Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal BOSS ME-20B

+15
Rafael Borges
Otávio
mrbfisio
Drigo
Quesadoc
G. Kanazawa
Schafe
James Bass Groove
J.Adalberto
Rdg Bass
Lapetina
Gianpaolo Lombardi
vitaobass
dibass
PeRuCa
19 participantes

Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por PeRuCa Qua Dez 23, 2009 4:49 pm

Boa tarde pessoal!

Sou novo por aqui e este é o meu primeiro post.
Toco a alguns anos e nunca tive a oportunidade, ou mesmo muito interesse, de comprar um pedal bacana.
Como em 2010 vou voltar a estudar e procurar novas sonoridades, estou pensando em comprar um pedal que seja razoavelmente completo.

Estou pensando no modelo ME-20B da BOSS. Alguém o conhece ou já viu alguma matéria sobre o produto?

Abraços!
PeRuCa
PeRuCa
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por dibass Qua Dez 23, 2009 4:57 pm

depende do que vc procura em seu som
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por PeRuCa Qua Dez 23, 2009 5:06 pm

Quero mais versatilidade. Gosto de tocar vários estilos e toco com algumas bandas que soam bem diferentes. Por isso procuro um modelo como este. Que tem praticamente tudo o que você precisa.

Já tive uma ZOOM básica, mas foi pro brejo.

Quero um pedal também com loops e samples para que eu possa estudar e criar alguns sons com um certo acompanhamento.

A facilidade de pluga-la no PC para gravação via USB também é bem bacana.Sem falar no pedal de expressão que posso utiliza-lo tanto como volume quanto wah-wah :-)
PeRuCa
PeRuCa
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por PeRuCa Qua Dez 23, 2009 5:06 pm

Queria mesmo saber se alguém já possui esse modelo pra ver o que o pessoal está achando.

[]s!
PeRuCa
PeRuCa
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por dibass Qua Dez 23, 2009 5:40 pm

Peruca

olha eu nao tenho certeza se esse modelo tem USB loops ela nao tem

p loops procure um dos loop station da boss

e quanto a pedaleiras da uma olhada na zoom B2.1u
ele tem padroes de bateria p vc tocar em cima tem tb UBS e DI
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por PeRuCa Qua Dez 23, 2009 5:41 pm

Legal DiBass

Pensei nesse modelo da Zoom, mas o modelo com pedal de expressão... Vou dar uma pesquisada também!

Valeu!
PeRuCa
PeRuCa
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por dibass Qua Dez 23, 2009 7:19 pm

esse modelo que citei tem o pedal de expressao
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por vitaobass Seg Jan 04, 2010 11:26 pm

nao da pra esquecer os Korg(da linha toneworks)

Ate os patch de fabrica sao ultilizaveis, bem musicais!

Na minha opinião são as melhores multi efeitos fabricadas para baixo.
O envelope filter e os efeitos de modulaçao são animais. Synths tbm(vide os proprios teclados Korg).
Mesmo eu ja tendo um set de pedais sempre pensei em pegar uma devido a praticida e a qualidade, sem falar que estão na mesma faixa de preço da zoom e me20.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Gianpaolo Lombardi Qua Fev 17, 2010 6:29 pm

Pessoal, eu tenho a BOSS ME 20B.

Vamos a descrição:
Essa pedaleira trás juntos (em uma única caixa) todos os pedais da BOSS para Baixo + um pedal de volume/Wah + afinador. Você vai ter Chorus, Bass Limiter Enhacer, Over Drive, Equalizador, Oitavador, Reverb, Compressor..., tudo alí e com a mesma qualidade dos pedais individuais.
Uma característica muito legal dela é a saída de fone de ouvido onde você pode ligar o fone (claro), um sonzinho qualquer e até o PC nesta saída. Ótimo para estudo.
Outra coisa legal - tem entrada para MP3.
Por final, além dos patches, você pode operá-la como três pedais analógicos independentes (com regulagem em knob e tudo). Recurso mais utilizado por mim.
Porém, ela não tem bateria eletrônica, loop ou saída USB para gravação. Para isso eu recomendo a ZOOM B2 1.u.

Inclusive, quando comprei a BOSS testei as duas. A Zoom tem mais recursos, mas a Boss tem um som mais legal e era isso que eu procurava
Gianpaolo Lombardi
Gianpaolo Lombardi
Membro

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Lapetina Qui Fev 18, 2010 8:52 am

Gianpaolo Lombardi escreveu: Você vai ter Chorus, Bass Limiter Enhacer, Over Drive, Equalizador, Oitavador, Reverb, Compressor..., tudo alí e com a mesma qualidade dos pedais individuais.

É uma Cilada Bino!!!!

rs. brincadeiras a parte.

nunca testei. mas desconfio um pouco dessas multi efeito,
se elas realmente fizerem tudo isso e com o MESMO som, as fabricantes estariam perdendo dinheiro.
apenas opnião pessoal!

abraços!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Rdg Bass Qui Fev 18, 2010 4:50 pm

Gianpaolo Lombardi escreveu:Pessoal, eu tenho a BOSS ME 20B.

Vamos a descrição:
Essa pedaleira trás juntos (em uma única caixa) todos os pedais da BOSS para Baixo + um pedal de volume/Wah + afinador. Você vai ter Chorus, Bass Limiter Enhacer, Over Drive, Equalizador, Oitavador, Reverb, Compressor..., tudo alí e com a mesma qualidade dos pedais individuais...


Já testei essa pedaleira e achei bem honesta, e testei também alguns modelos acima dela que teoricamente, devem ter mais qualidade. Agora comparar esses multi-efeitos com os efeitos separados não dá pó, respeito sua opinião, mas antes de comprar pedais fiz diversos testes, e percebi a diferença de qualidade de pedais em relação aos multi-efeitos, só pra ter uma idéia um pedal Equalizer trabalha diversas freqüências separadas já uma pedaleira geralmente tem grave , médio e agudo, não uso distorções mas todas que testei até hoje em pedaleira são bem artificial, o synth idem, o chorus até mesmo os novos da boss (ceb-3) são melhores que em um aos multi-efeito. A minha opinião é baseada em testes que fiz antes de adquirir efeitos, pois estava afim de um chorus e outros efeitos e acho que a pedaleira serve pra quem quer ter muitos efeitos e não quer gastar muito e se vc gostar de apenas alguns efeitos acho valido fazer o que eu fiz, ver quais efeitos te agradam (no meu caso chorus, synth e envelope) e comparar em diversos pedais e pedaleiras, testar e testar, pois até mesmo pedais separados tem diferenças, e v er o que te agrada. Enfim acho que cada um tem um gosto e respeito sua opinião, só achei um tanto forçado a seguinte frase que vc disse: “Essa pedaleira trás juntos (em uma única caixa) todos os pedais da BOSS para Baixo”.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por J.Adalberto Ter Mar 02, 2010 7:01 am

Peruca, eu tenho uma.....
Pros:
eu gosto tem uma otima relação custo benefcio, e "barata" e agrega uma serie de efeitos que se comprados em pedais separados custariam pelos menos umas 10 vezes mais.
ainda tem a vantagem de ser mais pratica esta tudo junto, com facilidade de uso, dispensando montar um case, alimentação etc.
tem saida stereo que é muito legal
Contras:
não tem loops e não tem saida USB para um interface com um pc por exemplo.
Qto ao som de fato fica um pouco aquem dos pedais individuais.

Resumindo seu fosse guitarrista, eu montaria um set com pedais individuais, mas como baixista estou satisfeito com a ME-20B.
esste topico esta me animando de vende-la e comprar uma GT-10B a irmão maior
t+
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por James Bass Groove Qui Mar 04, 2010 7:21 pm

E ai pessoal e o seguinte.Quero comprar um pedal B2 zoom,so que não sei se ele possui função loop station com play-backs,sera que alguem poderia me da uma força ai?Valeu moçada!!!!

James Bass Groove
Membro

Mensagens : 20
Localização : Juiz de Fora

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Schafe Qui Mar 04, 2010 8:01 pm

James Bass Groove escreveu:E ai pessoal e o seguinte.Quero comprar um pedal B2 zoom,so que não sei se ele possui função loop station com play-backs,sera que alguem poderia me da uma força ai?Valeu moçada!!!!

infelizmente não possui, pelo que eu sei a unica pedaleira mais ou menos acessível com loop é a Boss ME 50 (nem a 20 não tem)
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Gianpaolo Lombardi Dom Mar 07, 2010 3:17 pm

Tá bom pessoal. Vou rever minha frase. Na Boss ME20B tem-se vários efeitos com ótima qualidade porém os pedais individuais são ainda melhores... vcs têm razão.
Porém, por causa dos "extras" e da praticidade, eu ainda prefiro ela a um set de pedais.
Gianpaolo Lombardi
Gianpaolo Lombardi
Membro

Mensagens : 16
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por G. Kanazawa Seg Mar 08, 2010 3:01 pm

mas comparado aos pedais da behringer, qual teria mais qualidade?

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Quesadoc Qui Set 02, 2010 8:22 pm

então vamos lá:
o que vi de ruim sobre ela neste topico é que ela nao tem saida USB pra interface de pc nem Loop...
ouvi falar que ela tipo, nao tem opção de bank pros pedais.. isso se for preciso usa-la numa gig em uma banda de baile - que toca de tudo - pode prejudicar muito ou eu tou viajando?? ou falar que seria preciso comprar um footswitch, é vero ou é lenda??
a me20b atrai pelo preço e por se BOSS.... eh isso.. :} e eu tou doido pra ter uma... rsrs.

____________________________
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagens : 215
Localização : Barbalha - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Drigo Qui Set 02, 2010 11:44 pm

RDG, eu tenho uma ME50b.
Recentemente comprei o Equalizador Boss EQ20, e tenho Amp GK 800RB. Como procedo na regulagem do Amp e da ME50B, p/ ñ entrar em conflito com o Equalizer? Deixo tudo em Flat e trabalho somente o EQ? Estou no caminho certo?, pois quando eu ñ tinha o Eq, o meu Amp deixava Flat e regulava na ME50B.
Estou no aguardo da sua resposta e na resposta de + alguém q possa me esclarecer e sanar minhas dúvidas.
Vlw.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por mrbfisio Dom Mar 13, 2011 2:14 pm

Tenho uma boss me-20b.
Excelente custo benefício e timbres maravilhoso. Não têm saída balaneada, nem kmetronomo, mas os timbres são excelentes e ótima pelo tamanho e fuoncionalidade. Comprei por apenas 650 na Made in brazil. Acho q vale muito à pena. Tem tudo q se precisa para tocar e com excelente qualidade.
mrbfisio
mrbfisio
Membro

Mensagens : 128
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Rdg Bass Dom Mar 13, 2011 4:04 pm

Drigo escreveu:RDG, eu tenho uma ME50b.
Recentemente comprei o Equalizador Boss EQ20, e tenho Amp GK 800RB. Como procedo na regulagem do Amp e da ME50B, p/ ñ entrar em conflito com o Equalizer? Deixo tudo em Flat e trabalho somente o EQ? Estou no caminho certo?, pois quando eu ñ tinha o Eq, o meu Amp deixava Flat e regulava na ME50B.
Estou no aguardo da sua resposta e na resposta de + alguém q possa me esclarecer e sanar minhas dúvidas.
Vlw.

Cara na minha opinião o caminho é esse, deixa o Head flat e regula tudo no Eq, o legal do seu Eq é que dá pra deixar diversas regulagens gravadas, tipo uma pra slap, outra um som anasalado, outra com gravão, para o fretless e etc.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Um ajuda por favor

Mensagem por Otávio Qui Mar 17, 2011 11:50 pm

Comprei essa pedaleira ME-20B, sem querer editei um som e gravei por cima do som existente no memory mode. existe uma maneira de resetar e voltar para o som original? E se alguem pode me ajudar nessa questão de editar e salvar? ela diz que que possui 30 patches e que você pode criar mais 30, mas fico na dúvida como salvar esses novos patches, salva separado dos antigos ou por cima deles? como faço?
Otávio
Otávio
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Uma ajuda por favor

Mensagem por Otávio Qui Mar 17, 2011 11:58 pm

Comprei essa pedaleira ME-20B, sem querer editei um som e gravei por cima do som existente no memory mode. existe uma maneira de resetar e voltar para o som original? E se alguem pode me ajudar nessa questão de editar e salvar? ela diz que que possui 30 patches e que você pode criar mais 30, mas fico na dúvida como salvar esses novos patches, salva separado dos antigos ou por cima deles? como faço?
Otávio
Otávio
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Rafael Borges Ter Jun 14, 2011 11:02 am

Olá Otávio, tem um precidimento sim pra vc resetar a pedaleira, no manual está explicando.

Galera alguém sabe como faço para ativar o Wah?

Rafael Borges
Membro

Mensagens : 1
Localização : Itapecerica da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Marcelo Mooca Ter Jun 14, 2011 11:10 am

Rafael Borges escreveu:Olá Otávio, tem um precidimento sim pra vc resetar a pedaleira, no manual está explicando.

Galera alguém sabe como faço para ativar o Wah?
Vc muda no proprio pedal de volume. Mantenha ele pressionado por alguns segundos e repare q a luz do wah ascende(ligado)ou apaga. E so vc escolher o q quer usar e manter.

Marcelo Mooca
Marcelo Mooca
Membro

Mensagens : 121
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Marcelo Mooca Ter Jun 14, 2011 11:13 am

Otávio escreveu:Comprei essa pedaleira ME-20B, sem querer editei um som e gravei por cima do som existente no memory mode. existe uma maneira de resetar e voltar para o som original? E se alguem pode me ajudar nessa questão de editar e salvar? ela diz que que possui 30 patches e que você pode criar mais 30, mas fico na dúvida como salvar esses novos patches, salva separado dos antigos ou por cima deles? como faço?
Se nao me engano para resetar vc faz o seguinte:

1- modo memory(pisa pedal 2 e 3 juntos)
2- tecla reset
3- aparece no visor "F" vc aperta edit

Vai piscar e reseta tudo ao original.
A sequencia se nao me engano e essa, se nao tem o manual dela(em pt se quiser)no site do fabricante ae vc pode ter certeza.
Marcelo Mooca
Marcelo Mooca
Membro

Mensagens : 121
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por NESCAU Ter Jun 14, 2011 11:36 am

loop station das pedaleiras baratas, quem tem é a digitech bp 355
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2409
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Daniel Marcos de Lima e S Qua Jun 15, 2011 11:47 am

Eu tenho a ME20b, também. Muito boa, efeitos, deley, comp... Todos fáceis de ajustar. Até os efeitos que vêm de fábrica não são o que a gente espera, mas com alguns ajustes chega até perto ou alcança o desejado. O "EZ EDIT" traz rapidez ao ajuste. Tem um equalizador até bom, pedal de expressão.. Acho ótima, mas não tem bateria de ritmos... Única coisa que falta.
Daniel Marcos de Lima e S
Daniel Marcos de Lima e S
Membro

Mensagens : 12
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Duvida da Pedaleira Boss Me-20b

Mensagem por gabrielmends Qua Out 31, 2012 1:49 am

Também tenho minhas malditas duvidadas sobre a Pedaleira Boss Me-20b. Primeira ela achata o som do Baixo,deixando demais aquele som sinhô de corda estalando nos capitadores? Posso consegui tira um som de baixo clássicos ou de outras sonoridades? Por enquanto e só isso.
gabrielmends
gabrielmends
Membro

Mensagens : 1
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal BOSS ME-20B Empty Re: Pedal BOSS ME-20B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos