Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Migrando para um servidor próprio!!!

+6
Glauco
korg
Rafael FindanS
allexcosta
patrickqueres
Cid
10 participantes

Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Cid Dom Dez 13, 2009 1:04 pm

Administracao e moderacao e membros, que tal discutirmos aqui a possibilidade de migrarmos pra um servidor proprio?

Quanto custa?
Quais as opcoes?
Pros?
Contras?
Como podemos viabilizar isso?

Sei que se migrarmos hoje pra um servidor proprio perderemos todo o conteudo que contruimos, mas ninguem garante que nao podemos perder muito mais daqui a algum tempo, afinal nem backups temos.

Entao sugiro que tentemos a viabilidade disso já, antes que tenhamos uma dor de cabeca maior mais tarde...

Num servidor proprio temos a possibilidade de conseguir mais parcerias, anunciantes e tal, coisa que aqui se torna impossivel.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Convidado Dom Dez 13, 2009 1:20 pm

Galera, uma sugestão... Eu tenho uma conta em um dos melhores servidores dos EUA, onde hospedo um site meu e alguns arquivos...

Ofereço desde já meu espaço lá pra hospedar o Forum de graça, caso a administração tenha interesse.

O bandwidth mensal é imenso, com sobra pro Forum.

Abraços!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Cid Dom Dez 13, 2009 3:18 pm

Sá Reston escreveu:Galera, uma sugestão... Eu tenho uma conta em um dos melhores servidores dos EUA, onde hospedo um site meu e alguns arquivos...

Ofereço desde já meu espaço lá pra hospedar o Forum de graça, caso a administração tenha interesse.

O bandwidth mensal é imenso, com sobra pro Forum.

Abraços!
Apesar de não ter nada a ver com isso, pois não sou mais da administração, mas eu acho que é legal que o forum tenha o espaço dele, independente.

Mas Sá, muito legal sua colaboração, mas aproveitando:
Qual é o servidor?
Quanto pagas por mês?
Como é o serviço deles?
Pros e contras?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por patrickqueres Dom Dez 13, 2009 3:32 pm

Bem... esse assunto já foi falado em outro tópico, e foi falado que o forumeiros garantiu que nada seria perdido. Porem... hoje eu tirei um tempo pra dar uma googlada sobre esse problema, e uma informação não-oficial é que o Forumeiros corre o risco de ser FECHADO pelo Ministério Público!! Se fechar, ai babou de vez! Eu sei que não é uma informação oficial... mas hoje eu acordei meio pessimista.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Cid Dom Dez 13, 2009 3:39 pm

Eu so acredito que ela garante nao perder nada se eu tiver um papel assinado na minha mao com uma idenizacao monstra pra me pagar...

Ela nao tem nenhum vinculo com a gente, é de graca...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Cid Dom Dez 13, 2009 4:07 pm

VCs da administracao tem backup pelo menos dos emails dos usuarios? Pois aí qualquer coisa se desse pau de vez tinha como todo mundo ser contactado.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por allexcosta Dom Dez 13, 2009 4:15 pm

patrickqueres escreveu:Bem... esse assunto já foi falado em outro tópico, e foi falado que o forumeiros garantiu que nada seria perdido. Porem... hoje eu tirei um tempo pra dar uma googlada sobre esse problema, e uma informação não-oficial é que o Forumeiros corre o risco de ser FECHADO pelo Ministério Público!! Se fechar, ai babou de vez! Eu sei que não é uma informação oficial... mas hoje eu acordei meio pessimista.

O Ministerio Publico do Brasil nao tem poder pra fechar uma instituicao que fica oficialmente localizada na Europa...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Cid Dom Dez 13, 2009 4:17 pm

De fechar nao, mas pode limitar para que nao seja acessado daqui?
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por allexcosta Dom Dez 13, 2009 4:19 pm

Cid escreveu:De fechar nao, mas pode limitar para que nao seja acessado daqui?

Se houvesse essa possibilidade a situacao estaria piorando cada vez mais, e nao melhorando aos poucos. O que esta acontecendo e que a Policia mandou trancar tudo pra separar o joio do trigo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Convidado Dom Dez 13, 2009 4:20 pm

Com relação ao backup, uma coisa é mudar para um servidor próprio, outra é passar para uma conta paga no próprio Forumeiros. Acho que no caso da segunda opção é que não se perderia nada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por patrickqueres Dom Dez 13, 2009 4:30 pm

allexcosta escreveu:O Ministerio Publico do Brasil nao tem poder pra fechar uma instituicao que fica oficialmente localizada na Europa...

Me desculpe, expressei errado. É isso ae, tudo por causa do tal forum de "suposto roubo" de TV via Satélite. O Forumeiros pode ser totalmente bloqueado no Brasil, igual o youtube foi na época da Cicarelli.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Rafael FindanS Dom Dez 13, 2009 5:08 pm

Perder todo o conteúdo do fórum seria osso...

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por allexcosta Dom Dez 13, 2009 7:46 pm

Acho que tomar atitudes por causa de boatos e desnecessario.
TODOS os foruns passam por problemas de conexao.
Quem quiser acesse o "Harmony Central" ou o "ActiveBass" que verao varios problemas, ate maiores que o que temos aqui.
O site da forumeiros tem sido uma solucao muito boa por enquanto. Devemos esperar mais na minha opiniao.
Pra quem nao sabe, e impossivel migrar o conteudo desse site pra outro...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por korg Qua Dez 16, 2009 7:57 pm

Afinal, é viável ou não "migrar" a conta do Contrabaixo BR para uma conta paga do forumeiros e ai ter direito a backups ou outros detalhes? existe isso?

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por allexcosta Qua Dez 16, 2009 8:39 pm

korg escreveu:Afinal, é viável ou não "migrar" a conta do Contrabaixo BR para uma conta paga do forumeiros e ai ter direito a backups ou outros detalhes? existe isso?

Nao existe... Forumeiros e isso aqui ou nada... Por sinal isso aqui e muito bom pra algo de graca...

Olha, sinceramente...

VBulletin custa 250 dolares por ano. Um forum movimentado precisa de servidor dedicado, que custa uns 300 dolares por mes.

O total fica, digamos, uns 400 dolares por mes, mais o tempo dedicado pra se operar o site.

Acho muito legal a galera dizer que ajudaria, mas todos sabemos que a conta final vai ficar pra quem assinou o contrato com a VBulletin ou o servidor. Pepino pouco e bobagem... Seria o fim do site e uma divida boa no bolso de um de nos...

E todos nos tambem sabemos que se alguem cobrar uma taxa (5 Reais por mes que seja...) o nosso forum vai ter uns 2 ou 3 membros... A verdade e que todo mundo quer se beneficiar do espaco pra aprender, vender seus equipamentos, etc, mas falou em tirar um centavo do bolso todo mundo corre. Exemplo disso foram as camisetas feitas pelo Lucas, caso que eu prefiro nem comentar...

Antes que alguem diga que um servidor custa 5 dolares por mes, sim, existem os baratos, mas a velocidade do forum seria 5% do que ela e hoje. No thanks...

A Forumeiros tem sido um hospedeiro muito bom ate agora e problemas, infelizmente acontecem...

No advento disso nao se resolver em mais algum tempo, ai sim e um caso a se pensar...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Cid Qua Dez 16, 2009 9:07 pm

Realmente o forumeiros é muito bom pra uma coisa gratuita... mas eu acho que precisamos pensar nessa opcao de migracao agora.

Sem duvida que se cobrarmos uma taxa anual dos usuarios que muita gente nao vai entrar aqui, isso é fato. E por isso que a saida seria a parceria de fabricantes, lojas e etc para mantermos a casa.

Se nao migrarmos agora, mesmo que o problema se resolva, nos estaremos a merce do forumeiros da mesma forma e podemos perder muito mais conteudo do que ja temos aqui...

Comecei esse topico aqui justamente para tentarmos discutir boas opcoes...

Achei meio alto esse valor de 400 dolares por mes, sem duvida tem opcoes boas mais baratas, nao nesse patamar de 5 dolares... mas tambem nao precisa ser o melhor server do mundo.

Uma sugestao é criarmos um caixa para viabilizarmos por exemplo um ano de forum... depois q essa caixa chegar nesse patamar a gente partiria pra esse teste. Depois que tudo tivesse prontinho tenho certeza que parcerias chegariam facil pela quantidade de musicos que pintam por aqui.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por allexcosta Qua Dez 16, 2009 10:48 pm

Cid escreveu:Achei meio alto esse valor de 400 dolares por mes, sem duvida tem opcoes boas mais baratas, nao nesse patamar de 5 dolares... mas tambem nao precisa ser o melhor server do mundo.

Cid, acredite cara... O Contrabaixo BR é um fenômeno de movimento e a gente precisa de algo similar ao que o Talkbass tem, que custa em torno disso aí... Só que lá ninguém se incomoda em ser "supporting member"... Parcerias não são tão fáceis assim, você deve saber bem... Permuta todo mundo faz, pagar é ruim viu...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Glauco Qua Dez 16, 2009 11:26 pm

Eu sei q o papo é serio....mas, se qualquer coisa acontecer..nos encontramos no fcc ok..ahuahuahua e depois agente vê o que acontece !!
Temos a comu no orkut tb.

abçss
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Cid Qua Dez 16, 2009 11:30 pm

Exatamente porq é esse fenomeno que precisamos nos mexer Alex... Nao é de hoje que levanto essa bandeira do server, ja discutimos muito isso na sala da moderacao e vc sabe disso.

So que agora vimos na carne a necessidade de ter um cantinho mais seguro. Mas eu sei a dificuldade... mas esse topico é pra isso mesmo que a gente estresse esse assunto tentando achar uma saida ou saida nenhuma...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Claudio Qui Dez 17, 2009 7:08 am

Cid escreveu:Exatamente porq é esse fenomeno que precisamos nos mexer Alex... Nao é de hoje que levanto essa bandeira do server, ja discutimos muito isso na sala da moderacao e vc sabe disso.

So que agora vimos na carne a necessidade de ter um cantinho mais seguro. Mas eu sei a dificuldade... mas esse topico é pra isso mesmo que a gente estresse esse assunto tentando achar uma saida ou saida nenhuma...

Cid... eu conheço o proprietário do Fórum BR-Foto, inclusive o irmão dele, que é Web Designer, trabalha aqui comigo. Ontem eles me contaram a saga do BR Foto até chegar onde estão. Só pra constar, o BR Foto é bem maior do que nós.

Ele me disse que no início também hospedava num mecanismo grátuito, e em virtude de alguns problemas precisou sair de lá. Sem backup, e tendo que migrar todo o acervo na mão (milhares de fotos em alta resolução), ele foi pra um host pago, algo em torno de US$ 10,00 por mês, e o novo host prometia um cenário maravilhoso, ilimitado, veloz e etc. Com menos de 6 meses de uso, o novo host simplesmente faliu e fechou as portas, mesmo tendo hospedado vários outros sites e Fóruns. Com isso, podemos ver que o tal "cantinho mais seguro" é muito relativo, qualquer host pode fechar a qualquer momento e nos deixar na mão!

Continuando a saga, ele migrou novamente o BR-Foto pra um novo host, também pago, algo beeeem mais sério e profissional, pagando US$ 50,00 por mês. Com 3 meses de uso, ele recebeu uma notificação com relação ao tráfego de informações... o BR-Foto estava detonando a banda do novo host, com uma média de 600 usuários rotativos e 500 posts por dia, e o novo host informou que o BR-Foto teria que encerrar suas atividades num período máximo de 15 dias, pois o tráfego deles estava causando sérios problemas ao servidor. Conclusão: A questão em sí, não é buscar um preço bom, é buscar um serviço que tenha bons recursos e possa suportar o nosso tráfego de informações, que com o crescimento diário do Fórum tente a ficar cada vez maior.

Por fim, o BF-Foto hoje está hospedado num host, onde eles têm uma máquina própria, com 2 processadores dual-core, 4GB de memória, e vários canais controladores de disco SCSI, é uma máquina física exclusiva, dedicada ao BR-Foto. E, pra ter essa "tranquilidade", eles pagam algo em torno de US$ 300,00 por mês, fora os custos de manutenção e desenvolvimento, pois numa estrutura dessas não tem aquelas facildiades de "Fórum Wizard", você é que tem que instalar e configurar absolutamente tudo, inclusive backup... se você quiser pagar por fora, eles até fazem o backup pra você, caso contrário até com isso você tem que se virar... e neste caso, foi o host mais barato que eles encontraram.

Aí.... veio a novela... US$ 300,oo por mês, significava R$ 600,00 a menos no orçamento do Fábio, que passou bom tempo bancando isso sozinho... foi e está sendo hiper difícil contar com colaboradores e anunciantes... hoje, ele recebe uma ajuda de custos da Google Anúncios, e mais uma verba da loja Fator Digital, e o resto sai do bolso dele e mais algumas doações que recebe de membros que uma vez ou outra resolvem colaborar... e olha que o Fórum tem mais de 13 mil membros e já bateu a marca de 3 mil usuários on-line.

Então, só pra fechar, nós sabemos da necessidade de não dependermos mais do Forumeiros, apesar de também ter a certeza de que trata-se de um excelente provedor, e o problema que estamos atravessando não tem nenhuma influência ou culpa por parte deles, mas, de fato, como o Alex já falou, é preciso que a coisa seja bem estudada, bem estruturada, não temos como tomar uma decisão dessas do dia pra noite na correria. Nosso desejo é que o Contrabaixo BR possa ter uma casa própria, com estabilidade, no mesmo formato do Talkbass, para inclusive nos proporcionar uma maior flexibilidade quanto a parceiros e anunciantes.

As pessoas que moderam e administram esse Fórum, estão o tempo todo em contato, trazendo propostas, sugestões, analisando hosts, condições ténicas de hospedagens e outros... (o Cid que já foi da moderação sabe que nós discutimos bastante quando pintam problemas) eu achei que esse problema fosse "esvaziar" o Fórum, mas está acontecendo justamente o contrário, tenho recebido e-mails e MPs de amigos querendo prestar ajuda, buscando novos servidores de proxys, relatando condições de acesso, e isso está sendo muito bacana, mostra que as pessoas estão compreendendo bem o que está acontecendo, e por isso mesmo nos vemos cada vez mais empenhados pra achar uma saída racional.

Pra quem tiver a curiosidade de conhecer, o endereço do BR-Foto é: http://forum.brfoto.com.br/

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por G. Kanazawa Sex Dez 18, 2009 5:57 pm

bom, eu acredito que já devemos começar a procurar uma nova casa pro nosso forum, e não esperar o pior acontecer., seja forum grátis ou tentar viabilizar um forum ou server pago.

Seria legal a gente pelo menos criar um forum de emergência, caso este seja perdido ou a gente não consiga mais usar os proxys... o ultrasurf tá falhando bastante, e nem no pandora ele falha...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por URSOBHZ Sex Dez 18, 2009 9:08 pm

Bem, eu tenho encontrado muita dificuldade para acesso. Assim, como consegui logar agora, deixo aqui minha disponibilidade em ajudar, inclusive $$ (na verdade é só assim mesmo, pois não sei "lhufas" de informática!!. é so mandar o "carnezinho" que contribuo para bancar um host (é assim mesmo que fala?) ou algo do gênero.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Cid Sex Dez 18, 2009 9:52 pm

Ok CLaudio, fico muito satisfeito com sua resposta e conte comigo pro que precisar.

Grande abraco.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por G. Kanazawa Sex Dez 18, 2009 11:02 pm

já pensaram no forumnow.com.br ?

é meio tosquinho, mas ele é relativamente estável...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Claudio Sex Dez 18, 2009 11:25 pm

G. Kanazawa escreveu:já pensaram no forumnow.com.br ?

é meio tosquinho, mas ele é relativamente estável...

O problema não está em instabilidade do Forumeiros... o Forumeiros não tem absolutamente nada a ver com o problema. Quando tiver tempo, dê uma lida nesse post: http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/proxy-decente-t4328-50.htm#91425 você verá que o Forumnow está sujeito a sofrer o mesmo tipo de intervenção. Além do que, pra fazer o esforço de migração, só vale a pena se for pra uma casa própria!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por G. Kanazawa Sex Dez 18, 2009 11:40 pm

ClaudioBass escreveu:
G. Kanazawa escreveu:já pensaram no forumnow.com.br ?

é meio tosquinho, mas ele é relativamente estável...

O problema não está em instabilidade do Forumeiros... o Forumeiros não tem absolutamente nada a ver com o problema. Quando tiver tempo, dê uma lida nesse post: http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/proxy-decente-t4328-50.htm#91425 você verá que o Forumnow está sujeito a sofrer o mesmo tipo de intervenção. Além do que, pra fazer o esforço de migração, só vale a pena se for pra uma casa própria!

é, eu tinha lido esse tópico depois da postagem... mas é complicado mesmo essa situação, e até a "casa própria" eles podem invadir pra revirar tudo... imagina, se tiver um simples tópico sobre customização ser confundido com pirataria...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por JORGERA Sáb Dez 19, 2009 12:34 am

depois de ler tudo o q foi falado e ter acompanhado isso bem de perto ja que eu estava na casa do Alex quando os problemas vieram a tona, seria otimo se pudessemos ter um servidor proprio mas no momento acho inviavel ja que estamos falando de custos acima de U$ 400.00 mensais, quem arcaria c/ esse custo?
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por G. Kanazawa Qui Dez 24, 2009 3:38 am

pois é, agora tá normalizando o acesso, mas um server próprio ainda é uma boa alternativa... esquema é correr atrás de patrocinio...

mas esse valor de U$ 400 não tá meio alto não? um forum que games que eu participo, com mais de 140.000 usuários, uns 300 ativos paga R$ 500 por mês num servidor de 1,5tb de banda...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Migrando para um servidor próprio!!! Empty Re: Migrando para um servidor próprio!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos