabaixo BR porque faltei com respeito aos outros membros.

Anlei
Membro

Mensagens : 65
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por VictorLuigi Qua Dez 30, 2009 8:59 am

Eu testei um desses novos chorus da boss e não gostei.

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Henrique Alencar Qua Dez 30, 2009 10:00 am

Jeff
Estou vendendo um CE 20b Oliver.
Dá uma olhada
http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/me-50b-boss-r-700-e-ce-20b-r-140-bass-chorus-da-oliver-t3016.htm?highlight=ce+oliver

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Bandeira Qua Dez 30, 2009 11:13 am

Tenho um CE 20B oliver modificado pelo Eugênio

http://www.efxpedais.com/mods.html

Foi acrescentado uma chave delay range, chave vibrato/chorus e led azul.

O som do ce 20b fica animal com a chave delay range acionada.
Bandeira
Bandeira
Membro

Mensagens : 210
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Jeff Ramalho Qua Dez 30, 2009 9:24 pm

Opa Legal Pessoal!

Esse lance digital eu suspeitava, vou dar uma olhada nessas sugestões nos links... Obrigado pessoal

Ah e se alguém tiver mais alguma sugestão manda aí...

abraço
Jeff Ramalho
Jeff Ramalho
Membro

Mensagens : 193
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por LuCaSbass Qua Dez 30, 2009 9:30 pm

Procura o Boss CE-2B, dos que testei foi um dos que mais gostei!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Ricardo Qua Dez 30, 2009 9:54 pm

A MRoxy Handmades fabrica um pedal que diz ser clone do CE-2B com "algo a mais". Link do ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123101238-bass-singer-mroxy-chorus-para-baixo-sons-do-ce2-b-e-mais-_JM

Site do fabricante: http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=219&Itemid=102

PS: Não conheço e não ouvi o pedal, só estou repassando a informação colhida em pesquisa na net, não estou recomendando.


Abraços.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por vitaobass Seg Jan 04, 2010 11:50 pm

Digitech Bass Multi Chorus!!

Se tiver a oportunidade teste!
Tenho um... é o 4º pedal de chorus que adiquiro e é com ele que vou ficar =).

Se queiser eu faço uma review rapidos dos outros... so pra vc nao cometer o mesmo erro que eu ao adiquiri-los.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Jeff Ramalho Ter Jan 05, 2010 9:15 am

Opa VitaoBass!!

Se vc puder fazer uma review... quais foram os outros modelos que você usou?
Jeff Ramalho
Jeff Ramalho
Membro

Mensagens : 193
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por vitaobass Ter Jan 05, 2010 10:46 pm

Jeff.
É importante lembrar que no inicio, quando eu estava com GAS de pegar um chorus eu parti logo para os baratos. Veja a seguir:

Crafter Ashland Analog Chorus - Barato e mentiroso! Se fosse analogico nao teria um p*** microchip dentro. Embolava nos graves, dava um boost no volume e nos medios(bonzinho para o fretless).vendi

Groovin Bass Chorus - Otimo pedal, mas como eu estava com o crafter optei por esperar mais algum outro aparecer, pois esse eu tinha pegado emprestado. Ja vi um membro do forum dizer que ele é melhor que o b. chorus da boss, isso nao sei te afirmar.

Behringer Multi FX-600 - Ele tem flanger,phaser,chorus,delay, tremolo e pitch shifter. Quando comprei, bem afobado ,achei que tava matando 6 coelhos com uma cajadada só. Os timbres são bem aceitaveis. Mas o problema apareceu quando pluguei ele em um show.... que chiadera!! Ate desligado tu escuta o chiado modulando no efeito!! O bypass é horrivel(assim como tantos outros behringers).
Ainda tenho ele, mas uso so para brincar em casa.(por R$120 nao tem do que reclamar heheh)

Digitech Bass Multi Chorus - Otimo pedal. Fiquei com ele não so por ser um Digitech mas por sua capacidade em si. O timbre é otimo, vc consegue aquelas sonoridade bem anos 80! E com fretless fica bem vintage(jaco).
Ele pode ter ate 16 vozes de chorus ao mesmo tempo, estereo, modulagem de cabinete 4x10 e um otimo bypass!
É facil conseguir um timbre que te agrade nele. E se vc quiser algo mais experimental, tbm consegue!
Esse pedal é pro!

Abraçao, qualquer duvida estamos ai!
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Jeff Ramalho Ter Jan 05, 2010 10:56 pm

Valew pelas dicas Vitaobass!
Jeff Ramalho
Jeff Ramalho
Membro

Mensagens : 193
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Rdg Bass Qua Jan 06, 2010 10:26 am

To com o Lucas, Boss CE-2B. Tenho um e recomendo, já testei o CEB-3 analógico e o digital, Digitech Bass Multi Chorus, Groovin, Behringer e outros e nenhum me agradou só o CE-2B.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Bandeira Qua Jan 06, 2010 11:04 am

O Oliver CE-20B é o mesmo que o Boss CE-2B, e é bem mais barato, no mercado livre tem um a R$120,00
Bandeira
Bandeira
Membro

Mensagens : 210
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por vitaobass Qua Jan 06, 2010 9:33 pm

Rdg Bass escreveu:To com o Lucas, Boss CE-2B. Tenho um e recomendo, já testei o CEB-3 analógico e o digital, Digitech Bass Multi Chorus, Groovin, Behringer e outros e nenhum me agradou só o CE-2B.

CE-2B é muito bem falado!
fiz pesquisas com ele quando estava atras de um chorus... mas o digitech me apareceu primeiro hehe.

Falando em analogico, ja vi o analogman em varias boards de baixistas(talkbass)... mas devido ao $$ nem corri atras hehe.
Acho que os handmades nacionais, nessa ocasião, são a melhor opçao.

Bandeira escreveu:O Oliver CE-20B é o mesmo que o Boss CE-2B, e é bem mais barato, no mercado livre tem um a R$120,00

A Oliver mandou muito bem nos pedais. Os esquemas eletricos são os mesmos, mas os componentes não... pode soar 90% como um boss, mas 100% não Crying or Very sad .

Ps: tenho um Oliver(compressor) e defendo a marca, mas essa é a realidade hehe.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Jeff Ramalho Qui Jan 07, 2010 9:24 pm

Galera!

Fechei uma compra de chorus!! T-REX the sweeper bass chorus, comprei do JAZZigo e agora to aguardando chegar!!
Jeff Ramalho
Jeff Ramalho
Membro

Mensagens : 193
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por vitaobass Sex Jan 08, 2010 12:01 am

What a Face mando bem cara!!
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por daniloviana7 Sex Jan 08, 2010 12:12 am

Aproveitando o tópico, queria saber a opinião de vocês com relação a esse pedal da Oliver.
Já ouvi dizer por aí que é a mesma coisa que o da Boss, é verdade isso mesmo?
O que vocês puderem acrescentar de informações vai ser útil! Valeu!
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Ricardo Sex Jan 08, 2010 2:23 pm

Jeff Ramalho escreveu:Galera!

Fechei uma compra de chorus!! T-REX the sweeper bass chorus, comprei do JAZZigo e agora to aguardando chegar!!

Se falar novamente com ele, manda um abraço!

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Jeff Ramalho Sex Jan 08, 2010 10:22 pm

vitaobass escreveu:What a Face mando bem cara!!

Valew Vitaobass, to na ansiedade do brinquedo chegar pra começar tirar o som, lá pra quinta ele chega...
Jeff Ramalho
Jeff Ramalho
Membro

Mensagens : 193
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Jeff Ramalho Sex Jan 08, 2010 10:25 pm

Ricardo escreveu:[Se falar novamente com ele, manda um abraço!

Pode deixar!
Jeff Ramalho
Jeff Ramalho
Membro

Mensagens : 193
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Jeff Ramalho Sáb Jan 09, 2010 8:36 am

Aqui tem um video do "brinquedinho" rsrsr

Jeff Ramalho
Jeff Ramalho
Membro

Mensagens : 193
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por gutobass Sáb Jan 23, 2010 8:43 pm

O Electro-Harmonix Nano Clone Chorus funciona bem em baixo, em especial, num fretless??? Qual seria melhor: o Nano Clone ou o Oliver CE-20B???

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por vitaobass Qua Jan 27, 2010 11:43 pm

nunca toquei no nano clone.. .mas fazendo uma rapida pesquisa em forums achei muitos comentarios do tipo "perda de volume e de graves".
Se vc tocar num e achar o que esta procurando fico feliz =D.. .gosto é gosto
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por cristianosantos Ter Mar 02, 2010 11:15 am

vitaobass escreveu:Jeff.
É importante lembrar que no inicio, quando eu estava com GAS de pegar um chorus eu parti logo para os baratos. Veja a seguir:

Crafter Ashland Analog Chorus - Barato e mentiroso! Se fosse analogico nao teria um p*** microchip dentro. Embolava nos graves, dava um boost no volume e nos medios(bonzinho para o fretless).vendi

Groovin Bass Chorus - Otimo pedal, mas como eu estava com o crafter optei por esperar mais algum outro aparecer, pois esse eu tinha pegado emprestado. Ja vi um membro do forum dizer que ele é melhor que o b. chorus da boss, isso nao sei te afirmar.

Behringer Multi FX-600 - Ele tem flanger,phaser,chorus,delay, tremolo e pitch shifter. Quando comprei, bem afobado ,achei que tava matando 6 coelhos com uma cajadada só. Os timbres são bem aceitaveis. Mas o problema apareceu quando pluguei ele em um show.... que chiadera!! Ate desligado tu escuta o chiado modulando no efeito!! O bypass é horrivel(assim como tantos outros behringers).
Ainda tenho ele, mas uso so para brincar em casa.(por R$120 nao tem do que reclamar heheh)

Digitech Bass Multi Chorus - Otimo pedal. Fiquei com ele não so por ser um Digitech mas por sua capacidade em si. O timbre é otimo, vc consegue aquelas sonoridade bem anos 80! E com fretless fica bem vintage(jaco).
Ele pode ter ate 16 vozes de chorus ao mesmo tempo, estereo, modulagem de cabinete 4x10 e um otimo bypass!
É facil conseguir um timbre que te agrade nele. E se vc quiser algo mais experimental, tbm consegue!
Esse pedal é pro!

Abraçao, qualquer duvida estamos ai!
Vitão, blz cara!

Desculpe por levantar novamente este assunto mas também estou na procura de um pedal de chorus nessa idéia de custo x benefício.
Como quebra galho tenho uma Zoom 607 mas já desisti dela já faz um tempo. Elá é muito útil para quem gosta de pedaleira mas estou em uma fase mais "menos digital possível" kkkk Very Happy

Procuro um chorus sem muitas "frescuras", e pelo seu review fiquei interessado no Digitech. Smile
Também pesquisei outros. Boss por exemplo, não gostei muito além de ser mais caro. Sad
O Groovin, aqui em BH não se econtra para testar, só comentários na net.
Behringer! ai, nem pensar .... What a Face
Os grande nomes citados no forum ficam um pouco longe de mim $$$$ Smile

Até o da MRoxy Handmades eu testei .O cara é daki ... fiu lá e o pedal é bem construído, realmente analógico (ví vários ainda na fase de montagem ) , tem uma sonoridade legal, true bypass mas a negociação com ele é difícil .... rsrs.... o preço também .... Smile

Vi seus comentários sobre o Digitech ... onde comprou?


No mais, um grande abraço !
up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por limanegative13 Ter Mar 02, 2010 5:29 pm

eu tenho um digitech bass mult chorus. acho excelente! é gosto...testei varios chorus (nao testei nem beringer nem groove) e disparado eu achei esse superior. só estou estranhando que na epoca, a uns 4 anos atrás eu paguei por ele quase 600 reais e agora estou achando por menos de 300. o meu pedal é MADE IN USA, talvez agora eles possam estar sendo feitos na china ou taiwan, por isso o preço menor.
alguem sabe me responder isso?
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por cristianosantos Ter Mar 02, 2010 5:44 pm

limanegative13 escreveu:eu tenho um digitech bass mult chorus. acho excelente! é gosto...testei varios chorus (nao testei nem beringer nem groove) e disparado eu achei esse superior. só estou estranhando que na epoca, a uns 4 anos atrás eu paguei por ele quase 600 reais e agora estou achando por menos de 300. o meu pedal é MADE IN USA, talvez agora eles possam estar sendo feitos na china ou taiwan, por isso o preço menor.
alguem sabe me responder isso?

limanegative13, Boa pergunta rs Smile
Como você usa-o a mais tempo ... o que me diz de ruído, fonte, bypass, perda de sinal , modificação de timbre .... o que for possivel comentar irá me ajudar !

Vlw up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Oliver CE-20B X Boss CE-2B

Mensagem por gutobass Ter Mar 02, 2010 8:00 pm

daniloviana7 escreveu:Aproveitando o tópico, queria saber a opinião de vocês com relação a esse pedal da Oliver.
Já ouvi dizer por aí que é a mesma coisa que o da Boss, é verdade isso mesmo?
O que vocês puderem acrescentar de informações vai ser útil! Valeu!

Realmente o Oliver é a cópia brasileira do Boss. Mas como toda cópia, não é 100% idêntico no resultado final.
Tive um Oliver e agora tenho um Boss. Não cheguei a gravar com nenhum deles, só utilizei ao vivo e com baixo fretless.
O Boss é, ao vivo, sutilmente melhor que o Oliver. Parece que dá um timbre "mais concentrado". A impressão é que se regulo o efeito a 50% no Boss, tenho que regular o Oliver a 65 ou 70% pra se ter o mesmo resultado.
Todos dois são silenciosos e não interferiram no timbre do baixo nem tive perda de sinal com nenhum deles. Mas há um detalhe: o Oliver parecia que tinha saído da loja apesar de ter 19 anos. O Boss tá mais usado, mas só marcas na pintura, eletronica e mecanica perfeitas.
Por uma questão de custo/beneficio eu indico o Oliver, mas deste que esteja em bom estado. Aliás, qualquer equipamento "sambado" não rende o que deveria...
Espero ter ajudado! Very Happy

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por limanegative13 Qui Mar 04, 2010 10:09 am

cristianosantos
e ai irmao!!
cara...eu acho esse chorus muito bom. mas agora temos que saber de onde eles estao vindo com o preço tao abaixo do que paguei. provavelmente nao deve mais ser MADE IN USA. se atente nisso pois se realmente nao for, o pedal NAO vai ser o mesmo.
Sobre o meu pedal, tenho ele ja faz uns 4 anos prá mais, consigo varias texturas diferentes nele. Nao da ruido nenhum, é zero ruido! utilizo ele ligado no meu board landscape. nao tem perda de sinal mas o timbre, pelo efeito que porporciona, fica levemente mais agudo, nao comprometendo no resultado final. qualquer duvida, estamos ai!
abraço
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por cristianosantos Qui Mar 04, 2010 10:17 am

limanegative13 escreveu:cristianosantos
e ai irmao!!
cara...eu acho esse chorus muito bom. mas agora temos que saber de onde eles estao vindo com o preço tao abaixo do que paguei. provavelmente nao deve mais ser MADE IN USA. se atente nisso pois se realmente nao for, o pedal NAO vai ser o mesmo.
Sobre o meu pedal, tenho ele ja faz uns 4 anos prá mais, consigo varias texturas diferentes nele. Nao da ruido nenhum, é zero ruido! utilizo ele ligado no meu board landscape. nao tem perda de sinal mas o timbre, pelo efeito que porporciona, fica levemente mais agudo, nao comprometendo no resultado final. qualquer duvida, estamos ai!
abraço

limanegative13, obrigado pelas dicas.
Vou observar estas caractéristicas.
up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por daniloviana7 Qui Mar 04, 2010 10:21 am

Pô cara, valeu! Eu já comprei um chorus da boss, CEB-3, paguei 90 conto!
ACabei comprando um delay da Oliver, mas valeu as dicas aí!

gutobass escreveu:
daniloviana7 escreveu:Aproveitando o tópico, queria saber a opinião de vocês com relação a esse pedal da Oliver.
Já ouvi dizer por aí que é a mesma coisa que o da Boss, é verdade isso mesmo?
O que vocês puderem acrescentar de informações vai ser útil! Valeu!

Realmente o Oliver é a cópia brasileira do Boss. Mas como toda cópia, não é 100% idêntico no resultado final.
Tive um Oliver e agora tenho um Boss. Não cheguei a gravar com nenhum deles, só utilizei ao vivo e com baixo fretless.
O Boss é, ao vivo, sutilmente melhor que o Oliver. Parece que dá um timbre "mais concentrado". A impressão é que se regulo o efeito a 50% no Boss, tenho que regular o Oliver a 65 ou 70% pra se ter o mesmo resultado.
Todos dois são silenciosos e não interferiram no timbre do baixo nem tive perda de sinal com nenhum deles. Mas há um detalhe: o Oliver parecia que tinha saído da loja apesar de ter 19 anos. O Boss tá mais usado, mas só marcas na pintura, eletronica e mecanica perfeitas.
Por uma questão de custo/beneficio eu indico o Oliver, mas deste que esteja em bom estado. Aliás, qualquer equipamento "sambado" não rende o que deveria...
Espero ter ajudado! Very Happy

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por korg Qui Mar 04, 2010 10:25 am

Chorus no baixo, pra mim, é o EHX Stereo Mistress. E de lambuja ainda leva um flanger Wink
ambos de qualidade

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Aionius Qui Mar 04, 2010 11:51 am

korg escreveu:Chorus no baixo, pra mim, é o EHX Stereo Mistress. E de lambuja ainda leva um flanger Wink
ambos de qualidade

Com certeza mano! Esse já ta na lista aqui. Esse negócio de ter um Chorus e um flanger de boa qualidade juntos é demais mesmo.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Mar 04, 2010 11:56 am

heheh! to lendo o tema do chorus ai... lembrei de uma parada de quando comecei a tocar... hehe! Fui na loja e vi um pedal chorus la, e fiquei interessado em compra na época... Depois fui comentar com um amigo que queria comprar um pedal Chorus (mas Chorus de tears = xorus) heheh! facepalm

Quando a gente começa a entrar nesse mudo dos pedais a gente acaba cometendo essa gafes!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por cristianosantos Qui Mar 04, 2010 12:12 pm

point

Aionius escreveu:
korg escreveu:Chorus no baixo, pra mim, é o EHX Stereo Mistress. E de lambuja ainda leva um flanger Wink
ambos de qualidade

Com certeza mano! Esse já ta na lista aqui. Esse negócio de ter um Chorus e um flanger de boa qualidade juntos é demais mesmo.

Pelo que vi e ouvi dele, parece ser muito bom!
Fiz um pesquisa rápida .... o $$ dele gira em torno de 400 reais aqui no BR? E isto mesmo ? Suspect

O digiteh achei por 245$ na rexsom ...
Shocked
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Aionius Qui Mar 04, 2010 12:28 pm

cristiano é mais ou menos isso mesmo. No exterior ele deve estar custando uns cento e poucos dolares talves 200, mas por aqui é isso mesmo devido as taxas de importação.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por cristianosantos Qui Mar 04, 2010 1:58 pm

So para constar!
Questionei o pessoal da Rexsom sobre a origem do Digitech de 245 $:

opa!
ele é made in china, a linha de pedais que a digitech faz nos EUA é a linha Hardwire, que custa na faixa de 600,00 a 700,00, não tem tanta diferença de quanlidade do americano pra chines, é mais no preço.


Faz jus a que o limanegative13 disse.

No
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por limanegative13 Qui Mar 04, 2010 3:29 pm

eu imaginava isso mesmo!!
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por cristianosantos Qui Mar 04, 2010 4:16 pm

É .. meu sonho com um pedal de chorus bom, barato e divido em "suaves prestações" ta ficando dificil .... kkkkk tears
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Aionius Qui Mar 04, 2010 4:29 pm

Cara se você não esta podendo gastar muita grana dá uma olhada no site EFX Efects e na Pedais Uchoa. Uchoa faz um clone do Electric Mistress da EHX que eu e o Korg falamos e é bem mais barato. Ele tambem uns Chorus bem legais, olha lá, quem sabe você gosta de algum.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por cristianosantos Qui Mar 04, 2010 5:17 pm

Aionius escreveu:Cara se você não esta podendo gastar muita grana dá uma olhada no site EFX Efects e na Pedais Uchoa. Uchoa faz um clone do Electric Mistress da EHX que eu e o Korg falamos e é bem mais barato. Ele tambem uns Chorus bem legais, olha lá, quem sabe você gosta de algum.
Abraços.

Vlw pela dica. Vou dar uma verificada ! up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por renatobass Qua Mar 10, 2010 2:54 pm

Jeff Ramalho escreveu:Fala Galera!!

Pra todos que curtem efeitos, peço aí uma dica a respeito de chorus. O que mais vejo a galera usando é o da Boss, mas ele é digital ou analógico? e com relação a ser True bypass? Algumas outras sugestões de marcas para chorus?

Valew!
Abraço a todos!

Oi Jeff,

Vou recomendar um pedal handmade, o Bass Singer Anologic Chorus, da MRoxy Handmades - feito aqui mesmo no Brasil, mais especificamente em Belo Horizonte-MG - o pedal é analógico e é um clone melhorado dos CE-2 antigos da Boss - com um controle a mais e uma qualidade que impressiona - som cristalino e profundo sem alteração no timbre - o pedal é bem resistente com um visual vintage e tal.... Além do preço ser bem mais convidativo: 249,00 novo. Você pode comprar via Mercado Livre ou via site da MRoxy a vista, parcelado, etc. no site inclusive tem umas demos. Uma foto do pedal:
Sugestão de Chorus Bass2

Link: http://mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=219&Itemid=102

Eu tenho um e estou bastante satisfeito - junto com o amigo comparamos com o CEB-3 da Boss... e o Bass Singer soou beeem melhor. Como o fabricante é aqui de BH peguei o meu pessoalmente com ele - o nome dele é Mauricio Moura e se mostrou muito atencioso no atendimento.

Vou ver se faço alguns review dos pedais dele que tenho aqui.

No mais, boa sorte e boa compra.
renatobass
renatobass
Membro

Mensagens : 50
Localização : Belo Hte. MG

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por gutobass Sex Mar 12, 2010 7:54 am

Alguem ai já usou o Small Clone?? É um bom chorus pra baixo??

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 12, 2010 8:27 am

^
O EHX Small Clone, o CE-1 e o CE-2 são os pedais de chorus mais clássicos que já existiram e os scripts de seus circuitos foram copiados pelos melhores chorus de boutique hoje no mercado. O Small Clone é um pedal híbrido (serve para qualquer instrumento), no entanto, devemos ficar atentos uma eventual perda de low end (graves), o que é muito comum (mas com algumas exceções) em choruses que não são específicos para contrabaixo. Como nunca testei um pessoalmente, não posso afirmar se isso ocorre.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: N.Zaganin Custom J/MM Mustang Bass (Made In Brazil, 2021) - Powered by Nordstrand J/MM Pickup Set: BBM4 Big BladeMan + BJB4n Big J-Blade Warm & Wooly & Aguilar OBP-1 2-Band (Boost Only) w/ Master Tone 18V Onboard Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Aionius Sex Mar 12, 2010 10:02 am

Eu já li por aqui, em algum lugar não me lembro a onde, que o Small Clone gera uma certa perda de Low End sim, mas como também nunca testei não sei afirmar se realmente existe, se ocorre em qualquer instrumento ou se apenas em instrumentos expecíficos ou se fica legal. Como ele é um pedal que não é tão dificil de achar, acho que vale a pena procurar em alguma loja e testar pra ver o que acontece.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por gutobass Sex Mar 12, 2010 11:32 am

Aionius escreveu:Como ele é um pedal que não é tão dificil de achar, acho que vale a pena procurar em alguma loja e testar pra ver o que acontece.

Cara, você não tem idéia da dificuldade de se achar equipos de maior qualidade aqui em BH. Principalmente quando diz respeito a pedais. Chorus aqui é Behringer, Boss CE-3B e olhe lá. Nem o Groove eu encontrei por aqui. Quanto mais os EH...

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Aionius Sex Mar 12, 2010 11:49 am

É aí é outra história... sei lá pelo perço dele as vezes você encontra um Boss CE-2b que é um baita Chorus pra baixo e esse se estiver funcionando direitinho pode comprar que não tem erro e é um ótimo pedal.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por cristianosantos Sex Mar 12, 2010 1:57 pm

gutobass escreveu:
Aionius escreveu:Como ele é um pedal que não é tão dificil de achar, acho que vale a pena procurar em alguma loja e testar pra ver o que acontece.

Cara, você não tem idéia da dificuldade de se achar equipos de maior qualidade aqui em BH. Principalmente quando diz respeito a pedais. Chorus aqui é Behringer, Boss CE-3B e olhe lá. Nem o Groove eu encontrei por aqui. Quanto mais os EH...
O gutobass tem razão . Achar bons equipamentos aqui não é muito fácil. Smile

So para a turma saber, depois de pesquisar bastante, consegui o CE-2B .... cheers
Como tinha referência da pedaleira ... nossa que diferença ! E o teste foi rápido!
Mesmo sendo original, o som é outro.... Smile
Vou usufluir dele mais um tempo e assim quem sabe depois coloco um kit Mod bakana !
Agradeço a todos as dicas !

Aionius escreveu:É aí é outra história... sei lá pelo perço dele as vezes você encontra um Boss CE-2b que é um baita Chorus pra baixo e esse se estiver funcionando direitinho pode comprar que não tem erro e é um ótimo pedal.
Ah! So para constar. " a fila anda!" ... peguei o pedal do gutobass
Ele agora não quer ser mais um mero mortal! Ta querendo EH.... e por ai vai !
notme point
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Chorus Empty Re: Sugestão de Chorus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos