Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

+14
turkomtg
pesinho
Lapetina
jorgemartins
José Carlos
SILVIAO
LENTO
dekobass1982
GPBass-RJ
Danuco
Claudio
Binão
allexcosta
alvesbarbosa4
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 1:27 am

Olá amigos, desculpem abrir mais um tópico sobre o assunto mas tenho lido mto seus comentários sobre esse modelo LH 500 mas sobre o LH 1000 quase ninguém fala. Tem algo que não consigo entender e gostaria que vcs me ajudassem. O LH 500 promete 500 Watts em 8 Ohms e o LH 1000 fala em Modo duplo paralelo: 2 x 225W em 8 Ohms............o que diabos isso quer dizer??? Pra mim são duas saídas na traseira que eu posso ligar, por exemplo, saída 1 numa caixa 4X10 de 300W e a saída 2 numa outra caixa 1X15 tb de 300w. Afinal, qual é o mais alto? Pq lendo assim, na minha ignorância evidente, entendo que dá quase na mesma uma vz que o cabeçote LH 1000 manda os 450w só que divididos em duas saídas...kkkk.
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 05, 2009 1:43 am

Bem simples:

O LH500 tem um amp so, que trabalha numa impedancia minima de 4ohms, gerando um maximo de 500W.

O LH1000 tem dois amps, cada um deles trabalhando numa impedancia minima de 2ohms cada. Esses dois amps podem ser ligados em "ponte". Gerando pouco mais de 1000W@4ohm. Mais ou menos o sistema que voce encontra numa potencia profissional de qualidade, com um pre adicionado.
Esse amp tem a vantagem de poder trabalhar com, digamos, 4 caixas de 8ohms POR CANAL, num total de 8 caixas. Ou 2 caixas de 8ohms e 500W cada, em bridge. Varias combinacoes sao possiveis e a diferenca de volume dos dois sistemas e algo entre 3 e 6db, dependendo de varios fatores.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 1:52 am

É bem difícil arrumar caixas de 4 ohms, não é?? Os que vejo à venda são massivamente 8ohms. Mas mm assim isso significa que em termos de qualidade de som os dois LH´s são equivalentes, porém, no quesito volume o LH 1000 é mais "porrada pra cima do povo". Estou certo?
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 05, 2009 1:55 am

alvesbarbosa4 escreveu:É bem difícil arrumar caixas de 4 ohms, não é?? Os que vejo à venda são massivamente 8ohms. Mas mm assim isso significa que em termos de qualidade de som os dois LH´s são equivalentes, porém, no quesito volume o LH 1000 é mais "porrada pra cima do povo". Estou certo?

Nao lembro bem como funciona isso no Brasil. Nos EUA voce encontra as duas normalmente. A vantagem do LH1000 e que voce pode usar um minimo de 1 e um maximo de 8 caixas de 8ohms, ou seja, comprando um amp desse no momento que voce sente necessidade de um upgrade nao precisa correr atras de outro amp, so de mais caixa. Pra quem nao precisa de volumes extremos e nao toca em Maracanas da vida, talvez comprar o 1000 seja um gasto desnecessario. E sim, o timbre e similar, pois o preamp e igual.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 1:57 am

Pergunto pq estou com grandes duvidas entre esse LH 1000 e o GK 700 RB II pq eles estão com uma diferença de uns R$ 300,00 apenas. Na loja jacmusic o LH 1000 custa R$ 2100,00 e na loja Gang, da Teodoro Sampaio, o GK 700RB II tá saindo por R$2360,00........já vi que a maioria prefere os GK mas é bom dar uma pesquisada nos demais como todos fazem, né....mto obrigado pela sua ajuda allex
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 2:15 am

Comparando o LH 1000 e o GK 700 RB II eu ainda assim tenho uma forte tendência para o GK.........o que vcs acham desse cabeçote??
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 05, 2009 2:26 am

alvesbarbosa4 escreveu:Comparando o LH 1000 e o GK 700 RB II eu ainda assim tenho uma forte tendência para o GK.........o que vcs acham desse cabeçote??

Excelente, seria minha escolha se eu nao precisasse de volume absurdo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 2:31 am

Achei um teste bacana de sonoridade no you tube...vejam

https://www.youtube.com/watch?v=UL0M6dyCTO0
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 2:38 am

Excelente, seria minha escolha se eu nao precisasse de volume absurdo.

Só pelo volume vc prefere o GK ou o timbre do GK é melhor, a qualidade sonora e durabilidade??
O GK é um baita ampli.........nem tem o q contestar.
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 05, 2009 3:06 am

alvesbarbosa4 escreveu:Só pelo volume vc prefere o GK ou o timbre do GK é melhor, a qualidade sonora e durabilidade??
O GK é um baita ampli.........nem tem o q contestar.

A GK e bastante conservadora em suas especificacoes. Normalmente os amps da marca geram potencia similar a amps bem mais potentes (em teoria) de outras marcas. Um exemplo classico e o 800RB de 300W que fala BEM mais que um Ampeg SVT4PRO de 1200W.
Alem de tudo isso, sou usuario de GK ha decadas e tiro um som satisfatorio em poucos segundos.
Em termos de durabilidade, GK nao tem concorrente no mundo. Muitos amps da marca fabricados nos anos 80 estao ai firmes e fortes.
Gosto da Hartke, mas existindo a opcao, minha preferencia e por GK.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 12:34 pm

Entendo.......vc tem razão. Os Hartkes tb são bons mas deve-se levar em consideração esse fator durabilidade uma vez que trata-se de um investimento grande. Li em outro tópico que a escolha de um ampli deve ser um motivo de alegria e não de dor de cabeça em função de problemas tecnicos dos aparelhos que seriam caríssimos.
Acho que vou de GK mm. Vou fazer um esforçinho a mais pra entrar nesse clube.
Agora só mais uma pergunta. Tenho duas opções dentro dos GK que seriam o 400 RB IV e o 700 RBII.

Pergunta 1- Entre recursos que ambos fornecem qual vc acha mais válido?

2- Quanto mais de potencia o 700 RBII me dá numas caixas de 8 ohms tipo 4X10?
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por Binão Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm

alvesbarbosa4, eu optaria por GK também, mas tome cuidado pois o esquema de vendas da Gang é bem diferente das lojas "convencionais".
Os equipos são realmente BEM mais baratos, mas eles na prática não estão no Brasil, tendo que ser importados.

A Gang não tem loja fisica. Tem uma portinha na teodoro só pra dizer.... olá... esmamos por aqui...

O kork aqui do fórum ia fazer este esquema e me parece que descobriu que tem algum tipo de rolo neste esquema de importação (que vem no seu nome) e abortou o processo.

Na verdade não conheço pessoas que já fizeram este esquema e deu tudo certo, então achei por bem te alertar...

Em tempo... dá uma olhada em todas as outras lojas que vc conhece no preço do GK e compare.


Abração

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 1:54 pm

hummm.....valeu pela dica. Dessa eu não estava sabendo. os preços lá estão mto mais baratos do que em outras lojas mas achei que já teriam o produto lá a pronta entrega. Se for isso mesmo que vcs suspeitam aí vou olhar isso mais à fundo pq rolo com PF é a única coisa que eu não preciso...kkk.
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por Claudio Sáb Dez 05, 2009 4:48 pm

allexcosta escreveu:
A vantagem do LH1000 e que voce pode usar um minimo de 1 e um maximo de 8 caixas de 8ohms,

Eu tô usando um cabeçote LH500 com uma caixa VX115 de 8ohms.

Cheguei a pensar em comprar uma VX410 pra "completar" o set, mas só essa caixa que estou usando hoje me atende super bem nas gigs, não estou sentindo falta de mais potência de som.

Mas... por tudo o que li nesse tópico, você acha que essa minha configuração está "errada" ou estou subutilizando o cabeçote? Seria mais recomendado adotar mais uma caixa de 8ohms e trabalhar sempre com as duas?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 4:57 pm

ClaudioBass escreveu:
allexcosta escreveu:
A vantagem do LH1000 e que voce pode usar um minimo de 1 e um maximo de 8 caixas de 8ohms,



Mas... por tudo o que li nesse tópico, você acha que essa minha configuração está "errada" ou estou subutilizando o cabeçote? Seria mais recomendado adotar mais uma caixa de 8ohms e trabalhar sempre com as duas?

Bem, na minha opnião não seria subutilizar o seu cabeçote até pq vc mm disse que dentro de sua necessidade ele atende numa boa. O LH500 é uma porrada na orelha tb. Seria legal vc testar essa sua caixa junto com uma 4X10 só pra ver como fica. O ganho que vc terá de sonoridade vai ser grande até pq essas 4X10 tem um médio bem bacana enquanto as 1X15 acentuam bem o grave. Só uma opinião.
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 05, 2009 5:02 pm

ClaudioBass escreveu:você acha que essa minha configuração está "errada" ou estou subutilizando o cabeçote? Seria mais recomendado adotar mais uma caixa de 8ohms e trabalhar sempre com as duas?

Não, "errada" de maneira alguma, na verdade a resposta pra sua pergunta está inserida aqui:

ClaudioBass escreveu:só essa caixa que estou usando hoje me atende super bem nas gigs, não estou sentindo falta de mais potência de som.

Eu não diria que você está sub-utilizando o cabeçote, mas sim trabalhando com folga, o que é bom. Se seu sistema te satisfaz não há motivo pra mexer em nada. O bom de trabalhar em 8ohm é que você tem potência sobrando na eventualidade de uma gig maior e/ou compra de outro cab. Seu amp está trabalhando com cerca de 300W numa caixa de 15", o que parece ser mais do que suficiente nas gigs dos vídeos que você postou. Resumindo, em time que está ganhando não se mexe, mas é sempre bom trabalhar com sobra.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por Claudio Sáb Dez 05, 2009 5:02 pm

alvesbarbosa4 escreveu:
Seria legal vc testar essa sua caixa junto com uma 4X10 só pra ver como fica. O ganho que vc terá de sonoridade vai ser grande até pq essas 4X10 tem um médio bem bacana enquanto as 1X15 acentuam bem o grave. Só uma opinião.

Na época em que eu estava fechando a compra desse set, eu fiz testes com as duas caixas... e como eu toco Acústico, a VX115 me deu uma resposta melhor do que a VX410, por isso acabei optando por usar só a VX115.


Última edição por ClaudioBass em Sáb Dez 05, 2009 5:16 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 5:05 pm

Voltando no lance da gang....eu mandei um email p eles e
perguntei se eles tinham o produto a pronta entrega e o cra retornou dizendo que não tinha e que se espera entre 15 e 30 dias p entregar. Além
disso, pagamos 55% no ato do pedido e os demais 45% na hora de retirar.......realmente não é um lance mto confiável. Acho q vou pular
fora dessa pq é mta grana p arriscar.
Liguei na jacmusic e perguntei do valor do LH1000 da hartke e o cara falou que custa R$2100,00 mesmo e o produto é novo. Se eu quiser segunda feira ele o terá disponível na loja. Poxa, é mto mais potencia do que eu preciso mas ta mto mais barato do que os outros de potencias inferiores que tb me atenderiam. 2100,00 num hartke LH 1000 novinho
não é algo que se possa desprezar. O que vcs acham?
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 5:08 pm

Te entendo...então meu chapa, o lance é vc estar feliz como som que vc tira. Vc ja tem um p*** cabeçote e ainda tira o som que te agrada num 1X15 então é só alegria.
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sáb Dez 05, 2009 5:12 pm

allexcosta escreveu:Esse amp tem a vantagem de poder trabalhar com, digamos, 4 caixas de 8ohms POR CANAL, num total de 8 caixas. Ou 2 caixas de 8ohms e 500W cada, em bridge

O que seria esse bridge, é ponte em ingles mas que tipo de ligação é essa??
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por Claudio Sáb Dez 05, 2009 5:13 pm

allexcosta escreveu:
Seu amp está trabalhando com cerca de 300W numa caixa de 15", o que parece ser mais do que suficiente nas gigs dos vídeos que você postou. Resumindo, em time que está ganhando não se mexe, mas é sempre bom trabalhar com sobra.

Nas gigs daqueles vídeos que postei, estou usando o A70, e mais uma linha pro PA. Mas na gig do Clube AABB estou usando o cabeçote... compreendi a resposta, e o meu receio, na verdade, era quanto a sub-utilização do cabeçote... algo que pudesse comprometer o funcionamento futuramente... coisa de leigo mesmo Smile valeu!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 05, 2009 6:15 pm

alvesbarbosa4 escreveu:O que seria esse bridge, é ponte em ingles mas que tipo de ligação é essa??

Fazer bridge é ligar os dois canais em série. A potência dobra e a impedância mínima é somada. No caso do LH1000 são dois amps de cerca de 550W@2ohm(mínimo) e 1100W@4ohm(mínimo) ao serem ligados em "bridge".

ClaudioBass escreveu:meu receio, na verdade, era quanto a sub-utilização do cabeçote... algo que pudesse comprometer o funcionamento futuramente... coisa de leigo mesmo Smile valeu!

Não precisa se preocupar com isso. Na verdade ao trabalhar com uma impedância mais alta que o mínimo do amp você está aumentando a vida útil do mesmo, pois vai trabalhar sempre relativamente frio e sob stress reduzido.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Seg Dez 07, 2009 9:01 pm

é galerinha, amanhã cedo vou na jacmusic pegar meu hartke LH1000 e depois virei aqui pra dar as impressões do cabeçote. Só não vai dar pra fazer um review bacan como o do companheiro MIOJO pq ainda não estou com meu baixo e com a caixa 2X10 que vou encomendar mas logo que cair na mão posto algo pra vcs. Se alguém tiver algo a dizer a respeito no sentido de me alertar fale hj pq amanhã cedo estarei indo lá...valeu amigos
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Qui Dez 10, 2009 1:47 pm

Peguei o danado galera....o bichão é pesado e assim que eu pegar minha caixa e meu baixo eu posto um review p galera...caso já não tiver um de LH1000, claro.........agora só uma coisa. O manual veio em ingles e eu não entendo a metade da missa. Será que alguem não teria um manual de LH1000 ou LH500 em portugues aí na comu, ou poderia me indicar um local onde encontrá-lo??
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por Danuco Sex Dez 11, 2009 5:41 am

Manual:

- Ligue na tomada (certifique se a tensão está de acordo).
- se o baixo for passivo, ligue na entrada passive, se for ativo, ligue na active.
- ligue o bicho. Vai demorar uns 10 segundos pra sair som, nao se espante!! Deve ser por conta da valvula.
- volume, high, mid, low, sem comentarios.
- botao "brite" adiciona agudo, na minha opiniao meio exagerado. Nunca uso com meus baixos.
- botao limiter, deixe sempre ligado... uma proteção a mais, sem mudar o timbre.

Pronto! heheheheh Smile
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sex Dez 11, 2009 12:08 pm

kkkkkkkkkkkk...............putz.....é tão simples assim?????? Embora pelo que eu vi aqui não tem mesmo mto o que mexer.....hehe. Valeu chapa. De qqr forma ja to traduzindo com a ajuda do pai google translator.
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por GPBass-RJ Sex Dez 11, 2009 4:45 pm

Não precisa do Pai Google....

Entra no link da Importadora aqui no Brasil....

http://www.florencemusic.com.br/br/produtos/detalhes.asp?id=843


ABRAÇÃO
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sex Dez 11, 2009 8:57 pm

GPBASS-RJ

ah meu chapa......to te devendo um panetone...hehehe. Sensacional!!! Mto obrigado mesmo. Te devo uma brother!!!
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por GPBass-RJ Sex Dez 11, 2009 9:02 pm

alvesbarbosa4 escreveu:GPBASS-RJ

ah meu chapa......to te devendo um panetone...hehehe. Sensacional!!! Mto obrigado mesmo. Te devo uma brother!!!

Pode deixar que te mando meu cep e vc manda entregar... rsrsrss

Essa foi tranquila... Acabei de pegar o LH5000 e por sorte tinha visto isso no site da Florence.

Abraço
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sex Dez 11, 2009 9:14 pm

baita barulho esse head faz heim...tanto o 500 quanto o 1000 são uma baita sonzeira. Boa sorte p vc aí com sua maquininha de tremer paredes....kkkk
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por GPBass-RJ Sex Dez 11, 2009 9:21 pm

Acho q vou ter que trocar os moveis do meu quarto... Quando coloco o volume no 3 as portas começam a tremer!!!

E isso pq só estou usando 1 caixa e com isso apenas parte da potência do head.

Rsrsrss
GPBass-RJ
GPBass-RJ
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Sex Dez 11, 2009 9:22 pm

valeu amigão.....baita head vc tem. Tanto o 500 quanto o 1000 são uma porrada só. Boa sorte aí com sua maquininha de tremer paredes...kkk
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por dekobass1982 Dom Fev 28, 2010 6:11 pm

Olá Pessoal !

Estou pensando em comprar um LH500 + Caixa 4.5XL, sou baixista há um bom tempo mas nunca tive a experiência de ligar um sistema de som desse, esse som vai ficar no meu quarto, eu queria saber quais cabos eu preciso comprar para conectar a caixa 4.5XL no amplificador LH500.

Obrigado!
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por dekobass1982 Dom Fev 28, 2010 6:23 pm

alvesbarbosa4 escreveu:Achei um teste bacana de sonoridade no you tube...vejam

https://www.youtube.com/watch?v=UL0M6dyCTO0


Sou novato na questão de conectar caixas no amplificador ou coisas do gênero.
Quando eu subia no palco já estava tudo pronto, mas nunca fiz ligações do tipo, gostaria de saber o que é aquele cabo na cor verde do vídeo acima que está conectado na entrada "Direct Out", por que teve que conectar aquile cabo ?

Quais cabos eu preciso comprar para que eu consiga conectar o amplificador LH500 na caixa 4.5XL ?

Obrigado!
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por alvesbarbosa4 Dom Fev 28, 2010 6:51 pm

Não tenho certeza, mas penso que o direct out leva o som do pré amp para a mesa ou uma potência, tanto faz... porem o melhor resultado é microfonando o amp e jogando pra mesa.
Onde eu toco eu ligo numa das 4 saídas atrás do LH1000 e meto bala. São saídas de 4 oms mas minha caixa é de 8 então há um pouco de perda de potencia que não me atrapalha em nada uma vz que são muitos wats de sobra. Minha caixa tem 500 wats e é uma 4X10 de cones celulose fabricados pela Teksound, empresa que anuncia no mercado livre
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por Danuco Seg Mar 01, 2010 12:35 am

dekobass1982 escreveu: eu queria saber quais cabos eu preciso comprar para conectar a caixa 4.5XL no amplificador LH500.

Voce só vai precisar de um cabo específico para caixas de som. Compre um com uma bitola grande. A maior que puder e que consiga entrar no conector P10. Quanto menor este cabo, menos perdas. Então acho que 1 metro ja tá de bom tamanho.
OBS: não é cabo coaxial!! É um cabo parecido com o de energia, mas especifico para aplicações de audio.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por Danuco Seg Mar 01, 2010 12:39 am

dekobass1982 escreveu: o que é aquele cabo na cor verde do vídeo acima que está conectado na entrada "Direct Out", por que teve que conectar aquele cabo ?

Aquele cabo verde nao teve nenhuma aplicação para a gravação do video. Voce utiliza ele quando quiser levar o sinal de linha para a mesa do PA. O sinal do direct out nao sofre influencias de nenhum controle de ganho / equalização do amp. É o sinal purinho do seu baixo, mas já com impedancia ajustada para conectar a mesa de som.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por LENTO Qua Mar 03, 2010 11:19 pm

vixi agora lascou tudo denovo hehehehhe, uns tempos atras li esse topico,tenho um lh1000 e duas caixas da est system,no caso é:

lh1000
2 caixas 2x10(400rms cada a 4 ohms)
ligo uma em cada canal,porem em modo paralelo o som fica sem graaaaça,ai mudei a chave para bridge,ai sim o som ficou muuito bommm.agora estou confuso,posso usar assim ou estou sobrecarregando alguma coisa?vlwwwwwww
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por LENTO Seg Mar 08, 2010 10:09 pm

LENTO escreveu:vixi agora lascou tudo denovo hehehehhe, uns tempos atras li esse topico,tenho um lh1000 e duas caixas da est system,no caso é:

lh1000
2 caixas 2x10(400rms cada a 4 ohms)
ligo uma em cada canal,porem em modo paralelo o som fica sem graaaaça,ai mudei a chave para bridge,ai sim o som ficou muuito bommm.agora estou confuso,posso usar assim ou estou sobrecarregando alguma coisa?vlwwwwwww
ninguem?ai é sacanagem hein..........
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por SILVIAO Ter Mar 09, 2010 1:26 am

allexcosta escreveu:Bem simples:

O LH500 tem um amp so, que trabalha numa impedancia minima de 4ohms, gerando um maximo de 500W.

O LH1000 tem dois amps, cada um deles trabalhando numa impedancia minima de 2ohms cada. Esses dois amps podem ser ligados em "ponte". Gerando pouco mais de 1000W@4ohm. Mais ou menos o sistema que voce encontra numa potencia profissional de qualidade, com um pre adicionado.
Esse amp tem a vantagem de poder trabalhar com, digamos, 4 caixas de 8ohms POR CANAL, num total de 8 caixas. Ou 2 caixas de 8ohms e 500W cada, em bridge. Varias combinacoes sao possiveis e a diferenca de volume dos dois sistemas e algo entre 3 e 6db, dependendo de varios fatores.

Lento conforme as explicações do ALLEX,e fazendo conta simples aqui seu ampli ta trabalhando com folga ja que 2 x400W=800W ( Ou 2 caixas de 8ohms e 500W cada, em bridge.) " Twisted Evil Twisted Evil

Seu ampli ainda tem disponiveis 200W ok!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por José Carlos Qua Mar 30, 2011 1:55 am

Galera, quem tem os modelos da Hartke acima citados:

Adquiri um ha poucos dias, e ainda não tenho costume de uso, fico sempre
me preocupando com o equipamento e em fazer um bom uso do mesmo.
A ventoinha central é ativada aleatoriamente conforme seja necessário, ou
ela deveria ficar ligada a todo momento?
E após uma meia-hora usando ele faz uns ruídos que parecem um pequeno
motor na lateral direita do rapaz.. Aquecer o ampli não acontece, ainda não
aconteceu, mas uso no quarto e o ambiente fica mais abafado enquanto ele
tá ligado.

Só queria saber sobre essa rotina de funcionamento do cooler e sobre a
naturalidade de ruídos internos (de funcionamento).


No mais, apanho um pouco pra conseguir timbrar, porém consigo criar uns
timbres bem matadores sem exaurir a fonte de som, que aliás, parece ter
de sobra, é volume que não acaba mais, nunca passo do 3 em casa, e msm
assim no 3 já causa vibração dos componentes móveis do quarto.

Valeu galerinha!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por José Carlos Sáb Abr 02, 2011 12:26 am

Bem, eu dei uma avaliada, abri o head affraid e percebi que o fan estava
travando porque tinha um "fiozinho" encostando na ventoinha..

Reposicionei o fan e voltou a circular normalmente, e de forma contínua.
Apesar de estar travado, o head não aquecia, e o fan que tem função de
exaustão do calor no interior do head parecia não ter muita utilidade.

mas depois de verificar o porque de não estar rodando e colocar ele pra
rodar pude ficar um pouco mais aliviado. Ah e o som vai bem, uma maravilha! rsrsrsrs!

Abs!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por dekobass1982 Sex Jul 29, 2011 2:01 am

Pessoal, estou com uma dúvida imensa entre os amplificadores, GK 700RB II, Ampeg PF-350, Ampeg PF-500 e o Hartke LH-500. Fui verificar o manual do GK 700RB II e o bicho consome 994 Watts (Full - completo) e 230 Watts (average - médio). Quero conectar na caixa 410 XL, o que acham? Busco um som robusto grave e com médio bacana.
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por jorgemartins Sex Jul 29, 2011 2:49 pm

Olá amigo,

GK é GK. Já li em sites americanos algumas coisas ruins sobre essa linha da Ampeg, mas nunca testei né. Antes de importar o meu David Eden WTX 260 pensei bastante nesses Ampeg (PF-350 e PF500) até pelo preço né hehehe. Os melhores que você citou são o GK e Hartke.
Olha se preferir eu tenho um Hartke LH-500 novo, to vendendo no MercadoLivre. Comprei pra vender.
jorgemartins
jorgemartins
Membro

Mensagens : 32
Localização : Viamão - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por dekobass1982 Sex Jul 29, 2011 4:05 pm

Olá Jorge, você está vendendo o LH500 por quanto? Outra dúvida, li no manual do GK 700RB II que o consumo médio dele varia entre 230 W e 994 W, acho valores absurdos de consumo de energia. Alguém sabe se esse consumo em alguns momentos fica abaixo desse valor se estiver usando por exemplo uma caixa de 400 W em 8 Ohms?
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por Lapetina Sex Jul 29, 2011 4:11 pm

^não acho um absurdo
não tem muita magia
se um aparelho gera 530W ( 480 do falante masi 50W de horn), e tem perdas durante o processo, faz sentido chegar nesses 994W

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por jorgemartins Sex Jul 29, 2011 4:13 pm

R$ 1.800,00. Meu msn jorgebass1985@hotmail.com

Isso já não sei.

jorgemartins
jorgemartins
Membro

Mensagens : 32
Localização : Viamão - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por pesinho Qui Jan 12, 2012 4:41 am

Uma coisa que não entendo. O LH500 tem duas saídas 8ohm. PAra eu acertar os 4 ohm eu devo conectar cada caixa numa saída do amp ou faço a ligação de caixa pra caixa ?
pesinho
pesinho
Membro

Mensagens : 60
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por allexcosta Qui Jan 12, 2012 11:18 am

pesinho escreveu:Uma coisa que não entendo. O LH500 tem duas saídas 8ohm. PAra eu acertar os 4 ohm eu devo conectar cada caixa numa saída do amp ou faço a ligação de caixa pra caixa ?

Tanto faz...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por turkomtg Qui Fev 12, 2015 1:33 pm

Só uma pergunta, comprei um apli LH500 + VX410, se eu futuramente for comprar uma VX115, deverei ligar as duas diretamente no Ampli ou uma no apli e a ultima na caixa que esta no ampli? Trabalhando com 2 caixas, o apli manda 500w pra cada ou divide esses 500w?
turkomtg
turkomtg
Membro

Mensagens : 10
Localização : José Bonifácio

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000 Empty Re: Diferenças dos HArtke LH 500 X LH 1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos