Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar o cap do meu fender!

+7
Muzak
korg
Daniel
Mauricio Luiz Bertola
Binão
LuCaSbass
Daniel Magalhães
11 participantes

Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Daniel Magalhães Sex Dez 18, 2009 6:33 pm

Boa!

Possuo um Fender Precision! tava tentando vender + ta dificil, como não tenho grana pra compra outro baixo, vou da uma modificada nele, já que não gosto muito do som dele, sinto falta de algo, acho o som seco d+, quero dar vida a ele! quero por um cap J na ponte, e tb trocar o P dele! queria uma ajuda, gosto de sons mais modernos, mais nem tanto, só conheço os caps seymour e emg, acho o emg muito moderno, não sei, tem os bartolinis tb... não sei gostaria de ajuda dos mais experientes

Abs!

____________________________
Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

Yamaha TRB-5II
T-Rex Sweeper Bass Chorus > T-Rex Squeezer Tube Bass Compressor

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por LuCaSbass Sex Dez 18, 2009 6:36 pm

Cara, tenta os DiMarzio... São uns dos caps mais usados em upgrades nos Fenders. Geralmente sao mais agressivos que os stock.
Tem tbm os Lindy Fralin que sao excelentes, mas tem um som mais vintage...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Binão Sex Dez 18, 2009 6:46 pm

Daniel, se vc for trocar só o cap P do seu, beleza.
Mas sugiro que vc não coloque um J na ponte. Junte grana e compre um Original.

Digo isto, senão vc vai desvalorizar seu baixo, não em termos de som mas em termos de mercado.


Apenas uma sugestão.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 18, 2009 6:46 pm

Cara, toda vez que recebo um cliente em minha oficina, e, em se tratando de um instrumento desse nível, eu pergunto 1º se ele tem certeza do que quer, inclusive testando o baixo com meus amplificadores e pedais, para mostrar-lhe as possibilidades que um (bom) instrumento mais amps e periféricos podem oferecer.
Se, mesmo assim ele optar por fazer essa modificação, eu apresento sempre opções com o melhor custo-benefício.
Nesse caso temos os captadores Cbrera e Sérgio Rosar, nacionais de ótima qualidade. Além disso, sugiro os (para o seu caso), Di Marzio DP 122 (e o DP123 para a ponte), ou os DM SPB-2 e SJB-3 (tipo JB).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Daniel Magalhães Sáb Dez 19, 2009 4:10 pm

Fala Pessoal!

Então... sei que vai desvalorizar, pois vai peder a originalidade, hoje busco qualidade de som, não tenho como guarda grana pra compra outro baixo e nem penso nisso, tenho que trabalhar com que tenho em mãos hoje, se fizer isso, não tenho planos de venda, gosto do meu baixo, super conservado, bem acabado, tocabilidade massa! está comigo a uns 6 anos, só não gosto do som dele, sinto falta médio pra dar vida ao som, coisa que o cap P não oferece, um grande baixista e amigo meu que conhece o baixo disse pra colocar um cap J que ia ficar outra coisa. Em outro fórum, um colega que tem um baixo igual ao meu, pos um J na ponte e disse que foi a melhor coisa q ele já fez!

Bertola, vou procurar por esses caps! como fica a parte eletrica? quero manter o escudo como original, nessa configuração PJ, seria vol P, Vol J, Tone P e Tone J, é isso? posso usar aqueler potenciometros q são 2 em 1? um duplo pra vol e outro duplo pra tonalidade, e tb uma chave pra mudar os caps tb, conde encontro essas chaves de boa qualidade!

Obrigado a todos pela ajuda!

Abs!

____________________________
Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

Yamaha TRB-5II
T-Rex Sweeper Bass Chorus > T-Rex Squeezer Tube Bass Compressor

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Daniel Sáb Dez 19, 2009 4:43 pm

Não recomendo usar chave. Cheguei a usar no meu fretless um tempo mas voltei atrás e voltei a usar balanço.

A grande desvantagem da chave é não poder misturar os sons em menos de 100%+100%, coisa que o balanço ou volumes individuais fariam bem melhor.

Acho que como é PJ, dois volumes seria melhor, pois o P normalmente tem mais ganho naturalmente, e ainda mais se pegar um HOT.

Agora, dependendo do que quiser fazer, talvez valha mais a pena pegar uma SX usado e ficar com um Jazz bass e o seu P original mesmo, e anuncia ele e vai tentando vender, já que não gosta do som do dele.

____________________________
Trocar o cap do meu fender! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por LuCaSbass Sáb Dez 19, 2009 4:53 pm

Ainda acho que pro seu caso investir em um conjunto PJ de DiMarzio é a melhor opção.
E acho que a melhor configuração pra vc tbm seria Vol/Vol/Tone, ou se nao quiser alterar muito o baixo, Vol/Tone com uma chave de cinco posições tipo strato, que ai da pra 'mixar' melhor os dois caps.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Binão Sáb Dez 19, 2009 5:13 pm

Sei la...
Faça as contas...
Jogo de caps novos (PJ) + Alteração num bom luthier. Quanto vc vai gastar?
Se for menos do que a troca de baixo ou a compra de um novo, vale a pena.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Dez 19, 2009 10:24 pm

Daniel, a ligação no esquma PJ fica igual à do Jazz Bass.
Eu utilizo chave de 3 posições, tipo Les Paul, pois acho muito prático e fácil de instalar.
O ideal é passar o "plug" de saída para o corpo.
Potenciômetros concentricos são difíceis de achar e de instalar, caros e, se der defeito, difícil de trocar.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Daniel Magalhães Seg Dez 21, 2009 5:54 pm

Bertola, qual seria outra opção? como você falou acima, trocando só o cap dele pelo Di Marzio DP 122 e algum outro pedal pra corrigir a falta de medio dele, o que você sujere?

Abs!

____________________________
Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

Yamaha TRB-5II
T-Rex Sweeper Bass Chorus > T-Rex Squeezer Tube Bass Compressor

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 22, 2009 10:03 am

Sugiro um Boss GEB-7.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por korg Qua Dez 23, 2009 1:00 am

bom e barato: http://bass.forumeiros.com/pedaleiras-efeitos-f19/artec-se-beq-bass-eq-tuner-t1081.htm#29790

e de quebra ainda leva um afinador up

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Daniel Magalhães Qui Dez 31, 2009 3:42 am

Novidades! ainda estou pesquisando sobre o assunto, hj fui no meu luthier e ele tem um fender precision com caps PJ EMG, fui tirar um som e puts, q diferença, primeiro toquei só com o P, notei uma diferença pelo tipo de cap + não fiquei satisfeito, quando liguei os 2, puts q som, td q procurava, mas fiquei na dúvida sobre o cap, achei bem bacana o EMG, pra funk é massa, bem moderno o som.
Ele disse pra procurar por bartolini, disse q ronca bem, puxa para o medio/grave, falou também dos Seymour... ai fiquei na dúvida, pois só tenho como base o som do EMG... depois de hj está certo q vou por o J no meu baixo, só falta saber qual!

Abs!

____________________________
Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

Yamaha TRB-5II
T-Rex Sweeper Bass Chorus > T-Rex Squeezer Tube Bass Compressor

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Binão Qui Dez 31, 2009 4:13 am

Iria e caps Seymour. Me parecem ser mais "agressivos".
Ou de repente vc até pode fazer uma junção entre caps diferentes.

O Fender que eu tenho tem um Captador fender na ponte e um seymor no braço. Gostei muito desta combinação.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Muzak Qui Dez 31, 2009 11:36 am

Esta combinação resolveria o problema, sem necessidade de alterar o instrumento:

DELANO PMC 4 FE/M2
Trocar o cap do meu fender! PhpYMBVaw-Delano PMC 4 FE M2
Captador com imãs de ferrite de 9,5mm, para deixar o Precision com o ataque de Musicman e manter a sua gordura original.

ELECTRO-HARMONIX KNOCKOUT ATTACK EQUALIZER
Trocar o cap do meu fender! PhpYMBVaw-knockout
Equalizador paramétrico para atuar na faixa de frequências média e ampliar a variedade de timbres em baixos de um só captador.

Muzak
Banido

Mensagens : 55
Localização : Em um elevador.

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por andremega Qua Jan 06, 2010 12:33 pm

Daniel Magalhães escreveu:Novidades! ainda estou pesquisando sobre o assunto, hj fui no meu luthier e ele tem um fender precision com caps PJ EMG, fui tirar um som e puts, q diferença, primeiro toquei só com o P, notei uma diferença pelo tipo de cap + não fiquei satisfeito, quando liguei os 2, puts q som, td q procurava, mas fiquei na dúvida sobre o cap, achei bem bacana o EMG, pra funk é massa, bem moderno o som.
Ele disse pra procurar por bartolini, disse q ronca bem, puxa para o medio/grave, falou também dos Seymour... ai fiquei na dúvida, pois só tenho como base o som do EMG... depois de hj está certo q vou por o J no meu baixo, só falta saber qual!

Abs!

velhao, teu precision vale uma grana. Vende ele que vc compra um jazz bass. Os preços são equiparados. SE botar a grana que vc vai gastar não terá problemas na troca.


O som que vc curte, pelo que descreveu, é do jazz bass. Vai arrombar o baixo todo e não vai ficar como vc quer. E vai perder a grana dos captadores e da alteração do baixo. Pense MUITO bem antes de rasgar a madeira.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por SILVIAO Qua Jan 06, 2010 10:36 pm

amigo aconselho voce a vender o baixo e comprar um jazz bass!Com o valor do seu baixo voce provavelmentecompra um jazz bass e monta um precision com esses caps EMG que realmente são maravilhosos na minha opinião!!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por GusVCD Qui Jan 07, 2010 12:07 am

Sei lá... eu tentaria fazer um rolo aqui nos Classificados ou no MercadoLivre por um Jazz Bass...

Se quer ficar com teu Bass, primeiro recomendo um Equalizador paramétrico: Yamaha NE-1... eu tenho, uso no meu precision, e dá um UP muito loko nos médios. Escute aqui uns audios q gravei aqui pro Forum testando o pedal no meu Peavey Fury (Precision):

http://www.4shared.com/file/142062209/8f5afa61/Teste_NE-1.html

A organização do audio é:

Pizzicato
- Flat: 00m 00s até 00m 20s

- Deep 2: 00m 20s até 00m 39s

- Deep 4 (regulagem preferida do Nathan East ): 00m 39s até 00m 58s

- Shallow 4: 00m 58s até 01m 18s

- Shallow 6: 01m 18s até 01m 37s

Slap
- Flat: 01m 39s até 01m 51s

- Deep 7: 01m 51s até 02m 05s

- Shallow 4: 02m 05s até 02m 19s

- Shallow 6: 02m 19s até 02m 32s


Só ignora o baixista... Rolling Eyes ... e vc encontra ele por menos de 200 reais...

Em ultimo caso, iria de DiMarzio... o Dimarzio Ultra JB tenho no meu Zaganin e é DEMAIS!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por edu_carvalho Sáb Fev 27, 2010 11:25 am

andremega escreveu:
Daniel Magalhães escreveu:Novidades! ainda estou pesquisando sobre o assunto, hj fui no meu luthier e ele tem um fender precision com caps PJ EMG, fui tirar um som e puts, q diferença, primeiro toquei só com o P, notei uma diferença pelo tipo de cap + não fiquei satisfeito, quando liguei os 2, puts q som, td q procurava, mas fiquei na dúvida sobre o cap, achei bem bacana o EMG, pra funk é massa, bem moderno o som.
Ele disse pra procurar por bartolini, disse q ronca bem, puxa para o medio/grave, falou também dos Seymour... ai fiquei na dúvida, pois só tenho como base o som do EMG... depois de hj está certo q vou por o J no meu baixo, só falta saber qual!

Abs!

velhao, teu precision vale uma grana. Vende ele que vc compra um jazz bass. Os preços são equiparados. SE botar a grana que vc vai gastar não terá problemas na troca.


O som que vc curte, pelo que descreveu, é do jazz bass. Vai arrombar o baixo todo e não vai ficar como vc quer. E vai perder a grana dos captadores e da alteração do baixo. Pense MUITO bem antes de rasgar a madeira.

Concordo com vc, André. Comercialmente falando, o valor do baixo será depreciado. Rasgar madeira de um fender e similares? Arriscado. E, em relação à inclusão de cap J associado a um cap P, me remete a um conceito dos baixos PJ´s q vêm de fábrica: Trata-se de outro instrumento e não de uma combinação q permita vc possuir um Jazz e um precision num mesmo instrumento, ou seja, o famoso "dois e um". Seguindo essa lógica (me corrijam se eu estiver equivocado), todo apreciador de fender compraria um desses e todos os seus problemas estariam resolvidos to tocante a possuir um precision e Jazz. Possuí um squier standard precision special (bem superior à série califórnia e com preço compatível com os squier VM - com captação no estilo PJ) e confesso: mesmo com as óbvias limitações de um squier, o som ficou longe da intenção. Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Daniel Magalhães Qua Ago 04, 2010 5:28 pm

Novidades!
Comprei o capitador Lindy Fralin P-Style, agora quero trocar a parte elétrica do meu P-Bass, o pot de tone ta chiando, olhei os fios e estão precisando de uma manutenção... resolvi troca e deixar tudo novo!

Os pots, vou por desses... http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_6588_4689_Potenciometro-Alpha-23mm-Eixo-em-aluminio

Dúvida 1... O original são 2 pots logarítmos de 250k, estava lendo que pot linear é bem melhor pra usar em tone, vai ser melhor utilizado, mexo bastante no tone, mudo de acordo com o tipo de música que estou tocando... segue o texto:

Logarítmico: É o potenciômetro que fecha praticamente todo o som logo no começo do curso. Percebe-se que o som já está quase todo fechado entre o (9) e o (7). Do (7) em diante praticamente não se percebe diferença ao girar. Normalmente é utilizado como Volume.

Linear: É o potenciômetro que fecha o som mais lentamente. Quando você gira até metade do seu curso (5), ele fecha metade do som. Normalmente é utilizado como Tone.

Vendo no site, esse pot que quero só tem 250k Linear, tem um logarítmo, sendo de 500k... será que dá algum problema no som se usar 250k no tone e 500k no volume?

Dúvida 2... quanto ao capacitor, qual escolher?
- Cerâmico Disco 47pF/50V (1281), 47KpF/50V (1349), 47pF/500V (2290)
- Mica 47pF/500V
- Poliéster Xicon 47KpF/630V
- Poliéster Série B32591 47KpF/250V (1081)
- Poliéster Série B81192 47KpF/250VAC (1377)
- Tântalo 0.47uF/35V (263)

Já vi também um Orange....

Dúvida 3... Onde encontro:

- Jack Switchcraft 1/4 Mono
- Fio de tecido tipo vintage com preço bom? achei no ML R$30 30cm Laranja/Preto, caro d+.
- Borrachinha que fica por baixo do cap, funciona como uma mola? o termo gringo é Rubber Mounting Strip.
- Parafuso, o original dele foi pro espaço, não tinha como regular a altura do cap, troquei a uns anos, não encontrei o certo, achei um do mesmo tamanho, porém mais fino, tive que por um pedaço de palito pra poder segurar o parafuso.

Abs!


Última edição por Daniel Magalhães em Qua Ago 04, 2010 6:00 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

Yamaha TRB-5II
T-Rex Sweeper Bass Chorus > T-Rex Squeezer Tube Bass Compressor

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Daniel Magalhães Qua Ago 04, 2010 6:00 pm

Navegando aqui... achei um site, estou quase ficando nele, já resolve 90% do meu problema...

http://www.rsguitarworks.net/rsstore/product_info.php?cPath=31_60&products_id=414

Até agora foi o melhor Kit que achei! basta saber se esse site é confiavel... queria encontra td aqui no BR... mas acho que vai ser dificil...

Falta agora só a borrachinha e o parafuso...

____________________________
Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

Yamaha TRB-5II
T-Rex Sweeper Bass Chorus > T-Rex Squeezer Tube Bass Compressor

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar o cap do meu fender! Empty Re: Trocar o cap do meu fender!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos