Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] Organização do SET.

+2
Vacc
Rafa_Esp
6 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Rafa_Esp Sáb Dez 05, 2009 12:57 am

Bom galera, tudo bom com vocês?

Como eu já disse e muitos aqui sabem, eu estava fechando meu primeiro set básico de Bass.. então começei.
Ia comprar um Orange Juice da EFX, mas nos momentos finais da compra, o Eugênio parou de responder minhas perguntas, deve ter enchido o saco, aí caí dentro no MXR de 10 Bandas mesmo, já estou com todos eles aqui...
Então segue minhas dúvidas (espero que vocês possam acabar com elas, haha)

Set Básico Atual:


MXR 10 EQ / 10 Bands Equalizer
BOSS NS-2 / Noise Supressor
BOSS CS-3 / Compressor
Bass Big Muff Pi EHX / Fuzz ou Distortion

1ª Dúvida: Qual a ordem que eles ficariam? Alguém pode me dar um help? No que tinha pensando era:
NS-2 ~ CS-3 ~ MXR 10 EQ ~ Big Muff Pi ~ NS-2 - Mas creio eu, que estou errado, talvez sim, talvez não.

2ª Dúvida: Alguem tem alguma sugestão de mudança no set? Pois toco hardcore, então preciso de um baixo grave e distorcido, e até então, explorando bem aos poucos aqui, consegui o que queria, estou satisfeito, mas nas músicas há partes lentas, acho que ficaria legal um Chorus, mas não sei se vale a pena trocar algum desses, o que acham?

Obrigado! Boas festas para todos!
Rafael Espíndola.
Rafa_Esp
Rafa_Esp
Membro

Mensagens : 56
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Vacc Sáb Dez 05, 2009 1:11 pm

Se vc está trabalhando o Muff junto com o Eq para um som mais específico, eu colocaria os dois no loop do ns2 e o cs3, após o ns2, segurando tudo.

O eq alteraria o som final do muff e qualquer ruído poderia ser "controlado" pelo ns.

Se eu tivesse que montar um set pra hc do zero, seria: eq, comp e overdrive.

Não curto pedais como o NS2 pois sempre modificam o som final da cadeia.

O muff é legal, mas sempre fica muito extremo e embolado.
Nem sempre tem-se lugar pra isso.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Rafa_Esp Sáb Dez 05, 2009 1:15 pm

Se vc está trabalhando o Muff junto com o Eq para um som mais específico, eu colocaria os dois no loop do ns2 e o cs3, após o ns2, segurando tudo.

O eq alteraria o som final do muff e qualquer ruído poderia ser "controlado" pelo ns.

Se eu tivesse que montar um set pra hc do zero, seria: eq, comp e overdrive.

Não curto pedais como o NS2 pois sempre modificam o som final da cadeia.

O muff é legal, mas sempre fica muito extremo e embolado.
Nem sempre tem-se lugar pra isso.

Entendi amigo, vou testar essa ordem aqui e ver no que dá. Só me diga uma coisa, a EQ vem antes ou depois do Muff ?

Obrigado pela ajuda Very Happy

Abraços,
Rafael Espíndola.
Rafa_Esp
Rafa_Esp
Membro

Mensagens : 56
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Vacc Sáb Dez 05, 2009 3:57 pm

Experimenta e vê o que vc acha melhor.

Vc pode colocar o eq sempre ligado modificando o som do baixo pra entrar melhor na mix da sua banda, ou só ligar o eq junto com o muff, modificando o resultado final dele.

Se for usar sempre ligado, vai funcionar como um preamp, daí eu colocaria em primeiro lugar após o baixo.
Modificando o sinal final do Muff, colocaria ele após, dentro do loop.

Sinceramente, eu estou te dizendo o que EU faria.
Vc tem que sacar o que gosta mais.
Não existe certo ou errado, existe o que é mais comum ou não.

Quanto mais coisas vc põe no sinal, mais ainda vc degrada o sinal primário do baixo.

Sendo assim, eu prefiro colocar o mínimo necessário nessa cadeia do instrumento até a orelha do ouvinte.

Não me entenda mal, acho que os pedais e demais efeitos são coisas maravilhosas e já usei pedaleira com mais de 15 pedais.
Era divertido pra cacete e chamava muita atenção pra mim, mas eu usava mesmo pq a galera da banda pedia e cabia perfeitamente no som.

Se eu puder, espeto o baixo direto no ampli e foi.

Dito isso, se vc é um baixista focado no HC, eu venderia o NS-2 e o Muff e compraria um bom pedal de drive.

Desse modo vc pode ter sinal limpo (baixo sem nada), sinal um pouco sujo (baixo pelo drive) e sinal bem sujo (baixo pelo drive com boost do comp ou do equalizer).

No momento vc tem sinal limpo (sem muff) e sinal absurdamente sujo (com muff), o que deixa as coisas extremas demais, na minha opinião.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Aionius Seg Dez 07, 2009 11:04 am

Bom não vejo necessidade desse NS-2, o Big Muff e um bom pedal, mas não o melhor dos Fuzz para baixo, o CS-3 te aconselho a entrar em contato com o eugenio da EFX para que ele instalar um ModKit nele você vai ver que diferença vai fazer e não fica caro pra fazer.
Vamos a ordem:
Se seu bass for passivo pode colocar assim: BAixo>MXR 10EQ>Bass Big Muff>CS-3> Amp.
Se for Ativo: Baixo> Bass Big Muff> CS-3> MXR 10EQ> Amp.
Não consigo ver utilidade para o NS-2 no teu set, mas aí é com você. Estas dicas que te passei são baseadas nas informações que recebi de um colega aqui do forum, pois tambem tinha essa duvida.
Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Rafa_Esp Ter Dez 08, 2009 10:04 pm

Vacc escreveu:Experimenta e vê o que vc acha melhor.

Vc pode colocar o eq sempre ligado modificando o som do baixo pra entrar melhor na mix da sua banda, ou só ligar o eq junto com o muff, modificando o resultado final dele.

Se for usar sempre ligado, vai funcionar como um preamp, daí eu colocaria em primeiro lugar após o baixo.
Modificando o sinal final do Muff, colocaria ele após, dentro do loop.

Sinceramente, eu estou te dizendo o que EU faria.
Vc tem que sacar o que gosta mais.
Não existe certo ou errado, existe o que é mais comum ou não.

Quanto mais coisas vc põe no sinal, mais ainda vc degrada o sinal primário do baixo.

Sendo assim, eu prefiro colocar o mínimo necessário nessa cadeia do instrumento até a orelha do ouvinte.

Não me entenda mal, acho que os pedais e demais efeitos são coisas maravilhosas e já usei pedaleira com mais de 15 pedais.
Era divertido pra cacete e chamava muita atenção pra mim, mas eu usava mesmo pq a galera da banda pedia e cabia perfeitamente no som.

Se eu puder, espeto o baixo direto no ampli e foi.

Dito isso, se vc é um baixista focado no HC, eu venderia o NS-2 e o Muff e compraria um bom pedal de drive.

Desse modo vc pode ter sinal limpo (baixo sem nada), sinal um pouco sujo (baixo pelo drive) e sinal bem sujo (baixo pelo drive com boost do comp ou do equalizer).

No momento vc tem sinal limpo (sem muff) e sinal absurdamente sujo (com muff), o que deixa as coisas extremas demais, na minha opinião.

Saquei, saquei! É que o big muff ainda não chegou, to esperando chegar pra ouvi-lo, se for realmente sujo a ponto de desagradar meus ouvidos, eu faço isso. Qual drive você acha bom?

E o NS-2 eu uso por que a banda toda usa, e eles exigiram silêncio absoluto quando não tiver tocando. E também por que nossas músicas tem muitas 'paradinhas' que ficam só o vocalista e a batera, então, (EU ACHO) que sem o NS-2, ficaria um zumbido chato, já que o baixo e os outros instrumentos estariam distorcidos. Entende? Há outra maneira de conseguir isso?

Anyway, obrigado pela ajuda brother!



Bom não vejo necessidade desse NS-2, o Big Muff e um bom pedal, mas não o melhor dos Fuzz para baixo, o CS-3 te aconselho a entrar em contato com o eugenio da EFX para que ele instalar um ModKit nele você vai ver que diferença vai fazer e não fica caro pra fazer.
Vamos a ordem:
Se seu bass for passivo pode colocar assim: BAixo>MXR 10EQ>Bass Big Muff>CS-3> Amp.
Se for Ativo: Baixo> Bass Big Muff> CS-3> MXR 10EQ> Amp.
Não consigo ver utilidade para o NS-2 no teu set, mas aí é com você. Estas dicas que te passei são baseadas nas informações que recebi de um colega aqui do forum, pois tambem tinha essa duvida.
Abraços.

Obrigado pela ajuda mais uma vez Aionus! Esse ModKit faz o que exatamente? E qual outra pedal que você acha que me daria um bom som distorcido se não o Big Muff, já que gostaria de um baixo distorcido, do nível de: Hysteria - Muse.

Como eu disse acima, o NS-2 eu uso por que a banda toda usa, e eles exigiram silêncio absoluto quando não tiver tocando. E também por que nossas músicas tem muitas 'paradinhas' que ficam só o vocalista e a batera, então, (EU ACHO) que sem o NS-2, ficaria um zumbido chato, já que o baixo e os outros instrumentos estariam distorcidos. Entende? Você indica outra maneira de conseguir isso?

Obrigado a todos!
Rafael Espíndola.
Rafa_Esp
Rafa_Esp
Membro

Mensagens : 56
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por dibass Ter Dez 08, 2009 10:12 pm

Rafa_Esp escreveu:

Como eu disse acima, o NS-2 eu uso por que a banda toda usa, e eles exigiram silêncio absoluto quando não tiver tocando. E também por que nossas músicas tem muitas 'paradinhas' que ficam só o vocalista e a batera, então, (EU ACHO) que sem o NS-2, ficaria um zumbido chato, já que o baixo e os outros instrumentos estariam distorcidos. Entende? Você indica outra maneira de conseguir isso?

Obrigado a todos!
Rafael Espíndola.

Cara se vc quer silencio sem zumbido tenta abafar todas as cordas
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Rafa_Esp Ter Dez 08, 2009 10:23 pm

dibass escreveu:
Rafa_Esp escreveu:

Como eu disse acima, o NS-2 eu uso por que a banda toda usa, e eles exigiram silêncio absoluto quando não tiver tocando. E também por que nossas músicas tem muitas 'paradinhas' que ficam só o vocalista e a batera, então, (EU ACHO) que sem o NS-2, ficaria um zumbido chato, já que o baixo e os outros instrumentos estariam distorcidos. Entende? Você indica outra maneira de conseguir isso?

Obrigado a todos!
Rafael Espíndola.

Cara se vc quer silencio sem zumbido tenta abafar todas as cordas

Sim, isso eu faço, mas em uma apresentação ao vivo, existem vários momentos, por exemplo, o momento de beber água, ou no meu caso, o momento em que se canta no pedestal, eu gosto (particularidade minha), de segurar o pedestal com as duas mãos (obvio que neste momento, não toco baixo).

Abafa-las é algo normal, e fácil de se fazer, mas já que tenho o pedal, por que não usa-lo? Realmente, é melhor eu vender?? Não sei! Ajuda aí cara!
Rafa_Esp
Rafa_Esp
Membro

Mensagens : 56
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Edu Fettermann Qua Dez 09, 2009 8:29 am

Bom, eu também não vejo muito uso pra esse NS-2. Se o problema é acabar com o barulho durante as paradas e você segura o pedestal com as duas mãos, zerar o volume do bass deve resolver. Eu acho que o Fuzz é um efeito legal sim, principalmente para tipos mais pesados de música, mas você vai ter que aprender a controlar o nível de ruído "sujo" que quer tirar dele, porque, como foi dito antes, ele pode zoar a parada toda. Eu iria de drive também, acho que ficaria mais interessante para o que imagino ser o som que a sua banda faz.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Aionius Qui Dez 10, 2009 8:12 am

Fala Rafa até que enfim eu consegui acessar essa bagaça.
Então o Mod kit nada mais é do o prprio circuito do pedal porem contruido com componentes de primeirissima qualidade, infelizmente muitas dos fabricantes de pedais não usam componentes tão bons como deveriam já que cobrarm tão caro nos pedais, então algumas empresas se especializaram em fabricar esses kits de melhoria de pedais como a Keelley, Mont Alluns e outras. O eugenio da EFX esta colocando os kits da Keelley e esta cobrando entre R$30,00 e R$50,00 reais para o Kit já instalado, liga pra ele e vê se ele põe pra você no CS-3 acredito que você vai se surprender com a melhora no som( menos ruido, maior resposta...).Quanto ao Big Muff ele é um bom pedal, até quiz pegar um pra mim, mas desisti pelo preço já que encontrei opições melhores e mais baratas como o Ugly Mamute da EFX o qual já esta no meu SET, ainda não testei, mas assim que o fizer faço uma review pra galera, outra opição seria Big Muff PI Russian mais barato que o Bass Big Muff e muito mais pesado no som, é piração total mesmo, mas repito o Bass Big Muff é um bom pedal tambem.
Quanto ao NS-2 agora entendi a necessidade desculpe. Quanto a posição dele acredito que ele deva ficar de pois do big muff não sei ao certo, pois nunca usei um pedal desses.
Espero ter ajudado, abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Aionius Qui Dez 10, 2009 8:13 am

Fala Rafa até que enfim eu consegui acessar essa bagaça.
Então o Mod kit nada mais é do o prprio circuito do pedal porem contruido com componentes de primeirissima qualidade, infelizmente muitas dos fabricantes de pedais não usam componentes tão bons como deveriam já que cobrarm tão caro nos pedais, então algumas empresas se especializaram em fabricar esses kits de melhoria de pedais como a Keelley, Mont Alluns e outras. O eugenio da EFX esta colocando os kits da Keelley e esta cobrando entre R$30,00 e R$50,00 reais para o Kit já instalado, liga pra ele e vê se ele põe pra você no CS-3 acredito que você vai se surprender com a melhora no som( menos ruido, maior resposta...).Quanto ao Big Muff ele é um bom pedal, até quiz pegar um pra mim, mas desisti pelo preço já que encontrei opições melhores e mais baratas como o Ugly Mamute da EFX o qual já esta no meu SET, ainda não testei, mas assim que o fizer faço uma review pra galera, outra opição seria Big Muff PI Russian mais barato que o Bass Big Muff e muito mais pesado no som, é piração total mesmo, mas repito o Bass Big Muff é um bom pedal tambem.
Quanto ao NS-2 agora entendi a necessidade desculpe. Quanto a posição dele acredito que ele deva ficar de pois do big muff não sei ao certo, pois nunca usei um pedal desses.
Espero ter ajudado, abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Vacc Qui Dez 10, 2009 3:28 pm

Rafa_Esp escreveu:Qual drive você acha bom?


Tem uma pá de drives legais.
Pra HC rola um ZVEX Box of Rock (ou um clone qualquer), um Marshall Guvnor (ou um clone qualquer).


Rafa_Esp escreveu:E o NS-2 eu uso por que a banda toda usa, e eles exigiram silêncio absoluto quando não tiver tocando. E também por que nossas músicas tem muitas 'paradinhas' que ficam só o vocalista e a batera, então, (EU ACHO) que sem o NS-2, ficaria um zumbido chato, já que o baixo e os outros instrumentos estariam distorcidos. Entende? Há outra maneira de conseguir isso?

Tudo bem, não é um problema usar o pedal.
Só que em tempos de preços altos, vender o que não é necessário pra comprar coisas com mais apelo é mais interessante.

Como o colega acima sugeriu, vc pode simplesmente abaixar o volume de seu instrumento totalmente - sem sinal, não tem ruído.

Rafa_Esp escreveu:E qual outra pedal que você acha que me daria um bom som distorcido se não o Big Muff, já que gostaria de um baixo distorcido, do nível de: Hysteria - Muse.

Bom, o Wolstenholme não usa só um Big Muff pra tirar aquele som.
No estúdio, foi o sinal do baixo com efeitos + sinal do baixo limpo + um synth Roland (senão me engano, JP8000).

Ao vivo, tem mix de sinal limpo com muff e mais synth, mais de um aplificador na jogada e tal.

Economizando, vc pode conseguir um lance na mesma praia misturando o seu Big Muff com um Bassballs.
Não vai ser igual, mas vai dar um onda parecida.

Outro pedal interessante pra esse som é o Woolly Mammoth (a EFX tem um clone).
Rola de conseguir muitos timbres de fuzz diferentes, alguns mais sintetizados como o do Wolstenholme.

Não leve a mal, o Big Muff é um excelente fuzz, mas com ele é 8 ou 80.
Gosto é gosto.
Se vc curtir, fuça até encontrar um timbre que te agrade.
Eu já tive vários fuzz, mas o que eu menos curti foi o Muff.

Rafa_Esp escreveu:Anyway, obrigado pela ajuda brother!

Rock on!
playing
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por GusVCD Qui Dez 10, 2009 4:53 pm

O Vacc e o Aionius já resumiram toda a missa aqui...

Qt ao timbre do maluko do Muse, tem q lembrar q ele pela estrutura da banda sempre tem um "ambiente" perfeito tanto em estudio qt ao vivo, em relação a equipos, posicionamento de palco e coisas do gênero... as vezes mesmo com um equipo legal, é difícil conseguir o timrbe q a gente quer se tocarmos nas bibocas da vida (infelizmente muito show de HC são feitos meio nas coxas...), e depende de ampli tbm se for usar o do lugar... Então busque um som "na praia" do q vc quer, mas sem extremisto, pois vc pode acabar se frustando de gastar muito e chegar na hora o todo não colaborar por N razões...

E o mais importante: SEJA FELIZ!! up

E se interessar, apenas juntando o q o Vacc falou e o Aionius completou:

Ugly Mamute da EFX (q o Aionius tem) é o genérico nacional do Zvex Woolly Mammoth, q o Vacc falou!

De uma olhada: http://www.efxpedais.com/ugly.html

Um abração!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Organização do SET. Empty Re: [AJUDA] Organização do SET.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos